F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: F-35 News

#2926 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 28, 2015 1:04 pm

Primeiro F-35 - Noruega. Será entregue para treinamento até o fim do ano...

Mais um país entrando na 5 geração.

http://www.codeonemagazine.com/images/news/2015_F35A_News_Web_AM_1_Norway_1269967624_9105.jpg

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: F-35 News

#2927 Mensagem por kirk » Sex Ago 28, 2015 1:11 pm

Carlos Lima escreveu:Primeiro F-35 - Noruega. Será entregue para treinamento até o fim do ano...

Mais um país entrando na 5 geração.

http://www.codeonemagazine.com/images/news/2015_F35A_News_Web_AM_1_Norway_1269967624_9105.jpg

[]s
CB_Lima
Sim, e decretando sua dependência pelos próximos 40 anos ! :roll:

Depois diz que "expert" em avaliações ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2788 vezes

Re: F-35 News

#2928 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 28, 2015 1:18 pm

E que solução milagrosa o Kirk tem para que a Noruega não seja dependente seja de quem for nos próximos 40 anos?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: F-35 News

#2929 Mensagem por kirk » Sex Ago 28, 2015 2:14 pm

cabeça de martelo escreveu:E que solução milagrosa o Kirk tem para que a Noruega não seja dependente seja de quem for nos próximos 40 anos?
Iniciar o desenvolvimento de sua própria indústria ... a Embraer tem mais de 40 anos ... mas teve que começar em algum momento.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39200
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2788 vezes

Re: F-35 News

#2930 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Ago 28, 2015 2:31 pm

A Noruega? Tu sabes quantos habitantes tem a Noruega?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: F-35 News

#2931 Mensagem por kirk » Sex Ago 28, 2015 3:02 pm

cabeça de martelo escreveu:A Noruega? Tu sabes quantos habitantes tem a Noruega?
Mas meu post foi apenas um contraponto à visão do Lima ... e a base de comparação foi com o Brasil ... mas concordo que é um País pequeno, a Suécia sei que são 10 mm, Noruega deve ser menos ainda.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: F-35 News

#2932 Mensagem por nveras » Sex Ago 28, 2015 3:05 pm

kirk escreveu:
cabeça de martelo escreveu:A Noruega? Tu sabes quantos habitantes tem a Noruega?
Mas meu post foi apenas um contraponto à visão do Lima ... e a base de comparação foi com o Brasil ... mas concordo que é um País pequeno, a Suécia sei que são 10 mm, Noruega deve ser menos ainda.
Não entendi a questão da população. A Noruega tem 5 milhões de hab e a Suécia 9 milhões.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: F-35 News

#2933 Mensagem por kirk » Sex Ago 28, 2015 3:13 pm

nveras escreveu:
kirk escreveu: Mas meu post foi apenas um contraponto à visão do Lima ... e a base de comparação foi com o Brasil ... mas concordo que é um País pequeno, a Suécia sei que são 10 mm, Noruega deve ser menos ainda.
Não entendi a questão da população. A Noruega tem 5 milhões de hab e a Suécia 9 milhões.
Creio que o colega Cabeça de Martelo, quis dizer que a Noruega é um País pequeno e não teria interesse na montagem de uma base industrial desse porte para aeronaves de combate.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: F-35 News

#2934 Mensagem por nveras » Sex Ago 28, 2015 3:23 pm

kirk escreveu:
nveras escreveu: Não entendi a questão da população. A Noruega tem 5 milhões de hab e a Suécia 9 milhões.
Creio que o colega Cabeça de Martelo, quis dizer que a Noruega é um País pequeno e não teria interesse na montagem de uma base industrial desse porte para aeronaves de combate.
O PIB é quase idêntico. Acho que a questão está mais na política do estado do que na grana ou população.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: F-35 News

#2935 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Ago 28, 2015 3:29 pm

Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............

Ou acordamos a partir de agora ou não tem volta!

ADSUMUS




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: F-35 News

#2936 Mensagem por nveras » Sex Ago 28, 2015 3:37 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............

Ou acordamos a partir de agora ou não tem volta!

ADSUMUS
Pelo pedigree dos nossos políticos. Que estão mais pra besouro rola bosta do que vira lata e que não tem projeto nem pra daqui a dois anos, tá difícil.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: F-35 News

#2937 Mensagem por Carlos Lima » Sex Ago 28, 2015 3:55 pm

kirk escreveu:
Carlos Lima escreveu:Primeiro F-35 - Noruega. Será entregue para treinamento até o fim do ano...

Mais um país entrando na 5 geração.

http://www.codeonemagazine.com/images/news/2015_F35A_News_Web_AM_1_Norway_1269967624_9105.jpg

[]s
CB_Lima
Sim, e decretando sua dependência pelos próximos 40 anos ! :roll:

Depois diz que "expert" em avaliações ...
Veja bem...

Se esse é um recado para uma suposta "independência" do Brasil acho que existe um grande erro então. Não seremos independentes com a nossa escolha. Isso não existe nem no Super Tucano, o que dirá no Gripen.

A Noruega está levando tudo o que queria nessa escolha deles... já que inclusive pensou em comprar o Gripen NG e desistiu quando viu que 5 geração tinha muito mais a oferecer.

Uma das coisas interessantes que ela está levando é a integração do seu substituto do míssil Penguin que até aonde consta será 'o míssil' ar-superfície do F-35 por um bom tempo... ou seja... naquilo que os caras precisam para impulsionar o que consideram estratégico para um novo patamar (integração com stealth), eles estão em uma posição que inclusive irá garanti-los muitas vendas desse míssil (o NSM).

Enfim... só não vamos tornar esse tópico mais um tópico sobre o Gripen. Caso isso ocorra os posts serão apagados.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: F-35 News

#2938 Mensagem por joao fernando » Sex Ago 28, 2015 4:07 pm

Qto a turbina sem problemas. Tds aqui sabemos que elas são "comodites"...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: F-35 News

#2939 Mensagem por kirk » Sex Ago 28, 2015 4:58 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............

Ou acordamos a partir de agora ou não tem volta!

ADSUMUS
Concordo irmão !!! :wink:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: F-35 News

#2940 Mensagem por J.Ricardo » Sex Ago 28, 2015 5:55 pm

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............

Ou acordamos a partir de agora ou não tem volta!

ADSUMUS
Concordo plenamente, temos que tomar conta do que é nosso.
Parte disso se resume a cuidar do entorno para evitar crises migratórias e apoiar a ONU em ações de nosso interesse.
Vide a crise que ocorre hoje na Europa por conta dos conflitos no OM.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder