NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6181 Mensagem por Mathias » Sáb Ago 22, 2015 12:51 am

Isso tem que ser provado, ou existe culpa antes da sentença?

Esses números do Moro, aquele que vai ser abandonado na beira da estrada junto com Joaquim Barbosa, o ex presidente do Brasil que foi sem nunca ter sido; servem para mostrar que um cara com as qualificações do VA Othon pode ganhar tranquilamente o que ele ganhou sem precisar de propina.
Na verdade, com o currículo que ele tem isso é mixaria.

Se foi propina, cadeia nele!
Se não for, quem paga pela reputação de Othon?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
candido
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 7:50 pm
Agradeceram: 13 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6182 Mensagem por candido » Sáb Ago 22, 2015 1:13 pm

vplemes escreveu:A diferença é que um trabalha para ganhar, ou outro faz pixulécos.
Mas... caro forista: Você não esclareceu qual dos dois faz pixulécos. Foi dúbio.



Dois pesos e duas medidas:


a) Um dos maiores nomes da Marinha do Brasil, por ter recebido o que recebeu, foi preso sem direito à defesa.

b) O juiz premiado pela Rede Globo, por ter recebido o que recebeu, tem procedimento ostensivamente impróprio (há um teto constitucional), e mesmo na condição de marajá é bajulado por pessoas que não conseguem ver a sutileza do jogo geopolítico (o ataque ao sub nuclear brasileiro, aliás, tema deste tópico).

Está claro, ou precisa desenhar?




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6183 Mensagem por saullo » Sáb Ago 22, 2015 8:23 pm

O juiz está trabalhando e a uma cambada grande se locupletando com o meu, o seu e o nosso dinheiro.
E quando sai uma prisão, está bem fundamentado gente, senão dá xabú.
Parece que a imprensa, premida pela necessidade de patrocínio de estatais, tem sido é muito condescendente e parcimoniosa com a roubalheira, talvez por se sentir meio acuada.
Em Portugal, por muito menos o ex-Primeiro Ministro José Sócrates, amigão de um nosso ex-Prizidenti, está preso desde novembro por bem menos que o que se ouve falar por aqui, e lá ninguém fica esperneando igual a frango com a cabeça cortada por causa disso.

Abraços




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6184 Mensagem por Mathias » Sáb Ago 22, 2015 11:46 pm

Existe então condenação prévia, prendeu=condenado, culpa formada, afinal, o juiz não erra, não o da Vaza a Jato, aquele que prendeu uma mulher porque utra parecida depositou 2 mil (fortuna) numa conta. Quem combate a roubalheira (mas só dos comunistas) tem que ser perfeito, afinal, vingador que é vingador mesmo não erra nunca.
E o que é uma mulher ou um almirante mestre me ciências nucleares quando se vai limpar o Brasil definitivamente dos comunas e da corrução?
Como diria Bush, collateral damage!

Roubalheira, imprensa condescendente?
Lista de Furnas, aeroporto de Cláudio, METRO de São Paulo, Rouboanel, HSBC... É disso que se fala em "condescendência da imprensa", né?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6185 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 23, 2015 12:42 am

Mathias escreveu:prendeu uma mulher porque utra parecida depositou 2 mil (fortuna) numa conta.
De qual mulher você está falando?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6186 Mensagem por saullo » Dom Ago 23, 2015 4:40 pm

Às vezes você não ficou sabendo Mathias, mas o caso do aeroporto de Cláudio já terminou, e nada de errado foi comprovado.
Mas na eleição se esperneou demais por causa dele.
Lembre-se o tempo vai mostrando muita coisa, inclusive uma presidente que faz tudo que falou que não iria fazer.
E a Lava-Jato não está nem no meio, tem BNDES e fundos de pensão pela proa.
Vamos ser prudentes e aguardar, ao invés de defender quem talvez não mereça nossa compaixão.

Abraços




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6187 Mensagem por Túlio » Dom Ago 23, 2015 6:41 pm

candido escreveu:Para quem gosta de pensar...



Túlio escreveu: o cara no âmago de um programa fechado a sete chaves e leva meros 4 milhõezinhos? PUTZ, qualquer MANOLO que se enrola nesses escândalos todos aí chega ao BILHÕES facinho e o cara fica dando desconto?

O juiz Sergio Moro, que prendeu o almirante Othon Pinheiro, porque ele movimentou R$ 4 milhões em 6 anos, este mesmo Sergio Moro, ganha R$ 77 mil.

Ou seja, ele pode ter ganhado, de verba pública, mais de R$ 5 milhões em seis anos.

“E, para a nossa surpresa, na relação de juízes, desembargadores e membros do Ministério Público que percebem acima do teto, está o nome do insuspeito juiz Sérgio Moro, esse mesmo, que prometeu limpar o Brasil da corrupção, que prometeu passar o Brasil a limpo”

http://www.ocafezinho.com/2015/08/20/mo ... l-por-mes/

Tigrada, vai ser brabo de me convencer que o Alte se vendeu por meros 4 mi quando poderia ganhar dezenas de vezes isso apenas vendendo os segredos das ultracentrífugas, sem se enrolar. Desculpem, mas...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
PauloBrasil
Júnior
Júnior
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 2:56 pm

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6188 Mensagem por PauloBrasil » Dom Ago 23, 2015 7:07 pm

Vamos aguardar as investigações, até agora, apenas existem indícios (que creo, são verídicos) da propina...... eu particularmente acho que 4 milhas são mais que suficientes para quem tem propensão a desvio de conduta.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6189 Mensagem por Mathias » Dom Ago 23, 2015 8:00 pm

A mulher? Aquela que foi presa porque a PF a viu fazendo depósitos na conta não sei de quem e depois se apurou que era outra mulher que não tinha nada a ver. Prenderam uma senhora já meio idosa sem culpa.
Quem paga por isso?
Dano colateral...

Por mim podem investigar até as unhas do Papa, tô me lixando, mas desde de que se investigue TUDO de todos os partidos. Essa seletividade de quando chega no nome de Aécio, por exemplo, citado nominalmente, o juiz saiu com um "isso não vem ao caso".
Como assim?
O cara delata um esquema de mensalão e "isso não vem ao caso"?
Ou tudo vem ao caso, ou então temos uma seletividade, no mínimo.
Quem estudar um pouquinho de ciência política vai entender o porquê.

Sobre o aeroporto de Cláudio, foi a justiça ESTADUAL quem aliviou Aecioporto, e qualquer um sabe como funciona essas coisas à nível estadual.
Mas ainda assim, meu moralismo não é tão seletivo, eu não aceito como normal um político usar verba pública pra fazer aeroporto na fazenda da família dele. Tem gente que acha normal, eu não.

Ainda, o VA Othon até agora não tem condenação, então na minha opinião dada a sua história, além do ridículo de achar que 4 milhões é propina pra ele, tendo o que tinha na frente em termos de grana; então ele ainda é inocente.
Ele não é Eduardo Cunha, que acumula processos às dezenas.

Eu não defendo corruptos, seja de que partido for, mas achar que só existe corrupção no PT ou é inocência ou uma moral seletiva muito escancarada.
Todas as empreiteiras e todos os empresários presos, exatamente todos, os mesmíssimos, participaram e participam de obras em todos os Estados e em governos de todos os partidos, mas somente nas quais o PT participa "vêm ao caso"?

Tá serto!!!!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6190 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Ago 23, 2015 8:09 pm

Olha Mathias, até onde sei as listas com políticos denunciados tem muitos nomes de outros partidos, mesmo eles não aparecendo muito na mídia, e há muitos juízes no Brasil, se você tem provas contra alguém leva até um juiz/procurador/ou seja lá quem for, se você tem provas de que o Moro está fazendo algo errado denuncie no órgão mais apropriado, mas esse choro aqui já cansou...

os: Em relação ao Cunha e Aécio, que eu saiba eles tem foro privilegiado, o Moro não pode tocar neles, não faz sentido acusar o Moro de não prender o Aécio sendo que a lei não permite.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6191 Mensagem por saullo » Dom Ago 23, 2015 8:25 pm

Claro que tem que investigar tudo e todos, por exemplo, a presidente foi citada segundo consta, 11 vezes em delações, já é público esse número, e o Cunha, que, frise-se, não é flor que se cheire, foi citado uma vez e já está processado.
Edinho Silva e Mercadante já foram citados em delações e até agora nada, talvez as investigações ainda feitas sejam insuficientes.
Sem falar que deve ter o capo maior de tudo, não é mesmo ?
Quando o delatado é do PT eles espanam, quando é opositor eles aplaudem, aí a delação vale, santa hipocrisia.
Estou exemplificando, com dados que são do domínio de todos pelo Brasil afora, e nem quero me estender mais.
Sobre se existia corrupção antes, claro, mas que ela vem sendo aperfeiçoada ao extremo parece ser um fato de domínio de todos.
Difícil se provar, mas se sente, se percebe no ambiente de negócios.

Resta a nós aguardar.

Pena que a defesa nacional foi esquecida com tanta podridão à solta no país.

Abraços




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6192 Mensagem por Mathias » Seg Ago 24, 2015 1:38 am

Marechal, é sério mesmo essa sua conversa de "vai você delatar o juiz"?
Aqui, no Brasil...
Jura que você realmente acredita nisso!
O que escrevi está na mídia, eu não preciso provar nada nem denunciar ninguém, pra isso existe o CNJ, o MPF, eles ganham pra isso e têm essa função constitucional.

Eu citar incoerências óbvias, que inclusive não fui eu quem descobriu, pois são dados públicos como eu mostrei; isso é "choro".
Ficar defendendo um juiz, qualquer um, ganhar acima do teto que está na lei; isso é glória patriota.
É assim mesmo, é esse mesmo o senso moral, a régua da ética?

Por mim podem prender todos, todos de todos os partidos ou só do PT, que se phodam todos eles!
Agora, não me venham com essa de paladinos da justiça e da democracia, mas com moralismo seletivo. Eu não aceito, vai ter "choro" sim, sempre, toda vez que houver incoerências.
Quer limpar o Brasil mas "isso não vem ao caso"? Que porra é essa!

Sobre citações de Dilma, o PGR declarou que não há nada contra ela, sequer indícios. Já contra Aecioporto, "ainda não é o momento".
Quem disse foi o PGR, o mesmo que denunciou os empresários e "os comunistas petistas corruptos e safados ladrões da nação" blá, blá, blá.
Ou ele só é o vingador da moral e da família brasileira, caçador de comunistas, o portador da verdade, quando denuncia o PT?

Pra mim ou derruba todo mundo, ou estamos em mais uma daquelas mudanças tipo "mudar pra não mudar nada", como sempre tivemos desde o Brasil colônia, sempre pelas mãos das mesmas oligarquias.

Falar nisso, eu não me recordo de nenhum político da oposição, defensores da moral e da família contra o comunismo, propor leis mais duras para os corruptos, nem agora que estamos num clima mais que favorável a isso...

Abraços!




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6193 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 24, 2015 1:44 am

Entendo que o PGR pode denunciar deputados e senadores, ao contrário de um juiz federal, então, deixa ele fazer o trabalho dele.

E voltando ao teto constitucional, de quem é a responsabilidade por pagar ou reter os benefícios? É esse sujeito que tem que se explicar.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6194 Mensagem por Mathias » Seg Ago 24, 2015 2:12 am

Ah sim, e temos que fazer cara de paisagem...
O juiz Federal pode encaminhar ao PGR, que pode pedir autorização ao Supremo para a abrir investigação. Agora, a seletividade do "isso não vem ao caso" não está previsto em lei, eu acho.
Encaminhou ao PGR denúncia contra Collor, também senador, e aí não teve "isso não vem ao caso".




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6195 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 24, 2015 2:40 am

O arqui-inimigo dos petistas, aquele que iria dar o golpe e tomar o poder, Eduardo Cunha, foi denunciado, será que é tão seletivo assim?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder