NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
YOHAM
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
Localização: Araçatuba - SP
Agradeceram: 4 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11086 Mensagem por YOHAM » Ter Ago 11, 2015 3:03 pm

Enquanto isso na Argentina, a presidenta argentina mostra pra Dilma e para os brasileiros, o que nossa presidenta deveria ter feito e não fez;
Cristina vence mais uma vez o golpe e a mídia

Vejamos como a presidenta Cristina Kirchner ganhou as primárias e impôs a vitória de seu candidato, Daniel Scioli, sobre o candidato da mídia.

Imagem

FC Leite Filho - Café na Política

Vejamos como a presidenta Cristina Kirchner ganhou as primárias de ontem, impondo a vitória de seu candidato Daniel Scioli, já no primeiro turno, e derrotando com 13% de vantagem o candidato da mídia, Maurício Macri. Primeiro, ela enfrentou o golpe midiático com a realização de um grande governo e uma determinação pessoal, que incluiu o uso dos instrumentos de poder para, ao mesmo tempo, impor um modelo de desenvolvimento autônomo e conter o adversário poderoso e ensandecido.

Lembremos que, ao longo de seus dois mandatos de oito anos (2007-2015), irrompeu o mais implacável processo de desestabilização, que não se resumiu a manchetes de jornais, mas enfiou-se numa treslocada irrupção de desastres provocados de trens, saques a lojas e supermercados, greves gerais e setoriais sucessivas, incluindo de policiais, a paralização do campo com a iminência de desabastecimento e um ataque permanente à economia por parte dos chamados fundos abutres, este a partir do exterior.

Cristina estava convencida de que sofria não só um ataque interno, mas sobretudo externo, em razão da nova geopolítica que visava eliminar, inclusive com a guerra civil, os governos progressistas surgidos com Hugo Chávez, na Venezuela, Lula da Silva, no Brasil e ela própria, com seu marido e antecessor, o falecido presidente Néstor Kirchner, na Argentina. Por isso, foi em cima da cabeça da conspiração: o Clarín, jornal que lidera um mastodôntico conglomerado de TVs, rádios, jornais e internet, cortando-lhe as asas com uma lei de regulação da mídia e a construção de um sistema próprio de comunicação governamental para desnudar e desmoralizar cada uma de suas investidas. Tais investidas, como bem o sabemos por aqui no Brasil, desde Getúlio Vargas, inclui, desde incitamentos a greves e distúrbios de ruas, fabricação de escândalos, desmoralização das autoridades e divulgação de boatos destinados a atacar a moeda e fragilizar as finanças nacionais.

Com essas forças desestabilizadoras neutralizadas em seu limite, a presidenta pôde realizar uma das mais profícuas administrações desde Perón, tendo como base o projeto de modelo nacional que elaborou com o marido falecido e um grupo de militantes transversais, o qual faz da Argentina hoje um dos países com maior nível de ocupação, saúde e educação. Seu programa incluiu medidas igualmente corajosas, como a reestatizacão dos fundos de pensão, que aumentou de 200 para mais três mil pesos os soldos dos aposentados, da YPF, a Petrobrás de lá, e um sistema de proteção à economia, baseada sobretudo no desendividamento.

Essas medidas, que se iniciaram com um acordo com os credores, que diminuiu a dívida externa em mais de 70%, ainda no período Néstor Kirchner (2003-2007), e uma aproximação com os poderes emergentes da China e da Rússia, permitiram a construção de grandes obras públicas, como 15 novas universidades nacionais espalhadas por todas as províncias (Estados), usinas hidrelétricas e nucleares, a fabricação de um satélite próprio. reformas e edificações de mais de 10 mil escolas e postos de saúde, distribuição de computadores para os estudantes, estradas, crescimento exponencial do turismo e da cultura, além de um programa de bolsa família e de emprego, que diminuiu a miséria e elevou grandes contingentes da pobreza à classe média.Lembre-se que ela fez tudo isso apesar de uma inflação de 25% a 30%.

Agora, Cristina Kirchner se prepara para, em dezembro, deixar o governo a seu sucessor, ainda a ser eleito em 25 de outubro (as eleições de ontem só foram uma prévia), tendo como principal meta a defesa dos governos progressistas, quase todos eles atualmente ameaçados por intensa ofensiva golpista, partida principalmente dos sistemas de dominação sediados nos Estados Unidos e na Europa. Seu destino ainda é uma incógnita, mas, sabe-se, que ela terá um importante papel na Unasul (União de Nações Sul-Americanas), antes de tentar voltar ao poder em 2019.


Créditos da foto: Wikimedia Commons

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Int ... ia/6/34214
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11087 Mensagem por kirk » Ter Ago 11, 2015 11:00 pm

YOHAM escreveu:Enquanto isso na Argentina, a presidenta argentina mostra pra Dilma e para os brasileiros, o que nossa presidenta deveria ter feito e não fez;
Cristina vence mais uma vez o golpe e a mídia

Vejamos como a presidenta Cristina Kirchner ganhou as primárias e impôs a vitória de seu candidato, Daniel Scioli, sobre o candidato da mídia.

Por isso, foi em cima da cabeça da conspiração: o Clarín, jornal que lidera um mastodôntico conglomerado de TVs, rádios, jornais e internet, cortando-lhe as asas com uma lei de regulação da mídia e a construção de um sistema próprio de comunicação governamental para desnudar e desmoralizar cada uma de suas investidas. Tais investidas, como bem o sabemos por aqui no Brasil, desde Getúlio Vargas, inclui, desde incitamentos a greves e distúrbios de ruas, fabricação de escândalos, desmoralização das autoridades e divulgação de boatos destinados a atacar a moeda e fragilizar as finanças nacionais.

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Int ... ia/6/34214
E você acha isso aí grifado correto ? ... acha democrático ???

- Lei de regulação = Censura

- Sistema próprio de comunicação governamental = Propaganda ... Doutrinação ideológica ... controle ideológico dos fatos ... negação dos fatos ... equivalente ao "Esclarecimento Popular" de Goebbels ... "Marketing político partidário" ... atitude amplamente utilizada por Lênin e Trotski inclusive com falsificação de imagens e fatos ... exatamente o contrário de "liberdade de expressão" e "independência dos meios de comunicação"

A propaganda comunista servia aos interesses ideológicos desse sistema político e econômico principalmente durante a Guerra Fria.

O comunista teórico Nikolai Bukharin, em sua obra O ABC do Comunismo escreveu:

A propaganda ... é um poderoso instrumento para a criação de uma nova ideologia ...


Como determina o Túlio temos que "respeitar isso aí" ... mas concordar ... nunca ... é inadmissível fazer esse tipo de propaganda marxista divulgando e fazendo apologia ao totalitarismo de esquerda ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
chris

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11088 Mensagem por chris » Ter Ago 11, 2015 11:27 pm


E você acha isso aí grifado correto ? ... acha democrático ???

- Lei de regulação = Censura
E quando você compra ou controla todos os meios de comunicação e eles passam a falar a mesma língua, não é censura?

ou censura só existe quando parte do governo e não do poder econômico?
- Sistema próprio de comunicação governamental = Propaganda ... Doutrinação ideológica ... controle ideológico dos fatos ... negação dos fatos ... equivalente ao "Esclarecimento Popular" de Goebbels ... "Marketing político partidário" ... atitude amplamente utilizada por Lênin e Trotski inclusive com falsificação de imagens e fatos ... exatamente o contrário de "liberdade de expressão" e "independência dos meios de comunicação"

A propaganda comunista servia aos interesses ideológicos desse sistema político e econômico principalmente durante a Guerra Fria.

O comunista teórico Nikolai Bukharin, em sua obra O ABC do Comunismo escreveu:

A propaganda ... é um poderoso instrumento para a criação de uma nova ideologia ...


Como determina o Túlio temos que "respeitar isso aí" ... mas concordar ... nunca ... é inadmissível fazer esse tipo de propaganda marxista divulgando e fazendo apologia ao totalitarismo de esquerda ...
Cara, esquece isso de comunismo, capitalismo, ideologia. O que existe é miséria, fome e imperialismo. Para quem não tem um pão para comer, ele quer o pão, não importa se foi feito por um capitalisma, comunista ou o raio que o parta. Comunismo acabou. Essa história de polarizar, de tachar de comunista quem quer defender a justiça social é uma tática imperialista para tirar o foco da questão. O que temos que lutar é por justiça social, não por ideologia.

chris
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11089 Mensagem por kirk » Ter Ago 11, 2015 11:31 pm

Mas tá no fim ... não acredito que Sra. Dilma conclua seu mandato, principalmente depois que se abrir a caixa preta do BNDES, Porto de Cuba e quetales ... ela não vai resistir ... e com ela o PT entra no ostracismo ...

Os próprios petistas estão aprendendo ... antes arrogantes riam em nossas caras ... agora ...

Bom exemplo é o Zé ... dessa vez não levantou o punho para o alto ... em vez disso saiu implorando para não ser preso novamente ... todo humilde ! 8-]

ANTES ERA SÓ ARROGÂNCIA :

ImagemImagem

AGORA ...

ImagemImagem

PIANINHO E HUMILDE PEDINDO AO JUIZ CLEMÊNCIA E PARA NÃO SER PRESO NOVAMENTE
http://oglobo.globo.com/brasil/em-novo- ... r-16768104

Ele tá aprendendo a duras penas ... os outros também vão "APRENDER" mais cedo ou mais tarde ... estamos ... estamos no limiar de uma nova fase moral nesse País ... no futuro, se Deus permitir, não se tolerará mais corrupção, sobretudo de políticos ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11090 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 11, 2015 11:32 pm

chris escreveu:

E você acha isso aí grifado correto ? ... acha democrático ???

- Lei de regulação = Censura
E quando você compra ou controla todos os meios de comunicação e eles passam a falar a mesma língua, não é censura?

ou censura só existe quando parte do governo e não do poder econômico?
- Sistema próprio de comunicação governamental = Propaganda ... Doutrinação ideológica ... controle ideológico dos fatos ... negação dos fatos ... equivalente ao "Esclarecimento Popular" de Goebbels ... "Marketing político partidário" ... atitude amplamente utilizada por Lênin e Trotski inclusive com falsificação de imagens e fatos ... exatamente o contrário de "liberdade de expressão" e "independência dos meios de comunicação"

A propaganda comunista servia aos interesses ideológicos desse sistema político e econômico principalmente durante a Guerra Fria.

O comunista teórico Nikolai Bukharin, em sua obra O ABC do Comunismo escreveu:

A propaganda ... é um poderoso instrumento para a criação de uma nova ideologia ...


Como determina o Túlio temos que "respeitar isso aí" ... mas concordar ... nunca ... é inadmissível fazer esse tipo de propaganda marxista divulgando e fazendo apologia ao totalitarismo de esquerda ...
Cara, esquece isso de comunismo, capitalismo, ideologia. O que existe é miséria, fome e imperialismo. Para quem não tem um pão para comer, ele quer o pão, não importa se foi feito por um capitalisma, comunista ou o raio que o parta. Comunismo acabou. Essa história de polarizar, de tachar de comunista quem quer defender a justiça social é uma tática imperialista para tirar o foco da questão. O que temos que lutar é por justiça social, não por ideologia.

chris
Olha só, uma mente sensata e sã no DB. Daria like se pudesse.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11091 Mensagem por kirk » Ter Ago 11, 2015 11:44 pm

chris escreveu:

E você acha isso aí grifado correto ? ... acha democrático ???

- Lei de regulação = Censura
E quando você compra ou controla todos os meios de comunicação e eles passam a falar a mesma língua, não é censura?

ou censura só existe quando parte do governo e não do poder econômico?
- Sistema próprio de comunicação governamental = Propaganda ... Doutrinação ideológica ... controle ideológico dos fatos ... negação dos fatos ... equivalente ao "Esclarecimento Popular" de Goebbels ... "Marketing político partidário" ... atitude amplamente utilizada por Lênin e Trotski inclusive com falsificação de imagens e fatos ... exatamente o contrário de "liberdade de expressão" e "independência dos meios de comunicação"

A propaganda comunista servia aos interesses ideológicos desse sistema político e econômico principalmente durante a Guerra Fria.

O comunista teórico Nikolai Bukharin, em sua obra O ABC do Comunismo escreveu:

A propaganda ... é um poderoso instrumento para a criação de uma nova ideologia ...


Como determina o Túlio temos que "respeitar isso aí" ... mas concordar ... nunca ... é inadmissível fazer esse tipo de propaganda marxista divulgando e fazendo apologia ao totalitarismo de esquerda ...
Cara, esquece isso de comunismo, capitalismo, ideologia. O que existe é miséria, fome e imperialismo. Para quem não tem um pão para comer, ele quer o pão, não importa se foi feito por um capitalisma, comunista ou o raio que o parta. Comunismo acabou. Essa história de polarizar, de tachar de comunista quem quer defender a justiça social é uma tática imperialista para tirar o foco da questão. O que temos que lutar é por justiça social, não por ideologia.

chris
Então lute Chris, pare com a retórica e lute de verdade ... não somente com blá, blá, blá ...

Ou você acredita mesmo que os BILHÕES E BILHÕES subtraídos dos recursos públicos não tiram o pão da boca de uma criança? ... não prejudicam a educação das crianças, sobretudo pobres ??? ... não matam Pais de família por falta de investimentos em segurança pública ??? ... não prejudicam a população inteira por falta de estradas, de hospitais, de medicamentos ???

Tá vivendo em que planeta, meu amigo ???

E por favor, pare com a tática manjada de apontar os erros dos outros para justificar os seus ... quem está no poder é o PT e já fazem treze anos ... assuma que esse partido quebrou o País através de seus desmandos de suas irresponsabilidade fiscais ... de seu projeto de poder ... de sua imensurável corrupção ... não há nada de justiça social nisso.

Beneficiar VERDADEIRAMENTE os mais necessitados é ENSINANDO A PESCAR e não DANDO O PEIXE ... é com educação, empregos, segurança, saúde ... o Político de bem deveria se vangloriar de quanta gente não precisa mais de Bolsa Família e não de quantos benefícios ele concede ...

Se é que me entende !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11092 Mensagem por kirk » Ter Ago 11, 2015 11:55 pm

A título de exemplo, assista hoje o "Profissão Repórter" a dificuldades das crianças para apenas irem pra escola porque a estrada é totalmente precária, perigosa, arriscando a vida de pessoinhas inocentes, enquanto o Sr. Zé ... que nunca trabalhou na vida tem R$ 20 milhões bloqueados ... não sei quantos apartamentos, casas de praia, chácaras luxuosas ... também do Sr. sem dedo, além de seu filhinho, um alimentador de animais de zoológico ser dono de um dos maiores impérios agropecuários do País, não sei quantas dezenas de fazendas e milhões de cabeças de gado ...

O que chama isso? consciência social ? ... e eu quem sou o burguês e coxinha ???

hã, hã ! [063] [068]
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
chris

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11093 Mensagem por chris » Qua Ago 12, 2015 12:40 am

Então lute Chris, pare com a retórica e lute de verdade ... não somente com blá, blá, blá ...
Cara, o que eu posso fazer eu faço, mas sou um cidadão comum. Você queria que eu fizesse o quê? distribuisse meus bens para os pobres? não só não ia resolver o problema do pobre, como haveria mais um - eu. Está achando que eu sou quem, o Batman?

Mas ao menos eu acho que contribuo não acreditando nas mentiras que a mídia conta e não papagaiando as mentiras que a mídia conta.
Ou você acredita mesmo que os BILHÕES E BILHÕES subtraídos dos recursos públicos não tiram o pão da boca de uma criança? ... não prejudicam a educação das crianças, sobretudo pobres ??? ... não matam Pais de família por falta de investimentos em segurança pública ??? ... não prejudicam a população inteira por falta de estradas, de hospitais, de medicamentos ???
Claro que tiram o pão da boca. Só que a corrupção não é exclusividade do PT não, isso é prática arraigada no Brasil e vem de longe. Se o PT roubou mais ou menos, isso eu não sei dizer porque não é interesse deles mostrar a corrupção do PSDB, capit? O que aparece é o que eles querem que apareça.
Tá vivendo em que planeta, meu amigo ???

E por favor, pare com a tática manjada de apontar os erros dos outros para justificar os seus ... quem está no poder é o PT e já fazem treze anos ... assuma que esse partido quebrou o País através de seus desmandos de suas irresponsabilidade fiscais ... de seu projeto de poder ... de sua imensurável corrupção ... não há nada de justiça social nisso.
Não Sr. o PT não governa sozinho. Por exemplo, o PMDB é um importante ator nesse teatro e várias decisões são tomadas por ele e junto com ele. O PSDB também governa em parte o Brasil, possui vários governos estaduais sob sua bandeira, inclusive o Estado de São Paulo, esse mesmo, o mais rico do Brasil e e onde está faltando uma coisa não muito importante, chamada água, na casa dos paulistas por corrupção e incompetência. Além disso, o PSDB tem várias cadeiras no Senado, faz uma oposição forte, inclusive apoiando o golpe de estado que eles querem dar. Para sua informação, vivemos numa democracia multipartidária. Ou pseudo-democracia, mas que é multipartidária, isso é.

E você, em que país ou planeta vive?
Beneficiar VERDADEIRAMENTE os mais necessitados é ENSINANDO A PESCAR e não DANDO O PEIXE ... é com educação, empregos, segurança, saúde ... o Político de bem deveria se vangloriar de quanta gente não precisa mais de Bolsa Família e não de quantos benefícios ele concede ...

Se é que me entende !
Nossa, como é fácil falar isso, não? é só ensinar a pescar ao invés de dar o peixe, é isso? caramba, nunca ninguém tinha me falado isso, brilhante. Mas é mesmo assim, tão simples? acho que não, né? é o mesmo que falar para o gordo que ele precisa comer menos.....eu pergunto: e quando ensinar a pescar demora anos, mas o cara precisa comer agora? e quando falta peixe no rio? Pare de falar coisas óbvias e genéricas e diga onde está o X da questão.

E há algo de justiça sim senhor, quer queira quer não, no governo do PT uma parcela enorme da população passou de miserável para a classe C. Eu tenho críticas em relação ao bolsa família, porque deveria ser temporário, mas prefiro dar dinheiro do governo a uma família miserável do que para banqueiro.

E como se dá educação, empregos e segurança? Eu te digo como, é não pagando 5% do PIB (ISSO MESMO, 5% DO PIB - SABE QUANTA GRANA ISSO É?) só para pagar juros para banqueiros. É assim que damos mais educação, mais segurança e garantimos mais empregos. E nesse contexto, o governo do PT acertou, na criação do Banco dos BRICS, onde estaremos tratando com um sistema financeiro menos predatório, já que nós seremos os protagonistas que irão definir as regras e não os Estados Unidos, a Europa Ocidental e o Japão.

chris
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11094 Mensagem por Mathias » Qua Ago 12, 2015 1:16 am

Esse negócio de ensinar a pescar deve ser muito bom de por em prática no sertão nordestino, onde se come lagarto e bebe-se água de poça de lama.
Imagina quanto emprego deve ter sobrando na caatinga!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11095 Mensagem por kirk » Qua Ago 12, 2015 2:41 am

Então lute Chris, pare com a retórica e lute de verdade ... não somente com blá, blá, blá ...
Cara, o que eu posso fazer eu faço, mas sou um cidadão comum. Você queria que eu fizesse o quê? distribuisse meus bens para os pobres? não só não ia resolver o problema do pobre, como haveria mais um - eu. Está achando que eu sou quem, o Batman?

Mas ao menos eu acho que contribuo não acreditando nas mentiras que a mídia conta e não papagaiando as mentiras que a mídia conta.
Não Chris, vc definitivamente não é o Batman, nem Robin Hood ! :lol: :lol: :lol:

Mas olha só, se estamos aqui conversando civilizadamente é porque não vi malícia nas suas opiniões, tu não é um ideólogo tapado como alguns que costumo ler aqui, apenas foi influenciado pelos profissionais de Marx que pululam a internet a serviço desse desgoverno que surrupia nosso País.

Então eu acho suas intenções são honestas, é isso que eu acho !
Ou você acredita mesmo que os BILHÕES E BILHÕES subtraídos dos recursos públicos não tiram o pão da boca de uma criança? ... não prejudicam a educação das crianças, sobretudo pobres ??? ... não matam Pais de família por falta de investimentos em segurança pública ??? ... não prejudicam a população inteira por falta de estradas, de hospitais, de medicamentos ???
Claro que tiram o pão da boca. Só que a corrupção não é exclusividade do PT não, isso é prática arraigada no Brasil e vem de longe. Se o PT roubou mais ou menos, isso eu não sei dizer porque não é interesse deles mostrar a corrupção do PSDB, capit? O que aparece é o que eles querem que apareça.
Não sabe mesmo dizer se o PT roubou mais ou menos ? ... é verdadeira essa frase ? ... acho que não, acho que você sabe muito bem essa resposta.

Eu concordo contigo que corrupção não é invenção do PT, o que o PT inventou foi a corrupção institucionalizada ... inventou uma corrupção que não é um ATO PESSOAL é um ato institucional, coordenado, com regulamento, modus operandi e objetivo ... diferentemente da corrupção comum, seu objetivo não é apenas o enriquecimento ilícito de uma pessoa física isolada, mas foi criada para financiar um PROJETO DE PERMANÊNCIA NO PODER idealizada por marxistas que não tem escrúpulos pois imaginam que estão "trabalhando" para um "bem maior" que é a implantação de um "Estado Socialista" que segundo sua ótica beneficiaria muitas pessoas menos favorecidas ... assim, nem mesmo acham errado o que fizeram ...

Para implementar um Estado Socialista era necessário obter o apoio político do Congresso Nacional e do Senado e diante da impossibilidade disso ocorrer de forma pacífica o Partido que ocupou o Poder e que tem o socialismo arraigado na maioria de seus membros decidiu "COMPRAR" esse apoio ... e veja, não há "dotação orçamentária" pra compra de apoio político ... a única saída foi criar mecanismos dentro dos órgãos e empresas públicas onde pudessem obter os recursos necessários para corromper comprando o tão necessário apoio político para o seu Projeto de permanência no Poder e viabilização do "sonho" de um Estado Socialista legalmente vigente no Brasil.

Assim, a corrupção que existia até 2003 e sempre existiu na nossa História passou de atos de pessoas desonestas de TODOS OS PARTIDOS com o objetivo de enriquecimento ilícito ou mesmo de projeção pessoal, status e poder ... para um ato de um PARTIDO POLÍTICO que se utilizou de subterfúgios ilegais para promover seus objetivos ideológicos.

Percebeu a diferença ? ... Nunca na História um Partido Político implementou uma rede de corrupção com a finalidade de implantação de seus ideais, isso é prerrogativa do PT ... e quando digo "Partido Político" não estou me referindo a TODOS OS SEUS AFILIADOS estou me referindo à sua cúpula, seus líderes, sua tesouraria, aqueles que de fato MANDAM e DITAM as diretrizes e tem o Poder de nomear pessoas chaves para cargos chaves que lhes viabilizaram colocar em prática o roubo generalizado do Estado Brasileiro.

E veja, não estou aqui atacando o PT em defesa de quaisquer outro partido político ... se há corruptores há corrompidos e quem se deixou corromper tem tanta culpa em tudo que está acontecendo quando quem corrompe e a mão pesada da Justiça deve e vai igualmente puni-los.

Porém, essa estória de que corrupção sempre existiu e que o PT é tão corrupto quanto outro qualquer ... não é verdade ... o PT enquanto "INSTITUIÇÃO PARTIDÁRIA" é sem dúvida o órgão mais corrupto e perigoso que já governou nosso País ... e como esses mesmos marxistas não conseguiram tomar o Poder pela força das Armas ... conseguiram esse intento através do Carisma do Lula e quando finalmente botaram suas mãos no Poder pretenderam permanecer lá indefinidamente implementando um Estado Socialista esmagando ou aparelhando as instituições que é objetivo comum em todos os Estados Nacionais comunistas.
Tá vivendo em que planeta, meu amigo ???

E por favor, pare com a tática manjada de apontar os erros dos outros para justificar os seus ... quem está no poder é o PT e já fazem treze anos ... assuma que esse partido quebrou o País através de seus desmandos de suas irresponsabilidade fiscais ... de seu projeto de poder ... de sua imensurável corrupção ... não há nada de justiça social nisso.
Não Sr. o PT não governa sozinho. Por exemplo, o PMDB é um importante ator nesse teatro e várias decisões são tomadas por ele e junto com ele. O PSDB também governa em parte o Brasil, possui vários governos estaduais sob sua bandeira, inclusive o Estado de São Paulo, esse mesmo, o mais rico do Brasil e e onde está faltando uma coisa não muito importante, chamada água, na casa dos paulistas por corrupção e incompetência. Além disso, o PSDB tem várias cadeiras no Senado, faz uma oposição forte, inclusive apoiando o golpe de estado que eles querem dar. Para sua informação, vivemos numa democracia multipartidária. Ou pseudo-democracia, mas que é multipartidária, isso é.

E você, em que país ou planeta vive?
Amigo, como já mencionei há corruptos e há corrompidos em nosso País.

Quanto ao alvo predileto de todo petista o PSDB ... devo dizer que imputar incompetência à falta de água é aceitável ... corrupção partidária ... não faz sentido ... não há culpa em baixa pluviosidade, no máximo há falta de planejamento para evitar o problema.
Beneficiar VERDADEIRAMENTE os mais necessitados é ENSINANDO A PESCAR e não DANDO O PEIXE ... é com educação, empregos, segurança, saúde ... o Político de bem deveria se vangloriar de quanta gente não precisa mais de Bolsa Família e não de quantos benefícios ele concede ...

Se é que me entende !
Nossa, como é fácil falar isso, não? é só ensinar a pescar ao invés de dar o peixe, é isso? caramba, nunca ninguém tinha me falado isso, brilhante. Mas é mesmo assim, tão simples? acho que não, né? é o mesmo que falar para o gordo que ele precisa comer menos.....eu pergunto: e quando ensinar a pescar demora anos, mas o cara precisa comer agora? e quando falta peixe no rio? Pare de falar coisas óbvias e genéricas e diga onde está o X da questão.

E há algo de justiça sim senhor, quer queira quer não, no governo do PT uma parcela enorme da população passou de miserável para a classe C. Eu tenho críticas em relação ao bolsa família, porque deveria ser temporário, mas prefiro dar dinheiro do governo a uma família miserável do que para banqueiro.

E como se dá educação, empregos e segurança? Eu te digo como, é não pagando 5% do PIB (ISSO MESMO, 5% DO PIB - SABE QUANTA GRANA ISSO É?) só para pagar juros para banqueiros. É assim que damos mais educação, mais segurança e garantimos mais empregos. E nesse contexto, o governo do PT acertou, na criação do Banco dos BRICS, onde estaremos tratando com um sistema financeiro menos predatório, já que nós seremos os protagonistas que irão definir as regras e não os Estados Unidos, a Europa Ocidental e o Japão.

chris
Eu trabalhei alguns anos no SFN (sistema financeiro) e posso te afirmar com segurança que nunca na História desse País os Bancos ganharam tanto quanto no Governo do PT ... aliás os balanços dos bancos são públicos é só consultar.

O PT fez uma coisa muito positiva no 1º mandato do Lula, manteve a austeridade fiscal e um Homem forte oriundo do sistema financeiro no Banco Central, o País equilibrou suas contas, conquistou a credibilidade externa permitindo um forte fluxo de investimentos externos em nosso País, e ao mesmo tempo houve um "boom" no preço das commodities carro chefe das exportações brasileiras ... além de todo esse quadro positivo, o Governo Lula criou o crédito consignado, isso injetou muitos Bilhões em nossa economia principalmente em pessoas que não tinham até então acesso ao crédito ... e esse fato movimentou toda a nossa economia, criando empregos e fomentando novos consumidores de inúmeros bens e serviços ...

Como pôde perceber, não foi um "ideal socialista" que tirou milhões de pessoas da pobreza permitindo-lhes maior acesso ao consumo ... foi uma série de fatores e acertos que juntos proporcionaram que milhões de pessoas tivessem ascensão social e nem foi fruto de redistribuição de renda ... o que não tira o mérito do Governo Lula e nem do Governo Fernando Henrique que estabilizou a economia e pavimentou o caminho para que tudo pudesse acontecer.

Porém da mesma forma que elogiamos os governos anteriores, principalmente no primeiro mandado do Lula, temos que criticar a irresponsabilidade do Governo da Sra. Dilma, que jogou no lixo todos os fundamentos econômicos e o equilíbrio fiscal em prol de um único objetivo ... sua PRÓPRIA REELEIÇÃO, o que provavelmente jogará por terra todos os avanços conseguidos até agora, com o retorno a boa parte dessas pessoas para a pobreza, o desemprego, fuga de capitais, ausência de investimentos e falta de recursos para as necessidades básicas do País. Obrigado Sra. Dilma, parabéns, conseguiu se reeleger !

Finalmente, ninguém disse que é fácil ensinar a percar, mas não é uma questão de facilidade ou dificuldade é uma questão de mudança de mentalidade ... temos que nos divorciar do paternalismo, do assistencialismo e não é nada de grande dificuldade ... basta aplicar boas idéias, por exemplo exigir que o beneficiário do Bolsa Família faça um curso técnico ... aprenda uma profissão para que possa nadar com suas próprias pernas ... não é coisa de outro mundo, né?

Pense no que eu te disse, reflita um pouco ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11096 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 12, 2015 9:16 am

Chris, tu és o mais novo detentor do titulo "Ball's of sttel" do DB.
Parabéns.
...
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11097 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 12, 2015 9:24 am

Nota-se um aumento na atividade "conxinhesca" porque segundo alguns o fim está próximo...
Uhu...vou filmar esse apocalipse, de pertinho, no dia 16...
O nosso Messias Eduardo Cunha irá sair vitorioso e governar esse país juntamente com partidos castos e políticos honestíssimos, que nunca mas nunca mesmo beberam e nem sequer usaram um centavo de grana desviada de nenhum brasileiro porque? porque isso é coisa do PT...esse câncer.
dá-lhe coxinhas!!!!!

Desculpe gente mas não resisti devido ao rumo que anda a tomar as discussões aqui...tinha que externar o meu mais intimo sentimento.
...
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11098 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 12, 2015 9:36 am

Começou a guerra de informaçao e contra informação...
hehehehe

Imagem
...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11099 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 12, 2015 10:38 am

cassiosemasas escreveu:Chris, tu és o mais novo detentor do titulo "Ball's of sttel" do DB.
Parabéns.
O cara é um daqueles heróis anônimos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#11100 Mensagem por cassiosemasas » Qua Ago 12, 2015 10:59 am

Bolovo escreveu:
cassiosemasas escreveu:Chris, tu és o mais novo detentor do titulo "Ball's of sttel" do DB.
Parabéns.
O cara é um daqueles heróis anônimos.
[100]
...
Trancado