Que bom, autocritica sempre é positiva. Pelo menos evita o fanatismo.Wingate escreveu:
Prezado colega Chris,
Na verdade, você tem toda a razão quanto ao meu "americanismo".
Fiz uma autocrítica (não é esse o termo que vocês, Comissários Políticos, usam?) e cheguei à conclusão que, de fato, sofri uma lavagem cerebral na infância, a saber:
Olha o que é bom e vem deles, nós temos que absorver mesmo. Não sou contra, eu também gostava e gosto até hoje de Tom & Jerry. O que vc deveria se perguntar é porque não existem desenhos brasileiros até hoje (se existem, são poucos). AFinal, eles não dizem que somos a oitava ou nona economia? e não temos condições de fazer desenhos?Wingate escreveu:
-Meu falecido pai me levava, nas manhãs de domingo, ao Festival Tom & Jerry no extinto Cine Metro, o que por certo iniciou minha colonização mental;
Tudo bem vc não ler os da Mônica, gosto é gosto. Não sou contra. Eu tb gostava do Homem Aranha, Ken Parker...mas gostava mais da Mônica que do Tio Patinhas...Wingate escreveu:
-Li um incontável número de gibis de faroeste (gostou? Não usei "far west", estou melhorando....) e além de tudo era fã dos cartunistas Milton Caniff ("Steve Canyon") e Will Eisner ("Spirit") o que me tornou um potencial agente da CIA...
É? qual o problema? e o quico?Wingate escreveu:
-Assisti a quase todos os desenhos do Walt Disney, o que me faz um caso perdido.
Livre arbítrio, meu caro. Faça o que quiser - e assuma a responsabilidade pelo seus atos. Se ainda não sentiu os efeitos disso na sua saúde, considere-se um sortudo. Eu mesmo já tomei zilhões de litros de coca-cola, mas graças a Deus, depois que tive informação sobre o mal que esse lixo faz para minha saúde, prefiro água-de-coco natural, que é tão gostoso quanto e ótimo para saúde. Hoje não entra uma gota, não só de coca-cola, como de qualquer refrigerante, aqui na minha casa. Procura no google Lair Ribeiro refrigerante. Como eu disse, o que é bom deles, devemos absorver sim; mas o que não presta, deixar lá com eles.Wingate escreveu:
-Bebi zilhões de litros de Coca-Cola, Crush, Seven-Up e outros produtos similares impingidos a nós pelos pérfidos ianques, isso somado às carteiras e mais carteiras de Chesterfields, Lucky Strikes, Marlboros, Camels e outros pregos de caixão ianques que estupidamente fumei durante anos...
Ok, Elvis, Ray Charles é música de primeiríssima qualidade. Mas engraçado a gente ser bombardeado pelas rádios por música estrangeira, que eu curtia, mas nem entendia as letras; ao mesmo tempo que eles disseminam o preconceito contra a música sertaneja por exemplo. Ok, muitas não tem qualidade, principalmente hoje em dia; mas o sertanejo de raiz, quando a gente tenta deixar o preconceito de lado, também tem coisa de qualidade. Porque lixo, eles têm lá também. Ou vc curte Justin Bieber?Wingate escreveu:
-Gastei horas e horas ouvindo Elvis, The Platters, Ray Charles e outras monstruosidades musicais que o Departamento de Estado em Washington enviava via Decca e CBS Records.
Vc foi recrutado pela CIA sim, só não sabe que foi. E vou dizer o porquê. Na antiguidade, Júlio César conteve uma revolta dos seus soldados, somente chamando-os de "civis". Procure saber sobre essa história. É interessante. Da mesma forma, eles recrutam os coxinhas assim: apenas chamando-os de "classe média", de pessoas especiais que são "padrão europa-ocidental", curtem The Platters, usam nike, viajam à Europa, falam inglês, são cultos e não são vagabundos como a maioria. São outro padrão. A classe inferior curte Amado Batista, não fala inglês, tem sotaque nordestino e são vagabundos que não gostam de estudar ou trabalhar. Essa classe média berra de raiva quando se implanta um bolsa família, que dá uma miséria para um miserável melhorar um pouquinho de vida. Mas nem liga quando 5% do PIB brasileiro é gasto só para pagar dívida para bancos. Nem liga para o imposto que cada brasileiro paga para os EUA, seja via dólar, seja via corrupção, seja via FMI, etc. Não vi nenhum coxinha xingando quando livraram a cara do Silvio Santos, que ia perder tudo o que ele tinha, por maus negócios que fez, e tudo com dinheiro público. Só dizer que não foi dinheiro público foi suficiente para o coxinha não reclamar, mesmo não sendo verdade. Essa é a cara da classe média, não só aqui, como na Venezuela e outros países colônia, explorados. VALE RESSALTAR QUE MUITO DA QUALIDADE DA EUROPA OCIDENTAL OCORRE EM DETRIMENTO DOS PAÍSES DA ÁFRICA, ÁSIA E AMÉRICA LATINA.Wingate escreveu:
Porém, a bem da verdade, nunca fui recrutado pela CIA nem pelo Intelligence Service britânico, o que considero uma tremenda falta de consideração, dado o exposto acima. Quanto ao outro lado, nunca consegui dominar o alfabeto cirílico e detesto sopa de repolho...
Quanto ao outro lado, de não dominar o alfabeto cirílico e detestar sopa de repolho, pelo menos a proposta eles não tentam nos impor nada. Ao contrário, a proposta dos BRICS é estabelecer um relacionamento igualitário. Se a Rússia e a China ganharem a guerra e, depois disso, mudarem, tornarem-se iguais ao EUA, isso eu não sei dizer. Por isso que eu acho, na minha opinião, que o Brasil deveria sim ter bomba atômica e exército forte, para não depender da Rússia para se defender.
De nada. Eu que agradeço.Wingate escreveu:
No mais, obrigado novamente pela sua oportuna observação
Atenciosamente,
chris