ascensão das tensões na Europa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54828
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#961 Mensagem por P44 » Sáb Nov 14, 2015 6:28 pm

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54828
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#962 Mensagem por P44 » Sáb Nov 14, 2015 6:57 pm

"Só nao vou porque tenho a sopa ao lume.."





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#963 Mensagem por Wingate » Sáb Nov 14, 2015 7:16 pm

Clermont escreveu:Acabei de ouvir uma sandice sem tamanho pelo rádio. Um jornalista, supostamente especializado em política internacional deu a seguinte explicação para a origem do Estado Islâmico.

Os EUA invadiram o Iraque em 2003; para combatê-los, o presídente da Síria, Bashar al-Assad mandou soltar vários fundamentalistas islâmicos das prisões sírias e os enviou clandestinamente para dentro do Iraque ocupado. Estes fundamentalistas então criaram a "Al-Qaeda do Iraque" e passaram a lutar contra os americanos. Finalmente, foram derrotados pelo "Despertar Sunita" e fugiram de volta para a Síria. Aí, todos voltaram para a prisão, por ordens de Bashar al-Assad.

Então, começou o levante antigoverno na Síria, em 2011. Que, segundo o jornalista, era composto apenas por democratas sírios, sem fundamentalistas. Para acabar com eles - vejam só! - o presidente Assad MANDOU SOLTAR, DE NOVO, os fundamentalistas presos. A intenção era de que eles criassem um movimento contra o governo, e desse a desculpa de que Assad precisava para acusar toda a resistência de ser composta por fundamentalistas. Uma vez soltos, esses ex-prisioneiros então criaram o Estado Islâmico.

Ou seja, tudo no final foi culpa do próprio Bashar al-Assad!

Cacildis! Depois desta, eu vou começar a acreditar que Elvis Presley ainda está vivo...
Algum sacana colocou LSD no cafezinho do jornalista ou ele deve ter fumado aquele "cigarrinho mardito" antes do programa... :roll:

Wingate




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#964 Mensagem por gingerfish » Sáb Nov 14, 2015 8:49 pm

Imagem

Muitos fazem vítimas, mas a interferência dos estados ocidentais, em muitos momentos, por interesses na região, acabam por colocar mais lenha. Porém, o fato é que ali não há santos.
Já li que os analista que o Mossad, CIA e o serviço secreto britânico são os bastidores do teatro de guerra. Por isto desconfio do final desta trama. Acho que o enfrentamento da Russia na Síria é um risco calculado, a Russia deu demonstração de força.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
CTT
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 10, 2007 10:31 am

Re: ascensão das tensões na Europa

#965 Mensagem por CTT » Sáb Nov 14, 2015 8:58 pm

Tenho uma curiosidade! Alguém pode me ajudar a entender como esses AK 47 entram na França?
Parece que não é só nosso país que não consegue controlar a entrada de armas.
Att




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#966 Mensagem por mmatuso » Sáb Nov 14, 2015 9:01 pm

Achei estranho os canais Globo, Globonews, Band e Bandnews ao citaram o ocorrido só dizem que os EUA estão combatendo ISIS e bombardeando Siria e Iraque. :roll:




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#967 Mensagem por EDSON » Sáb Nov 14, 2015 9:26 pm

mmatuso escreveu:Achei estranho os canais Globo, Globonews, Band e Bandnews ao citaram o ocorrido só dizem que os EUA estão combatendo ISIS e bombardeando Siria e Iraque. :roll:
Eu estou acompanhando os dois e é muito engraçado.

No final a culpa é do Assad.


"é pra acabaa" :mrgreen:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#968 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 14, 2015 9:33 pm

mmatuso escreveu:Achei estranho os canais Globo, Globonews, Band e Bandnews ao citaram o ocorrido só dizem que os EUA estão combatendo ISIS e bombardeando Siria e Iraque. :roll:
A TV brasileira só reproduz o que a CNN diz.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#969 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 9:33 pm

O Estado islâmico nao tem condições de fazer cair um aviao russo , atentado q matou 109 na Turquia, ataque se nao me engano na líbia e 6 ataques simultâneos em paris a poucos nas cercanias de onde estava o presidente francês. A propria CNN acabou de dizer que houve um incremento grande e repentino dw eficiencia do EI. Essa história esta mal contada. Tem gente grande do serviço de inteligência por traz e dinheiro. Qualquer um sabe que é caro e muito complicado montar uma operação dessas. Muito treinamento.




A paz é só um período entre guerras...
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#970 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 9:40 pm

Digo atacar sozinho em tão pouco tempo.




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#971 Mensagem por Bourne » Dom Nov 15, 2015 4:16 am

Estou assustado com meus amiguinhos do facebook.

Acho que boa partes deles é tão provinciano e isolacionista que não sabe o que acontece na cidade vizinha.Uns querem comparar o crime ambiental da Samarco com os ataques na França, como se fossem parecidos e excludentes. Outros parece que descobriram hoje que na África tem massacres semanais e que o oriente médio está em guerra civil há mais de uma década. Ainda os que acham que tudo começou ontem que tinha que dialogar com ISIS como se representassem os muçulmanos em geral.

[001]




Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5850
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 271 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#972 Mensagem por akivrx78 » Dom Nov 15, 2015 7:14 am



http://www.youtube.com/watch?v=icXJH6WYkOE






Spoiler!
Imagem




Editado pela última vez por akivrx78 em Dom Nov 15, 2015 1:37 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#973 Mensagem por Bourne » Dom Nov 15, 2015 7:45 am

Até o qatar condena os ataques. :roll:

Paris terror: Muslim leaders around the world condemn 'heinous' attacks

Muslim leaders around the world have condemned the Paris attacks that left 127 people dead and as many as 80 people fighting for their lives in critical conditions.

Many of the denunciations came before Isis released a statement claiming responsibility for the attacks that have devastated the French capital and left many reeling.

Iran’s president Hassan Rouhani condemned the attacks, calling them a “crime against humanity” and said he would postpone his plan to visit France as part of a wider European trip this weekend.

The foreign minister for Qatar, Khaled al-Attiyah, labelled the atrocities “heinous”.

Joko Widodo, the leader of Indonesia, the world’s most populous Muslim country, said his nation “condemns the violence that took place in Paris.”

Kuwaiti Emir Sheikh Sabah al-Sabah said the “criminal acts of terrorism” run “counter to all teachings of holy faith and humanitarian values.”

How world leaders reacted to French tragedy
In the UK, leader of the Muslim Council of Great Britain Dr Shuja Shafi, condemned the attacks “in the strongest possible terms,” labelling them “horrific and abhorrent”.

Monuments around the world show solidarity with Paris
"My thoughts and prayers for the families of those killed and injured and for the people of France, our neighbours. This attack is being claimed by the group calling themselves 'Islamic State'. There is nothing Islamic about such people and their actions are evil, and outside the boundaries set by our faith.”

Fonte: http://www.independent.co.uk/news/world ... 34711.html




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#974 Mensagem por marcolima » Dom Nov 15, 2015 7:48 am





A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 5850
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceram: 271 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#975 Mensagem por akivrx78 » Dom Nov 15, 2015 7:52 am





Responder