Oficial - Projeto KC-X3

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Quem leva o KC-X2?

Airbus A330 MRTT
102
50%
Boeing KC-767
104
50%
 
Total de votos: 206

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#616 Mensagem por Brigadeiro » Sáb Set 19, 2015 12:50 pm

Imagem
4X-AGM (cn 27135/493)
This aircraft was the prototype of the B767-300MMTT (Multi Mission Tanker Transport) until the Brazilian contract was cancelled in August 2014. The aircraft was then put into storage before being converted into a full freighter for Canadian cargo outfit Cargojet. Seen here getting towed into the Bedek ramp in preparation for delivery flight to Canada, but not before making a stop at AMS first for paint.




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#617 Mensagem por bcorreia » Sáb Set 19, 2015 1:45 pm

Essa célula tem 22 anos, estava bem fora das especificações do projeto kc-x2

https://www.planespotters.net/airframe/ ... Brasileira




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#618 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 22, 2015 1:33 pm

Com as especificações que a FAB determinou para o KC-X2, creio ser algo bem complicado encontrar células que sejam exatamente baratas, e disponíveis, de se comprar. Não que o negócio seja caro (pra nós tudo é), mas ainda assim vai sair mais barato do que A-330MRTTT e KC-767.

abs




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#619 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 22, 2015 1:35 pm

Esse projeto precisa de prioridade :(

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#620 Mensagem por FCarvalho » Ter Set 22, 2015 7:17 pm

Para o comando da FAB é. O problema, como sempre, são os outros... digo, as outras prioridades do GF.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#621 Mensagem por Alcantara » Sex Set 25, 2015 10:26 am

FCarvalho escreveu:Para o comando da FAB é. O problema, como sempre, são os outros... digo, as outras prioridades do GF.

abs.
Nesse momento, a prioridade do GF é SE MANTER EM PÉ! :roll:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#622 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 25, 2015 11:35 am

Pelo que vejo, manter-se de joelhos até o fim já vai ser uma vitória para este governo.

Aliás, dadas as atuais circunstâncias, melhor seria que este projeto ficasse mesmo para depois. Até porque, de que nos adianta querer operar 767 agora sem nem C-95 está saindo do chão, o KC-390 escorrega nos seus prazos de desenvolvimento, e se a defesa aérea da capital do país está entregue a um quebra-galho do qual ninguém, mas absolutamente ninguém, neste país deu-se a menor conta ou importância para isso?

Em tempo, fiquei a devagar se a FAB não se disporia a "alugar" uns 4/6 IL-78/Il-76 com um preço baratinho que pudessem estar disponíveis por aí. Seria algo muito inusitado, mas acho que não seria de todo impossível.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#623 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 25, 2015 12:28 pm

FCarvalho escreveu:Pelo que vejo, manter-se de joelhos até o fim já vai ser uma vitória para este governo.

Aliás, dadas as atuais circunstâncias, melhor seria que este projeto ficasse mesmo para depois. Até porque, de que nos adianta querer operar 767 agora sem nem C-95 está saindo do chão, o KC-390 escorrega nos seus prazos de desenvolvimento, e se a defesa aérea da capital do país está entregue a um quebra-galho do qual ninguém, mas absolutamente ninguém, neste país deu-se a menor conta ou importância para isso?

Em tempo, fiquei a devagar se a FAB não se disporia a "alugar" uns 4/6 IL-78/Il-76 com um preço baratinho que pudessem estar disponíveis por aí. Seria algo muito inusitado, mas acho que não seria de todo impossível.

abs.
Russo = alergia

:(

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#624 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 25, 2015 12:47 pm

é... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#625 Mensagem por wilsonjsjr » Sex Set 25, 2015 1:06 pm

FCarvalho escreveu:é... :roll:

abs.

Eka!!!!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#626 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 25, 2015 2:01 pm

Em tempo... a Austrália encomendou mais 2 KC-30 reformados a partir de A-330 semi-novos por US$ 314 milhões.

Ou seja, o Mercado de 'semi-novos' convertidos chegou ao A-330.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#627 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 25, 2015 5:42 pm

Outro dia eu disse aqui que teríamos uma demanda real para cerca de 19 undes de KC's conforme as missões que são atribuídas atualmente para o 2o/2o GT. Isto de acordo com reportagem que li em um períódico sobre avião militar, que não me lembro agora o nome infelizmente.

Olhando assim estes valores pagos pela Autrália por apenas 2 KC-330, fico pensando em nosso caso, se realmente fôssemos um país decente, a diferença que seria em termos de negócio e valores envolvidos, e a vantagem que teríamos em relação a isso, se ao invés de míseras 2 undes, com outra em opção, estivéssemos negociando 19 aviões, mesmo que usados.

Tudo bem que provavelmente a proposta israelense deve ter sido a mais em conta, do ponto de vista apenas financeiro, mas se levarmos em conta também a relação custo x benefício, eu tenho quase certeza que hoje estaríamos recebendo uma frota de A-330 MRTT semi-novos nas mesmas condições solicitadas pela FAB, e com um potencial de vida de mais de 30 anos. E com um avião que em praticamente é superlativo em tudo ao concorrente da Boeing.

Mas, enfim, quem não tem cão, caça com o gato do vizinho, não é mesmo? [001]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#628 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 25, 2015 5:49 pm

FCarvalho escreveu:Outro dia eu disse aqui que teríamos uma demanda real para cerca de 19 undes de KC's conforme as missões que são atribuídas atualmente para o 2o/2o GT. Isto de acordo com reportagem que li em um períódico sobre avião militar, que não me lembro agora o nome infelizmente.

Olhando assim estes valores pagos pela Autrália por apenas 2 KC-330, fico pensando em nosso caso, se realmente fôssemos um país decente, a diferença que seria em termos de negócio e valores envolvidos, e a vantagem que teríamos em relação a isso, se ao invés de míseras 2 undes, com outra em opção, estivéssemos negociando 19 aviões, mesmo que usados.

Tudo bem que provavelmente a proposta israelense deve ter sido a mais em conta, do ponto de vista apenas financeiro, mas se levarmos em conta também a relação custo x benefício, eu tenho quase certeza que hoje estaríamos recebendo uma frota de A-330 MRTT semi-novos nas mesmas condições solicitadas pela FAB, e com um potencial de vida de mais de 30 anos. E com um avião que em praticamente é superlativo em tudo ao concorrente da Boeing.

Mas, enfim, quem não tem cão, caça com o gato do vizinho, não é mesmo? [001]

abs.
Pois é,

E só para ilustrar, esses 2 australianos vão se juntar a frota de outos 5 que eles já compraram/receberam.

O KC-330 é uma aeronave bem mais capaz do que o 767 além de ser mais moderna e nova (o que acaba sendo um bom negócio a médio e longo prazo).

Mas hoje nem um 767 temos... o que dirá esses A-330 :|

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#629 Mensagem por FCarvalho » Sex Set 25, 2015 5:57 pm

Nestas horas é que se vê que o país não é pobre. Pobre é a nossa consciência e nossa responsabilidade para conosco. Recursos sempre existiram, e sempre existirão, sempre que necessário, ou conveniente, for.

Uma pena que em nosso país, mesmo com tantas riquezas, ainda sejamos os mesmos pobres de espírito de sempre.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceram: 9 vezes

Re: Oficial - Projeto KC-X2

#630 Mensagem por coringa1 » Sex Set 25, 2015 10:39 pm

FCarvalho escreveu:Nestas horas é que se vê que o país não é pobre. Pobre é a nossa consciência e nossa responsabilidade para conosco. Recursos sempre existiram, e sempre existirão, sempre que necessário, ou conveniente, for.

Uma pena que em nosso país, mesmo com tantas riquezas, ainda sejamos os mesmos pobres de espírito de sempre.

abs.
A mais pura verdade.
Parabéns FCarvalho, gostei de sua definição.
Esta definição deveria ficar na galeria do DB.




Responder