A culpa é do FHC ... pode crêr ... no final a conclusão será essa !Wardog escreveu: Aiai, sempre a mesma coisa. Agora o projeto atrasa 2 anos por REPASSE INSUFICIENTE DE VERBA por parte do GF e ta tudo bem... É normal, não tem problema nenhum.
Atrasar projeto nunca é tudo bem. Pode estar sob controle, mas tudo bem não ta.
Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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- FCarvalho
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Re: Sobre o KC-390
Vejam, projetos industriais, desde carrinho de mão até foguetes espaciais podem atrasar, não ter prazos cumpridos, dilatados, refeitos, etc, etc...
Não é a primeira vez, não é a única e nem será a úlitma. E não somos, também, os primeiros. Entendamos uma coisa. O projeto KC-390 está sendo tocado com verbas públicas. Ponto. Isto significa que o seu desenvolvimento está atrelado, quer queiramos ou não, gostemos ou não, à saúde financeira do Estado. E obviamente, à importância do projeto para este mesmo Estado.
Se conseguirmos manter o atraso controlado dentro de prazos aceitáveis, não haverá nenhum maior problema. Até porque, vai atrasar cerca de ano e meio, apenas. Isso em aviação comercial seria um desastre, ou quase que inadimissível, mas nós não estamos falando do E-2, estamos falando de um cargueiro militar, que terá, se muito, pouco mais de 700 undes vendidas, com muita sorte, e competência.
Ano que vem o(s) avião(ões) estará voando e fazendo seus testes. Isso por si só já um baita ganho. Ele seria entregue no final de 2016, mas não vai. Será entregue em 2017. Que grande diferença essa de tempo, entre dezembro de 2016 e o primeiro semestre de 2017, ein...
Não vamos colocar o carro à frente dos bois senhores. Não estamos tratando aqui de um negócio qualquer. Este projeto não é o primeiro, nem o único e sequer é o mais importante da Embraer. A empresa tem outras preocupações maiores que o KC-390.
Ainda estamos bem dentro do prazo. Em 2017 a FAB terá os seus KC-390. E a partir de 2018, teremos a possibilidade de começar a entregar as encomendas dos parceiros de risco, ou mesmo antes, se for o caso. Os suecos estão aí esperando que a FAB receba e avalie os seus. Em um ano e meio saberemos no que deu quando a IOC for atestada para a aeronave. Feito isso, o resto dos parceiros irão colocar as suas encomendas naturalmente. E as exportações virão. ninguém em sã consciência via jogar dinheiro fora por causa de 1,5 ano de atraso. Se os suecos estão a fim de esperar até 2020 para ter os seus, qual o problema de nós esperarmos mais seis meses para ter os nossos?
abs.
Não é a primeira vez, não é a única e nem será a úlitma. E não somos, também, os primeiros. Entendamos uma coisa. O projeto KC-390 está sendo tocado com verbas públicas. Ponto. Isto significa que o seu desenvolvimento está atrelado, quer queiramos ou não, gostemos ou não, à saúde financeira do Estado. E obviamente, à importância do projeto para este mesmo Estado.
Se conseguirmos manter o atraso controlado dentro de prazos aceitáveis, não haverá nenhum maior problema. Até porque, vai atrasar cerca de ano e meio, apenas. Isso em aviação comercial seria um desastre, ou quase que inadimissível, mas nós não estamos falando do E-2, estamos falando de um cargueiro militar, que terá, se muito, pouco mais de 700 undes vendidas, com muita sorte, e competência.
Ano que vem o(s) avião(ões) estará voando e fazendo seus testes. Isso por si só já um baita ganho. Ele seria entregue no final de 2016, mas não vai. Será entregue em 2017. Que grande diferença essa de tempo, entre dezembro de 2016 e o primeiro semestre de 2017, ein...
Não vamos colocar o carro à frente dos bois senhores. Não estamos tratando aqui de um negócio qualquer. Este projeto não é o primeiro, nem o único e sequer é o mais importante da Embraer. A empresa tem outras preocupações maiores que o KC-390.
Ainda estamos bem dentro do prazo. Em 2017 a FAB terá os seus KC-390. E a partir de 2018, teremos a possibilidade de começar a entregar as encomendas dos parceiros de risco, ou mesmo antes, se for o caso. Os suecos estão aí esperando que a FAB receba e avalie os seus. Em um ano e meio saberemos no que deu quando a IOC for atestada para a aeronave. Feito isso, o resto dos parceiros irão colocar as suas encomendas naturalmente. E as exportações virão. ninguém em sã consciência via jogar dinheiro fora por causa de 1,5 ano de atraso. Se os suecos estão a fim de esperar até 2020 para ter os seus, qual o problema de nós esperarmos mais seis meses para ter os nossos?
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- Carlos Lima
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Re: Sobre o KC-390
Ta bom que a suécia vai comprar.
Provavelmente vão comprar alguma porcaria que a Otan mandar.
Provavelmente vão comprar alguma porcaria que a Otan mandar.
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Re: Sobre o KC-390
Para a OTAN desde que o que seja comprado seja de acordo com as especificações da organização, tanto lhe faz.
- prp
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Re: Sobre o KC-390
Para os EUA não. então...cabeça de martelo escreveu:Para a OTAN desde que o que seja comprado seja de acordo com as especificações da organização, tanto lhe faz.
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Re: Sobre o KC-390
Brazil's Embraer Delays Cargo Jet, Loses Revenue On Defense Cuts (excerpt)
(Source: Reuters; published July 30, 2015)
Brazilian spending cuts, as well as lower cashflow and profits, have forced Embraer to slow development of its KC-390 transport, whose initial deliveries have now been postponed by 18 months, to the first half of 2018. (Embraer photo)
Brazilian planemaker Embraer SA said on Thursday it will delay development of a military cargo jet and forgo $300 million of revenue this year due to Brazil's weaker currency and defense spending cuts, triggering the biggest drop in its shares in nearly four years.
Embraer now plans to deliver its first KC-390 cargo aircraft to the Brazilian Air Force in the first half of 2018 rather than the end of 2016, the company said in its quarterly earnings report. The plane is the biggest Embraer has made.
Second-quarter profit fell 10 percent from a year earlier due in part to its flagging defense unit, whose contracts have been cut back and stretched out due to a government austerity push aimed at shoring up Brazil's investment-grade rating.
Domestic defense contracts are also contributing less revenue in U.S. dollars due to a 20 percent plunge by the Brazilian real this year. Embraer is listed in New York and Sao Paulo and reports earnings in dollars.
Embraer shares fell almost 8 percent in Sao Paulo, on track for their biggest daily loss since August 2011. (end of excerpt)
Click here for the full story, on the Reuters website.
(EDITOR’S NOTE: Regarding the KC-390, the company said:
“Embraer continues to progress in its development of the KC-390 medium lift military transport jet, which performed its maiden flight in early February of this year. The flight test campaign of this jet is expected to start in 3Q15, and is expected to last approximately 18-24 months. Embraer now expects to receive certification of the KC-390 jet in the second half of 2017, with first deliveries of the aircraft in the first half of 2018.”)
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... -drop.html
(Source: Reuters; published July 30, 2015)
Brazilian spending cuts, as well as lower cashflow and profits, have forced Embraer to slow development of its KC-390 transport, whose initial deliveries have now been postponed by 18 months, to the first half of 2018. (Embraer photo)
Brazilian planemaker Embraer SA said on Thursday it will delay development of a military cargo jet and forgo $300 million of revenue this year due to Brazil's weaker currency and defense spending cuts, triggering the biggest drop in its shares in nearly four years.
Embraer now plans to deliver its first KC-390 cargo aircraft to the Brazilian Air Force in the first half of 2018 rather than the end of 2016, the company said in its quarterly earnings report. The plane is the biggest Embraer has made.
Second-quarter profit fell 10 percent from a year earlier due in part to its flagging defense unit, whose contracts have been cut back and stretched out due to a government austerity push aimed at shoring up Brazil's investment-grade rating.
Domestic defense contracts are also contributing less revenue in U.S. dollars due to a 20 percent plunge by the Brazilian real this year. Embraer is listed in New York and Sao Paulo and reports earnings in dollars.
Embraer shares fell almost 8 percent in Sao Paulo, on track for their biggest daily loss since August 2011. (end of excerpt)
Click here for the full story, on the Reuters website.
(EDITOR’S NOTE: Regarding the KC-390, the company said:
“Embraer continues to progress in its development of the KC-390 medium lift military transport jet, which performed its maiden flight in early February of this year. The flight test campaign of this jet is expected to start in 3Q15, and is expected to last approximately 18-24 months. Embraer now expects to receive certification of the KC-390 jet in the second half of 2017, with first deliveries of the aircraft in the first half of 2018.”)
-ends-
http://www.defense-aerospace.com/articl ... -drop.html
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Re: Sobre o KC-390
Ué, e porque não?Carlos Lima escreveu:Suécia e KC-390?? Sei não...
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Re: Sobre o KC-390
Vamos aguardar...FCarvalho escreveu:Ué, e porque não?Carlos Lima escreveu:Suécia e KC-390?? Sei não...
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Re: Sobre o KC-390
E desde quando os americanos irão se embotar conosco por causa da venda de 5 aviões a um país que secularmente tem uma política de não alinhamento com a OTAN? Mesmo agora com os russos rondando à porta novamente?prp escreveu:Para os EUA não. então...cabeça de martelo escreveu:Para a OTAN desde que o que seja comprado seja de acordo com as especificações da organização, tanto lhe faz.
Veja, não se trata apenas de uma simples venda de um avião cargueiro. Para os suecos também é parte do negócio para assegurar outros negócios indiretamente por aqui. Uma venda do KC-390 para eles se reveste de um simbolismo muito maior que a venda em si mesma.
Ademais, se olharmos apenas do ponto de vista técnico, o KC-390 é superior em todos os aspectos do que qualquer versão do C-130. Mesmo, possivelmente, no preço. Então, é mais questão de conveniência político-estratégica do que de comercial.
Enfim, dados técnicos divulgados pela Embraer ao longo dos últimos anos a partir do desenvolvimento da aeronave, apontam que 1 KC-390 pode/poderá fazer o papel de 1,5 até 2 C-130. Se isso se provar como sendo verdade, e se os suecos fizerem uma simples troca 1x1, como parece ser o caso, com 5/6 KC-390 eles poderão fazer o mesmo trabalho de um esquadrão inteiro de Hércules. Bom, para eles seria então um verdadeiro "negócio da china". Imagine-se esta mesma condição para nós, com 30 undes, como se prevê.
Acho que, no mínimo, se isso não tivesse um pouco de verdade em potencial, a Boeing não estaria tão interessada neste avião. Nem tanto pelo avião em si, pois ela mesma poderia fazer algo igual, e talvez até melhor, fosse o caso, mas não, ela viu algo de bom no nosso avião. E tão bom, que levou eles a vir aqui se inteirar melhor sobre o KC-390. Como uma opção de real e elevado potencial de concorrer com o C-130, imagine, nos USA.
Bem, então é isso. Temos um bom projeto e um bom avião. Temos até bons vendedores. Falta-nos talvez c...lhões para sermos bons parceiros a quem interessar possa.
Mas isso eu acho que hoje em dia, nós não somos nem de nós mesmos.
A ver.
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Re: Sobre o KC-390
A Boeing tinha um interesse maior no KC-390 quando o Brasil tinha um interesse maior no SHornet... por sinal seria uma excelente parceria, pois eles são mais do que qualificados para ajudar a Embraer não só na área de vendas como resolução de problemas do projeto.
Snowden apareceu... a coisa não decolou da maneira planejada (já tinha bastante coisa engatilhada para acontecer).
E sim, a LM não vai deixar fácil fácil a Suécia não comprar Hercules... é só aguardar.
Enfim...
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E sim, a LM não vai deixar fácil fácil a Suécia não comprar Hercules... é só aguardar.
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Re: Sobre o KC-390
Bom, a LM em termos práticos Carlos já captou há tempos a idéia de que se deixar barato, o KC-390 vai não apenas incomodar, mas vai sim dar uma pressão no C-130 muito maior do que ela poderia esperar, ou gostaria de ter. E sem dispor de algo em mãos com o qual possa contra-atacar, a não ser o velho e conhecido lobby de qualquer governo americano.
Vamos aguardar e ver no que dá. É como eu disse. Temos um bom projeto e um bom avião. Bons vendedores, também. Até credenciais temos. Falta o principal. O governo não atrapalhar, se não quiser ajudar.
ps: se o interesse da Boeing no KC-390 foi apenas em função dos F-18, então ela seguirá sendo aqui o que ela sempre foi, uma boa e grande vendedora de 737, e nada mais. Penso que para quem se pretendia ser mais que isso no Brasil, e até escritório abriu, realmente é muito pouco e pequeno esse interresse.
abs.
Vamos aguardar e ver no que dá. É como eu disse. Temos um bom projeto e um bom avião. Bons vendedores, também. Até credenciais temos. Falta o principal. O governo não atrapalhar, se não quiser ajudar.
ps: se o interesse da Boeing no KC-390 foi apenas em função dos F-18, então ela seguirá sendo aqui o que ela sempre foi, uma boa e grande vendedora de 737, e nada mais. Penso que para quem se pretendia ser mais que isso no Brasil, e até escritório abriu, realmente é muito pouco e pequeno esse interresse.
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Re: Sobre o KC-390
O Interesse da Boeing não foi somente em função dos SHornet, mas como ambos são projetos na área militar, ajudaria bastante... bastante mesmo.FCarvalho escreveu:Bom, a LM em termos práticos Carlos já captou há tempos a idéia de que se deixar barato, o KC-390 vai não apenas incomodar, mas vai sim dar uma pressão no C-130 muito maior do que ela poderia esperar, ou gostaria de ter. E sem dispor de algo em mãos com o qual possa contra-atacar, a não ser o velho e conhecido lobby de qualquer governo americano.
Vamos aguardar e ver no que dá. É como eu disse. Temos um bom projeto e um bom avião. Bons vendedores, também. Até credenciais temos. Falta o principal. O governo não atrapalhar, se não quiser ajudar.
ps: se o interesse da Boeing no KC-390 foi apenas em função dos F-18, então ela seguirá sendo aqui o que ela sempre foi, uma boa e grande vendedora de 737, e nada mais. Penso que para quem se pretendia ser mais que isso no Brasil, e até escritório abriu, realmente é muito pouco e pequeno esse interresse.
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Sim, ela vai continuar fazendo coisas no Brasil, mas poderia ser muito melhor mesmo, pois o KC-390 precisa de ajuda, e precisa de ajuda para vender e ter amigos nessa hora não atrapalha.
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Re: Sobre o KC-390
Torço fervorosamente para que o KC-390 seja um sucesso e não um "Osório com asas".
Este nosso país tem o péssimo costume de jogar contra si próprio.
Que não seja este mais um caso.
SDS,
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Este nosso país tem o péssimo costume de jogar contra si próprio.
Que não seja este mais um caso.
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Re: Sobre o KC-390
Avião KC-390 vai custar mais 8,3 milhões ao Estado português
10 Setembro 2015, 19:05 por Jornal de Negócios
O Governo português já demonstrou o seu interesse em adquirir aviões deste modelo para integrar a frota da Força Aérea. Alguns dos componentes da aeronave militar KC-390 são produzidos nas fábricas da Embraer em Évora.
O Governo português autorizou esta quinta-feira, 10 de Setembro, um aumento de 8,3 milhões de euros na despesa da sua participação no projecto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390. A fabricante aeronáutica brasileira Embraer produz componentes para este modelo militar nas suas instalações em Évora.
"A autorização hoje aprovada foi de um aumento de despesa de mais 8,3 milhões de euros, fazendo ascender o total do projecto a 38,3 milhões de euros para o período dos próximos quatro anos", referiu o ministro da presidência Luís Marques Guedes após a última reunião do Conselho de Ministros.
O interesse do Governo luso em adquirir estes aviões para a Força Aérea já foi tornado público em diversas situações, embora não se tenha concretizado qualquer negócio até ao momento. Em Fevereiro no Parlamento, o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco chegou mesmo a admitir que a decisão de compra poderia acontecer este ano, estando previstos 40 milhões de euros para pagamentos iniciais.
As duas fábricas da Embraer em Évora foram inauguradas em 2012 e representaram um investimento de quase 180 milhões de euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ugues.html
10 Setembro 2015, 19:05 por Jornal de Negócios
O Governo português já demonstrou o seu interesse em adquirir aviões deste modelo para integrar a frota da Força Aérea. Alguns dos componentes da aeronave militar KC-390 são produzidos nas fábricas da Embraer em Évora.
O Governo português autorizou esta quinta-feira, 10 de Setembro, um aumento de 8,3 milhões de euros na despesa da sua participação no projecto de desenvolvimento e produção da aeronave KC-390. A fabricante aeronáutica brasileira Embraer produz componentes para este modelo militar nas suas instalações em Évora.
"A autorização hoje aprovada foi de um aumento de despesa de mais 8,3 milhões de euros, fazendo ascender o total do projecto a 38,3 milhões de euros para o período dos próximos quatro anos", referiu o ministro da presidência Luís Marques Guedes após a última reunião do Conselho de Ministros.
O interesse do Governo luso em adquirir estes aviões para a Força Aérea já foi tornado público em diversas situações, embora não se tenha concretizado qualquer negócio até ao momento. Em Fevereiro no Parlamento, o ministro da Defesa José Pedro Aguiar-Branco chegou mesmo a admitir que a decisão de compra poderia acontecer este ano, estando previstos 40 milhões de euros para pagamentos iniciais.
As duas fábricas da Embraer em Évora foram inauguradas em 2012 e representaram um investimento de quase 180 milhões de euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ugues.html
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