ascensão das tensões na Europa

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#886 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 7:26 am

Carlos Lima escreveu:Leandro,

Boa sorte aí e tome cuidado... agora é aquela hora de caça as bruxas.

Se cuida cara e talvez seja uma boa idéia comunicar o Itamarati que você está por aí.

[]s
CB_Lima
Eu já avisei a família e os tranquilizei, mas não sei se ajudaria muito tentar entrar em contato com algum órgão do nosso governo, eles já devem estar assoberbados de gente apavorada.

Na verdade desde antes dos atentados o pessoal daqui já me olhava meio esquisito nas ruas, pois minha aparência é indefinível e alguns provavelmente achavam que eu tinha ascendência árabe. Minha esposa, que é bem branquinha, pegou o hábito de ficar o tempo todo agarrada no meu braço, segundo ela para me "proteger" :) . E aí uns e outros passaram a olhar para ela com cara de reprovação, como quem diz "porque você está se misturando com esta gente?". É uma situação meio estranha mesmo, e desconfortável.

Mas não acredito que eu venha a ter nenhum problema mais sério. Desde que eu consiga pegar o meu avião para Barcelona amanhã.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#887 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 7:29 am

marcolima escreveu:Faz parte da nova guerra fria. Russos apoiam Arafat, americanos Osama. Russos invadem Ucrânia em resposta expansão da otan e abatem avião da Malasia. Americanos estimulam queda de governos nos países arabes e dao apoio p abater avião russo. Russia da apoio a grupo terrorista p atentado em Paris. Continua...
?!?!?! :shock: [085]


Leandro G. Card




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#888 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 7:30 am

Nao sao responsaveis so ajudam ou no minimo nao atrapalham




A paz é só um período entre guerras...
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#889 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 7:33 am

Quem esta por trás das forcas q movem o mundo nao se preocupa com Ala ou o Deus de Abraao, só com dinheiro. Quem poe de fato a mao na massa pode até ser ideologicamente engajado




A paz é só um período entre guerras...
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#890 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 7:37 am

E so pensar quem seria capaz de burlar o serviço de inteligência francês e americano e de Israel soltar bomba pertinho de onde estava o Holande, mesmo q o alvo nao fosse ele? Beduinos?




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#891 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 7:56 am

marcolima escreveu:Nao sao responsaveis so ajudam ou no minimo nao atrapalham
Mas a principal suspeita sobre os atentados é que tenham sido realizados por membros do Isis e organizações ligadas a ele, e os russos estão justamente realizando uma campanha militar incluindo intensos bombardeios e coordenação de forças da Síria contra estes grupos. Então como assim "ajudam" ou "não atrapalham"? Acho que hoje ninguém atrapalha mais o Isis do que a Rússia, e atraindo a atenção dos terroristas para si ela sem dúvida alivia as ameaças sobre os países ocidentais, que poderiam ser ainda piores.

Então porque citar a Rússia especificamente neste contexto? Se for por alguma inação, os próprios EUA e muito mais ainda o Brasil (que não faz absolutamente nada além das declarações confusas de sua presidente) poderiam ser considerados ainda mais culpados.


Leandro G. Card




marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#892 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 8:09 am

Sera q o isis e autonomo? Tem tanto poder assis dinheiro p comprar aquelas toyotas?




A paz é só um período entre guerras...
marcolima
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 258
Registrado em: Ter Jun 27, 2006 10:08 am
Localização: BH
Agradeceram: 2 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#893 Mensagem por marcolima » Sáb Nov 14, 2015 8:11 am

Na siria o alvo dos russos sao os rebeldes. O isis e alvo secundário




A paz é só um período entre guerras...
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#894 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 8:13 am

marcolima escreveu:E so pensar quem seria capaz de burlar o serviço de inteligência francês e americano e de Israel soltar bomba pertinho de onde estava o Holande, mesmo q o alvo nao fosse ele? Beduinos?
Até eu poderia ter feito isso, até porque sei como fazer bombas com material caseiro 8-] (e só de escrever isso já estou assumindo um certo risco).

Você não tem ideia de quantos estrangeiros do mundo inteiro entram e saem de Paris todos os dias, fora os que residem e trabalham aqui, mas é só perambular pela cidade (como fiz nos últimos dias) para ver como é assim. Paris é simplesmente a capital do turismo mundial, nenhum outro lugar do planeta recebe mais visitantes do que esta cidade. Mas a França não havia fechado suas fronteiras, e é simplesmente impossível controlar tudo e todos os que entram e saem. Eu mesmo cheguei de trem da Alemanha com duas grandes malas, e ninguém me parou para ver o que havia dentro delas.

Não precisa do serviço secreto de país nenhum para burlar a vigilância, até porque ela está sempre assoberbada com um monte de gente que quer fazer coisas inocentes mas que a vigilância acaba tendo que coibir. Só ontem na fila da Torre Eiffel eu presenciei dois casos, um de um gaúcho completamente pilchado que queria subir com uma bandeira do Rio Grande do Sul, uma garrafa térmica e uma cunha de chimarrão (Túlio, tem muito louco aí no sul, não? :lol: ) e foi retirado da fila por não querer de jeito nenhum abandonar seus "apetrechos", e de outro camarada cabeludo sei lá de onde que tentou esconder uma garrafa de alguma bebida alcoólica e acabou tendo que jogá-la fora antes de subir, não sem antes alguma discussão (pouco produtiva aliás, pois o camarada aparentemente não falava nenhuma línguas que os guardas conhecessem).

Este é o dia-à-dia por aqui, multidões de pessoas de todos os tipos e origens carregando tudo o que você puder imaginar e indo a todos os lugares. Não dá para controlar um grupo que decida realizar atentados aos pontos menos protegidos, veja que não houve ações no Louvre, na Torre Eiffel, nas estações de metrô (cheias de soldados armados) ou em outros lugares mais bem guardados. Mas é simplesmente impossível "blindar" uma cidade grande como Paris contra atentados. E isso sempre foi sabido, tanto que já havia alerta de atentados antes das ações de ontem.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#895 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 14, 2015 8:18 am

marcolima escreveu:Na siria o alvo dos russos sao os rebeldes. O isis e alvo secundário
Como é que é? Vc tem alguma noção dos últimos acontecimentos na Síria?




Editado pela última vez por Bolovo em Sáb Nov 14, 2015 8:21 am, em um total de 1 vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#896 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 8:20 am

marcolima escreveu:Sera q o isis e autonomo? Tem tanto poder assis dinheiro p comprar aquelas toyotas?
Todo mundo sabe que o dinheiro vem dos sauditas e das monarquias do golfo, que o obtêm vendendo petróleo justamente para os EUA e principalmente para os países europeus ocidentais. Ainda se os países europeus parassem de comprar petróleo árabe, já que tem outras fontes disponíveis como a Rússia... :wink: .

marcolima escreveu:Na siria o alvo dos russos sao os rebeldes. O isis e alvo secundário
O principal grupo rebelde na Síria é o próprio Isis, e ele mesmo já declarou que a Rússia é o inimigo da vez pelas perdas que já causou às suas forças. Não há absolutamente nenhum motivo para sequer imaginar uma aliança da Rússia com eles no que quer que seja, ainda mais que boa parte dos mais radicais combatentes do Isis são de origem chechena, o principal terror dos russos.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#897 Mensagem por joaolx » Sáb Nov 14, 2015 8:30 am

Bolovo escreveu:Bush invade o Iraque em 2003. A Al-Qaeda vai para o Iraque em 2004, fundando a Al-Qaeda do Iraque. No mesmo ano, o Estado Islâmico, existente desde 1999, alia-se com a Al-Qaeda do Iraque. Maliki, xiita sectarista, apoiado pelo ocidente, vira primeiro-ministro do Iraque em 2006. No mesmo ano, começa uma violenta guerra civil sectarista no Iraque, que dura até o ano seguinte, deixando profundas marcas na sociedade iraquiana. Nessa época o Estado Islâmico torna-se o Estado Islâmico do Iraque. Em 2010, surge a primavera árabe. Em 2011, a onda de protestos chega na Líbia, onde Gaddafi é derrubado com o apoio do ocidente, em especial os países europeus. A Líbia, antes maior IDH da África, vira a terra do caos. Dezenas de refugiados vão para a Europa. No mesmo ano, inicia-se a crise na Síria, indo para a fase de guerra civil durante o ano seguinte, graças ao apoio das monarquias árabes e ocidente aos "rebeldes sírios", na ânsia de derrubar Assad. Um desses grupos é a Al-Nusra, financiado pelo Estado Islâmico do Iraque e pela Al Qaeda do Iraque. Em 2013, tendo se expandido para dentro da Síria, o Estado Islâmico do Iraque torna-se o Estado Islâmico do Iraque e Levante. Durante 2013, a cidade síria de Raqqah cai para os rebeldes, que logo são expulsos pelos extremistas, tornando-se a capital de facto do Estado Islâmico. Em 2014, o Estado Islâmico rompe com a Al-Qaeda do Iraque e declara o Califado. Em 2015 uma onda de refugiados sírios chega a Europa. Chegamos ao dia de hoje em Paris. Parabéns a todos os envolvidos.
:roll: E não falta ai na tua lista o 11 de Setembro?




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#898 Mensagem por joaolx » Sáb Nov 14, 2015 8:33 am

marcolima escreveu:Faz parte da nova guerra fria. Russos apoiam Arafat, americanos Osama. Russos invadem Ucrânia em resposta expansão da otan e abatem avião da Malasia. Americanos estimulam queda de governos nos países arabes e dao apoio p abater avião russo. Russia da apoio a grupo terrorista p atentado em Paris. Continua...
Comentario absurdo e sem fundamento :roll:




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#899 Mensagem por joaolx » Sáb Nov 14, 2015 8:35 am

LeandroGCard escreveu:
Carlos Lima escreveu:Leandro,

Boa sorte aí e tome cuidado... agora é aquela hora de caça as bruxas.

Se cuida cara e talvez seja uma boa idéia comunicar o Itamarati que você está por aí.

[]s
CB_Lima
Eu já avisei a família e os tranquilizei, mas não sei se ajudaria muito tentar entrar em contato com algum órgão do nosso governo, eles já devem estar assoberbados de gente apavorada.

Na verdade desde antes dos atentados o pessoal daqui já me olhava meio esquisito nas ruas, pois minha aparência é indefinível e alguns provavelmente achavam que eu tinha ascendência árabe. Minha esposa, que é bem branquinha, pegou o hábito de ficar o tempo todo agarrada no meu braço, segundo ela para me "proteger" :) . E aí uns e outros passaram a olhar para ela com cara de reprovação, como quem diz "porque você está se misturando com esta gente?". É uma situação meio estranha mesmo, e desconfortável.

Mas não acredito que eu venha a ter nenhum problema mais sério. Desde que eu consiga pegar o meu avião para Barcelona amanhã.


Leandro G. Card
Vem para Portugal então :D




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ascensão das tensões na Europa

#900 Mensagem por Bolovo » Sáb Nov 14, 2015 8:37 am

joaolx escreveu:
Bolovo escreveu:Bush invade o Iraque em 2003. A Al-Qaeda vai para o Iraque em 2004, fundando a Al-Qaeda do Iraque. No mesmo ano, o Estado Islâmico, existente desde 1999, alia-se com a Al-Qaeda do Iraque. Maliki, xiita sectarista, apoiado pelo ocidente, vira primeiro-ministro do Iraque em 2006. No mesmo ano, começa uma violenta guerra civil sectarista no Iraque, que dura até o ano seguinte, deixando profundas marcas na sociedade iraquiana. Nessa época o Estado Islâmico torna-se o Estado Islâmico do Iraque. Em 2010, surge a primavera árabe. Em 2011, a onda de protestos chega na Líbia, onde Gaddafi é derrubado com o apoio do ocidente, em especial os países europeus. A Líbia, antes maior IDH da África, vira a terra do caos. Dezenas de refugiados vão para a Europa. No mesmo ano, inicia-se a crise na Síria, indo para a fase de guerra civil durante o ano seguinte, graças ao apoio das monarquias árabes e ocidente aos "rebeldes sírios", na ânsia de derrubar Assad. Um desses grupos é a Al-Nusra, financiado pelo Estado Islâmico do Iraque e pela Al Qaeda do Iraque. Em 2013, tendo se expandido para dentro da Síria, o Estado Islâmico do Iraque torna-se o Estado Islâmico do Iraque e Levante. Durante 2013, a cidade síria de Raqqah cai para os rebeldes, que logo são expulsos pelos extremistas, tornando-se a capital de facto do Estado Islâmico. Em 2014, o Estado Islâmico rompe com a Al-Qaeda do Iraque e declara o Califado. Em 2015 uma onda de refugiados sírios chega a Europa. Chegamos ao dia de hoje em Paris. Parabéns a todos os envolvidos.
:roll: E não falta ai na tua lista o 11 de Setembro?
Claro que não. E porque faria, meu chapa? Não foi o Osama e a Al Qaeda que fizeram o 11 de setembro? O que o Iraque tinha a ver com isso? Como expliquei, a Al Qaeda foi pro Iraque um ano depois da invasão americana. Mas me explica aí, por seu tom irônico você deve saber e estou curioso pra saber.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder