NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11521 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 12, 2015 5:35 pm

Juniorbombeiro escreveu:É....aí a grande desculpa do "empreendedorismo" local é: "Não dá para ter empresa no Brasil, a carga tributária e a burocracia é muito grande". :roll: :roll: :roll:
A própria Petrobras tentou se safar do cartel das grandes construtoras (prá quem pensa que lava-jato é novidade...) encorajando empresas menores a entrar no mercado. O que acontecia em grande parte dos casos???? Os "empresários" ganhavam os contratos...pegavam as parcelas inicias, não investiam na empresa, realizavam o seu lucro e na metade do contrato a empresa simplesmente quebrava, deixando funcionários, fornecedores e cliente a ver navios. Mas claro que não dá para generalizar né??? Algumas empresas, que eram médias, prosperaram...Como o caso da UTC, que cresceu tanto, mas tanto, que passou a LIDERAR (segundo nossa Imprensa) o cartel das grandes irmãs, formadas por Odebrecht, Mendes Junior, OAS, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, todo claro...sob o olhar complacente do PT. :lol: :lol: :lol: :lol: Dá para acreditar numa coisa dessas???? :roll: :roll: :roll: Não!!!!não dá!!!
O que não da para acreditar é, que depois de 12 anos sendo "extorquidos" pelas empreiteiras em obras públicas que sempre são superfaturadas, sempre atrasam e sempre dão problema que o governo "honesto" não tenha criado uma estatal para fazer as obras públicas.

Lembrando que, devido a péssima qualidade dos serviços de telecomunicações cogitaram reviver a Telebrás, e nas obras mais críticas colocaram o exército para fazer, uma estatal para fugir da corrupção das empresas seria algo tão inimaginável assim? Ou a verdadeira questão é que não existia interesse em evitar a corrupção?
Juniorbombeiro escreveu:Ganhar todo mundo quer ganhar, até eu, procuro aplicar meu suado dinheirinho no que for melhor, de acordo com a minha visão. O fato é que rico paga muito pouco imposto nesse país.
Os ricos poderiam alegar que pagam ICMS, IPI, etc, mas ai refutariam dizendo que isso é repassado ao consumidor, ai alegam que pagam IRPJ, e você também alegou que é repassado ao consumidor, por fim, JSCP paga IRPF, mas como acaba sendo apenas uma alternativa de mesmo valor ao IRPJ, pode-se dizer que também é repassado ao consumidor, por fim, concluímos que rico não paga imposto, nem aqui e nem em nenhum lugar do mundo já que tudo é repassado aos consumidores.
Juniorbombeiro escreveu:O governo deveria ser menos complacente com o lucro fácil e especulativo e valorizar mais o lucro produtivo.
Aqui você está certo, mas duvido que saiba como valorizar o lucro produtivo.

Se você quer valorizar lucro sobre o que é produzido, primeiro, de garantia aos investimentos, sim, para produzir é preciso primeiro investir, construir fábricas, etc, e tudo isso demora, fica complicado valorizar a produção com uma grande variação no dólar e na política econômica, o que era lucrativo quando se começa um empreendimento deixa de ser quando ele fica pronto.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11522 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Set 12, 2015 7:23 pm

[quote=O que não da para acreditar é, que depois de 12 anos sendo "extorquidos" pelas empreiteiras em obras públicas que sempre são superfaturadas, sempre atrasam e sempre dão problema que o governo "honesto" não tenha criado uma estatal para fazer as obras públicas.[/quote]

Você deve estar de sacanagem :lol: :lol: ...só pode!!! Meu querido, criar estatais não é solução para tudo, uma estatal para tocar obras não teria o menor sentido, isso é o tipo de coisa que pode e deve ser tocado pela iniciativa privada. O fato de ser de esquerda, não quer dizer que eu seja idiota a ponto de acreditar numa tolice destas. Mas o que deveria haver de fato é uma justiça mais atuante e menos parcial, parece que se só se investiga obras superfaturadas se forem do PT, o próprio TCU é uma piada de mal gosto, órgão aparelhado pela oposição e totalmente tendencioso. Essas empreiteiras roubam o Brasil desde a época da Construção de Brasília, e antes delas, quem roubavam eram as grandes construtoras Americanas e Europeias que operavam aqui, ou você acha que corrupção é uma invenção nossa?? E não!!! Eu não acredito que o PT seja totalmente santo, mas, para mim, melhor um corrupto trabalhista do que um neoliberal que só quer atolar mais ainda a mandioca no fiofó do povo.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11523 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 12, 2015 7:30 pm

Juniorbombeiro escreveu:Meu querido, criar estatais não é solução para tudo, uma estatal para tocar obras não teria o menor sentido, isso é o tipo de coisa que pode e deve ser tocado pela iniciativa privada. O fato de ser de esquerda, não quer dizer que eu seja idiota a ponto de acreditar numa tolice destas.
Explique melhor porque isso é "tolice" e explique porque usar o exército para fazer obras não é.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11524 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Set 12, 2015 8:11 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Meu querido, criar estatais não é solução para tudo, uma estatal para tocar obras não teria o menor sentido, isso é o tipo de coisa que pode e deve ser tocado pela iniciativa privada. O fato de ser de esquerda, não quer dizer que eu seja idiota a ponto de acreditar numa tolice destas.
Explique melhor porque isso é "tolice" e explique porque usar o exército para fazer obras não é.
As obras que o exército faz não são complexas, usam mão de obra de recrutas (operadores de máquina, motoristas de caminhão) e seus quadros de formação de engenharia militar (cartografia, topografia, engenharia civil, etc), subcontratam algumas coisas e tem oficiais e praças com experiência em licitações e tomadas de preço públicas. São na maioria obras de terraplanagem, pontes (exército tem que entender de ponte, pows), estradas...e nem acho que seria função deles fazer isso, mas acho que até é razoável que eles façam em alguns momentos de demanda extremamente alta como o que passou. Onde o exército intermediou contratação de caminhões pipa no nordeste, para combater a seca, também já deu merda. Não se pode botar o exército para fazer construção e montagem eletromecânica de uma refinaria ou uma usina hidrelétrica, não é o escopo deles. Assim como acho que também não cabe uma estatal para isso. São atividades muito dinâmicas e diversificadas, que vão exigir uma cadeia muito grande de fornecedores e sujeitas a uma sazonalidade muito grande de mão de obra. Como uma estatal engessada poderia se comportar em um cenário assim???
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11525 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Set 12, 2015 9:35 pm

Juniorbombeiro escreveu:Como uma estatal engessada poderia se comportar em um cenário assim???
Porque uma estatal tem necessariamente que ser engessada? Se há motivos, porque eles não são combatidos?

Leandro G. Card
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11526 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Set 12, 2015 10:36 pm

Juniorbombeiro escreveu:As obras que o exército faz não são complexas, usam mão de obra de recrutas (operadores de máquina, motoristas de caminhão) e seus quadros de formação de engenharia militar (cartografia, topografia, engenharia civil, etc), subcontratam algumas coisas e tem oficiais e praças com experiência em licitações e tomadas de preço públicas. São na maioria obras de terraplanagem, pontes (exército tem que entender de ponte, pows), estradas...
Engraçado desqualificar os oficiais desse jeito, oficiais de engenharia são formados em uma das ais prestigiadas escolas de engenharia do Brasil, o IME.
Juniorbombeiro escreveu:e nem acho que seria função deles fazer isso, mas acho que até é razoável que eles façam em alguns momentos de demanda extremamente alta como o que passou.
Não era a demanda que era extremamente alta, eram os problemas que se acumulavam.

E o que se diz é que as obras feitas pelo exército ficaram melhores e mais baratas que as demais.
Juniorbombeiro escreveu:Onde o exército intermediou contratação de caminhões pipa no nordeste, para combater a seca, também já deu merda.
Infelizmente não sei o bastante sobre esse caso para comentar.
Juniorbombeiro escreveu:Não se pode botar o exército para fazer construção e montagem eletromecânica de uma refinaria ou uma usina hidrelétrica, não é o escopo deles.
Acho que botar o exército para construir estradas e pontes também não é o escopo deles, por isso citei a estatal.

O exército foi só um exemplo de que um órgão público pode fazer essas atividades, lembrando que o arsenal de guerra da marinha também já construiu navios.
Juniorbombeiro escreveu:São atividades muito dinâmicas e diversificadas, que vão exigir uma cadeia muito grande de fornecedores e sujeitas a uma sazonalidade muito grande de mão de obra.
São atividades relativamente simples que não exigem muita criatividade e que a mão de obra mais especializada já é formada em instituições públicas, alias, a parte mais "criativa" da tarefa de qualquer jeito já é feita hoje por funcionários públicos.

Vistos os repetidos problemas no envolvimento da iniciativa privada nas obras públicas, não vejo porque uma estatal seria problemática.

E só para lembrar, é uma estatal para tocar obras públicas, não para monopolizar o mercado de construção civil.
Juniorbombeiro escreveu:Como uma estatal engessada poderia se comportar em um cenário assim???
Faço a mesma pergunta que o Leandro.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11527 Mensagem por Quiron » Dom Set 13, 2015 8:25 am

A ISTOÉ pulou do barco, em breve a debandada será geral:
Editorial: Um governo no limite

Pelo bem geral da nação, a presidente Dilma Rousseff deve ser afastada. É o que clama a sociedade
Carlos José Marques, diretor editorial

Nos corredores do poder em Brasília, no Congresso, no meio empresarial, entre economistas, juristas e no establishment político – dos senadores aos deputados, aliados e opositores - e mesmo entre membros do governo, ministros e assessores, de forma crescente em toda a sociedade, não se fala em outra coisa: o afastamento da presidente Dilma. O mais breve possível. Pelo bem geral da Nação. O assunto é discutido abertamente e as manifestações nesse sentido espocam por todos os lados, como um anseio que beira a unanimidade. Nem Temer, nem Lula escondem mais a contrariedade com o rumo traçado e a criticam publicamente. Como suportar outros três anos nessa toada? Não dá mais. E, talvez, só Dilma não tenha percebido. Seu governo representa hoje a soma de todos os erros. Imobilizado, agoniza. A mandatária perde-se numa gestão temerária, confusa e hesitante, cercada por corrupção e mentiras, acuada pela inabilidade no Palácio do Planalto, acusada por pedaladas fiscais, estelionato eleitoral e doações ilegais de campanha. Tomada pela soberba e temperamento explosivo, peculiares a sua natureza, rejeita críticas. Não admite nem remorsos. Ao contrário. A capacidade de a presidente gerar estragos parece não ter fim e assim ela arrasta consigo o País inteiro para uma crise implacável e extenuante. Sob a sua batuta constrói-se um cenário de iniquidade econômica, social e política cujas proporções ainda são desconhecidas. Dilma teima em persistir nos equívocos, ignorando consequências. Inviabiliza saídas. Ao que tudo indica, perdeu qualquer condição de liderar no cargo a busca por soluções para os problemas nacionais que aparecem em cascata. É bem verdade que no seu mundo fantasioso nada disso existe. A crise é “transitória”, fruto de “dificuldades externas”. Há muito tempo Dilma desligou-se da realidade. Entrou em modo de negação. Na semana passada, diante do rebaixamento da nota de risco do Brasil – por culpa e obra de suas decisões – ela lançou mais uma pérola: “não temos um cenário de catástrofe”. A falta de credibilidade das declarações que emite não ajuda a tranquilizar ninguém. Dilma agora se desmente quase diariamente. A cada proposta que lança e contraria logo depois. Mandou às favas o último bastião de campanha: os programas sociais, que foram de vez para a faca dos cortes orçamentários. O “Minha Casa, Minha Vida”, as bolsas do “Ciência sem Fronteiras”, as verbas da saúde, o Pronatec, sem exceção, serão enxugados brutalmente. E o pacote de maldades não para por aí. A ideia de aumentar impostos para uma população exaurida pelo desemprego e por uma carga fiscal que não se reverte em direitos sociais decentes é, para dizer o mínimo, um desatino. Vinda como proposição de uma mandatária com índices quase zero de aprovação, beira a sandice. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse que o governo está “se autodestruindo” ao fazer “mal aos poucos”. O do Senado, Renan Calheiros, estabeleceu que o Estado é quem deve oferecer daqui para frente a sua cota de sacrifício. A tradição de governos petistas de preservar uma custosa máquina pública, repleta de cargos e recursos, para atender simpatizantes minou as contas do Tesouro. E, mais uma vez, o governo quer ir atrás dos contribuintes, revelando sua sanha arrecadatória, para fechar o buraco que ele mesmo criou. Injustiça em larga escala! Não há sinais claros de que ele vai frear a gastança com o toma-lá-dá-cá. Pede sacrifícios a quem já entregou tudo. E abandona à própria sorte eleitores que votaram no seu programa partidário. Por essas e outras, a agenda do impeachment está definitivamente reaberta. No Parlamento, um bloco suprapartidário quer iniciar o processo já em outubro. E poucos ali parecem se opor. O retrato do isolamento de Dilma ficou explícito durante a parada de Sete de Setembro, dias atrás, quando a presidente mandou erguer uma barreira com placas de metal, tal qual um “muro da vergonha”, separando palanque e populares que protestavam do lado de fora. Não ousou nem discursar, temendo vaias. Afinal, ninguém mais parece querer ouvi-la.
http://www.istoe.com.br/reportagens/436 ... +NO+LIMITE
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11528 Mensagem por Quiron » Dom Set 13, 2015 9:55 am

Editorial da Folha no mesmo tom de final de espetáculo.

Trecho:

Às voltas com uma gravíssima crise político-econômica, que ajudou a criar e a que tem respondido de forma errática e descoordenada; vivendo a corrosão vertiginosa de seu apoio popular e parlamentar, a que se soma o desmantelamento ético do PT e dos partidos que lhe prestaram apoio, a administração Dilma Rousseff está por um fio.

A presidente abusou do direito de errar. Em menos de dez meses de segundo mandato, perdeu a credibilidade e esgotou as reservas de paciência que a sociedade lhe tinha a conferir.

(...)não lhe restará, caso se dobre sob o peso da crise, senão abandonar suas responsabilidades presidenciais e, eventualmente, o cargo que ocupa.
Sem links porque é fechado para assinantes.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11529 Mensagem por Wingate » Dom Set 13, 2015 10:15 am

Às vezes dá a impressão de que os políticos brasileiros ora no poder vieram do planeta Krypton, de Kukamonga ou desceram dos céus no carro de Apolo...

Quem os colocou lá? Desta vez não dá para culpar os milicos, a CIA, os Illuminatti...

É preciso que a maioria da população (não foi a maioria que elegeu a Presidenta?) que votou nesta senhora tome também consciência e responsabilidade pelas más escolhas que fez.

Temos que acabar com esse péssimo costume nacional de botar a culpa dos erros sempre nos outros, ou teremos a punição de repetir esses erros "ad infinitum".

Caberia um "mea culpa" popular, pelo menos, pra variar...Mas isto é utopia, nunca ocorrerá....

Wingate :roll:
Frederico Vieira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 190
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:46 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11530 Mensagem por Frederico Vieira » Dom Set 13, 2015 10:38 am

Vi em alguns momentos aqui na conversa que citaram a tal denuncia de ``Furnas``, no qual constavam nome de politicos da oposicao,

Bom pelo visto quem fez essa denuncia,, agora vai ter que provar. Afinal na falta de argumentos eh normal que se recorram a calunia. Ainda mais nesse momento que querem a todo custo desviar o foco da atencao. O proprio Bolsonaro ja entrou com um pedido na Procuradoria Geral da Republica, contra essas denuncias que tem uma natureza pra la de estranha e duvidosa.

Sinto que a feiticaria va se virar contra o feiticeiro.

Sugiro que todos leiam esse documento ate o final, pois mostra muito bem a ma fe de certas pessoas e ``instituicoes``.

http://www.bolsonaro.com.br/FURNAS_PGR_PROTOCOLADA.pdf
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11531 Mensagem por nveras » Dom Set 13, 2015 10:53 am

Frederico Vieira escreveu:Vi em alguns momentos aqui na conversa que citaram a tal denuncia de ``Furnas``, no qual constavam nome de politicos da oposicao,

Bom pelo visto quem fez essa denuncia,, agora vai ter que provar. Afinal na falta de argumentos eh normal que se recorram a calunia. Ainda mais nesse momento que querem a todo custo desviar o foco da atencao. O proprio Bolsonaro ja entrou com um pedido na Procuradoria Geral da Republica, contra essas denuncias que tem uma natureza pra la de estranha e duvidosa.

Sinto que a feiticaria va se virar contra o feiticeiro.

Sugiro que todos leiam esse documento ate o final, pois mostra muito bem a ma fe de certas pessoas e ``instituicoes``.

http://www.bolsonaro.com.br/FURNAS_PGR_PROTOCOLADA.pdf
Parece que esta tempestade traz a tona o único político honesto que nos restou. Pode falar o que quiser dele, mas ele é honesto nas ações e nas palavras.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11532 Mensagem por kirk » Dom Set 13, 2015 11:42 am

Como todos sabem, Dilma assinou um decreto uma portaria retirando dos Comandantes Militares o poder de assinar atos relativos ao Pessoal militar ... pra quem acha que isso é pouco, dá à Presidência o poder de "colocar gente sua" no Comando das Forças ... coisa parecida aconteceu na Venezuela.

Como sabem também foi orchestrada pela Sra. Eva Maria Chiavon que pediu à Casa Civil que encaminhasse o decreto 8515, que tirava poder dos comandantes, para que a presidente Dilma Rousseff o assinasse, antes do dia 7 de setembro ...

Em desagravo Dilma pediu a Wagner que corrigisse o erro e a portaria de subdelegação de poderes será assinada por Jaques Wagner uma portaria devolvendo ao titulares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica o poder de editar atos relativos ao pessoal militar que foi retirado após decreto.

Acontece que a tal EVA é esposa do "Chicão", Francisco Dal Chiavon, nada menos que o 2º na hierarquia do MST, braço direito de Stédile ... enfim ... o PT conseguiu colocar até as FFAAs no seu roll de "antepatizantes" como se já não tivesse o bastante ...

Simplesmente o Comte. do Exército ao ser questionado sobre o assunto disse : "O Exército Brasileiro serve ao POVO BRASILEIRO" ...

Pra quem sabe ler um pingo é uma frase !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11533 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Set 13, 2015 12:13 pm

Frederico Vieira escreveu:Vi em alguns momentos aqui na conversa que citaram a tal denuncia de ``Furnas``, no qual constavam nome de politicos da oposicao,

Bom pelo visto quem fez essa denuncia,, agora vai ter que provar. Afinal na falta de argumentos eh normal que se recorram a calunia. Ainda mais nesse momento que querem a todo custo desviar o foco da atencao. O proprio Bolsonaro ja entrou com um pedido na Procuradoria Geral da Republica, contra essas denuncias que tem uma natureza pra la de estranha e duvidosa.

Sinto que a feiticaria va se virar contra o feiticeiro.

Sugiro que todos leiam esse documento ate o final, pois mostra muito bem a ma fe de certas pessoas e ``instituicoes``.

http://www.bolsonaro.com.br/FURNAS_PGR_PROTOCOLADA.pdf

:roll: :roll: :roll: :roll:
Dizem que quando se está na areia movediça, espernear não é uma boa ideia.

Será que isso aqui também é falso???

http://pt.scribd.com/doc/206981720/List ... ral#scribd
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11534 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Set 13, 2015 12:27 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:As obras que o exército faz não são complexas, usam mão de obra de recrutas (operadores de máquina, motoristas de caminhão) e seus quadros de formação de engenharia militar (cartografia, topografia, engenharia civil, etc), subcontratam algumas coisas e tem oficiais e praças com experiência em licitações e tomadas de preço públicas. São na maioria obras de terraplanagem, pontes (exército tem que entender de ponte, pows), estradas...
Engraçado desqualificar os oficiais desse jeito, oficiais de engenharia são formados em uma das ais prestigiadas escolas de engenharia do Brasil, o IME.
Juniorbombeiro escreveu:e nem acho que seria função deles fazer isso, mas acho que até é razoável que eles façam em alguns momentos de demanda extremamente alta como o que passou.
Não era a demanda que era extremamente alta, eram os problemas que se acumulavam.

E o que se diz é que as obras feitas pelo exército ficaram melhores e mais baratas que as demais.
Juniorbombeiro escreveu:Onde o exército intermediou contratação de caminhões pipa no nordeste, para combater a seca, também já deu merda.
Infelizmente não sei o bastante sobre esse caso para comentar.
Juniorbombeiro escreveu:Não se pode botar o exército para fazer construção e montagem eletromecânica de uma refinaria ou uma usina hidrelétrica, não é o escopo deles.
Acho que botar o exército para construir estradas e pontes também não é o escopo deles, por isso citei a estatal.

O exército foi só um exemplo de que um órgão público pode fazer essas atividades, lembrando que o arsenal de guerra da marinha também já construiu navios.
Juniorbombeiro escreveu:São atividades muito dinâmicas e diversificadas, que vão exigir uma cadeia muito grande de fornecedores e sujeitas a uma sazonalidade muito grande de mão de obra.
São atividades relativamente simples que não exigem muita criatividade e que a mão de obra mais especializada já é formada em instituições públicas, alias, a parte mais "criativa" da tarefa de qualquer jeito já é feita hoje por funcionários públicos.

Vistos os repetidos problemas no envolvimento da iniciativa privada nas obras públicas, não vejo porque uma estatal seria problemática.

E só para lembrar, é uma estatal para tocar obras públicas, não para monopolizar o mercado de construção civil.
Juniorbombeiro escreveu:Como uma estatal engessada poderia se comportar em um cenário assim???
Faço a mesma pergunta que o Leandro.
Quem está questionando a competência dos engenheiros do exército??? Sabidamente tidos como entre os melhores do Brasil??? A questão é que um engenheiro é um generalista por formação dentro de sua especialidade. As instituições de formação tem por afinidade tendência a priorizar algumas disciplinas, certamente o IME também faz isso com seus alunos. Posso assegurar sem medo de errar, que mesmo nunca tendo botado os pés no IME, projetar refinarias de petróleo, plataformas e hidrelétricas não esta entre suas prioridades. Formar um corpo técnico especializado nestas tarefas exige tempo e prática, nenhum engenheiro sai da faculdade pronto para isso, não estou desmerecendo o exercito, muito pelo contrário, devem ser muito bons em suas tarefas peculiares, apesar das conhecidas dificuldades.

Uma estatal não deve atuar como uma empresa privada, o cuidado e zelo pela "coisa do povo" deve ser máximo e isso implica em algumas dificuldades naturais que o processo de prestação de contas vai impor. A função de uma estatal é atuar em áreas estratégicas, de grande interesse da nação. Telecomunicações, não necessariamente teria que ser toda estatal, mas é um absurdo vender nosso único satélite de telecomunicações por onde passam dados do governo e forças armadas, por exemplo.
Frederico Vieira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 190
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:46 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11535 Mensagem por Frederico Vieira » Dom Set 13, 2015 1:47 pm

Deixa eu ver se eu entendi: Voce posta aqui um documento tentando alegar que as 5 paginas em questao, que segundo os acusadores, sao de fato veridicas. Pra isso voce, logicamente, conta com o veredicto dos pertios da policia federal.

Nao sei se vc percebeu mais no segundo item das respostas aos quesitos. Os proprios peritos em questao sugerem que as varias rubricas presentes podem ser passiveis de falsificacao, devido a natureza das grafias dela. O unico fato que se pode ter convergencia eh a respeito da assinatura (primeiro item).

Nesse ponto vale o bom senso de cada um. Na minha humilde opiniao o que esta em jogo aqui eh coisa grande, Eh uma ferramenta articulada para desmoralizar de adversarios politicos e retirar a atencao de algo muito maior. Nao me faca querer acreditar que alguem disposto a fasificar um documento dessa natureza e importancia va deixar muitas brechas plausiveis. Aqui cabe outras provas como movimentacao bancaria, mais testemunhas... estamos falando de profissionais.

Moral da historia: Nao convenceu, nao so a mim mas a qualquer um que usa um pouco de sensatez antes de sair acusando as pessoas. E dadas os contextos em que aparecem tais acusacoes tudo ainda fica muito mais nebuloso. (nao desmerecendo a policia federal e os seus peritos que fizeram um otimo trabalho), mas a questao eh muito mais profunda.

Em relacao ao colega Nveras, aqui em casa, caso Bolsonaro saia como candidato em 2018, ele pode contar com nossos votos. Tento fazer propaganda dele pros meus colegas de trabalho e mostrar o quao injusta a midia e advesarios tem sido com ele, nas mais diversas acusacoes.

Frederico

Fico no aguardo por provas mais concretas do que uma simples pericia, no qual em alguns pontos os proprios peritos admitem divergencia dos fatos.
Trancado