NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11281 Mensagem por nveras » Dom Ago 23, 2015 12:12 pm

Eu não consigo entender certos pontos de vista que pregam que o empresário é uma praga. Aí, aparece um juiz e mete vários empresários na cadeia e as mesmas pessoas tentam desqualificar o juiz. Vai entender.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11282 Mensagem por Mathias » Dom Ago 23, 2015 3:06 pm

Eu não consigo entender certos pontos de vista que pregam que o empresário é uma praga. Aí, aparece um juiz e mete vários empresários na cadeia e as mesmas pessoas tentam desqualificar o juiz. Vai entender.
Pois é, eu também não consigo entender porque putaria de uns é errada e de outros é virtude... Ah sim, esqueci que desde que seja só um pouquinho pode.

Se a lei é dura, e tem que ser, que seja com TODOS.
Agora, moralidade seletiva, justiça caolha, moralismo de uma cor só; aí eu também não consigo entender certos pontos de vista.

E quem "desconstrói" a imagem do juiz, quem mostra que ele ganha acima do teto, um fato; ou é ele mesmo, que ganha e se fez/faz de morto pra comer o coveiro do salário acima do teto?
Seria como dizer que ele, juiz Moro, está querendo desqualificar empresários corruptos que ele prendeu. O errado é errado, não precisa ser "desqualificado".
Se ganhar acima do teto está certo, ele se explica e acaba a "desqualificação".

Hoje no FANTÁSTICO deve ter uma matéria especial sobre isso, e na GLOBONEWS vai ter um Painel do Waack debatendo isso com aquele pessoal do IFHC.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11283 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 23, 2015 3:15 pm

IFHC? Aquele instituto de um dos poucos professores da USP que ganha acima do teto?


Sobre esse negócio de salários acima do teto, não sei exatamente como é a lei, o que faz quando alguém reúne os ganhos de mais de uma função e bônus e ultrapassa o teto, mas, se a lei diz que deve ficar retido e não é, nesse caso a culpa não é de quem recebe, a menos que o cara que recebe tenha feito algo para que a lei seja burlada, como pagar propina a quem deveria reter o valor.

É mais ou menos como doação para campanha política, receber um valor de doação não é crime, mas favores em troca de doações é.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
PauloBrasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 2:56 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11284 Mensagem por PauloBrasil » Dom Ago 23, 2015 7:14 pm

Eu tambem não consigo entender quem defende ladrão e acha que a culpa da crise é da Veja :shock:
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11285 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 7:25 pm

Para de TROLAR, Brisa, POWS!!!

Aqui não é Fórum do PT mas, nas buenas, haja sacola, depois não digas que não avisei.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
PauloBrasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 2:56 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11286 Mensagem por PauloBrasil » Dom Ago 23, 2015 7:29 pm

Trolar? Isto é opinião e estou para o debate ; se voce acha que a opinião política é trolagem fecha o tópico...... agora ameaça Túlio ("depois não diga que não avisei...) eu não tenho medo não....pode mi banear na hora que quiser.... e defender os seus chegados.....
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11287 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 7:36 pm

Ah tá, como sempre (por que não mudam o MO pelo menos uma vez?) sou obrigado a ir para a defensiva, sodas... :roll: :roll: :roll: :roll:
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
PauloBrasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 2:56 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11288 Mensagem por PauloBrasil » Dom Ago 23, 2015 7:47 pm

Somente lembrar que um forista me mandou "tomar no cu" e a frase foi somente editada..... e o regulamento? acho que todos aqui devem ter o mesmo tratamento, e parar de se apegar na palavra troll...que na minha opinião é deturpada no sentido real de seu significado :roll:

simples assim.


PD: se eu mandar alguem tomar no cu em qualquer circunstancia, aposto que serei expulso do forum..... [005]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11289 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 7:49 pm

PUTZ, estás seguindo a CARTILHA DO TROLL ponto por ponto, que tale dar uma disfarçada ao menos?
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
PauloBrasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 2:56 pm

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11290 Mensagem por PauloBrasil » Dom Ago 23, 2015 7:52 pm

Sim trollando agora contra a moderação..... [003] [004]

tchau por hoje....outro dia a gente volta com as trolagens.... 8-]
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11291 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 7:53 pm

OK.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60582
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6339 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11292 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 7:54 pm

Tópico bloqueado, à consideração do CMFDB.

ACUSAÇÃO: TROLAGEM.

edit mod

O CMFDB anuncia a

SUSPENSÃO por 30 (trinta) dias

do usuário PauloBrasil por TROLAGEM.

Tópico desbloqueado.
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11293 Mensagem por Clermont » Ter Ago 25, 2015 3:36 pm

Ao dizer que só agora percebeu a extensão da crise, Dilma confirma: é uma inconsequente a serviço da delinquência comandada por Lula.

Rota 2014 - Blog do José Tomaz, 25.08.15.

Imagem
Sinara Polycarpo Figueiredo foi demitida do Santander por pressão da dupla corrupta Lula-Dilma.

Vigarista de carteirinha, afinal é parte do bando do Lula, Dilma revela que só agora percebeu a gravidade da crise.

Sinais vieram à exaustão.

Mas, ela só pensava naquilo... a reeleição.

Para que a quadrilha lulopetista continuasse assaltando os cofres públicos.

De resto, Dilma jamais deu ouvidos às advertências.

Funcionária do mais alto escalão do Santander, Sinara Polycarpo Figueiredo foi demitida porque afirmou que a crise brasileira ia se agravar.

Sinara enviou em 2014 um informe aos clientes do banco alertando para dias difíceis.

Lula cobrou publicamente a demissão da moça.

Lula escreveu:Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessa num cargo de chefia, sinceramente... Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”, disse Lula numa reunião com pelegos sindicalistas.


E foi atendido.

Afinal, nunca na história deste país bancos lucraram tanto...

Mas, o governo corrupto do PT nem precisava de sinais externos.

Dilma segurou os preços dos combustíveis, detonando o caixa da Petrobras.

Simultaneamente, acobertava o assalto pela quadrilha montada por ela e Lula à estatal.

Insatisfeita, baixou o preço da energia elétrica tumultuando a vida das empresas do setor.

Paralelamente, depois de desarrumar a área de energia elétrica, repetiu o que fez na Petrobras, permitindo à quadrilha companheira saquear a Eletrobras e empresas do grupo, como a Eletronuclear.

Afirmar que só agora percebeu a extensão da crise, Dilma confirma que é uma inconsequente a serviço da delinquência comandada por Lula.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11294 Mensagem por kirk » Ter Ago 25, 2015 8:40 pm

Mathias escreveu:Depois do "presidente Joaquim Barbosa", mais um que vai ficar na estrada.
Moro, que prendeu o almirante, ganha quase R$ 80 mil por mês

O juiz Sergio Moro, que mandou prender a cunhada de Vaccari porque achou que ela depositara R$ 2 mil na conta da irmã (depois viu que não era ela), que prendeu o almirante Othon Pinheiro, porque ele movimentou R$ 4 milhões em 6 anos, este mesmo Sergio Moro, ganha R$ 77 mil.

Ou seja, ele pode ter ganhado, de verba pública, mais de R$ 5 milhões em seis anos.
E aí? Ninguém vai se espantar com esse monte de milhões?


----------------X----------------X-----------------X--------------

Kirk/Spock, o assunto é Gilmar Mendes, ninguém falou nada sobre outra coisa, você só TENTOU desviar o foco desse Ministro sobre o qual escrevemos.
Mas não respondeu nenhuma das questões colocadas, nem vai responder porque tudo são fatos públicos.

FHC é aquele que fez vaquinha com as empresas da Vaza a Jacto e arrecadou 7 milhões dentro do Palácio do Planalto e ainda no cargo de Presidente, né?

Ah tá...
Moro ganhou seus proventos HONESTAMENTE ... não se pode dizer o mesmo da Mula e do seu poste e do ZÉ presidiário, nem do(S) tesoureiros das falcatruas ... nem do "irmão" dolar na cueca ... aliás sobra QUEM nesse antro de bandidos ???
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11295 Mensagem por Bourne » Ter Ago 25, 2015 8:55 pm

Até tu, Gleisi Hoffman. :?

Não sei se fico mais surpreso por elas estar envolvida e com evidências que parecem ser fortes o suficiente para ser denunciada pelo Janot. Ou pelos textos alucinados que ela anda publicando nos últimos meses em que além de atacar a imprensa golpista, atualmente ataca até o Levy. Este santo nacionalista que está fazendo sucos saborosos com abacaxi que tem em mãos.

E, na última semana, o maridão da Gleisi, o senhor paulo Bernardo, ganhou a presidência da Itaipu. O problema adicional que é questão de tempo até chegarem nele e acusarem também. Mais uma barbeiragem política da articulação política da Dilma, suponte que exista alguma articulação.


TSE manda investigar pagamento suspeito de R$ 1,6 milhão pela campanha de Dilma
Suspeita é de que a empresa seja fantasma e não teria prestado os serviços referentes ao pagamento

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu para o Ministério Público de São Paulo investigar indícios de irregularidades no pagamento de R$ 1,6 milhão pela campanha de Dilma Rousseff a uma empresa que havia sido aberta apenas dois meses antes das eleições presidenciais. A suspeita é de que a empresa seja fantasma e não teria prestado os serviços referentes ao pagamento.

Segundo dados encaminhados pela Secretaria de Fazenda de São Paulo, a pedido do TSE, a empresa Angela Maria do Nascimento Sorocaba-ME foi aberta em agosto de 2014 e, em um mês, emitiu notas fiscais eletrônicas no valor de R$ 3,7 milhões, sem o pagamento de impostos. Do total, 1,6 milhão foram emitidos em nome da campanha de Dilma.

A Secretaria de Fazenda estadual informou que a empresa não foi encontrada no endereço comercial. Foi realizada diligência na residência da proprietária, Angel amaria do Nascimento. Segundo a investigação, ela informou ao órgão que foi orientada a abrir a empresa para funcionar apenas no período eleitoral. Todo o material fornecido à campanha vinha da empresa Embalac Indústria e Comércio Ltda.

O contador da empresa de Angela, Carlos Carmelo Antunes, também contador da Embalac, informou que abriu a nova empresa a pedido dos donos da Embalac, para livrar a empresa principal de custos com impostos. Foram emitidas 29 notas para a campanha referentes ao fornecimento de placas e faixas.

Na mesma decisão, Mendes informa que, a pedido do TSE, a Secretaria de Fazenda de São Paulo apresentou relatório sobre a atividade da empresa Focal Confecção e Comunicação Visual, que o ministro também suspeita ter recebido dinheiro indevido da campanha. O órgão informou que há “conclusões preliminares, pois devido ao grande volume de documentos apresentados faz-se necessário mais tempo para o aprofundamento das investigações e elaboração de relatório final”.

A providência tomada por Mendes faz parte de uma devassa que ele tem comandado nas contas de campanha de Dilma. Na última sexta-feira (21), ele detectou indícios de que a campanha da presidente foi abastecida com dinheiro desviado da Petrobras. Ele enviou os documentos ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e à Polícia Federal, recomendando a abertura de investigação criminal.

Na decisão da semana passada, o ministro afirmou que há suspeita de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica – e alerta que as práticas ensejariam abertura de ação penal pública. Mendes também determinou o envio das informações à Corregedoria Eleitoral, para que o órgão examine se há o mesmo tipo de ilegalidade na prestação de contas do PT.

As contas da campanha da presidente foram julgadas e aprovadas com ressalvas em dezembro de 2014, logo depois da eleição. Ainda assim, Mendes, que é o relator da prestação de contas, manteve o processo aberto, para averiguar eventuais irregularidades. Na decisão da semana passada, o ministro concluiu que houve, em tese, financiamento indireto de campanha por empresa impedida de doar, já que a Petrobras é uma sociedade de economia mista. Portanto, houve violação à regra da Lei dos Partidos Políticos.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-pub ... rym1yiym9n
Trancado