NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6151 Mensagem por Arataca » Seg Ago 03, 2015 10:50 pm

Valeu Juarez.

1 abraço




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6152 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 1:05 am

Pode apostar que não é, até porque alguns termos nem existem em português, mas mesmo assim, tradutor não é tão bem pago assim, conheço um fazendo a tradução de material técnico com dificuldades similares e ganhando 1/10 desse valor.
Cara, quem disse que foram 4, 5 milhões por traduções somente? São traduções, entre muitas outras coisas.
Outra coisa, conhece aquela historinha do cara que cobrava cem mil dólares para dar uma martelada?
Sei de executivos que ganham 100 vezes isso ai, mas, até onde sei, nenhum funcionário público pode ganhar tal valor.
Pelo que li o VA Othon já não era funcionário público, nem da MB.
E mais importante, a denuncia parece ser que esse valor veio de forma irregular, não era salário, era de forma que a lei não permite, por isso a pressão preventiva e o mandato de busca para investigação.
Então cumpra-se a lei, e eu NUNCA disse nada em contrário.
Será que é tão difícil de entender que corrupção precisa ser investigada e combatida ao invés de inventar desculpa?
Avise ao juiz que tudo o que defesa disser não passará de "desculpa" para justificar a corrupção, como você está afirmando.
Vamos justiçar antes e depois a gente vê se há realmente culpa formada, vamos limpar o Brasil!!!!!!

Veja bem meu querido, existe um inquérito em andamento, estamos na fase das investigações.
Ao final disso tudo será feita OU NÃO uma denúncia pelo MP ao juiz, que aceitará ou não.
Aceitando, haverá um julgamento e nele será dado o amplo direito de defesa ao réu.
Ao final ele será julgado culpado ou não.
Somente aí se poderá afirmar se houve corrupção comprovadamente por parte do acusado. e somente então poderemos dizer que o réu inventou "desculpas".

Não existe AINDA no nosso ordenamento jurídico a culpabilidade prévia, portanto, não cabe dizer que o VA Othon é culpado, e assim o será até prova contrária e julgado em definitivo.

Você já me viu levantar um dedo em defesa do Dirceu, por exemplo?
De algum condenado pela justiça?
Quando vir, aí você poderá me acusar de defensor de corrupto e corrupção, mas até lá, peço que não o faço, por gentileza.

O VA Othon na minha opinião é um homem que contribuiu de maneira importantíssima para aquele que é talvez o mais importante programa militar do Brasil, tem um currículo vasto, realmente invejável.
EU particularmente dou a ele meu voto de confiança e creio que poderá explicar tudo isso satisfatoriamente.
Se não, cumpra-se a lei.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6153 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 04, 2015 1:16 am

Não que eu confie cegamente na justiça brasileira... Mas acho que se ele teve a prisão preventiva decreta é porque acharam indícios contra ele, claro que ele tem o direito de se defender, e ele deve ter um advogado trabalhando nisso agora, mas coisas como "era um valor pequeno" na boa? Isso não é defesa, é desculpa, e o valor não é pequeno.

Fora isso e sua opinião sobre a contribuição dele para o programa nuclear, concordo com todo o post.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6154 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 1:25 am

Você ainda não entendeu.
O valor é pequeno porque foi diluído em seis anos e entre vários serviços. Se colocar tudo num número só fica gigante, daí "recebeu 4,5 milhões de propina" soa bem mais convincente do que "recebeu 60 mil por mês de propina durante seis anos como executivo" ou sei lá que cargo seria.
Um cara com as qualificações dele ganharia isso no mercado fácil.

A Dra Catta Preta recebeu, dizem, 22 milhões pra "fazer" as delações. É muito? Pouco? Não sei, tudo depende do valor de mercado dela.

O PSDB não pagou 250 mil pra um jurista dar um (1) parecer sobre o inpítimam da Dilma? É o valor de mercado do cara.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6155 Mensagem por Penguin » Ter Ago 04, 2015 7:54 am

Mathias escreveu:Você ainda não entendeu.
O valor é pequeno porque foi diluído em seis anos e entre vários serviços. Se colocar tudo num número só fica gigante, daí "recebeu 4,5 milhões de propina" soa bem mais convincente do que "recebeu 60 mil por mês de propina durante seis anos como executivo" ou sei lá que cargo seria.
Um cara com as qualificações dele ganharia isso no mercado fácil.

A Dra Catta Preta recebeu, dizem, 22 milhões pra "fazer" as delações. É muito? Pouco? Não sei, tudo depende do valor de mercado dela.

O PSDB não pagou 250 mil pra um jurista dar um (1) parecer sobre o inpítimam da Dilma? É o valor de mercado do cara.
A história eh mais complicada e nebulosa Mathias...
http://www.cartacapital.com.br/blogs/pa ... -6751.html

Se provar ser inocente, liberdade e retratação.
Caso contrário, terá que acertar contas com a justiça.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6156 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 10:54 am

Bem, eu li ali um monte de "parece", "se", "estaria", " tudo indica"...
EU, repito, eu particularmente não vou condenar o almirante antecipadamente, assim como não condenei militares de outras Forças envolvidos em denúncias vazadas na mídia.

Mas isso vai da cabeça de cada um.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60805
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6157 Mensagem por Túlio » Ter Ago 04, 2015 12:47 pm

Bueno, sobre o Alte Othon, até aparecer PROVA (e não charlaiada de politiqueiro caguete e jornalista com viés político-partidário) e transitar em julgado, o hôme é inocente. Mera questão de conhecer um mínimo da vrealidade daqui: o cara no âmago de um programa fechado a sete chaves e leva meros 4 milhõezinhos? PUTZ, qualquer MANOLO que se enrola nesses escândalos todos aí chega ao BILHÕES facinho e o cara fica dando desconto?

Nas buenas, ganharia muita vezes mais só vendendo para o exterior os segredos de que tem conhecimento detalhado. Quanto será que Rússia, França, China, EUA, etc pagariam só pelos detalhes das ultracentrífugas? A conta não fecha de jeito nenhum! Só para quem tem tanta gana em derrubar governo, partido & quetales que não está nem aí se derrubar o Brasil junto que isso faz sentido.

É o que penso. E todo mundo sabe o quanto "amo" o PT... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6158 Mensagem por Arataca » Ter Ago 04, 2015 5:43 pm

Mathias escreveu:Você ainda não entendeu.
O valor é pequeno porque foi diluído em seis anos e entre vários serviços. Se colocar tudo num número só fica gigante, daí "recebeu 4,5 milhões de propina" soa bem mais convincente do que "recebeu 60 mil por mês de propina durante seis anos como executivo" ou sei lá que cargo seria.
Um cara com as qualificações dele ganharia isso no mercado fácil.

A Dra Catta Preta recebeu, dizem, 22 milhões pra "fazer" as delações. É muito? Pouco? Não sei, tudo depende do valor de mercado dela.

O PSDB não pagou 250 mil pra um jurista dar um (1) parecer sobre o inpítimam da Dilma? É o valor de mercado do cara.
Solicitaria respeitosamente ao prezado colega que apresentasse provas de que :

- O Almirante não recebeu tudo de uma vez mas foi tudo fracionado. Quais são suas provas e evidências?

- A advogada recebeu R$ 22 milhões. Quais são suas provas e evidências?

- o PSDB pagou R$ 250 mil para parecer de jurista. Quais são suas provas e evidências?

Se não apresentar as provas e evidências, então trata-se de um caso típico de trollagem e/ou prática MAViniana.

1 abraço




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6159 Mensagem por Mathias » Ter Ago 04, 2015 6:18 pm

As "provas" estão na mídia. Creio que nem você teve acesso aos papéis do processo contra o VA Othon, se teve, coloca aqui pra nós vermos!
Algumas é caso de aritmética básica, continha de subtrair.

Retificando, o parecer jurídico custou 150 mil.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6160 Mensagem por Arataca » Ter Ago 04, 2015 9:28 pm

Eu não tive acesso a nada e não estou fazendo nenhuma acusação/afirmação. Você é que está. Se saiu na mídia, eu não tive a oportunidade ler, por isto estou perguntando. Solicito respeitosamente que coloque os links das matérias então para todos tomarmos conhecimento. Seria o correto não? Até onde eu sei, o Fórum proíbe trollagem e um colega forista recebeu na semana passada, corretamente diga-se de passagem, uma petição dos moderadores para provar acusações feitas em um post.

1 abraço




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6161 Mensagem por Mathias » Qua Ago 05, 2015 12:53 am

Solicitaria respeitosamente ao prezado colega que apresentasse provas de que :
- O Almirante não recebeu tudo de uma vez mas foi tudo fracionado. Quais são suas provas e evidências?
"Fora dos blogs e de raríssimos comentaristas da grande mídia, não tem havido informação honesta sobre a acusação contra o almirante. Fala-se que recebeu em sua conta 4,5 milhões de reais em mais de quatro anos."
jornalggn.com.br/noticia/segredos-do-almirante-othon-devem-ser-guardados-pelo-stm"No caso mais claro, foi constatado que a

"empresa CG Consultoria, Construções e Representação Comercial Eireli recebeu entre 2009 e 2012 R$ 2,9 milhões da Construtora Andrade Gutierrez e transferiu, entre 2009 a 2014, R$ 2,7 milhões para a Aratec."
zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/07/presidente-licenciado-da-eletronuclear-teria-recebido-r-4-5-milhoes-de-propina-4811499.html
- A advogada recebeu R$ 22 milhões. Quais são suas provas e evidências?
"CATTA PRETA VAI PARA MIAMI COM PELO MENOS R$ 22.5 MI"
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/ ... 225-mi.htm

"Advogada Beatriz Catta Preta, que ganhou R$ 22 milhões por conduzir 9 das 17 delações da Lava Jato, deixou para trás todos os seus clientes no Brasil e se mudou para Miami (EUA), após o delator Julio Camargo revelar ter pago US$ 5 milhões em propina a Eduardo Cunha. Advogada estaria se 'sentindo ameaçada' "
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2 ... miami.html
- o PSDB pagou R$ 250 mil para parecer de jurista. Quais são suas provas e evidências?
"O parecerista diz que cobrou pela peça, mas não revela o valor. Advogados ouvidos pela Folha dizem que uma peça dessas assinada por Martins pode custar de R$ 100 mil a R$ 150 mil."
www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1584851-advogado-de-fhc-solicitou-parecer-sobre-impeachment.shtml

"com adesão ao golpismo, FHC brinca com a democracia e mancha sua própria biografia; um parecer de Ives Gandra custa mais de R$ 100 mil"
https://www.brasil247.com/pt/247/poder/ ... chment.htm

"O documento foi escrito pelo advogado Ives Gandra da Silva Martins e solicitado por José de Oliveira Costa. Segundo projeções de mercado, o parecer custou entre R$ 100 a R$ 150 mil."
http://www.diariodepernambuco.com.br/ap ... doso.shtml
Se não apresentar as provas e evidências, então trata-se de um caso típico de trollagem e/ou prática MAViniana.
Pronto, estão aí os links e os trechos destacados de algumas das matérias que saíram na mídia sobre os assuntos.

Agora...

Solicitaria respeitosamente ao prezado colega que apresentasse provas de que : trata-se de um caso típico de trollagem e/ou prática MAViniana.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8668
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6162 Mensagem por prp » Qua Ago 05, 2015 2:44 am

A Polícia Federal, em seu relatório, pediu a soltura do Alte Othon porque NÃO HÁ indícios nem nada contra ele, assumiram que foi um erro, o Delegado que assinou o relatório praticamente pediu desculpas a ele pela prisão. Mas o procurador Superstar discordou, e o justiceiro acatou.




Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6163 Mensagem por Arataca » Qua Ago 05, 2015 7:53 am

Mathias escreveu:
Solicitaria respeitosamente ao prezado colega que apresentasse provas de que : trata-se de um caso típico de trollagem e/ou prática MAViniana.
Diferentemente da minha solicitação de informações, não cabe a mim responder esta sua solicitação. Isto é uma prerrogativa dos Mediadores/Proprietários/Prepostos/...do Fórum, os quais, com certeza, devem avaliar com critérios bem definidos a credibilidade da fontes. Aguardemos pois o veredicto.

Quanto as suas informações, eu as li todas com muito interesse e confesso que não conhecia os veículos jornalggn, brasil247 e pragmatismopolítico. Em respeito ao colega vou assumir que estas fontes são informativas, com credibilidade, sem quaisquer viés político-partidários e, portanto, confiáveis. Desta forma, considero meu pedido de informações atendido. Muito obrigado pela atenção em responder.

1 abraço




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6164 Mensagem por Paisano » Qua Ago 05, 2015 10:19 am

A Moderação informa que o usuário IvanOTerrivel está suspenso pelo prazo de 15 (quinze) dias, por afronta a Cláusula 7.1.2 do Regulamento do Fórum Defesa Brasil.




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#6165 Mensagem por Mathias » Qua Ago 05, 2015 11:43 am

Diferentemente da minha solicitação de informações, não cabe a mim responder esta sua solicitação. Isto é uma prerrogativa dos Mediadores/Proprietários/Prepostos/...do Fórum, os quais, com certeza, devem avaliar com critérios bem definidos a credibilidade da fontes. Aguardemos pois o veredicto.
Estou justamente tentando evitar envolver a moderação nisso.
Vou repetir, você acusou, você prova.
E aqui a acusação:
"Se não apresentar as provas e evidências, então trata-se de um caso típico de trollagem e/ou prática MAViniana."




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Responder