TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75691 Mensagem por Wardog » Seg Ago 03, 2015 12:50 pm

Bolovo escreveu:
Wardog escreveu: :lol: :lol: :lol:

Vão descambar a comparar um com o outro. A Saab não tem tecnologia 5G mas a Rússia neh.... :lol: :lol: :lol: PAK - FA uma obra prima 5G. Espere e veja a árvore de natal piscando no seu radar.
Cara, não é por nada não, mas nos fóruns gringos de respeito, como o Keypublishing, quem fala que o PAK-FA não é de 5ªG é banido por trollagem.
Não baseio minhas informações/opiniões em fóruns gringos de respeito.

Se banem por trollagem quem fala mal do PAK só reflete o bando de viúva ou vulgos velhos carrancudos que, no auge da sua aposentadoria, tomam esses ambientes de sola e contestam tudo de novo que chega.

Bolovo, o mais difícil é argumentar com cara que acha que sabe muito, que é muito bem informado, que estudou muito. Olha vou te dizer, depois que me formei comecei a conviver diariamente com pessoas que fizeram grandes faculdades nos EUA, Harvard, Stanford, etc... Não sei se ficaria surpreso mas tem pessoas que fizeram FAAP que são melhores que esses caras. Quando alguém que acha que sabe muito, se envolve dentro daquela bolha se fecha com pessoas da mesma opinião.

E, cara, só te dando um toque. Eu não estou nem aí pra banimento, se a pessoa me cita ou não, se responde assim ou assado, já passou o tempo desse tipo de infantilidades.

Isso aqui é 1/8998093439204984723849273489 da minha vida. Um espaço que gosto de acompanhar e de vez em quando opinar, MAIS NADA.

Portanto, não venha querer medir ou se basear em "banimento" "foruns gringos de respeito" e etc, pq estou me lixando e acredito que quem não está, salvo raríssimas exceções, deveria começar a repensar o que de fato importa na vida.

Grato.




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75692 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 3:14 pm

Wardog escreveu:
Bolovo escreveu: Cara, não é por nada não, mas nos fóruns gringos de respeito, como o Keypublishing, quem fala que o PAK-FA não é de 5ªG é banido por trollagem.
Não baseio minhas informações/opiniões em fóruns gringos de respeito.

Se banem por trollagem quem fala mal do PAK só reflete o bando de viúva ou vulgos velhos carrancudos que, no auge da sua aposentadoria, tomam esses ambientes de sola e contestam tudo de novo que chega.

Bolovo, o mais difícil é argumentar com cara que acha que sabe muito, que é muito bem informado, que estudou muito. Olha vou te dizer, depois que me formei comecei a conviver diariamente com pessoas que fizeram grandes faculdades nos EUA, Harvard, Stanford, etc... Não sei se ficaria surpreso mas tem pessoas que fizeram FAAP que são melhores que esses caras. Quando alguém que acha que sabe muito, se envolve dentro daquela bolha se fecha com pessoas da mesma opinião.

E, cara, só te dando um toque. Eu não estou nem aí pra banimento, se a pessoa me cita ou não, se responde assim ou assado, já passou o tempo desse tipo de infantilidades.

Isso aqui é 1/8998093439204984723849273489 da minha vida. Um espaço que gosto de acompanhar e de vez em quando opinar, MAIS NADA.

Portanto, não venha querer medir ou se basear em "banimento" "foruns gringos de respeito" e etc, pq estou me lixando e acredito que quem não está, salvo raríssimas exceções, deveria começar a repensar o que de fato importa na vida.

Grato.
Pois é !

É bem por aí mesmo ! :wink:

PS: Já li essa frase em algum lugar ! :mrgreen:




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75693 Mensagem por general-lee » Seg Ago 03, 2015 6:20 pm

Quem nunca trolou em sites de defesa e ou,que atire a primeira pedra......................sds




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75694 Mensagem por Mathias » Seg Ago 03, 2015 6:34 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Realmente esses fóuruns têm lá suas razões. :roll: :lol:




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36775
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75695 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 03, 2015 6:38 pm

Estamos, caros colegas, diante de uma escolha natural e indispensável para um país que se pretende ser no futuro coisa pouco melhor do que um grande e prósprero latifúndio exportador de comodites: investir pesado em P&D, educação, formação e qualificação mão-de-obra, e pagar caro o preço pelo seu desenvolvimento e manutenção autóctone, com ou sem apoio externo, ou então, não pagar o preço, ou melhor, tentar achar como de costume, uma solução meia boca, baratinha, e sem muitos compromissos, e que depois a gente vê como está para ver como é que fica.

Qual das duas é "menos pior" das opções? Qual delas nos desacomoda menos de nossos lugares e posições?

Em qualquer uma delas, vamos poder continuar assistindo novela às quartas, jogar bola no sábado, beber no domingo, e levar a patroa e a filharada para passear no shopping as terças e quintas? :roll:

Escolham.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75696 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 03, 2015 7:03 pm

O que acontece é que entre a propaganda e a prática existe uma diferença... e aos poucos vai ficar claro o preço de tal... além disso os "extras" que estamos empurrando tem lá as suas suspeitas.

Para completar ainda tem o fato de que se você quer de fato aprender coisas "no estado da arte", não é na reedição de um projeto original da década de 70 com protótipo já sendo construído que você vai encontrar... ainda mais quando você espera fazer pedaços e isso lá por 2020 e poucos aonde 5 geração já vai estar por aí a um bom tempo.

Mas aí alguém pode dizer... "tem os eletrônicos, tem os eletrônicos..." não precisa fingir que vamos fazer um avião para aprendermos o que queremos em termos de eletrônicos.

Mas é claro, tudo isso vai ficar disfarçado e embalado como "produção nacional" em São Bernardo do Campo que não tem nem o "A" de Aeroespacial... é a nossa mania de abraçar o mundo com as pernas... enquanto o resto do mundo está encolhendo em número de indústrias e captadoras de tecnologia, nós vamos criar um "pólo" aeroespacial em um país que mal compra aviões de Embraer em um continente que tem uma possibilidade quase nula de comprar Gripens... claro... claro... Desculpe, é que já vi esse filme antes no Am-X... o roteiro definitivamente não é original.

A realidade é que se realmente queríamos de fato a tal da "evolução", estaríamos infinitamente melhor com o SHornet e a Boeing... pois essa aí não no projeto do SHornet, mas em outros projetos tem muito mais a oferecer com retorno garantido para a nossa industria aeroespacial.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75697 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 03, 2015 7:15 pm

Wardog escreveu:Bolovo, o mais difícil é argumentar com cara que acha que sabe muito, que é muito bem informado, que estudou muito. Olha vou te dizer, depois que me formei comecei a conviver diariamente com pessoas que fizeram grandes faculdades nos EUA, Harvard, Stanford, etc... Não sei se ficaria surpreso mas tem pessoas que fizeram FAAP que são melhores que esses caras. Quando alguém que acha que sabe muito, se envolve dentro daquela bolha se fecha com pessoas da mesma opinião.
Profissionalmente tenho que discutir com pessoas que fizeram grandes faculdades, e faculdade nem tão grandes assim, em todo caso, em discussões profissionais não vejo a palhaçada que existe aqui, o desrespeito e infantilidade.

Você passou a participar mais nas últimas semanas, não contribuiu com absolutamente nada, apenas ofendeu, desmereceu e desqualificou outros membros, e nem sequer tinha argumentos para isso, e agora, ainda acha que tem moral para criticar outros?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75698 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 7:47 pm

Olha só Marechal, em termos de ofensas pessoais o teu alvo está totalmente equivocado ... não tenho procuração para defender ninguém, mas quem vomitou ofensas a torto e direito aqui no fórum definitivamente não foi o Wardog, foi exatamente que tu está defendendo ...

Porém se sua interferência for puramente ideológica, ou seja, tá defendendo os "camaradas" aí deixa como tá ... finge que não escrevi nada, mas se tiver honestidade nessa sua indignação, assim espero, verá quem está aqui ofendendo "com força" e não é o "cão de guerra" ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75699 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 03, 2015 8:00 pm

Kirk, em briga de casal... Enfim, você e o Bolovo que se entendam...

Não citei o Wardog para defender o Bolovo, mas porque foi mais uma ofensa dele (você não reparou? Não leu as outras?), sem contribuição e em tom desprezível.

Se fosse por ideologia, você não acha que eu estaria criticando... Você?

Mas olhe pelo lado positivo, seu relacionamento com o Bolovo tem tudo para melhorar, nesse ritmo em breve ele vai deixar outro no topo da lista negra dele.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75700 Mensagem por Wardog » Seg Ago 03, 2015 8:08 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Wardog escreveu:Bolovo, o mais difícil é argumentar com cara que acha que sabe muito, que é muito bem informado, que estudou muito. Olha vou te dizer, depois que me formei comecei a conviver diariamente com pessoas que fizeram grandes faculdades nos EUA, Harvard, Stanford, etc... Não sei se ficaria surpreso mas tem pessoas que fizeram FAAP que são melhores que esses caras. Quando alguém que acha que sabe muito, se envolve dentro daquela bolha se fecha com pessoas da mesma opinião.
Profissionalmente tenho que discutir com pessoas que fizeram grandes faculdades, e faculdade nem tão grandes assim, em todo caso, em discussões profissionais não vejo a palhaçada que existe aqui, o desrespeito e infantilidade.

Você passou a participar mais nas últimas semanas, não contribuiu com absolutamente nada, apenas ofendeu, desmereceu e desqualificou outros membros, e nem sequer tinha argumentos para isso, e agora, ainda acha que tem moral para criticar outros?
Critico sim. E continuarei fazendo sempre que achar necessário.

Quanto a você, meu caro, falar de trollagem é brincadeira. Quer que eu puxe a conversa entre você e o Knight sobre tecnologia Russa? É complicado....

Amigo, não terão vida fácil e imposição de ideologia a força enquanto eu puder falar.

Passar bem.




Editado pela última vez por Wardog em Seg Ago 03, 2015 8:33 pm, em um total de 1 vez.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75701 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 8:10 pm

Carlos Lima escreveu:O que acontece é que entre a propaganda e a prática existe uma diferença... e aos poucos vai ficar claro o preço de tal... além disso os "extras" que estamos empurrando tem lá as suas suspeitas.

Para completar ainda tem o fato de que se você quer de fato aprender coisas "no estado da arte", não é na reedição de um projeto original da década de 70 com protótipo já sendo construído que você vai encontrar... ainda mais quando você espera fazer pedaços e isso lá por 2020 e poucos aonde 5 geração já vai estar por aí a um bom tempo.

Mas aí alguém pode dizer... "tem os eletrônicos, tem os eletrônicos..." não precisa fingir que vamos fazer um avião para aprendermos o que queremos em termos de eletrônicos.

Mas é claro, tudo isso vai ficar disfarçado e embalado como "produção nacional" em São Bernardo do Campo que não tem nem o "A" de Aeroespacial... é a nossa mania de abraçar o mundo com as pernas... enquanto o resto do mundo está encolhendo em número de indústrias e captadoras de tecnologia, nós vamos criar um "pólo" aeroespacial em um país que mal compra aviões de Embraer em um continente que tem uma possibilidade quase nula de comprar Gripens... claro... claro... Desculpe, é que já vi esse filme antes no Am-X... o roteiro definitivamente não é original.

A realidade é que se realmente queríamos de fato a tal da "evolução", estaríamos infinitamente melhor com o SHornet e a Boeing... pois essa aí não no projeto do SHornet, mas em outros projetos tem muito mais a oferecer com retorno garantido para a nossa industria aeroespacial.

[]s
CB_Lima
Penso que essa sua desculpa de marketing, já deu o que tinha que dar ... os caras prometeram treinamento "on-the-job" e em outubro embarca 350 profissionais pra suécia, que trabalharão dentro das unidades da Saab ... e isso não é marketing, ninguém gasta centenas de milhares de dólares, mandando 350 profissionais desse nível pra fazer marketing ...

Outra inconsistência é dizer que o avião é dos anos 70 ... peraí, quando interessa diz que não existe, nunca voou, ninguém testou, agora é um avião dos anos 70 ...

Se Gripen-NG é dos anos 70, SU-35 de que década é ??? 60 ... 50 ??? ... e tu não vive defendendo isso como se fosse a "crème de la crème" dos aviões de combate ???

Quem vai estar de 5ªG nos próximos anos ??? ... F-35 tem suas qualidade e seus defeitos, tem mais qualidades porque tem RCS menor ??? ... na seção frontal vamos lá, mas não é um F-22 ... com um agravante de ter comprometido sua velocidade, altitude, autonomia e payload ... no frigir dos ovos será uma aeronave comparável ao Gripen ... sem mencionarmos que os sensores a cada dia se aprimoram com o único objetivo de diminuir a vantagem da furtividade ...

Quem mais estará com 5ªG ??? ... se vier me falar em PAK ou J-20 nunca serão ... nem em 2020, nem 30 e até onde vemos o horizonte de tempo ...

Por outro lado ficar dizendo que custará mais caro, que haverá aditivos e etc ... é exercício de futurologia ... comparável a condenar o acusado antes de cometer o crime ... se quem tem essa opinião e sabe das coisas não fica falando isso nos fóruns ... vai vc se apegar a isso ? ... e ainda por cima definir culpados antes do crime ???

Lima, vc está tentando achar pelo em ovo e chifre na cabeça do cavalo ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75702 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 03, 2015 8:37 pm

Kirk,

Não é desculpa, é a realidade.

Mandar 350 profissionais para ver o Gripen já sendo montado na Suécia poder ser algo bom para o curriculum deles... ótimo. Qual é o ganho real para a nossa industria aeronáutica? Quais os projetos futuros da Embraer que podem estar agregados a isso? Montar Gripen? Montar "mais" uma empresa brasileira nesse segmento? Já vi esse filme antes...

Como eu disse anteriormente, o avião é a Terceira reedição de um projeto da década de 70... e não voou ainda. Melhor assim?

Não vou transformar o que escrevi no mimimi entre Gripen e Su... Se os Su fossem máquinas tão ruins a Suécia não estaria fazendo um doce danado para ceder uma dúzia de Gripens para o Brasil... quem tem... tem medo.

Quem dera que o F-35 fosse o que é (e será) só por conta de RCS...

Comparável ao Gripen? Por favor cara... seria engraçado se não fosse lamentável esse tipo de argumento. Vamos continuar acreditando que cheio de mísseis, tanques, pods pendurados o Gripen vai ter um RCS 'pequeno'. Essa é mais uma daquelas promessas de marketing que não fazem sentido no mundo real.

Pergunte para o Juarez sobre o quanto ele acha que vai custar para operar o Gripen e os custos extras que vão pingar aqui e ali e depois falamos sobre o exercício de futurologia... na verdade em se tratando do Gripen é o único exercício capaz... só futurologia mesmo.

E por sinal ele não é o único que fala isso... mais gente que conhece gente vem falando que com os nossos "adicionais" para tentar mascarar esse papo furado de "Br" a conta está ficando cara... e vai ficar mais cara...

Esse aqui é um Fórum de debates, eu tenho a minha opinião, faço as minhas pesquisas aqui e ali e chego as minhas conclusões... se eu estiver errado, tudo bem, faz parte da vida. Se eu estiver correto é uma pena pelas oportunidades perdidas.

E sim, a FAB vai se virar com o que tiver, foi sempre assim.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75703 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 9:13 pm

Carlos Lima escreveu:Kirk,

Não é desculpa, é a realidade.

Mandar 350 profissionais para ver o Gripen já sendo montado na Suécia poder ser algo bom para o curriculum deles... ótimo. Qual é o ganho real para a nossa industria aeronáutica? Quais os projetos futuros da Embraer que podem estar agregados a isso? Montar Gripen? Montar "mais" uma empresa brasileira nesse segmento? Já vi esse filme antes...

Como eu disse anteriormente, o avião é a Terceira reedição de um projeto da década de 70... e não voou ainda. Melhor assim?

Não vou transformar o que escrevi no mimimi entre Gripen e Su... Se os Su fossem máquinas tão ruins a Suécia não estaria fazendo um doce danado para ceder uma dúzia de Gripens para o Brasil... quem tem... tem medo.

Quem dera que o F-35 fosse o que é (e será) só por conta de RCS...

Comparável ao Gripen? Por favor cara... seria engraçado se não fosse lamentável esse tipo de argumento. Vamos continuar acreditando que cheio de mísseis, tanques, pods pendurados o Gripen vai ter um RCS 'pequeno'. Essa é mais uma daquelas promessas de marketing que não fazem sentido no mundo real.

Pergunte para o Juarez sobre o quanto ele acha que vai custar para operar o Gripen e os custos extras que vão pingar aqui e ali e depois falamos sobre o exercício de futurologia... na verdade em se tratando do Gripen é o único exercício capaz... só futurologia mesmo.

E por sinal ele não é o único que fala isso... mais gente que conhece gente vem falando que com os nossos "adicionais" para tentar mascarar esse papo furado de "Br" a conta está ficando cara... e vai ficar mais cara...

Esse aqui é um Fórum de debates, eu tenho a minha opinião, faço as minhas pesquisas aqui e ali e chego as minhas conclusões... se eu estiver errado, tudo bem, faz parte da vida. Se eu estiver correto é uma pena pelas oportunidades perdidas.

E sim, a FAB vai se virar com o que tiver, foi sempre assim.

[]s
CB_Lima
Engraçado você se apegar agora ao Juarez ... antes tudo que ele falava não tinha valor ... principalmente no "outro fórum" onde faziam coro contra tudo o que ele falava ... mas agora ...

Estranho não ??? ... ele só tá certo quando coaduna com suas convicções né ???

Agora vejo você citá-lo a cada post ... na maioria das vezes de forma indireta ... agora que tu QUER PORQUE QUER que o Gripen não seja uma boa opção agarra fervorosamente ao juarez ... quem diria ? :mrgreen:

O que o Juarez diz que que HAVERÁ MUITOS ADITIVOS ... HAVERÁ entendeu ... é uma opinião que vem de fontes confiáveis DELE ... não suas ... ele até tem o direito de tirar suas conclusões ... mas daí a OPINIÃO DELE virar lei ... é muito estranho ... além do fato de condenar o criminoso ANTES DO CRIME, né ???

Mas toca o barco ... tá linda essa nova fase sua com o Juarez ... tá bonito de ver ! :D




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75704 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 03, 2015 10:01 pm

Kirk,

Como sempre quando falta argumentos você tem que fazer esse post pessoal.

Qualquer forista tem o direito de mudar de opinião, concordar e discordar de outros a todo o momento. Na verdade é até saudável que isso aconteça. Infelizmente quanto mais eu leio aqui e ali sobre o Gripen eu continuo com a minha opinião que esse se aproxima mais e mais das partes desagradáveis do projeto Am-X.

Sendo assim eu me reservo o direito de concordar e discordar de quem bem entendo.

No mais, se você quer debater sobre o avião e o projeto, ótimo. E as minhas opiniões estão coincidindo com a de outro(s) forista(s) porque acho que temos o mesmo interesse pela operacionalidade da FAB em comum. Além de vermos que ao receber o SHornet a FAB se livraria de ínumeros problemas, passaria a ter um P... avião logo!! e a Embraer iria sair imensamente beneficiada disso.

Já parou para pensar nisso ao invés de tentar arrumar intriguinha? Pois é...

Se você, na falta de argumentos, quer debater sobre as pessoas, ou você usa MP, ou faça uma reclamação oficial caso seja o caso utilizando os instrumentos do Fórum, ou mantenha a sua opinião para você.

Já passou da hora de você parar com isso... sério mesmo.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75705 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 03, 2015 10:36 pm

Wardog escreveu:Quanto a você, meu caro, falar de trollagem é brincadeira. Quer que eu puxe a conversa entre você e o Knight sobre tecnologia Russa? É complicado....
De qual conversa com o Knight? Na que ele confundiu "pitch rate" com "turn rate" e se apegou a uma tradução errada? Na conversa com ele sobre alcance, carga ou relação potência/peso? Na conversa sobre o PAK FA? Ou na trollagem ridícula e provocativa dizendo que o Gripen a AMX carregavam mais que o Su 35? Nem sei se você leu todas, nem sei se você leu todos os meus posts, mas vamos fazer assim, cada uma dessas conversas tem seu próprio tópico, se tem algo do qual você discorda, fala no seu respectivo tópico, responde se tiver tempo e paciência, e argumente bem, por favor, já que citou algumas universidades ao menos argumente como um profissional.
Wardog escreveu:Amigo, não terão vida fácil e imposição de ideologia a força enquanto eu puder falar.
Ideologia? Onde? Nas suas mensagens?

Cara... Leia um pouco mais, tente conhecer mais as pessoas com quem você discute, você acha que eu sou comunista só porque falei que o PAK FA é de 5ª geração? Olha que engraçado... O Luís Henrique, a uns meses atrás, disse que eu tenho preconceito contra equipamento russo só por questionar algumas afirmações dele sobre o Su 35 e Mig 35... E quando eu falei do J-10 chinês então...

Enquanto vocês não se decidem se eu sou comunista ou se eu sou anticomunista, apresento uma terceira teoria, eu me baseio nas informações que eu tenho disponíveis, alguns membros rebatem com mais informações, com argumentos, interpretações diferentes dessas informações, mas alguns, tipo você, respondem apenas com ofensas, ignorando todos os argumentos e apenas atacando diretamente outros membros, até agora, não lembro de ter lido uma única argumentação sua, só ofensas.

Quem é que está tentando impor ideologia a força? Se olha no espelho, você não debate nada, a única coisa que você tem feito nesse fórum é ofender quem pensa diferente, e sem nem ler o que essas pessoas argumentam.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder