J.Ricardo escreveu:Concordo que o Canadá é muito mais desenvolvido que o Brasil, tanto em qualidade de vida como no resto todo.
Mas não devemos generalizar nosso povo por baixo, tá certo, nossa educação pública é uma porcaria e prima em formar analfabetos funcionais, mas aos poucos vemos que o país esta mudando, o advento da internet deixou mais difícil a vida dos políticos e creio que nos libertaremos em breve desta mania latina e procurar "messias" e "salvadores" para presidente e vamos começar a votar em candidatos que representem projetos políticos que não serão arquivados no 2º dia de mandato.
Olá Ricardo.
Não fiz generalização quanto ao povo brasileiro, apenas indiquei de forma resumida, até demais, a realidade do nosso país, que infelizmente é desconhecida da imensa maioria dos próprios brasileiros.
As coisas vão mudar por aqui, e estão com certeza mudando. Mas não no nível e velocidade que gostaríamos, de certo. Mudar para nós não é o problema, nunca foi. Mas como mudar, e para onde a mudança nos leva é que sempre foi a questão de fundo.
Cito o exemplo da sua assinatura. Quanto tempo levantamos esta bandeira? O tempo de uma copa do mundo? Onde ela está agora? O que foi feito dela? Voltou para as manifestações de internet, onde ninguém sabe quem é quem?
É por essas e outras coisas que não tenho mais ilusões, e o pensamento politicamente correto reinante neste país não me convence.
Quem sabe quando pararmos de falar mal dos outros porque eles são melhores e/ou fazem coisas melhores do que a gente nisso ou naquilo - que não deixa de traduzir um certo despeito nosso em relação a isso - talvez encontremos motivos para fazer algo de verdade aqui, de forma que as coisas mudem efetivamente, e não durem apenas uma manifestação de verão escolar ou termine antes das 16hs da tarde, porque às 17hs tem malhação...
abs.