VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: VENEZUELA

#6571 Mensagem por zela » Sex Set 18, 2015 12:11 pm

chris escreveu:
Penguin escreveu: Obama está convencendo Maduro a provocar a Colômbia. É um mestre da persuasão!
Claro que a imprensa iria conseguir te convencer que é a Venezuela que está provocando. Claro. Ou você estava lá? faz parte do alto comando das forças armadas da Colômbia ou Venezuela? Que conveniente para os EUA, já que o Maduro é tão estúpido que vai provocar deliberadamente guerra contra a Colômbia. Mais uma feliz coincidência a favor dos EUA, não é? tal como o câncer do Chavez. Oras, os EUA ameaçaram tantas vezes o Chavez, mas quem fez o serviço foi Deus, não é mesmo? sortudos os americanos. Claro, se eu digo que o Chavez foi assassinado, então estou criando teorias da conspiração.

chris
Você estava lá? Ou está lá?




chris

Re: VENEZUELA

#6572 Mensagem por chris » Sex Set 18, 2015 12:14 pm

Penguin escreveu:
chris escreveu:

Diga essa mesma frase se olhando no espelho. Claro que eu não sou imparcial, ninguém é, mas ao menos eu me baseio em argumentos e fatos.

chris




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: VENEZUELA

#6573 Mensagem por gusmano » Sex Set 18, 2015 12:41 pm

Imagino como esta a manutenção desses caças...

A não ser que a venezuela esteja pagando em pretroleo, me surpreende que saiam do chão ainda..

abs




wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

Re: VENEZUELA

#6574 Mensagem por wilsonjsjr » Sex Set 18, 2015 1:04 pm

wilsonjsjr escreveu:Aposto 2 pra 1 que a Colômbia da um pau na Venezuela!!!
Dobro a aposta!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61271
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#6575 Mensagem por Túlio » Sex Set 18, 2015 1:18 pm

wilsonjsjr escreveu:
wilsonjsjr escreveu:Aposto 2 pra 1 que a Colômbia da um pau na Venezuela!!!
Dobro a aposta!
Quadruplico! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: VENEZUELA

#6576 Mensagem por mmatuso » Sex Set 18, 2015 1:37 pm

Eu aposto que vai falta papel higienico para os soldados.

R$100,00.




Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: VENEZUELA

#6577 Mensagem por Lirolfuti » Sex Set 18, 2015 1:44 pm

Piadinha infame mas vamos lá: todo mundo sabe que o caça caiu de Maduro :!: :twisted:




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: VENEZUELA

#6578 Mensagem por Wingate » Sex Set 18, 2015 4:41 pm

zela escreveu:
chris escreveu: Claro que a imprensa iria conseguir te convencer que é a Venezuela que está provocando. Claro. Ou você estava lá? faz parte do alto comando das forças armadas da Colômbia ou Venezuela? Que conveniente para os EUA, já que o Maduro é tão estúpido que vai provocar deliberadamente guerra contra a Colômbia. Mais uma feliz coincidência a favor dos EUA, não é? tal como o câncer do Chavez. Oras, os EUA ameaçaram tantas vezes o Chavez, mas quem fez o serviço foi Deus, não é mesmo? sortudos os americanos. Claro, se eu digo que o Chavez foi assassinado, então estou criando teorias da conspiração.

chris
Você estava lá? Ou está lá?
Oras, os EUA ameaçaram tantas vezes o Chavez, mas quem fez o serviço foi Deus, não é mesmo? sortudos os americanos.
Sortudos foram os venezuelanos... :roll:

Wingate




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61271
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: VENEZUELA

#6579 Mensagem por Túlio » Sex Set 18, 2015 4:53 pm

Lirolfuti escreveu:Piadinha infame mas vamos lá: todo mundo sabe que o caça caiu de Maduro :!: :twisted:

[018] [018] [018]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: VENEZUELA

#6580 Mensagem por EduClau » Sex Set 18, 2015 5:56 pm

Un avión Sukhoi SU-30 MK-II de la Aviación Militar de Venezuela, ha sido reportado como desaparecido por el Ministerio de la Defensa de ese país, luego de haber sido despachado para una misión de interceptación de una aeronave no identificada que habría ingresado al espacio aéreo venezolano y que se presume pertenecía al narcotráfico.

Habrían sido entonces condiciones de mal tiempo unidas a la baja altura y velocidad a la que operaba el Sukhoi lo que habría provocado el siniestro, ocurrido en horas de la noche del día 17 y en algún punto sin especificar al Nor-Occidente de la frontera común entre ambos países.

Sin embargo Americamilitar.com ha podido establecer, por fuentes sobre el terreno, que la aeronave militar venezolana, posiblemente habría estado realizando también una misión de observación y reconocimiento sobre territorio colombiano a lo largo de la línea fronteriza y particularmente sobre posiciones defensivas del Ejército de esta nación, con el fin de poder determinar el dispositivo de despliegue de unidades militares colombianas que han venido reforzando su presencia en la frontera. Volando a baja altura y a baja velocidad la tripulación habría perdido el control de la aeronave y esta habría entonces caído a tierra.

El dispositivo colombiano es en respuesta al despliegue cada vez mayor de unidades de las Fuerzas Armadas Nacionales Bolivarianas (FANB), en los Estados de Zulia y Tachira y a la llegada de refuerzos con material pesado ha esas zonas.

http://americamilitar.com/actualidad-mi ... #gsc.tab=0
sds.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: VENEZUELA

#6581 Mensagem por gusmano » Sex Set 18, 2015 7:27 pm

O estranho é....nada de tirarem uma foto dos destroços, nem do paradeiro dos pilotos....isso é BEM estranho e pode indicar duas coisas:

esta m#rda caiu na colombia
ninguem sabe aonde esta m#rda caiu

Agora...voo de reconhecimento visual (por isso a baixa altura) noturno ? Vão observar o que ? lampadas?. Eu aposto em manutenção , e não duvido que tenha caido do lado de lá da fronteira...

@Edit...

http://www.eluniversal.com/nacional-y-p ... iniestrado

Confirmaram que morreram os dois..retiro o que eu disse sobre ter caido na colombia, nego deve ter esquecido de levar a teckpix e por isso não tem foto.


abs




Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: VENEZUELA

#6582 Mensagem por LeandroGCard » Sex Set 18, 2015 7:51 pm

EduClau escreveu:Habrían sido entonces condiciones de mal tiempo unidas a la baja altura y velocidad a la que operaba el Sukhoi lo que habría provocado el siniestro, ocurrido en horas de la noche del día 17 y en algún punto sin especificar al Nor-Occidente de la frontera común entre ambos países.
Mal tempo, à noite, em baixa altura e lento o bastante para tentar não ultrapassar algum teco-teco carregado de cocaína?

Precisaria mais alguma coisa para haver um acidente?

Sin embargo Americamilitar.com ha podido establecer, por fuentes sobre el terreno, que la aeronave militar venezolana, posiblemente habría estado realizando también una misión de observación y reconocimiento sobre territorio colombiano a lo largo de la línea fronteriza y particularmente sobre posiciones defensivas del Ejército de esta nación, con el fin de poder determinar el dispositivo de despliegue de unidades militares colombianas que han venido reforzando su presencia en la frontera. Volando a baja altura y a baja velocidad la tripulación habría perdido el control de la aeronave y esta habría entonces caído a tierra.
Usar um Su-30 para fazer reconhecimento a baixa altura e baixa velocidade sobre a floresta? Por uma Força aérea que tem K-8 e Tucanos?

Sei não, acho que seria muita incompetência.


Leandro G. Card




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: VENEZUELA

#6583 Mensagem por EduClau » Sex Set 18, 2015 9:29 pm

Talvez fosse mais ou menos como diz o informe, estavam fazendo um vôo de reconhecimento (ou provocação) e detetectaram/foram informados de um alvo de oportunidade e já que estavam a mão foram atrás, em vez de chamar um K-8 ou Tucano mas algo deu errado.

Aproveitando a oportunidade e a mensagem, parabéns pela moderação.
Apesar de pouco ativo no FDB acompanho diariamente diversos tópicos e é sempre um aprendizado e um prazer ler seus posts e creio que seu papel na moderação será valioso.

sds.




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: VENEZUELA

#6584 Mensagem por avc1 » Sex Set 18, 2015 9:41 pm

Lirolfuti escreveu:Piadinha infame mas vamos lá: todo mundo sabe que o caça caiu de Maduro :!: :twisted:
Na sombra do seu mito habitarei!




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: VENEZUELA

#6585 Mensagem por EduClau » Sáb Set 19, 2015 12:56 pm

Estava lendo sobre o assunto esses dias, a noticia era meio antiga e me veio a curiosidade: e aquele patrulha venezuelano que está ou estava no AMRJ, o Warao, já terminaram os trabalhos ?

sds.




Responder