TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77056 Mensagem por knigh7 » Qua Nov 11, 2015 1:53 am

EDIT:

Você tem todo o direito de fazer uma denúncia sobre o que vem te afetando.

Existe um botão só para isso e é um direito seu utilizá-lo.

Só entenda que posts com briguinhas, off-topic, palanques politicos ou acusações pessoais ao invés de debater o assunto do tópico em questão poderão ser apagados, ou quando não, serão sujeitos as regras de convivência do Fórum.

Qualquer usuário está sujeito a isso, e todo o tipo de 'torcedor' eventualmente teve o seu post apagado por não estar de acordo com as regras de convivência do Fórum.

Só reforçando... Existe um botão só para isso e é um direito seu utilizá-lo.

Tópico trancado.

[]s




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Nov 11, 2015 2:08 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77057 Mensagem por Túlio » Sex Nov 13, 2015 3:00 pm

knigh7 escreveu:EDIT:

Você tem todo o direito de fazer uma denúncia sobre o que vem te afetando.

Existe um botão só para isso e é um direito seu utilizá-lo.

Só entenda que posts com briguinhas, off-topic, palanques politicos ou acusações pessoais ao invés de debater o assunto do tópico em questão poderão ser apagados, ou quando não, serão sujeitos as regras de convivência do Fórum.

Qualquer usuário está sujeito a isso, e todo o tipo de 'torcedor' eventualmente teve o seu post apagado por não estar de acordo com as regras de convivência do Fórum.

Só reforçando... Existe um botão só para isso e é um direito seu utilizá-lo.

Tópico trancado.

[]s

Após o necessário debate no CMFDB,

FOI DECIDIDO

1 - Por ATAQUE À MODERAÇÃO, o forista Knight7 está suspenso por 30 (trinta) dias;

2 - Por acúmulo de reclamações sobre seu comportamento, o forista Carlos Mathias recebe uma Advertência, passando a ser acompanhado com mais atenção por parte deste Conselho.

Tópico destrancado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceram: 197 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77058 Mensagem por Juliano Lisboa » Sex Nov 13, 2015 4:27 pm

Aleluia, voltou. Vamos brigar menos e debater mais pessoal. É chato não ter vocês nos informando do Gripen.

Abraços




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37813
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2601 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77059 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 13, 2015 4:39 pm

Salvo erro o protótipo está quase montado, certo?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60586
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6340 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77060 Mensagem por Túlio » Sex Nov 13, 2015 5:00 pm

Juliano Lisboa escreveu:Aleluia, voltou. Vamos brigar menos e debater mais pessoal. É chato não ter vocês nos informando do Gripen.

Abraços

CONCORDO INTEGRALMENTE!

Haja sacola para briguinha de jardim de infância, tipo "A GUASCA DO MEU PAI É MAIOR QUE A DO TEU"

Tentemos focar no que nos permita aprender mais, para briguinha infantil tem o FACEBOOK...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77061 Mensagem por Penguin » Sex Nov 13, 2015 5:33 pm

Saab forecasts C2 role for the Gripen NG with UCAV. Extended reach and payload capacity with drones.

Imagem

Imagem

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36149
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77062 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 13, 2015 6:29 pm

Túlio escreveu:
Juliano Lisboa escreveu:Aleluia, voltou. Vamos brigar menos e debater mais pessoal. É chato não ter vocês nos informando do Gripen.
Abraços
CONCORDO INTEGRALMENTE!
Haja sacola para briguinha de jardim de infância, tipo "A GUASCA DO MEU PAI É MAIOR QUE A DO TEU"
Tentemos focar no que nos permita aprender mais, para briguinha infantil tem o FACEBOOK...
Reforço as palavras dos colegas. Tem coisas demais acontecendo neste programa para ficarmos aqui perdendo tempo e tutano com assuntos que nada tem a ver com o tópico.

Coloquei algumas perguntas acho que umas vinte páginas lá atrás sobre a situação do Gripen E/F. Até hoje ninguém respondeu. Foram-se as perguntas, e também as possíveis informações, e o debate.

Tomara que tenhamos melhor sorte agora.

Vamos ao debate.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36149
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3130 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77063 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 13, 2015 6:48 pm

Penguin escreveu:Saab forecasts C2 role for the Gripen NG with UCAV. Extended reach and payload capacity with drones.
Imagem
Uma evolução natural no projeto. Ao menos assim espero. E se tudo der certo, talvez de 2040 pra lá, tenhamos também algo parecido com isto a juntar-se as nossas forças.

http://www.singpao.com/zt/js/201310/W020131002030873805871.jpg

Ao menos sonhar ainda não nos está custando nada.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77064 Mensagem por bcorreia » Sex Nov 13, 2015 7:13 pm

Penguin escreveu: Imagem
Eu olho pra esse intake de ar do Neuron e o que me vem a cabeça é um Cylon :shock:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77065 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Nov 13, 2015 7:39 pm

knigh7 escreveu:Se vc reler meu post, irá observar que é desnecessário ter escrito esse. Apenas no tocante a super-trunfo, a utilização de dados oficiais é bem mais objetivo do que tabela criadas por foristas, que aliás são torcedores.
Não quero reacender nenhuma discussão ou desentendimento e nem fazer nenhum tipo de denuncia, mas esse ponto aqui me incomoda porque "tabela criadas por foristas" me parece uma referencia distorcida a um post meu e gostaria de me expressar quanto a isso.

A utilização de dados oficiais é muito objetiva em comparações quando estão comparando a mesma coisa, o problema é que isso quase nunca é verdade, cada fabricante divulga informações com os parâmetros que acha mais adequados, comparar duas informações com parâmetros diferentes não faz o mínimo sentido e não é nem um pouco objetiva, e ainda sobre a tabela, ela foi criada, a partir de dados oficiais, com o objetivo de cobrir as diferenças nos parâmetros usados, e, em especial, mostrar a relação entre alcance e carga por causa das repetitivas comparações que ignoravam um desses itens.

Por fim, acho muito mais ofensivo tentativas de procurar manipulação naquela tabela ou as tentativas de desqualificar colegas de fórum ("torcedores") do que qualquer palavra que tenha sido apaga pela moderação.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77066 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Nov 13, 2015 8:41 pm

bcorreia escreveu:
Penguin escreveu: Imagem
Eu olho pra esse intake de ar do Neuron e o que me vem a cabeça é um Cylon :shock:
Olá camaradas, confesso que quando vejo um VANT me dá um frio na espinha, máquinas não tem discernimento de amigos e inimigos e pilotos fora do campo de batalha pode ter falhas no maquinário.

ADSUMUS




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77067 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Nov 13, 2015 9:35 pm

Após ter sido apenado, com correção, pela douta moderação deste espaço, por ter afirmado, com extrema deselegância, diga-se, que um membro deste fórum estava a matraquear, equiparando-o aos momentos cíclicos e desconfortáveis pelos quais passam as damas, percebo, com grata surpresa, que a discussão não se findou, mas, progrediu. E nesta progressão, observo, que os meus pontos de vista viram-se confirmados. Vejamos:
1) O Gripen NG, ou “E”, como preferir, está com 8 toneladas, vazio. Além de estar atrasado.
2) Não existe, ao que parece, perspectiva alguma que ele venha a ter menos que 8 toneladas vazio.
3) Que a posição da sonda acima da tomada de ar era infeliz, para dizer pouco.
4) Que a participação da Akaer, importante, não responde pela concepção do projeto. Este pretence à SAAB. A participação da AKAER é extensa, a ponto de englobar o teste de carga da secção traseira do Gripen NG, mas, definitivamente ela não concebeu a aeronave.
5) Que o Gripen DEMO é mais leve do que será o protótipo, havendo apenas a discrepância informativa dele ser capaz (Gripen DEMO) de manobrar com cargas de 6Gs... Todavia, podem dizer que é morbidez da minha parte, mas gostaria de vê-lo manobrar a 9Gs.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77068 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 13, 2015 9:51 pm

Aviso aos navegantes...

Se querem debater a aeronave e os diversos aspectos do seu projeto (tendo opinião A B ou C sobre o assunto)... ótimo... sejam bem-vindos... divirtam-se... debatam até não poderem mais...!!

Se é para misturar posts que seriam interessantes e 'trocar farpas' e acusações, não reclamem quando essas partes dos seus posts forem apagadas ou sujeitas e imediata intervenção da Moderação.

Porque se deixarmos a coisa continuar assim, vai ser um misturando provocações, no meio de coisas interessantes, o outro indo e respondendo as provocações no meio dos seus posts, e o outro fazendo a replica e no fim a coisa vira um xingamento só.

Será que é tão díficil assim perceberem que é assim que os problemas começam?

Vou apelar para o bom senso dos senhores e pedir para removerem o tipo de conteúdo que não agrega nada ao Fórum.

Caso tenham denúncias a fazer, por favor mande MPs ou façam através do botão que está disponível para os Srs.

Obrigado pela colaboração.

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77069 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Nov 14, 2015 7:42 am

Penguin escreveu:Saab forecasts C2 role for the Gripen NG with UCAV. Extended reach and payload capacity with drones.
Drones de reconhecimento e ataque normalmente são operados por tripulações de dois ou três homens cada um. E isso nas ações mais comuns, contra inimigos mulambentos, sem defesa aérea e usando armas basicamente autônomas. No caso de um conflito de alta intensidade onde cada drone tivesse que cuidar de se proteger contra AAe e mísseis guiados com sistemas man-in-the-loop para garantia de precisão, a necessidade de operadores por drone pode aumentar ainda mais.

Qual seria então o papel de um Gripen-NG (e na verdade de qualquer avião de caça que fosse) no apoio à operação destes drones? Como se imagina que eles controlassem inclusive mais de um de cada vez? Se a única função deles seria servir de plataforma retransmissora avançada usando poods eletrônicos mas operando na retaguarda, qual a vantagem de se usar um avião sofisticado para isso, ao invés de algum mais antigo do inventário (como os americanos usando F-4 em missões de supressão de defesas bem depois deles terem sido retirados da linha de frente dos combates)?

Eu queria realmente entender este conceito. Não foi isso que li nas propostas de substituição de aeronaves de ataque por drones, neste caso as aeronaves controladoras seriam aviões grandes, da classe de bombardeiros ou aviões de transporte, levando grandes tripulações, e os caças tripulados teriam apenas a missão de defendê-los.


Leandro G. Card




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#77070 Mensagem por kirk » Sáb Nov 14, 2015 11:30 am

Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Se vc reler meu post, irá observar que é desnecessário ter escrito esse. Apenas no tocante a super-trunfo, a utilização de dados oficiais é bem mais objetivo do que tabela criadas por foristas, que aliás são torcedores.
Não quero reacender nenhuma discussão ou desentendimento e nem fazer nenhum tipo de denuncia, mas esse ponto aqui me incomoda porque "tabela criadas por foristas" me parece uma referencia distorcida a um post meu e gostaria de me expressar quanto a isso.

A utilização de dados oficiais é muito objetiva em comparações quando estão comparando a mesma coisa, o problema é que isso quase nunca é verdade, cada fabricante divulga informações com os parâmetros que acha mais adequados, comparar duas informações com parâmetros diferentes não faz o mínimo sentido e não é nem um pouco objetiva, e ainda sobre a tabela, ela foi criada, a partir de dados oficiais, com o objetivo de cobrir as diferenças nos parâmetros usados, e, em especial, mostrar a relação entre alcance e carga por causa das repetitivas comparações que ignoravam um desses itens.

Por fim, acho muito mais ofensivo tentativas de procurar manipulação naquela tabela ou as tentativas de desqualificar colegas de fórum ("torcedores") do que qualquer palavra que tenha sido apaga pela moderação.
Acontece que os fabricantes que aqui são objeto de comparações simplesmente não divulgam dados que não lhes seja favorável, para ser mais específico, a knaapo não divulga o peso vazio do SU-35S, entretanto os dados que postou "a partir de dados oficiais" perde completamente a precisão e não deveriam servir de "referência".




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder