O que não da para acreditar é, que depois de 12 anos sendo "extorquidos" pelas empreiteiras em obras públicas que sempre são superfaturadas, sempre atrasam e sempre dão problema que o governo "honesto" não tenha criado uma estatal para fazer as obras públicas.Juniorbombeiro escreveu:É....aí a grande desculpa do "empreendedorismo" local é: "Não dá para ter empresa no Brasil, a carga tributária e a burocracia é muito grande".
A própria Petrobras tentou se safar do cartel das grandes construtoras (prá quem pensa que lava-jato é novidade...) encorajando empresas menores a entrar no mercado. O que acontecia em grande parte dos casos???? Os "empresários" ganhavam os contratos...pegavam as parcelas inicias, não investiam na empresa, realizavam o seu lucro e na metade do contrato a empresa simplesmente quebrava, deixando funcionários, fornecedores e cliente a ver navios. Mas claro que não dá para generalizar né??? Algumas empresas, que eram médias, prosperaram...Como o caso da UTC, que cresceu tanto, mas tanto, que passou a LIDERAR (segundo nossa Imprensa) o cartel das grandes irmãs, formadas por Odebrecht, Mendes Junior, OAS, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, todo claro...sob o olhar complacente do PT. Dá para acreditar numa coisa dessas???? Não!!!!não dá!!!
Lembrando que, devido a péssima qualidade dos serviços de telecomunicações cogitaram reviver a Telebrás, e nas obras mais críticas colocaram o exército para fazer, uma estatal para fugir da corrupção das empresas seria algo tão inimaginável assim? Ou a verdadeira questão é que não existia interesse em evitar a corrupção?
Os ricos poderiam alegar que pagam ICMS, IPI, etc, mas ai refutariam dizendo que isso é repassado ao consumidor, ai alegam que pagam IRPJ, e você também alegou que é repassado ao consumidor, por fim, JSCP paga IRPF, mas como acaba sendo apenas uma alternativa de mesmo valor ao IRPJ, pode-se dizer que também é repassado ao consumidor, por fim, concluímos que rico não paga imposto, nem aqui e nem em nenhum lugar do mundo já que tudo é repassado aos consumidores.Juniorbombeiro escreveu:Ganhar todo mundo quer ganhar, até eu, procuro aplicar meu suado dinheirinho no que for melhor, de acordo com a minha visão. O fato é que rico paga muito pouco imposto nesse país.
Aqui você está certo, mas duvido que saiba como valorizar o lucro produtivo.Juniorbombeiro escreveu:O governo deveria ser menos complacente com o lucro fácil e especulativo e valorizar mais o lucro produtivo.
Se você quer valorizar lucro sobre o que é produzido, primeiro, de garantia aos investimentos, sim, para produzir é preciso primeiro investir, construir fábricas, etc, e tudo isso demora, fica complicado valorizar a produção com uma grande variação no dólar e na política econômica, o que era lucrativo quando se começa um empreendimento deixa de ser quando ele fica pronto.