FMS = Foreign Military Sales.Ckrauslo escreveu:Eu sempre fico confuso pelo meu pouco conhecimento em aviação civil, mas quando falam em FMS querem dizer Flight management system? ou outra coisa inteiramente diferente
Att.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
FMS = Foreign Military Sales.Ckrauslo escreveu:Eu sempre fico confuso pelo meu pouco conhecimento em aviação civil, mas quando falam em FMS querem dizer Flight management system? ou outra coisa inteiramente diferente
Vou tentar explicar o conceito, mesclando com o conceito do PELOPES pode ser?FCarvalho escreveu:Bom dia a todos.
Trago aqui uma temática que me parece muito interessante e que sempre me chamou a atenção, não só por ser pouco conhecida, como comentada, e que são as equipes C-SAR da infantaria da Avex.
Temos vários exemplos de tropas com esta finalidade mundo afora, e que inclusive tem treinamento, não raro, como ops.esp, e que instigam muitas histórias.
Eu particularmente pesquisei e não consegui encontrar muita coisa sobre esta qualificação no EB, mas o vídeo abaixo é bem ilustrativo do que existe.
Se alguém puder cooperar e contribuir com mais informações sobre esta tropa do EB que serve na Avex, agradeço.
abs.
Tipo assim, se eu fizer o COESP, ou o Curso de Ações Taticas "Exercito agora pode fazer isso", e fizer isso tipo aqui em minha cidade, quando aqui tinha SUOPES/PELOPES tinha o COESP.FCarvalho escreveu:Olá Ckrauslo, grato pela ajuda.
Agora, duas perguntas: os Pelopes ainda existem? Achei que tinham sido extintos. Outra, no caso do C-SAR da Avex, me parece ser um curso para o qual qualquer um pode pedir para entrar, como se fosse uma especialização como outra qualquer da infantaria, não estando atrelado necessariamente a nenhuma OM de infantaria, inclusive ao btl de inf da Avex. Isto procede?
abs.
Muito interessante, só espero que ele seja muito bom, por que um projeto desses demoraria alguns anos que nem os gripen brasileirosFCarvalho escreveu:Uma notícia interessante que saiu na última T&D em banca na reportagem sobre o AW-129, na entrevista com o cmte da Avex italiana, diz-se que poderia haver uma parceria com o Brasil no sentido de desenvolver-se um novo helo de ataque para os dois países, em substituição aos Mangusta, e que o MD italiano hora está avaliando os aspectos técnico-operacionais e industriais-tecnológicos do projeto.
Seria um helo maior, mais veloz e mais robusto que o seu antecessor. Seria esta uma parceria interessante para o EB/Brasil, e mesmo para a MB, que ao invés de simplesmente comprar um helo pronto, poderia desenvolvê-lo conjuntamente com a Itália, sob seus próprios requisitos? A END não estaria aí sendo privilegiada e obedecida em termos de suas orientações gerais sobre a modernização/atualização das ffaa's, além de termos algo nas mãos enquanto argumento para o seu financiamento junto ao governo?
abs.