Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10111 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 05, 2015 1:00 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Mathias, o brasileiro médio, ou seja, pouco mais da metade da população do país, é analfabeto, semi-analfabeto ou analfabeto funcional....
Quanta bobagem.
É bobagem só porque você não concorda com o que está escrito, ou é bobagem porque não foi você que escreveu? :roll:

Repito novamente, não crio a realidade, apenas lido com ela. E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. As universidades estão cheias disso. E praias, bares, puteiros e esquinas também.

Ainda bem que é assim. Senão a Coréia do Norte ia parecer a Disneilândia na frente do Brasil.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10112 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 05, 2015 1:10 pm

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu: Quanta bobagem.
É bobagem só porque você não concorda com o que está escrito, ou é bobagem porque não foi você que escreveu? :roll:

Repito novamente, não crio a realidade, apenas lido com ela. E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. As universidades estão cheias disso. E praias, bares, puteiros e esquinas também.

Ainda bem que é assim. Senão a Coréia do Norte ia parecer a Disneilândia na frente do Brasil.

abs.
É bobagem porque é bobagem, meu caro. Um retrato totalmente superficial, preconceituoso e ideológico sobre o que vem a ser o "brasileiro".




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10113 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 05, 2015 1:12 pm

J.Ricardo escreveu:Concordo que o Canadá é muito mais desenvolvido que o Brasil, tanto em qualidade de vida como no resto todo.
Mas não devemos generalizar nosso povo por baixo, tá certo, nossa educação pública é uma porcaria e prima em formar analfabetos funcionais, mas aos poucos vemos que o país esta mudando, o advento da internet deixou mais difícil a vida dos políticos e creio que nos libertaremos em breve desta mania latina e procurar "messias" e "salvadores" para presidente e vamos começar a votar em candidatos que representem projetos políticos que não serão arquivados no 2º dia de mandato.
Olá Ricardo.

Não fiz generalização quanto ao povo brasileiro, apenas indiquei de forma resumida, até demais, a realidade do nosso país, que infelizmente é desconhecida da imensa maioria dos próprios brasileiros.
As coisas vão mudar por aqui, e estão com certeza mudando. Mas não no nível e velocidade que gostaríamos, de certo. Mudar para nós não é o problema, nunca foi. Mas como mudar, e para onde a mudança nos leva é que sempre foi a questão de fundo.
Cito o exemplo da sua assinatura. Quanto tempo levantamos esta bandeira? O tempo de uma copa do mundo? Onde ela está agora? O que foi feito dela? Voltou para as manifestações de internet, onde ninguém sabe quem é quem?
É por essas e outras coisas que não tenho mais ilusões, e o pensamento politicamente correto reinante neste país não me convence.
Quem sabe quando pararmos de falar mal dos outros porque eles são melhores e/ou fazem coisas melhores do que a gente nisso ou naquilo - que não deixa de traduzir um certo despeito nosso em relação a isso - talvez encontremos motivos para fazer algo de verdade aqui, de forma que as coisas mudem efetivamente, e não durem apenas uma manifestação de verão escolar ou termine antes das 16hs da tarde, porque às 17hs tem malhação...

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10114 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 05, 2015 1:21 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu: É bobagem só porque você não concorda com o que está escrito, ou é bobagem porque não foi você que escreveu? :roll:
Repito novamente, não crio a realidade, apenas lido com ela. E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. As universidades estão cheias disso. E praias, bares, puteiros e esquinas também.
Ainda bem que é assim. Senão a Coréia do Norte ia parecer a Disneilândia na frente do Brasil.
abs.
É bobagem porque é bobagem, meu caro. Um retrato totalmente superficial, preconceituoso e ideológico sobre o que vem a ser o "brasileiro".
Bolovo, já se tentou escrever tantas e quantas coisas neste país a título de retratar o brasileiro, que seria muito difícil até mesmo relatar aqui estas tentativas. E queres saber. Ninguém até hoje chegou a um consenso. É quase impossível tentar convencer um antropólogo, ou sociólogo ou um historiador da visão de povo que um matemático, estatístico, biólogo ou educador tenha. São tantas as variantes que... enfim.
Mas de qualquer forma, para não estender esta discussão, que não faz parte deste tópico, é bom sabermos que o fato de não concordares com ela não significa que ela seja falsa, preconceituosa e ideológica. Superficial, com certeza pode até ser, visto que este é um assunto para qualquer tese ou dissertação, e não para um simples tópico de fórum na internet.
De resto, é apenas uma opinião/visão superficial diferente da sua. É só isso. Nada mais. Não merece mais ou menos crédito por isso.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10115 Mensagem por Wingate » Qui Nov 05, 2015 1:35 pm

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu: É bobagem só porque você não concorda com o que está escrito, ou é bobagem porque não foi você que escreveu? :roll:

Repito novamente, não crio a realidade, apenas lido com ela. E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. As universidades estão cheias disso. E praias, bares, puteiros e esquinas também.

Ainda bem que é assim. Senão a Coréia do Norte ia parecer a Disneilândia na frente do Brasil.

abs.
É bobagem porque é bobagem, meu caro. Um retrato totalmente superficial, preconceituoso e ideológico sobre o que vem a ser o "brasileiro".
Por favor, colega Bolovo, dê-nos então sua descrição própria do brasileiro, já que todas as outras são bobagens.

O cenário onde vivo, por exemplo, é um quadro de Goya um pouco melhorado, com a brutalidade e ignorância predominando geral. São Paulo já é aquilo que você mesmo já criticou.

O que seria então o brasileiro, colega Bolovo?

Antecipadamente grato,

Wingate




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10116 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 05, 2015 1:36 pm

FCarvalho escreveu:
Bolovo escreveu: É bobagem porque é bobagem, meu caro. Um retrato totalmente superficial, preconceituoso e ideológico sobre o que vem a ser o "brasileiro".
Bolovo, já se tentou escrever tantas e quantas coisas neste país a título de retratar o brasileiro, que seria muito difícil até mesmo relatar aqui estas tentativas. E queres saber. Ninguém até hoje chegou a um consenso. É quase impossível tentar convencer um antropólogo, ou sociólogo ou um historiador da visão de povo que um matemático, estatístico, biólogo ou educador tenha. São tantas as variantes que... enfim.
Mas de qualquer forma, para não estender esta discussão, que não faz parte deste tópico, é bom sabermos que o fato de não concordares com ela não significa que ela seja falsa, preconceituosa e ideológica. Superficial, com certeza pode até ser, visto que este é um assunto para qualquer tese ou dissertação, e não para um simples tópico de fórum na internet.
De resto, é apenas uma opinião/visão superficial diferente da sua. É só isso. Nada mais. Não merece mais ou menos crédito por isso.

abs.
Ok.

Como sou amigo, recomendo ler o "O Povo Brasileiro" de Darcy Ribeiro. Aqui tem completo: http://www.usp.br/cje/anexos/pierre/rib ... brasil.pdf

Abraços




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10117 Mensagem por Wingate » Qui Nov 05, 2015 1:44 pm

Ué?

Bolovo é pseudônimo de Darcy Ribeiro? Você pensa pelos outros, nobre colega? Você chama a opinião dos outros de "bobagem"
porque o Darcy Ribeiro escreveu isso e aquilo e manda ler o livro? Que deselegância de sua parte, companheiro!

O que você, Bolovo, pensa afinal? Ou você é gêmeo siamês do Darcy Ribeiro?

Desculpe, mas pela sua habitual e paquidérmica sutileza ao contestar, pensei que você pensasse por si próprio.

Tudo bem, retiro minha pergunta, com mil desculpas.

SDS,

Wingate




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10118 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 05, 2015 1:50 pm

Bolovo escreveu:Como sou amigo, recomendo ler o "O Povo Brasileiro" de Darcy Ribeiro. Aqui tem completo: http://www.usp.br/cje/anexos/pierre/rib ... brasil.pdf
Abraços
Obrigado Bolovo. Tenho em minha biblioteca pessoal. E recomendo para quem quiser entender mais um pouco de Brasil.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10119 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 05, 2015 1:57 pm

Wingate escreveu:Por favor, colega Bolovo, dê-nos então sua descrição própria do brasileiro, já que todas as outras são bobagens.

O cenário onde vivo, por exemplo, é um quadro de Goya um pouco melhorado, com a brutalidade e ignorância predominando geral. São Paulo já é aquilo que você mesmo já criticou.

O que seria então o brasileiro, colega Bolovo?

Antecipadamente grato,

Wingate
Como é que é? Todas as outras são bobagens? Quando e onde eu disse isso, malandro? Apenas discordei da visão infeliz do colega FCarvalho que chamou os brasileiros, resumidamente, de "vagabundos" e "malandros". Pelo que parece, vc pensa parecido. Lamento muitíssimo quanto a isso. O Brasileiro só pensa em futebol? Jamais, os alemães, italianos e ingleses são MUITO mais fanáticos, mas eles são "cultos". O brasileiro só pensa em novela? E o que são as séries americanas famosas no mundo inteiro? As músicas usam palavras de baixo calão? O que dizer desse refrão puritano ("Long as my bitches (yeah, yeah…) I could give a f-ck about no hater, long as my bitches love me") escrito pelo americano Lil Wayne que ficou meses no TOP 10 nos EUA? O brasileiro só pensa em filmes? Graças a Deus, filme não é cultura, a dita sétima arte, caramba? Churrasco de final de semana e cerveja é crime? O brasileiro não é nem de longe um dos povos que mais bebe. A Oktoberfest alemã é o então, genocídio? Está na constituição que o brasileiro tem direito a lazer, está lá no 6º artigo. Ainda mais num país onde falta-se estrutura em lazer, parques, etc, clubes sendo coisa para poucos. Qual o mal nisso? Para mim isso é uma grande crise de vira-latisse. O brasileiro é um povo guerreiro, trabalhador, que tem muito orgulho dessa terra, apesar dela quase nada receber de volta.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10120 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 05, 2015 1:59 pm

Wingate escreveu:Ué?

Bolovo é pseudônimo de Darcy Ribeiro? Você pensa pelos outros, nobre colega? Você chama a opinião dos outros de "bobagem"
porque o Darcy Ribeiro escreveu isso e aquilo e manda ler o livro? Que deselegância de sua parte, companheiro!

O que você, Bolovo, pensa afinal? Ou você é gêmeo siamês do Darcy Ribeiro?

Desculpe, mas pela sua habitual e paquidérmica sutileza ao contestar, pensei que você pensasse por si próprio.

Tudo bem, retiro minha pergunta, com mil desculpas.

SDS,

Wingate
Não estou entendendo tanta raiva. Pra começar, essa mensagem não foi direcionada a você e sim ao FCarvalho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10121 Mensagem por Wingate » Qui Nov 05, 2015 2:07 pm

Bolovo escreveu:
Wingate escreveu:Ué?

Bolovo é pseudônimo de Darcy Ribeiro? Você pensa pelos outros, nobre colega? Você chama a opinião dos outros de "bobagem"
porque o Darcy Ribeiro escreveu isso e aquilo e manda ler o livro? Que deselegância de sua parte, companheiro!

O que você, Bolovo, pensa afinal? Ou você é gêmeo siamês do Darcy Ribeiro?

Desculpe, mas pela sua habitual e paquidérmica sutileza ao contestar, pensei que você pensasse por si próprio.

Tudo bem, retiro minha pergunta, com mil desculpas.

SDS,

Wingate
Não estou entendendo tanta raiva. Pra começar, essa mensagem não foi direcionada a você e sim ao FCarvalho.
Tudo bem, colega. Fique com sua opinião. Mas reveja a maneira como você rebate e verifique que "tanta raiva" não se aplica a minha pessoa. Se é a sua maneira habitual, paciência.

Mais uma vez, mil desculpas.

Cordiais saudações,

Wingate




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10122 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 05, 2015 2:18 pm

Wingate escreveu:
Bolovo escreveu: Não estou entendendo tanta raiva. Pra começar, essa mensagem não foi direcionada a você e sim ao FCarvalho.
Tudo bem, colega. Fique com sua opinião. Mas reveja a maneira como você rebate e verifique que "tanta raiva" não se aplica a minha pessoa. Se é a sua maneira habitual, paciência.

Mais uma vez, mil desculpas.

Cordiais saudações,

Wingate
Claro que fico com raiva. O cara chama genericamente o brasileiro de "vagabundo" e "malandro" e quer que eu fique o que, feliz? Isso é uma afronta e eu não me calo, senhor. Acho que você não leu a mensagem anterior a essa. Eu não sou o messias que vai dizer o que o brasileiro é, Darcy Ribeiro tentou com muito prezo, por isso indiquei o livro, mas posso desconstruir esse senso comum que o brasileiro só pensa em futebol, novela e churrasco. Isso é insultar a inteligência de qualquer um.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10123 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 05, 2015 2:51 pm

Melhor voltamos a falar de helicópteros e coisas afins, que é o objeto deste tópico. Os brasileiros e suas conceituações, creio, deve ter um tópico específico lá nos gerais para podermos debater com mais propriedade.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10124 Mensagem por Mathias » Qui Nov 05, 2015 3:25 pm

Sobre a frase altamente carregada de intelectualidade vinda diretamente das estantes de bibliotecas privadas, qual seja: "opinião é igual bunda"; cada um qualifica a sua própria conforme a vê.
Se alguém acha sua própria opinião semelhante em termos intelectuais a uma bunda, quem sou eu para contestar o dono da qualificada, né?

E eu não sabia que o Brasil se resume a São Paulo.
Mais um achado intelectual.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10125 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 05, 2015 3:30 pm

Favor encaminhar comentários sobre este assunto e afins para este tópico. É melhor, antes que a moderação o faça.

http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=18491

abs.




Carpe Diem
Responder