A historia vai se repetir agora serao F-18C do Kuwait para a MB
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: A historia vai se repetir agora serao F-18C do Kuwait para a MB
Da mesma forma dos A-4, os F-18 são caças genuinamente NAVAIS.
.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Todos são montados para operar em Porta-aviões.delmar escreveu:Eu tenho uma dúvida, talvez sem fundamento, em relação aos F/A 18 do Kuwait (e também aos da Suiça, da Espanha, da Finlândia, etc..). Estes países não tem porta aviões e os F-18 foram usados a partir de bases terrestres, assim como os F/A-18 dos fuzileiros navais americanos. A dúvida é, todos os F/A-18 são montados com capacidade de operarem em porta-aviões? ou aqueles destinados a operarem unicamente a partir de bases terrestres poderiam ser diferenciados?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Obrigado pelas informacoes.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
São a mesma coisa .delmar escreveu:Eu tenho uma dúvida, talvez sem fundamento, em relação aos F/A 18 do Kuwait (e também aos da Suiça, da Espanha, da Finlândia, etc..). Estes países não tem porta aviões e os F-18 foram usados a partir de bases terrestres, assim como os F/A-18 dos fuzileiros navais americanos. A dúvida é, todos os F/A-18 são montados com capacidade de operarem em porta-aviões? ou aqueles destinados a operarem unicamente a partir de bases terrestres poderiam ser diferenciados?
E os F-18 dos fuzileiros embarcam nos PA's da marinha.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 410 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
-combustível interno + 6 mísseis ar-ar, ou 2 sidewinder (+- 90 kg por míssil) + 4 AMRAAM (150 kg/míssil) = os famosos 16.770 kgMarechal-do-ar escreveu:Esse peso é com combustível interno e 6 mísseis ar-ar, se colocar armas mais pesadas ou tanques externos excede a capacidade das catapultas do São Paulo.talharim escreveu:O F-18 A/B/C Hornet cabe perfeitamente no São Paulo seu peso vazio é de 10.400 kg e carregado 16.770 kg portanto não existem impedimentos para terragem e decolagem das 2 catapultas .
-16770 - 600 (4 x AMRAAM)= 16170 kg (2 sidewinder e combustível interno)
-2 mísseis ar-ar + Combustível interno + 4 bombas Mk.82 + tanque externo central com 1.200 L= 16.170 kg + 1.000 kg +1.500 kg= 18670 kg
Dá pra pensar em N outras combinações já vistas inclusive em operações reais, que não superam 20 toneladas, aliás, a maior parte das combinações nem chega a isso.
Maaaas, com os 16170 kg + 4 bombas Mk.84 + 1 tanque central com 1200 L, Chegamos a quaaase 21.300 kg. Na verdade eu consegui fazer a conta bater em 23.500kg com 5 tanques de combustível externos de 1200 L.
Por essas e outras que eu considero o F-18 compatível com o SP. E acho um p*** caça.
ATENÇÃO, APROXIMEI OS VALORES, E NÃO ESTOU CONTANDO COMO CERTA ESSA COMPRA, ESTAMOS APENAS CONVERSANDO SOBRE A POSSIBILIDADE
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
E quem garante que o equipamento de parada vai aguentar? Não há curvas acima de 18000lbs.
At
JM
At
JM
Glauber Prestes escreveu:-combustível interno + 6 mísseis ar-ar, ou 2 sidewinder (+- 90 kg por míssil) + 4 AMRAAM (150 kg/míssil) = os famosos 16.770 kgMarechal-do-ar escreveu: Esse peso é com combustível interno e 6 mísseis ar-ar, se colocar armas mais pesadas ou tanques externos excede a capacidade das catapultas do São Paulo.
-16770 - 600 (4 x AMRAAM)= 16170 kg (2 sidewinder e combustível interno)
-2 mísseis ar-ar + Combustível interno + 4 bombas Mk.82 + tanque externo central com 1.200 L= 16.170 kg + 1.000 kg +1.500 kg= 18670 kg
Dá pra pensar em N outras combinações já vistas inclusive em operações reais, que não superam 20 toneladas, aliás, a maior parte das combinações nem chega a isso.
Maaaas, com os 16170 kg + 4 bombas Mk.84 + 1 tanque central com 1200 L, Chegamos a quaaase 21.300 kg. Na verdade eu consegui fazer a conta bater em 23.500kg com 5 tanques de combustível externos de 1200 L.
Por essas e outras que eu considero o F-18 compatível com o SP. E acho um p*** caça.
ATENÇÃO, APROXIMEI OS VALORES, E NÃO ESTOU CONTANDO COMO CERTA ESSA COMPRA, ESTAMOS APENAS CONVERSANDO SOBRE A POSSIBILIDADE
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Por qual motivo a MB gastaria milhões de dólares para aumentar a capacidade das catapultas do A-12 para 20.000lbs, se o aparelho de parada não tivesse a mesma capacidade?
.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
São todos iguais, mas não tem o stress de operar embarcado. Igual os nossos A4, teoricamente são novos, pois PA, só no nossodelmar escreveu:Eu tenho uma dúvida, talvez sem fundamento, em relação aos F/A 18 do Kuwait (e também aos da Suiça, da Espanha, da Finlândia, etc..). Estes países não tem porta aviões e os F-18 foram usados a partir de bases terrestres, assim como os F/A-18 dos fuzileiros navais americanos. A dúvida é, todos os F/A-18 são montados com capacidade de operarem em porta-aviões? ou aqueles destinados a operarem unicamente a partir de bases terrestres poderiam ser diferenciados?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5639 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Senhores, não há duvidas de que a MB labuta diuturnamente para tentar manter um mísero número mínimo de A-4 em suas linhas de voo. Senhores.... estamos falando de A-4!
Vocês acreditam mesmo que a MB iria largar mão de tentar a sorte com os 12 que pretende revitalizados, e seus baixos custos relativos em favor de um F-18 (de qualquer versão) que seja?
Vamos com calma meu povo. Sonhar não custa nada, mas também não ganha ingresso de grátis para o show.
abs.
Vocês acreditam mesmo que a MB iria largar mão de tentar a sorte com os 12 que pretende revitalizados, e seus baixos custos relativos em favor de um F-18 (de qualquer versão) que seja?
Vamos com calma meu povo. Sonhar não custa nada, mas também não ganha ingresso de grátis para o show.
abs.
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Lembre... esse foi um post original do "Talha"...FCarvalho escreveu:Senhores, não há duvidas de que a MB labuta diuturnamente para tentar manter um mísero número mínimo de A-4 em suas linhas de voo. Senhores.... estamos falando de A-4!
abs.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5639 vezes
- Agradeceram: 3246 vezes
Pior que eu ainda levo a sério esse cara...
abs.
abs.
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Qdo chegam esses F18? BZ MB DE NOVO
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Chegaram a falar da vinda dos A-4 Skyhawk da Nova Zelândia que pelo oque parece foi embargada a venda por causa do radar,então compraram esses do Kuwait...quando vieram os Mirage 2000 falaram de uma possivel compra dos Mirages 2000-9 dos Emirados árabes que na época iriam vendê-los para alguém em troca dos Dassault Rafale...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
interessante em mas nunca vai sair com a economia toda fodida do pais governo nem e louco de anunciar q vai compra mais caças seria suicídio político kkkkkk
a e é claro nunca saira algo do tipo nesse governo,e como é o governo por aqui, talves em 2050 eles comprem esses F18
a e é claro nunca saira algo do tipo nesse governo,e como é o governo por aqui, talves em 2050 eles comprem esses F18
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Esses caças sao usados o Kuwait esta se desfazendo deles não tem interesse nenhum em manter quer ganhar alguns dólares a MB na época conseguiu uma tremenda pechincha nesses Skyhawks seminovos o deserto preserva a estrutura das aeronaves a MB deveria comprar novamente pela pechincha que for assim como foram os Skyhawks e depois com calma pensa e modernizar e botar para voar assim novamente foram com os Skyhawks 13 anos depois a MB conseguiu recursos para moderniza-los .
Uma janela de oportunidade dessas não vai se abrir novamente talvez nunca mais .
A Mb já perdeu muita oportunidade de aquisição de navios escolta desde 1990 já perdemos Knox,Leahy,Spruance,Type 22 Batch-3,Type-42,Audace,Troomp,Korteaner,Oliver Hazard Perry dentre tantos outros .
Não podemos perder a oportunidade com os caças eles são mais escassos .
Uma janela de oportunidade dessas não vai se abrir novamente talvez nunca mais .
A Mb já perdeu muita oportunidade de aquisição de navios escolta desde 1990 já perdemos Knox,Leahy,Spruance,Type 22 Batch-3,Type-42,Audace,Troomp,Korteaner,Oliver Hazard Perry dentre tantos outros .
Não podemos perder a oportunidade com os caças eles são mais escassos .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.