TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1963 vezes
- Agradeceram: 2490 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
EDIT:
Você tem todo o direito de fazer uma denúncia sobre o que vem te afetando.
Existe um botão só para isso e é um direito seu utilizá-lo.
Só entenda que posts com briguinhas, off-topic, palanques politicos ou acusações pessoais ao invés de debater o assunto do tópico em questão poderão ser apagados, ou quando não, serão sujeitos as regras de convivência do Fórum.
Qualquer usuário está sujeito a isso, e todo o tipo de 'torcedor' eventualmente teve o seu post apagado por não estar de acordo com as regras de convivência do Fórum.
Só reforçando... Existe um botão só para isso e é um direito seu utilizá-lo.
Tópico trancado.
[]s
Só entenda que posts com briguinhas, off-topic, palanques politicos ou acusações pessoais ao invés de debater o assunto do tópico em questão poderão ser apagados, ou quando não, serão sujeitos as regras de convivência do Fórum.
Qualquer usuário está sujeito a isso, e todo o tipo de 'torcedor' eventualmente teve o seu post apagado por não estar de acordo com as regras de convivência do Fórum.
Tópico trancado.
[]s
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Nov 11, 2015 2:08 am, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu:EDIT:
Tópico trancado.
[]s
Após o necessário debate no CMFDB,
FOI DECIDIDO
1 - Por ATAQUE À MODERAÇÃO, o forista Knight7 está suspenso por 30 (trinta) dias;
2 - Por acúmulo de reclamações sobre seu comportamento, o forista Carlos Mathias recebe uma Advertência, passando a ser acompanhado com mais atenção por parte deste Conselho.
Tópico destrancado.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Aleluia, voltou. Vamos brigar menos e debater mais pessoal. É chato não ter vocês nos informando do Gripen.
Abraços
Abraços
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Juliano Lisboa escreveu:Aleluia, voltou. Vamos brigar menos e debater mais pessoal. É chato não ter vocês nos informando do Gripen.
Abraços
CONCORDO INTEGRALMENTE!
Haja sacola para briguinha de jardim de infância, tipo "A GUASCA DO MEU PAI É MAIOR QUE A DO TEU"
Tentemos focar no que nos permita aprender mais, para briguinha infantil tem o FACEBOOK...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Saab forecasts C2 role for the Gripen NG with UCAV. Extended reach and payload capacity with drones.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5739 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Reforço as palavras dos colegas. Tem coisas demais acontecendo neste programa para ficarmos aqui perdendo tempo e tutano com assuntos que nada tem a ver com o tópico.Túlio escreveu:CONCORDO INTEGRALMENTE!Juliano Lisboa escreveu:Aleluia, voltou. Vamos brigar menos e debater mais pessoal. É chato não ter vocês nos informando do Gripen.
Abraços
Haja sacola para briguinha de jardim de infância, tipo "A GUASCA DO MEU PAI É MAIOR QUE A DO TEU"
Tentemos focar no que nos permita aprender mais, para briguinha infantil tem o FACEBOOK...
Coloquei algumas perguntas acho que umas vinte páginas lá atrás sobre a situação do Gripen E/F. Até hoje ninguém respondeu. Foram-se as perguntas, e também as possíveis informações, e o debate.
Tomara que tenhamos melhor sorte agora.
Vamos ao debate.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5739 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Uma evolução natural no projeto. Ao menos assim espero. E se tudo der certo, talvez de 2040 pra lá, tenhamos também algo parecido com isto a juntar-se as nossas forças.Penguin escreveu:Saab forecasts C2 role for the Gripen NG with UCAV. Extended reach and payload capacity with drones.
Ao menos sonhar ainda não nos está custando nada.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Eu olho pra esse intake de ar do Neuron e o que me vem a cabeça é um CylonPenguin escreveu:
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Não quero reacender nenhuma discussão ou desentendimento e nem fazer nenhum tipo de denuncia, mas esse ponto aqui me incomoda porque "tabela criadas por foristas" me parece uma referencia distorcida a um post meu e gostaria de me expressar quanto a isso.knigh7 escreveu:Se vc reler meu post, irá observar que é desnecessário ter escrito esse. Apenas no tocante a super-trunfo, a utilização de dados oficiais é bem mais objetivo do que tabela criadas por foristas, que aliás são torcedores.
A utilização de dados oficiais é muito objetiva em comparações quando estão comparando a mesma coisa, o problema é que isso quase nunca é verdade, cada fabricante divulga informações com os parâmetros que acha mais adequados, comparar duas informações com parâmetros diferentes não faz o mínimo sentido e não é nem um pouco objetiva, e ainda sobre a tabela, ela foi criada, a partir de dados oficiais, com o objetivo de cobrir as diferenças nos parâmetros usados, e, em especial, mostrar a relação entre alcance e carga por causa das repetitivas comparações que ignoravam um desses itens.
Por fim, acho muito mais ofensivo tentativas de procurar manipulação naquela tabela ou as tentativas de desqualificar colegas de fórum ("torcedores") do que qualquer palavra que tenha sido apaga pela moderação.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, confesso que quando vejo um VANT me dá um frio na espinha, máquinas não tem discernimento de amigos e inimigos e pilotos fora do campo de batalha pode ter falhas no maquinário.bcorreia escreveu:Eu olho pra esse intake de ar do Neuron e o que me vem a cabeça é um CylonPenguin escreveu:
ADSUMUS
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Após ter sido apenado, com correção, pela douta moderação deste espaço, por ter afirmado, com extrema deselegância, diga-se, que um membro deste fórum estava a matraquear, equiparando-o aos momentos cíclicos e desconfortáveis pelos quais passam as damas, percebo, com grata surpresa, que a discussão não se findou, mas, progrediu. E nesta progressão, observo, que os meus pontos de vista viram-se confirmados. Vejamos:
1) O Gripen NG, ou “E”, como preferir, está com 8 toneladas, vazio. Além de estar atrasado.
2) Não existe, ao que parece, perspectiva alguma que ele venha a ter menos que 8 toneladas vazio.
3) Que a posição da sonda acima da tomada de ar era infeliz, para dizer pouco.
4) Que a participação da Akaer, importante, não responde pela concepção do projeto. Este pretence à SAAB. A participação da AKAER é extensa, a ponto de englobar o teste de carga da secção traseira do Gripen NG, mas, definitivamente ela não concebeu a aeronave.
5) Que o Gripen DEMO é mais leve do que será o protótipo, havendo apenas a discrepância informativa dele ser capaz (Gripen DEMO) de manobrar com cargas de 6Gs... Todavia, podem dizer que é morbidez da minha parte, mas gostaria de vê-lo manobrar a 9Gs.
1) O Gripen NG, ou “E”, como preferir, está com 8 toneladas, vazio. Além de estar atrasado.
2) Não existe, ao que parece, perspectiva alguma que ele venha a ter menos que 8 toneladas vazio.
3) Que a posição da sonda acima da tomada de ar era infeliz, para dizer pouco.
4) Que a participação da Akaer, importante, não responde pela concepção do projeto. Este pretence à SAAB. A participação da AKAER é extensa, a ponto de englobar o teste de carga da secção traseira do Gripen NG, mas, definitivamente ela não concebeu a aeronave.
5) Que o Gripen DEMO é mais leve do que será o protótipo, havendo apenas a discrepância informativa dele ser capaz (Gripen DEMO) de manobrar com cargas de 6Gs... Todavia, podem dizer que é morbidez da minha parte, mas gostaria de vê-lo manobrar a 9Gs.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Aviso aos navegantes...
Se querem debater a aeronave e os diversos aspectos do seu projeto (tendo opinião A B ou C sobre o assunto)... ótimo... sejam bem-vindos... divirtam-se... debatam até não poderem mais...!!
Se é para misturar posts que seriam interessantes e 'trocar farpas' e acusações, não reclamem quando essas partes dos seus posts forem apagadas ou sujeitas e imediata intervenção da Moderação.
Porque se deixarmos a coisa continuar assim, vai ser um misturando provocações, no meio de coisas interessantes, o outro indo e respondendo as provocações no meio dos seus posts, e o outro fazendo a replica e no fim a coisa vira um xingamento só.
Será que é tão díficil assim perceberem que é assim que os problemas começam?
Vou apelar para o bom senso dos senhores e pedir para removerem o tipo de conteúdo que não agrega nada ao Fórum.
Caso tenham denúncias a fazer, por favor mande MPs ou façam através do botão que está disponível para os Srs.
Obrigado pela colaboração.
CB_Lima
Se querem debater a aeronave e os diversos aspectos do seu projeto (tendo opinião A B ou C sobre o assunto)... ótimo... sejam bem-vindos... divirtam-se... debatam até não poderem mais...!!
Se é para misturar posts que seriam interessantes e 'trocar farpas' e acusações, não reclamem quando essas partes dos seus posts forem apagadas ou sujeitas e imediata intervenção da Moderação.
Porque se deixarmos a coisa continuar assim, vai ser um misturando provocações, no meio de coisas interessantes, o outro indo e respondendo as provocações no meio dos seus posts, e o outro fazendo a replica e no fim a coisa vira um xingamento só.
Será que é tão díficil assim perceberem que é assim que os problemas começam?
Vou apelar para o bom senso dos senhores e pedir para removerem o tipo de conteúdo que não agrega nada ao Fórum.
Caso tenham denúncias a fazer, por favor mande MPs ou façam através do botão que está disponível para os Srs.
Obrigado pela colaboração.
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Drones de reconhecimento e ataque normalmente são operados por tripulações de dois ou três homens cada um. E isso nas ações mais comuns, contra inimigos mulambentos, sem defesa aérea e usando armas basicamente autônomas. No caso de um conflito de alta intensidade onde cada drone tivesse que cuidar de se proteger contra AAe e mísseis guiados com sistemas man-in-the-loop para garantia de precisão, a necessidade de operadores por drone pode aumentar ainda mais.Penguin escreveu:Saab forecasts C2 role for the Gripen NG with UCAV. Extended reach and payload capacity with drones.
Qual seria então o papel de um Gripen-NG (e na verdade de qualquer avião de caça que fosse) no apoio à operação destes drones? Como se imagina que eles controlassem inclusive mais de um de cada vez? Se a única função deles seria servir de plataforma retransmissora avançada usando poods eletrônicos mas operando na retaguarda, qual a vantagem de se usar um avião sofisticado para isso, ao invés de algum mais antigo do inventário (como os americanos usando F-4 em missões de supressão de defesas bem depois deles terem sido retirados da linha de frente dos combates)?
Eu queria realmente entender este conceito. Não foi isso que li nas propostas de substituição de aeronaves de ataque por drones, neste caso as aeronaves controladoras seriam aviões grandes, da classe de bombardeiros ou aviões de transporte, levando grandes tripulações, e os caças tripulados teriam apenas a missão de defendê-los.
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Acontece que os fabricantes que aqui são objeto de comparações simplesmente não divulgam dados que não lhes seja favorável, para ser mais específico, a knaapo não divulga o peso vazio do SU-35S, entretanto os dados que postou "a partir de dados oficiais" perde completamente a precisão e não deveriam servir de "referência".Marechal-do-ar escreveu:Não quero reacender nenhuma discussão ou desentendimento e nem fazer nenhum tipo de denuncia, mas esse ponto aqui me incomoda porque "tabela criadas por foristas" me parece uma referencia distorcida a um post meu e gostaria de me expressar quanto a isso.knigh7 escreveu:Se vc reler meu post, irá observar que é desnecessário ter escrito esse. Apenas no tocante a super-trunfo, a utilização de dados oficiais é bem mais objetivo do que tabela criadas por foristas, que aliás são torcedores.
A utilização de dados oficiais é muito objetiva em comparações quando estão comparando a mesma coisa, o problema é que isso quase nunca é verdade, cada fabricante divulga informações com os parâmetros que acha mais adequados, comparar duas informações com parâmetros diferentes não faz o mínimo sentido e não é nem um pouco objetiva, e ainda sobre a tabela, ela foi criada, a partir de dados oficiais, com o objetivo de cobrir as diferenças nos parâmetros usados, e, em especial, mostrar a relação entre alcance e carga por causa das repetitivas comparações que ignoravam um desses itens.
Por fim, acho muito mais ofensivo tentativas de procurar manipulação naquela tabela ou as tentativas de desqualificar colegas de fórum ("torcedores") do que qualquer palavra que tenha sido apaga pela moderação.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”