Tudo bem Lima ... estamos evoluindo !!!Carlos Lima escreveu:É verdade...kirk escreveu: Que é isso Lima ??? ... que interpretação é essa ???
Versão Alpha jamais se refere ao Gripen "A" ... autonomia de 2.200 milhas nada tem haver com "rodopistas" colega ... leia novamente !
Vou te explicar o que é "versão Alpha" :
"A versão alpha (ou alfa) de um produto (geralmente uma aplicação da área de informática) é normalmente definida quando este produto ainda está em fase de construção e testes. Mas só os programadores [no caso os técnicos do Copac] envolvidos têm acesso, e não ao publico em geral . Porém, os usuários que serão beneficiados com o software poderão testar o sistema em um ambiente controlado nas instalações do desenvolvedor, caracterizando o processo denominado teste alpha."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vers%C3%A3o_alfa
Como pode observar o Brigadeiro não deu "orelhada" nenhuma !!!
Bom... ao afirmar o maior alcance e 'rodopista' a orelhada continua!
Mas tudo bem, não vai ser diferente de agora em diante... o cara tem que defender o Jabá dele!
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CB_Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Amigos,
Configuração alfa, quando tratamos de requisitos de um RFP, normalmente significa operação ar-ar "sem cargas ou tanques externos". Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.
Abraços,
Justin
Configuração alfa, quando tratamos de requisitos de um RFP, normalmente significa operação ar-ar "sem cargas ou tanques externos". Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.
Abraços,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Ele está garantido o Jaba dele na Revista de propaganda da FAB... não ia pegar bem ele dizer algo diferente, né?kirk escreveu:Como podem observar o Brigadeiro e Presidente do COPAC disse claramente qual é o avião de melhor alcance do FX-2 e DEU GRIPEN NG ...
Acredito que o contrato de sigilo firmado com os fabricantes de não mais fazer comparações em público sobre os concorrentes tenha se expirado, bom pra nós que vamos ter cada vez mais informações sobre os aviões concorrentes do FX-2
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Ou seja... "lisinho"!Justin Case escreveu:Amigos,
Configuração alfa, quando tratamos de requisitos de um RFP, normalmente significa operação ar-ar "sem cargas ou tanques externos". Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.
Abraços,
Justin
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Não,Carlos Lima escreveu:Ou seja... "lisinho"!Justin Case escreveu:Amigos,
Configuração alfa, quando tratamos de requisitos de um RFP, normalmente significa operação ar-ar "sem cargas ou tanques externos". Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.
Abraços,
Justin
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"Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.", esqueceu ?
E é claro a comparação do Brigadeiro é em condições iguais, ou não faria sentido !
[] kirk
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sim... 2 sidewinders na ponta das asas, o que normalmente acontece.kirk escreveu:Não,Carlos Lima escreveu: Ou seja... "lisinho"!
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CB_Lima
"Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.", esqueceu ?
E é claro a comparação do Brigadeiro é em condições iguais, ou não faria sentido !
Mas o cara tem que defender a escolha, então não tem como ele falar outra coisa. É o trabalho dele!
Como eu disse, se fosse a decisão original (SHornet) ele falaria as mesmas coisas ou não teria emprego.
Nada anormal.
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CB_Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Só sei que o Gripen NG tem o melhor alcance entre os caças do FX-2, mesmo sendo pequeno, coisa que eu cansei de falar aqui !Carlos Lima escreveu:Sim... 2 sidewinders na ponta das asas, o que normalmente acontece.kirk escreveu: Não,
"Dependendo do caso, pode exigir uma quantidade mínima de mísseis.", esqueceu ?
E é claro a comparação do Brigadeiro é em condições iguais, ou não faria sentido !
Mas o cara tem que defender a escolha, então não tem como ele falar outra coisa. É o trabalho dele!
Como eu disse, se fosse a decisão original (SHornet) ele falaria as mesmas coisas ou não teria emprego.
Nada anormal.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bem, é a COPAG, né?
"Gripen tem o maior alcance de todos os concorrentes"; mas isso foi antes ou depois do Edward Snowden?
Esse RFI selecionou praticamente todos os fabricantes mundiais de caça que merecem esse nome, ao menos naquela época.
São "só" seis fabricantes num mundo onde existem quantos? Seis? Sete?
Mas só chamaram os que fazem avião de 4ºG.
E ...CM, novamente o amigo tá ERRADO ... sua ideia de concorrência é totalmente EQUIVOCADA.
1º vou te esclarecer que as concorrências não são "abertas" como você repetiu algumas vezes nesse post ... são direcionadas e específicas o comprador atribui os requisitos de acordo com suas pretençõese necessidades e CONVIDA o Fabricante / País para apresentar informações sobre DETERMINADO EQUIPAMENTO isso chama-se RFI (request for information).
"A request for information (RFI) is a standard business process whose purpose is to collect written information about the capabilities of various suppliers. Normally it follows a format that can be used for comparative purposes."
https://en.wikipedia.org/wiki/Request_for_information
Como o próprio nome diz é um "pedido de informações" sobre determinado produto que interessa ao comprador.
Convidaram todo mundo, daí participa quem quer, ou são todos obrigados a responder? Na Coreia do Sul, por saber que era marmelada, a Dassault recusou responder.
É meio lógico que esses fabricantes tenham sido "selecionados", é o que tem. Não selecionariam a Piper ou a Cessna para mandar RFI.
Não, não!Finalmente o Gripen VENCEU Typhonn e Rafale na Suíça e VENCEU esses dois mais SU-35S no Brasil ... sim CM no seu próprio Pais, não sabia disso ? ... Sabe o que o COMANDANTE DE SUA FORÇA AÉREA disse sobre "capacidade superior", sobre o "desempenho superior" do teu amado SU-35S ??? ... não sabe ??? ...
Na Suíça pela avaliação da Força Aérea perdeu, e feio. Tanto foi assim que o GF de lá quis entubar a FAer deles com o Gripen e a coisa foi pro voto do povo, que o derrotou mais uma vez. Escolherem ficar sem nada a ter o "Gripen-NG melhor alcance".
No Brasil? Bem, Edward Snowden deveria ter uma estátua na porta da SAAB.
Esse Cmte. citado é aquele que disse "achar que tinha ouvido falar alguma coisa sobre um caça russo de 5ºG"?
É aquele que disse que seremos donos de 100% do Gripen?
Disse que o Gripen não assusta ninguém mas merece respeito, é esse?
Ah, tá!
Tá explicado!
Como é que a COPAC conseguiu valores tão diferentes da FAer suíça?
A segunda avaliação, NWA2, leva em consideração melhorias propostas pela SAAB no NG, mesmo assim foi considerado inferior ao Rafale, que aqui "perdeu".
A Força Aérea Suíça levou todos os caças pra lá e fez avaliações reais, em condições locais, determinadas por eles, os compradores.
Será que isso faz alguma diferença?
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Imagino que quem mais tem acesso às informações é o presidente da COPAC, e se nem ele tem noção do que está dizendo, aí concordo que nós foristas do DB somos realmente os entendidos do negócio.Carlos Lima escreveu: É verdade...
Bom... ao afirmar o maior alcance e 'rodopista' a orelhada continua!
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CB_Lima
Durante todo esse processo, escutei de várias pessoas ligadas ao projeto que o alcance do Gripen nas configurações desejadas para a FAB era superior aos demais concorrentes, agora confirmado por quem tem conhecimento.
Quanto ao citar o termo rodopista, não consegui identificar algum erro ao dizer que o Gripen opera em apenas 800m, por isso o legado da Força Aérea Sueca de se utilizar rodopistas, citando inclusive o fácil e rápido turn-around (também superior a todos os demais concorrentes).
Abraços
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Eu entendi que foi avaliado o Gripen C a fundo, e não foi considerado o Projeto Gripen NG, apenas o que pode ser comprovado em ensaios em voo reais. Diferentemente do Brasil e demais países, onde os projetos são avaliados. Não fosse isso, não poderíamos entrar no KC-390, no E-99, no R-99, ninguém teria entrado no projeto F-35, EF-2000, etc.Mathias escreveu: A segunda avaliação, NWA2, leva em consideração melhorias propostas pela SAAB no NG, mesmo assim foi considerado inferior ao Rafale, que aqui "perdeu".
A Força Aérea Suíça levou todos os caças pra lá e fez avaliações reais, em condições locais, determinadas por eles, os compradores.
Será que isso faz alguma diferença?
Na minha opinião, é um alto risco entrar num projeto em desenvolvimento, mas é o principal objetivo da FAB. Diferentemente de outros países que querem aviões de prateleira.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Esse post é para ser introjetando na mente dos detratores do GripenThor escreveu:Imagino que quem mais tem acesso às informações é o presidente da COPAC, e se nem ele tem noção do que está dizendo, aí concordo que nós foristas do DB somos realmente os entendidos do negócio.Carlos Lima escreveu: É verdade...
Bom... ao afirmar o maior alcance e 'rodopista' a orelhada continua!
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Durante todo esse processo, escutei de várias pessoas ligadas ao projeto que o alcance do Gripen nas configurações desejadas para a FAB era superior aos demais concorrentes, agora confirmado por quem tem conhecimento.
Quanto ao citar o termo rodopista, não consegui identificar algum erro ao dizer que o Gripen opera em apenas 800m, por isso o legado da Força Aérea Sueca de se utilizar rodopistas, citando inclusive o fácil e rápido turn-around (também superior a todos os demais concorrentes).
Abraços
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Por essa ótica, se vc seleciona uma etapa intermediário em um processo de avaliação maior, deve considerar também o relatório vazado da FAB (intermediário) apontando o Gripen como o melhor avaliado. Um peso e a mesma medida para ambos os vazamentos.Mathias escreveu:
Bem, é a COPAG, né?
"Gripen tem o maior alcance de todos os concorrentes"; mas isso foi antes ou depois do Edward Snowden?
Esse RFI selecionou praticamente todos os fabricantes mundiais de caça que merecem esse nome, ao menos naquela época.
São "só" seis fabricantes num mundo onde existem quantos? Seis? Sete?
Mas só chamaram os que fazem avião de 4ºG.
E ...CM, novamente o amigo tá ERRADO ... sua ideia de concorrência é totalmente EQUIVOCADA.
1º vou te esclarecer que as concorrências não são "abertas" como você repetiu algumas vezes nesse post ... são direcionadas e específicas o comprador atribui os requisitos de acordo com suas pretençõese necessidades e CONVIDA o Fabricante / País para apresentar informações sobre DETERMINADO EQUIPAMENTO isso chama-se RFI (request for information).
"A request for information (RFI) is a standard business process whose purpose is to collect written information about the capabilities of various suppliers. Normally it follows a format that can be used for comparative purposes."
https://en.wikipedia.org/wiki/Request_for_information
Como o próprio nome diz é um "pedido de informações" sobre determinado produto que interessa ao comprador.
Convidaram todo mundo, daí participa quem quer, ou são todos obrigados a responder? Na Coreia do Sul, por saber que era marmelada, a Dassault recusou responder.
É meio lógico que esses fabricantes tenham sido "selecionados", é o que tem. Não selecionariam a Piper ou a Cessna para mandar RFI.
Não, não!Finalmente o Gripen VENCEU Typhonn e Rafale na Suíça e VENCEU esses dois mais SU-35S no Brasil ... sim CM no seu próprio Pais, não sabia disso ? ... Sabe o que o COMANDANTE DE SUA FORÇA AÉREA disse sobre "capacidade superior", sobre o "desempenho superior" do teu amado SU-35S ??? ... não sabe ??? ...
Na Suíça pela avaliação da Força Aérea perdeu, e feio. Tanto foi assim que o GF de lá quis entubar a FAer deles com o Gripen e a coisa foi pro voto do povo, que o derrotou mais uma vez. Escolherem ficar sem nada a ter o "Gripen-NG melhor alcance".
No Brasil? Bem, Edward Snowden deveria ter uma estátua na porta da SAAB.
Esse Cmte. citado é aquele que disse "achar que tinha ouvido falar alguma coisa sobre um caça russo de 5ºG"?
É aquele que disse que seremos donos de 100% do Gripen?
Disse que o Gripen não assusta ninguém mas merece respeito, é esse?
Ah, tá!
Tá explicado!
Como é que a COPAC conseguiu valores tão diferentes da FAer suíça?
A segunda avaliação, NWA2, leva em consideração melhorias propostas pela SAAB no NG, mesmo assim foi considerado inferior ao Rafale, que aqui "perdeu".
A Força Aérea Suíça levou todos os caças pra lá e fez avaliações reais, em condições locais, determinadas por eles, os compradores.
Será que isso faz alguma diferença?
Engraçado que os suíços avaliaram mal a capacidade de reconhecimento do Gripen e ele foi o destaque da coalizão nessa área na campanha da Líbia.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Esqueça, o relatório foi vazado pela Dassault, a população franco suíça conseguiu melar o negócio Gripen NG através do plebiscito do financiamento, basta ver o mapa dos votos na Suíça a população francesa residente na suíça votou em peso ... podem ficar repetindo ad-eternum o bendito relatório que não mudará o VENCEDOR da disputa ...Penguin escreveu:Por essa ótica, se vc seleciona uma etapa intermediário em um processo de avaliação maior, deve considerar também o relatório vazado da FAB (intermediário) apontando o Gripen como o melhor avaliado. Um peso e a mesma medida para ambos os vazamentos.Mathias escreveu:
Bem, é a COPAG, né?
"Gripen tem o maior alcance de todos os concorrentes"; mas isso foi antes ou depois do Edward Snowden?
Esse RFI selecionou praticamente todos os fabricantes mundiais de caça que merecem esse nome, ao menos naquela época.
São "só" seis fabricantes num mundo onde existem quantos? Seis? Sete?
Mas só chamaram os que fazem avião de 4ºG.
E ...
Convidaram todo mundo, daí participa quem quer, ou são todos obrigados a responder? Na Coreia do Sul, por saber que era marmelada, a Dassault recusou responder.
É meio lógico que esses fabricantes tenham sido "selecionados", é o que tem. Não selecionariam a Piper ou a Cessna para mandar RFI.
Não, não!
Na Suíça pela avaliação da Força Aérea perdeu, e feio. Tanto foi assim que o GF de lá quis entubar a FAer deles com o Gripen e a coisa foi pro voto do povo, que o derrotou mais uma vez. Escolherem ficar sem nada a ter o "Gripen-NG melhor alcance".
No Brasil? Bem, Edward Snowden deveria ter uma estátua na porta da SAAB.
Esse Cmte. citado é aquele que disse "achar que tinha ouvido falar alguma coisa sobre um caça russo de 5ºG"?
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Disse que o Gripen não assusta ninguém mas merece respeito, é esse?
Ah, tá!
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Como é que a COPAC conseguiu valores tão diferentes da FAer suíça?
A segunda avaliação, NWA2, leva em consideração melhorias propostas pela SAAB no NG, mesmo assim foi considerado inferior ao Rafale, que aqui "perdeu".
A Força Aérea Suíça levou todos os caças pra lá e fez avaliações reais, em condições locais, determinadas por eles, os compradores.
Será que isso faz alguma diferença?
Engraçado que os suíços avaliaram mal a capacidade de reconhecimento do Gripen e ele foi o destaque da coalizão nessa área na campanha da Líbia.
E tem mais ... diz a "lenda" que o Gripen foi escolhido somente pelo preço, então fica a pergunta SE A DASSAULT OFERECEU A MESMA QUANTIDADE DE RAFALES PELO MESMO PREÇO DO GRIPEN porque cargas dágua o Rafale não levou ??? ... se fosse verdade essa tal "vitória técnica arrasadora" PORQUE AFINAL NÃO DEU RAFALE ???
Não adianta esse relatório tão decantado pelos detratores do Gripen NG é do Gripen C e não demonstra o resultado REAL da competição.Suíça: em mais uma carta, Dassault quer submeter nova proposta do Rafale
INFORMAÇÃO FOI VEICULADA EM VÁRIOS JORNAIS SUÍÇOS – NOVA PROPOSTA SERIA DE 22 CAÇAS RAFALE PELO MESMO PREÇO DA PROPOSTA SUECA DE 22 CAÇAS GRIPEN
Segundo o jornal suíço 24 heures, trazendo informações de vários outros periódicos dominicais do país (Le Matin Dimanche”, “Zentralschweiz am Sonntag”, “SonntagsZeitung” e “Sonntag”), a fabricante francesa Dassault voltou à carga para oferecer seu caça Rafale à Suíça. Num momento em que continua a controvérsia no país sobre a compra do Gripen, a Dassault quer submeter uma nova oferta do Rafale, e para isso mandou uma carta em meados de setembro para o Conselho Federal e líderes dos comitês parlamentares.
André Simonazzi, porta-voz do governo, confirmou a informação, mas disse que “o Conselho Federal não tratou dessa carta mas vai respondê-la no devido tempo.” Os presidentes da comissão de política de segurança, Chantal Galladé e Hans Hess, não quiseram comentar o conteúdo da carta da Dassault.
De acordo com o que foi divulgado nos demais jornais, segundo o 24 heures, a Dassault agora oferece 22 caças Rafale por 3,1 bilhões de francos suíços – isso corresponde ao preço da sueca Saab para os 22 caças Gripen que a Suíça quer adquirir. Vale lembrar que a proposta sueca foi vencedora, por oferecer o menor preço, na concorrência para substituição parcial dos caças F-5 Tiger II, da qual participaram também a Dassault com o Rafale e o consórcio europeu Eurofighter com o Typhoon.
Hans Hess, porém, mostrou certa irritação ao falar do assunto, pois já teria dito ao fabricante francês que este não era o canal adequado. A empresa já tinha tentado relançar sua proposta aos parlamentares suíços mais cedo, neste ano. O Departamento de Defesa da Suíça foi questionado sobre o assunto, mas indicou que essa questão depende do Conselho Federal. Porém, o Departamento foi avisado dessa carta da Dassault.
Um dos jornais que repercutiu a notícia, o Luzerner Zeitung, citou que essa nova carta do fabricante francês chegou à mídia suíça por meio de um vazamento. Também noticiou que, com essa oferta, os esforços do Departamento de Defesa para uma cooperação entre Suíça e Suécia são “torpedeados novamente”.
FONTE: 24 heures e Luzerner Zeitung (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
FOTO: Armasuisse (avaliação do Rafale na Suíça)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Já coloquei nos meus favoritos ... "neguim" falou de alcance a partir de agora ... dou uma "postada" do Thor sem dó !!!!Penguin escreveu:Esse post é para ser introjetando na mente dos detratores do GripenThor escreveu: Imagino que quem mais tem acesso às informações é o presidente da COPAC, e se nem ele tem noção do que está dizendo, aí concordo que nós foristas do DB somos realmente os entendidos do negócio.
Durante todo esse processo, escutei de várias pessoas ligadas ao projeto que o alcance do Gripen nas configurações desejadas para a FAB era superior aos demais concorrentes, agora confirmado por quem tem conhecimento.
Quanto ao citar o termo rodopista, não consegui identificar algum erro ao dizer que o Gripen opera em apenas 800m, por isso o legado da Força Aérea Sueca de se utilizar rodopistas, citando inclusive o fácil e rápido turn-around (também superior a todos os demais concorrentes).
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Depois deste do post do Thor, acredito que nem precisa desenhar.
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