ascensão das tensões na Europa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#901 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 8:40 am

joaolx escreveu:Vem para Portugal então :D
Bem que eu queria, e minha esposa também, ela adoraria conhecer Lisboa. Mas em princípio tenho um compromisso na semana que vem em Barcelona ao qual preciso comparecer.

Mas vamos ver. Pode ser mesmo que eu não consiga ir para lá, e aí Portugal passa a ser uma opção para conseguir um vôo de volta para o Brasil.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#902 Mensagem por delmar » Sáb Nov 14, 2015 8:43 am

Na minha opinião, olhando tudo de muito longe, o terrorismo atual, com pessoas imolando-se em nome Alah e levando junto maior número possível de infiéis, criando os chamados "mártires da fé", começa com os atentados de Nova Yorque. Até aquela data havia uma aparente calmaria no mundo islâmico. A invasão do Iraque e a maneira desastrosa com que foi conduzida a ocupação daquele país libertou as forças que já estavam fervilhando abaixo da superfície. A guerra do Iraque foi o catalizador, mas tudo teria acontecido igualmente de modo inexorável.
O fundamentalismo religioso, o culto a um passado glorioso em relação a um presente medíocre, monarquias absolutistas lutando para manter os súditos subjugados em nome da fé, muito dinheiro na mão de poucos e muitos na miséria. A revolta dos religiosos do Irã contra o Xá foi um aviso que ninguém entendeu. A miséria, a ignorância, o ressentimento e a humilhação do subdesenvolvimento levam muitas pessoas do oriente médio a crer que tudo é uma conspiração dos infiéis cristãos contra eles.
Mas se todas as coisas até agora assim se passaram é porque assim deveriam ter acontecido. Não existe história alternativa, só a história real. Talvez o tempo da liberdade individual quase ilimitada esteja no fim e inicie uma época em que o individuo deva estar bem compromissado com a sociedade de seu país ou com os valores do ocidente.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#903 Mensagem por joaolx » Sáb Nov 14, 2015 8:44 am

Bolovo escreveu:
joaolx escreveu: :roll: E não falta ai na tua lista o 11 de Setembro?
Claro que não. E porque faria, meu chapa? Não foi o Osama e a Al Qaeda que fizeram o 11 de setembro? O que o Iraque tinha a ver com isso? Como expliquei, a Al Qaeda foi pro Iraque um ano depois da invasão americana. Mas me explica aí, por seu tom irônico você deve saber e estou curioso pra saber.
Quem lê o teu post pensa que o Bush acordou uma bela manhã olhou no espelho e decidiu invadir o Iraque em 2003...

Toda esta turbulência recente que referes foi despoletada pelo 11 de Setembro, embora as raízes do odio sejam bem mais antigas, seja a criação do Estado de Israel,sejam até as Cruzadas do ano 1000 se quiseres...




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#904 Mensagem por joaolx » Sáb Nov 14, 2015 8:46 am

LeandroGCard escreveu:
joaolx escreveu:Vem para Portugal então :D
Bem que eu queria, e minha esposa também, ela adoraria conhecer Lisboa. Mas em princípio tenho um compromisso na semana que vem em Barcelona ao qual preciso comparecer.

Mas vamos ver. Pode ser mesmo que eu não consiga ir para lá, e aí Portugal passa a ser uma opção para conseguir um vôo de volta para o Brasil.


Leandro G. Card

Se estiveres em dificuldades estaremos por aqui, so pedir, abraço




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#905 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 8:53 am

Pelo menos os terroristas podiam parar de usa AK podiam mudar de fusil. Ta pegando mal




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#906 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 8:57 am

joaolx escreveu:Se estiveres em dificuldades estaremos por aqui, so pedir, abraço
Muito obrigado pelo apoio. Mas espero sinceramente não vir a precisar.

Grande abraço [009] ,


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#907 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 14, 2015 8:57 am

joaolx escreveu:
Bolovo escreveu: Claro que não. E porque faria, meu chapa? Não foi o Osama e a Al Qaeda que fizeram o 11 de setembro? O que o Iraque tinha a ver com isso? Como expliquei, a Al Qaeda foi pro Iraque um ano depois da invasão americana. Mas me explica aí, por seu tom irônico você deve saber e estou curioso pra saber.
Quem lê o teu post pensa que o Bush acordou uma bela manhã olhou no espelho e decidiu invadir o Iraque em 2003...

Toda esta turbulência recente que referes foi despoletada pelo 11 de Setembro, embora as raízes do odio sejam bem mais antigas, seja a criação do Estado de Israel,sejam até as Cruzadas do ano 1000 se quiseres...
Mas foi exatamente isso. Não lembra da clássica frase do Bush falando "que Deus pediu pra ele acabar com a tirania no Iraque"? Falando sério, foi basicamente a agenda do Bush para o Oriente Médio. O Iraque tinha nada, absolutamente nada a ver com terrorismo e o 11 de setembro. Nada. Isso é fato consumado e de conhecimento geral. A briga Israel x Palestina é café pequeno perto disso. Tudo o que está acontecendo hoje no Oriente Médio, entre eles a ascensão do Estado Islâmico, é basicamente "consequências não-intencionais" da invasão americana de 2003 no Iraque, que é bom recordar, foi feita de maneira unilateral, sem o consenso do conselho de segurança da ONU (diferente, por exemplo, da Guerra do Golfo em 1990-91). E isso não é uma opinião minha, eu estou citando letra por letra o Obama em sua entrevista a Vice News (momento 12 min 25 sec do vídeo). Se discorda, recomendo mandar uma carta para o Mrs. Obama, está aqui o endereço:

The White House
1600 Pennsylvania Avenue NW
Washington, DC 20500




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#908 Mensagem por joaolx » Sáb Nov 14, 2015 9:02 am

Bolovo escreveu:
joaolx escreveu: Quem lê o teu post pensa que o Bush acordou uma bela manhã olhou no espelho e decidiu invadir o Iraque em 2003...

Toda esta turbulência recente que referes foi despoletada pelo 11 de Setembro, embora as raízes do odio sejam bem mais antigas, seja a criação do Estado de Israel,sejam até as Cruzadas do ano 1000 se quiseres...
Mas foi exatamente isso. Não lembra da clássica frase do Bush falando "que Deus pediu pra ele acabar com a tirania no Iraque"? Falando sério, foi basicamente a agenda do Bush para o Oriente Médio. O Iraque tinha nada, absolutamente nada a ver com terrorismo e o 11 de setembro. Nada. Isso é fato consumado e de conhecimento geral. A briga Israel x Palestina é café pequeno perto disso. Tudo o que está acontecendo hoje no Oriente Médio, entre eles a ascensão do Estado Islâmico, é basicamente "consequências não-intencionais" da invasão americana de 2003 no Iraque, que é bom recordar, foi feita de maneira unilateral, sem o consenso do conselho de segurança da ONU (diferente, por exemplo, da Guerra do Golfo em 1990-91). E isso não é uma opinião minha, eu estou citando letra por letra o Obama em sua entrevista a Vice News (momento 12 min 25 sec do vídeo). Se discorda, recomendo mandar uma carta para o Mrs. Obama, está aqui o endereço:

The White House
1600 Pennsylvania Avenue NW
Washington, DC 20500
:D Concordo com tudo que dizes acima, mas mantenho que sem o 11 de Setembro não teria havido sequer condições para essas invasões do louco Bush, concordas? Logo o 11 de Setembro acaba por ser o marco recente que está na origem destes acontecimentos, ação - reação




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#909 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 9:02 am

O problema e mais antigo . Nao se esqueçam que o setembro negro era apoiado pela kgb. O metodo nao mudou




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#910 Mensagem por EDSON » Sáb Nov 14, 2015 9:05 am

marcolima escreveu:Faz parte da nova guerra fria. Russos apoiam Arafat, americanos Osama. Russos invadem Ucrânia em resposta expansão da otan e abatem avião da Malasia. Americanos estimulam queda de governos nos países arabes e dao apoio p abater avião russo. Russia da apoio a grupo terrorista p atentado em Paris. Continua...
Isto é sério ou é piada?:????




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#911 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 14, 2015 9:09 am

joaolx escreveu:
Bolovo escreveu:Mas foi exatamente isso. Não lembra da clássica frase do Bush falando "que Deus pediu pra ele acabar com a tirania no Iraque"? Falando sério, foi basicamente a agenda do Bush para o Oriente Médio. O Iraque tinha nada, absolutamente nada a ver com terrorismo e o 11 de setembro. Nada. Isso é fato consumado e de conhecimento geral. A briga Israel x Palestina é café pequeno perto disso. Tudo o que está acontecendo hoje no Oriente Médio, entre eles a ascensão do Estado Islâmico, é basicamente "consequências não-intencionais" da invasão americana de 2003 no Iraque, que é bom recordar, foi feita de maneira unilateral, sem o consenso do conselho de segurança da ONU (diferente, por exemplo, da Guerra do Golfo em 1990-91). E isso não é uma opinião minha, eu estou citando letra por letra o Obama em sua entrevista a Vice News (momento 12 min 25 sec do vídeo). Se discorda, recomendo mandar uma carta para o Mrs. Obama, está aqui o endereço:

The White House
1600 Pennsylvania Avenue NW
Washington, DC 20500
:D Concordo com tudo que dizes acima, mas mantenho que sem o 11 de Setembro não teria havido sequer condições para essas invasões do louco Bush, concordas? Logo o 11 de Setembro acaba por ser o marco recente que está na origem destes acontecimentos, ação - reação
Discordo veemente. A invasão ao Afeganistão em 2001 já é controversa, mas justifica-se pelo fato do Osama estar escondido lá na época. Já a invasão do Iraque em 2003 não tem absolutamente nada a ver com o 11 de setembro, nada. Usaram a desculpa de terrorismo, de armas de destruição em massa... o tempo passou e verdade veio a tona, o Iraque não apoiava o terrorismo da Al Qaeda e não existiam armas de destruição em massa. Poderiam invadir Portugal alegando a mesma coisa. Se os americanos tivessem ficado no Afeganistão e não partido pra aventura texana no Iraque, garanto pra você que as coisas seriam diferente. Pra começar, o Afeganistão não iria estar ao ponto do colapso que está hoje, prestes a cair novamente ao Taleban (que hoje é duas vezes maior do que 2001). Todo esse caos que vemos hoje no Oriente Médio tem um responsável: George W. Bush e sua idiota ideia de invadir o Iraque em 2003. Agradeça a ele por seu continente estar sofrendo tanto hoje.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#912 Mensagem por EDSON » Sáb Nov 14, 2015 9:12 am

joaolx escreveu:
:D Concordo com tudo que dizes acima, mas mantenho que sem o 11 de Setembro não teria havido sequer condições para essas invasões do louco Bush, concordas? Logo o 11 de Setembro acaba por ser o marco recente que está na origem destes acontecimentos, ação - reação
O problema é que Osama é treinado e financiado pela Cia que avisou os Sauditas pra não contaminar o solo sagrado com a presença americanos por causa da invasão do Iraque no Kuwait. A conduta americana de invadir o Iraque ( Criação dos ingleses com fins escusos) nunca se justificou já que o estado apesar de ditatorial era secular e não tinha nada com Osama e a Al Qaeda. Qual o pretexto para invadir o Iraque?




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#913 Mensagem por EDSON » Sáb Nov 14, 2015 9:13 am

marcolima escreveu:O problema e mais antigo . Nao se esqueçam que o setembro negro era apoiado pela kgb. O metodo nao mudou

Esse qui vai se superar!!! :lol:




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#914 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 9:15 am

marcolima escreveu:Pelo menos os terroristas podiam parar de usa AK podiam mudar de fusil. Ta pegando mal
Os fuzis AK são renomados por serem simples, baratos, eficientes e robustos, são produzidos (como cópias autorizadas ou não) nos mais diversos países e usados por forças militares e para-militares mais pobres (e algumas nem tão pobres assim) de todo o mundo.

São inclusive comuns entre os traficantes brasileiros. Serão os russos e a KGB também que suportam os nossos traficantes?


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#915 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 14, 2015 9:17 am

EDSON escreveu:
joaolx escreveu:
:D Concordo com tudo que dizes acima, mas mantenho que sem o 11 de Setembro não teria havido sequer condições para essas invasões do louco Bush, concordas? Logo o 11 de Setembro acaba por ser o marco recente que está na origem destes acontecimentos, ação - reação
O problema é que Osama é treinado e financiado pela Cia que avisou os Sauditas pra não contaminar o solo sagrado com a presença americanos por causa da invasão do Iraque no Kuwait. A conduta americana de invadir o Iraque ( Criação dos ingleses com fins escusos) nunca se justificou já que o estado apesar de ditatorial era secular e não tinha nada com Osama e a Al Qaeda. Qual o pretexto para invadir o Iraque?
Eu afirmo com todas as letras: se a invasão do Iraque em 2003 não tivesse acontecido, a gente nunca teria ouvido falar do Estado Islâmico. NUNCA.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder