NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11566 Mensagem por mmatuso » Qua Set 16, 2015 10:33 pm

Como eu suspeitava, bicicletas são veiculos de comunistas.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#11567 Mensagem por Wingate » Qua Set 16, 2015 11:13 pm

mmatuso escreveu:Como eu suspeitava, bicicletas são veiculos de comunistas.

Imagem

Wingate :shock:
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 754 vezes

#11568 Mensagem por EduClau » Qui Set 17, 2015 3:46 pm

Mathias escreveu:
A intolerância nossa de cada dia, por Paulo Zapella
Idiotas existem em 2, 4 , 6 rodas, vai vendo, esses dias eu presenciei um ciclista passar num farol vermelho e quase atropelar um pedestre que estava passando na faixa bem na hora. O idiota ainda virou pra trás e xingou o pedestre de alguma coisa que eu nem escutei pois estava meio longe.

Sem falar na arrogância dos 'super antenados' na última moda politicamente correta que, por coincidência, é ser ciclista.

Eu ando de bike desde que me entendo por gente e tenho uma MTB Caloi, quadro de aço, freios comuns, etc... um modelo simples e honesto.
Um tempo atrás outro desses babacas que passou a andar de bike porque virou moda e como bom modista tem uma daquelas top top: trocentos mil reais, carbono, freio a disco e bla, bla, bla... ele chegou perto, deu uma levantadinha na minha caloi e me disse: 'tá louco, essa bike pesa uns 20 kg, como você aguenta?'

Eu disse 'não preciso aguentar nada filho, isso aqui pra mim é um prazer, eu não compito nem desfilo com ela, ando porque gosto, sempre gostei'.

Mas como não sou nenhum colunista de jornal, (quase) ninguém vai ficar sabendo de minhas histórinhas.

sds.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#11569 Mensagem por Bolovo » Qui Set 17, 2015 4:04 pm

Wingate escreveu:
mmatuso escreveu:Como eu suspeitava, bicicletas são veiculos de comunistas.

Imagem

Oia aqui ô... tudo culpa do Mao Tse Tung e os petralhas.

https://www.facebook.com/fabiotborges/v ... 198626216/
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Wingate
Sênior
Sênior

#11570 Mensagem por Wingate » Qui Set 17, 2015 5:20 pm

Crendeuspadre!

Os FASCISTAS também gostam de uma BIKE!!!

Wingate
Sênior
Sênior

#11571 Mensagem por Wingate » Qui Set 17, 2015 5:24 pm

E os decadentes capitalistas ianques hollywoodianos também:

Wingate :wink:
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#11572 Mensagem por kirk » Sex Set 18, 2015 2:49 am

Ministra do TSE libera para julgamento ação que pede cassação do mandato de Dilma

Imagem
TSE já tem maioria favorável a investigação da campanha eleitoral de Dilma Rousseff

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, liberou nesta quinta-feira, 17, para julgamento, uma das ações que pedem a cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff. A Corte já tem maioria favorável para abrir a ação e permitir a investigação de fatos relacionados à campanha eleitoral da presidente, como pede o PSDB. Contudo, a análise foi interrompida há cerca de 20 dias, por um pedido de vista (mais prazo para análise) da ministra. O tema está previsto para entrar na pauta da próxima terça-feira, 22.

No início do ano, a ação de impugnação de mandato da presidente e do vice, Michel Temer, foi arquivada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. Um recurso proposto pelo PSDB, no entanto, fez o caso ser levado ao plenário da Corte. Até agora, votaram pela continuidade da ação os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves. O único voto pelo arquivamento do caso foi da ministra Maria Thereza, alvo de fortes críticas por parte de Mendes. Além do voto de Luciana Lóssio ainda resta o voto do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Quando o caso for retomado no TSE, os ministros devem decidir ainda se reúnem sob relatoria de um só ministro todas as quatro ações que questionam a legitimidade da campanha que elegeu a presidente Dilma Rousseff. A solução interna de reunir todos os casos, proposta por Fux, é vista pelo governo como uma possibilidade para dar trégua na batalha vivida semanalmente na Justiça Eleitoral. Com apenas uma ação em curso, o desgaste da constante divulgação de notícias sobre a tramitação dos casos ficaria reduzido. A imagem da presidente ligada ao caso no TSE tem sido uma preocupação da defesa.

A decisão sobre o prosseguimento do caso já foi paralisada por três pedidos de vista e tem gerado debates acalorados nas sessões do Tribunal. A ação é uma das quatro existentes da Corte eleitoral que questiona a legitimidade da eleição da chapa formada pela presidente Dilma Rousseff e Michel Temer.

A ação que estava no gabinete de Lóssio acusa a campanha petista de usar a estrutura pública na disputa eleitoral, com abuso de poder econômico, argumentando ainda que propinas oriundas do esquema de corrupção na Petrobras podem ter sido misturadas às doações oficiais.
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -dilma.htm
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#11573 Mensagem por Mathias » Sáb Set 19, 2015 10:08 pm

Haroldo Lima: A aventura pode levar ao caos
No interior do Congresso Nacional foi lançado um chamado “comitê pró-impeachment”
Jornal do Brasil
Por Haroldo Lima*
+A-AImprimir
PUBLICIDADE

O Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, relator da Lava Jato, esclareceu que, relativamente à chefe do Executivo, “não há elementos a investigar e nada há a arquivar”.

Assim, o dito comitê procura uma justificativa que dê uma tonalidade legal à sua missão precipuamente definida, a de afastar a presidenta constitucional do país. Isto é um golpe de Estado, e a pretensão de levá-lo a cabo caracteriza uma perigosa aventura.

Forças variadas estão de uma forma ou de outra participando desse movimento insensato. Cumprem o papel nefasto de alardear os problemas do país, deformá-los, ao tempo em que escamoteiam as vantagens e os feitos do Brasil e dos brasileiros.

Recentemente a corrente golpista parece ter se rejubilado com uma notícia que poderia servir a seus propósitos de desgastar o governo brasileiro e o Brasil: a agência norte-americana de risco Standard &Poor’s rebaixou a nota de classificação do Brasil. Isto deu manchetes e seguramente a culpa foi de Dilma.

Em um ambiente onde levas de pessoas são presas ou postas em suspeição por terem sido citadas na Operação Lava Jato, o nome da presidenta permanece incólume
Em um ambiente onde levas de pessoas são presas ou postas em suspeição por terem sido citadas na Operação Lava Jato, o nome da presidenta permanece incólume
As coisas são apresentadas como uma tragédia que se abateu sobre nós, pilhados em mil coisas erradas. Esconde-se do povo que essa mesma agência reduziu também os graus de confiabilidade da Itália, França, Portugal, Espanha e Áustria.

Como a S&P rebaixou da mesma forma a Petrobras, este fato é ressaltado enormemente, pois parece que nossa maior empresa está indo a pique, quem sabe por ser estatal. Não se mostra que 31 grandes empresas brasileiras, quase todas privadas, foram identicamente rebaixadas, em diferentes graus: 11 bancos (BB, CEF, Itaú, Bradesco, Santander, Citibank, etc.), Eletrobrás, Iaipu Binacional, Ambev, Votorantim, Celpe, Coelba, Globo, etc.

Tanto rebaixamento pareceria uma tragédia, mas nem tanto. Porque, quem é mesmo essa Standard&Poor’s? Paul Krugman, o prêmio Nobel de Economia de 2008, disse, em 9.8.2011, que a S&P “não tem credibilidade” e que é a “pior instituição à qual alguém deveria recorrer para receber opiniões sobre as perspectivas do nosso país”. O “nosso país”, a que Krugman se refere, é o país dele, os Estados Unidos, que, naquele 2011, sim, teve os títulos da sua dívida rebaixados pela Standard &Poor’s.

Com o mesmo objetivo de depreciar o Brasil, para atingir Dilma e fortalecer o golpismo, tem-se agitado que a dívida pública brasileira cresceu a um nível estonteante, relativamente ao PIB do país.

Realmente a dívida cresceu, pois estamos em uma crise do capitalismo, que começou pelos Estados Unidos, em 2008, chegou à Europa e já atingiu a China. Mas, vamos por partes.

A dívida cresceu em quase todo o mundo. E se nos basearmos em dados do FMI (set 2015) veremos que, de 2008 a 2014, na Espanha a dívida cresceu 58,3%; no Japão 54,6%; na França 27,3%; nos EUA 25,4%; na Alemanha 11,8% e no Brasil 3,3%% (Lécio e Flávio, “A dívida pública e a oposição”).

Vê-se que as meias verdades são, às vezes, meias mentiras; mas, às vezes, funcionam como se fossem uma mentira inteira.

A corrente golpista que se movimenta no país atrás de um “impeachment” chega a fazer paralelo com o impeachment do Collor, em 1992. É forçar muito e é se iludir.

Entidades como a OAB, a CNBB, a UNE, todas as centrais sindicais, todos os partidos de esquerda e alguns de centro estiveram nas ruas apoiando o impeachment de Collor. Hoje, todas essas citadas entidades estão contra o chamado impeachment de Dilma, à exceção de uma central sindical. Isto porque esse impeachment é uma fraude.

E não se iludam. Quem lutou pela conquista democrática demoradamente, os 40 milhões que viram sua situação social ascender nos últimos 10 anos, com Lula e Dilma, essa gente não aceitará que o Brasil seja levado de novo a ser uma “república de bananas”.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015 ... r-ao-caos/
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#11574 Mensagem por Bourne » Dom Set 20, 2015 12:17 pm

Só lembrar que o rebaixamento do grau de investimento é do país. O que inclui estados, municípios, empresas e bancos. O efeito negativo mais acentuado é considerado em relação aos bancos e empresas que terão maiores custos relacionados a captação e rolagem de endividamento.

a tentativa de dizer que o endividamento não é um problema é heroica. Por que desconsidera o principal ponto é o custo de rolagem, prazo médio dos títulos e a capacidade de cortar despesas e/ou aumentar impostos. Em todos esses indicadores são terríveis no Brasil.

Não adianta chorar, a hora de reformar a estrutura e política fiscal do estado chegou. Não para onde correr. Tão pouco é uma questão partidária ideológica. Agora faz ou faz.
mmatuso
Sênior
Sênior

#11575 Mensagem por mmatuso » Dom Set 20, 2015 12:29 pm

A genia subsidio tudo que é magnata e detonou as contas públicas e quando a conta chega é culpa da crise externa.

É que esse país não é sério, porque merecia no minimo ir para a prisão por jogar o país nessa crise de forma irresponsável apenas para se reeleger.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#11576 Mensagem por nveras » Dom Set 20, 2015 12:49 pm

mmatuso escreveu:A genia subsidio tudo que é magnata e detonou as contas públicas e quando a conta chega é culpa da crise externa.

É que esse país não é sério, porque merecia no minimo ir para a prisão por jogar o país nessa crise de forma irresponsável apenas para se reeleger.
X2. Se ele fosse pro xilindró eu até aceitava pagar a conta. Mas acho que vou pagar mesmo sem aceitar.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#11577 Mensagem por Bourne » Dom Set 20, 2015 1:19 pm

O problema mais proeminente é que a política estava errada e o governo mudou de rumo. No entanto, não admitiu a culpa, não explicou por que dizia ao contrário durante a campanha de 2014 e, mais importante, nem por que mudou.

Além disso, o PT e a guerrilha virtual dos blogs continuam no mundo da fantasia, eles querem culpar o pessoal atual da equipe com ênfase no diabão neoliberal, o Levy. E, realmente, acham que a política que vigorou durante a Dilma estava correta e não tinha nada ser mudado ou, se era para mudar, era de gastar mais para evitar perda dos direitos sociais e disseminação da pobreza.

Enquanto no governo, mais confuso que antes, tem três caras que mandam, brigam e tem posições opostas: Levy; Barbosa e Mercadante. Não seria um problema se a presidente agisse como presidente e mediasse os conflitos. O que ela não faz. A evidência está em mandar o orçamento com déficit que foi coisa do Barbosa e Mercadante, apesar dos alertas do Levy que seria um péssimo sinal e com consequências muito ruins. No fim das contas, mandaram o orçamento com déficit, o congresso não gostou e devolveu, foi a gota da água para perder o grau de investimento e, agora, precisam refazer para tirar o déficit e char o 0,7% de resultado primário.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#11578 Mensagem por Clermont » Dom Set 20, 2015 1:35 pm

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#11579 Mensagem por LeandroGCard » Dom Set 20, 2015 1:45 pm

Bourne escreveu:Enquanto no governo, mais confuso que antes, tem três caras que mandam, brigam e tem posições opostas: Levy; Barbosa e Mercadante. Não seria um problema se a presidente agisse como presidente e mediasse os conflitos. O que ela não faz. A evidência está em mandar o orçamento com déficit que foi coisa do Barbosa e Mercadante, apesar dos alertas do Levy que seria um péssimo sinal e com consequências muito ruins. No fim das contas, mandaram o orçamento com déficit, o congresso não gostou e devolveu, foi a gota da água para perder o grau de investimento e, agora, precisam refazer para tirar o déficit e char o 0,7% de resultado primário.
Os problemas econômicos do Brasil estão sendo agravados de forma grave e desnecessária por estas confusões do governo, que dá seguidas mostras de não saber o que fazer ou para onde ir.

Infelizmente, a oposição ao invés de apresentar alternativas, cobrar medidas que consideraria corretas e se comprometer a apoiar estas medidas caso adotadas fica apenas na posição de incendiária, irresponsavelmente criando problemas sempre que pode mesmo em detrimento do país, ao que tudo indica na esperança de que o caos econômico e repetidas denúncias (sustentáveis ou não) leve ao eventual impeachment da presidente, como se isso fosse um terceiro turno válido das eleições.

Assim, com um governo perdido e uma oposição com a qual não se pode contar caso ele seja derrubado, ficamos entre a cruz e a caldeirinha, e cada opção parece pior do que a outra. E enquanto isso o país vai cada vez mais para perto da beira do abismo.

Estamos vivendo dias tristes.

Leandro G. Card
mmatuso
Sênior
Sênior

#11580 Mensagem por mmatuso » Dom Set 20, 2015 2:13 pm

Clermont escreveu:
PSDB e turminha nem escondem que fizeram esse video. [003]
Trancado