NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28336 Mensagem por Wardog » Sex Jul 31, 2015 1:57 am

kirk escreveu:Mas ... falando em Flankers ... :roll:
Força Aérea Russa perde cinco aviões em um mês

A Força Aérea Russa está voando muito, mas também está perdendo aviões. Apesar de afirmar o seu poder intimidando os aliados da OTAN na Europa e na América do Norte, sua aeronaves antigas não estão suportando o número maior de missões.

No dia 6 de julho, um caça bombardeiro Su-24 caiu após decolar da base aérea de Khabarovsk, no Extremo Oriente da Rússia. Isso aconteceu logo após a queda de dois MiG-29, um Su-34 e um Tu-95, todos no mês passado.

Uma fonte do Ministério da Defesa russo disse que os acidentes se devem à idade das aeronaves e à falta de pilotos qualificados.

Após a invasão da Ucrânia, a OTAN interceptou mais de 400 aviões russos, um aumento de 50% em relação aos anos anteriores e equivalente aos tempos da Guerra Fria.
Para com isso, cara! Eles são Jênios, uma raça superior... Conseguem fazer melhor que o ocidente investindo aproximadamente 10% da verba que os EUA investem!

Isso é notícia falsa, da imprensa anti-comunista.

Abs.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28337 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 31, 2015 2:10 am

Wardog escreveu:
kirk escreveu:Mas ... falando em Flankers ... :roll:
Para com isso, cara! Eles são Jênios, uma raça superior... Conseguem fazer melhor que o ocidente investindo aproximadamente 10% da verba que os EUA investem!

Isso é notícia falsa, da imprensa anti-comunista.

Abs.
Da onde vc tiram essas perolas? Existe algum grupo em whatsapp ou coisa assim? Gostaria de ver.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28338 Mensagem por Wardog » Sex Jul 31, 2015 2:27 am

Bolovo escreveu:
Wardog escreveu: Para com isso, cara! Eles são Jênios, uma raça superior... Conseguem fazer melhor que o ocidente investindo aproximadamente 10% da verba que os EUA investem!

Isso é notícia falsa, da imprensa anti-comunista.

Abs.
Da onde vc tiram essas perolas? Existe algum grupo em whatsapp ou coisa assim? Gostaria de ver.
:lol: :lol: :lol:

La no fórum "Reunião de Cupincha".




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28339 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 31, 2015 2:44 am

Wardog escreveu:
Bolovo escreveu: Da onde vc tiram essas perolas? Existe algum grupo em whatsapp ou coisa assim? Gostaria de ver.
:lol: :lol: :lol:

La no fórum "Reunião de Cupincha".
Velho, pra mim é muito "blá blá blá" sem sentido.

Vc não, mas o kirk, por exemplo, é um dos piores seres humanos que já tive o desprazer de ver nesses fóruns. Não serve pra absolutamente nada, além de trollar. Pra defender o aviãozinho dele, que por sinal é muito bom e ele mal conhece direito (eu leio sobre o Gripen desde 1996 e posso dizer com todas as letras que ele faz a menor ideia do que o Gripen realmente seja), ele apela pra desqualificação, pura e barata, dos outros. É um tipo de pessoa que não faz peso no mundo, tanto que eu advogo publicamente pelo banimento dele, para o bem maior do fórum, afinal câncer se trata extirpando.

Wardog, vc é uma pessoa boa, tenho certeza, não se misture com essa gentalha.

Quanto aos acidentes russos, foram seis acidentes em 41 dias. Vou te contar um segredo. De 12 de maio até 24 de junho de 2015, um período de 44 dias, sabe quantas aeronaves americanas cairam? Sete, sendo um F/A-18, um F-16, um MV-22, um T-45, um UH-1, um Reaper e um Predator (esses dois últimos sao UCAV). Sabe o que tudo isso significa? Isso mesmo: absolutamente nada. Essas matérias sensacionalistas, que vivem de manchete, é assim mesmo, puro lixo. Cai quem voa. E os russos voam. Os americanos tbm. Não entendo essa abordagem nossa de criticar os russos ou os americanos, isso não faz sentido algum, não me sinto confortável sabendo que força aérea do meu país tem poderissímos 46 F-5. A gente fica parecendo aqueles pirralhos chatos de escola.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28340 Mensagem por kirk » Sex Jul 31, 2015 2:46 am

Bolovo escreveu:
Wardog escreveu: Para com isso, cara! Eles são Jênios, uma raça superior... Conseguem fazer melhor que o ocidente investindo aproximadamente 10% da verba que os EUA investem!

Isso é notícia falsa, da imprensa anti-comunista.

Abs.
Da onde vc tiram essas perolas? Existe algum grupo em whatsapp ou coisa assim? Gostaria de ver.
Quer ver ???

TOMA : http://latestnewsresource.com/pt/news/p ... dvigatelja

TOMA : http://br.sputniknews.com/mundo/20150703/1471787.html

TOMA : http://www.livreimprensa.com.br/forca-a ... as-3-dias/

E

TOMA : http://www.aereo.jor.br/2015/07/30/forc ... em-um-mes/


QUER MAIS ???????????????




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28341 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 31, 2015 2:49 am

Kirk, filhotinho, papai já sabe disso tudo. Eu sei até o número de série de cada avião russo que caiu. No mesmo período houve 7 acidentes americanos. E aí? Acabou o mundo, é a prova cabal que a URSS finalmente deixou de existir?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28342 Mensagem por kirk » Sex Jul 31, 2015 3:00 am

Sabe nada Bolovo, foi pesquisar na internet depois de falar abobrinha de "grupo em whatsapp" ... quer enganar quem ?

Lê sobre o Gripen desde 1996 e ainda não aprendeu nada ? ... fica espalhando verborragia infantil, tens a mentalidade de um menino de 14 anos ... fazendo biquinho e beicinho ... não te autorizei isso ou aquilo ... pows cara vê se cresce ! .... e procura ter uma opinião própria ... fica pulando de galho em galho ao sabor dos "camaradas" ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28343 Mensagem por Wardog » Sex Jul 31, 2015 3:07 am

Amigo, agradeço a sua preocupação mas sobre as pessoas eu faço meu próprio julgamento. O ódio não leva a nada. É aquilo, conteste o que eu falo mas nunca me tire o direito de falar.

Se você acha ele horrível por causa disso ou daquilo, paciência, o ambiente é aberto e ele tem o direito de falar o que quiser.

Mas vamos com calma... Tem espaço para todo mundo, fica tranquilo :!:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28344 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 31, 2015 7:55 am

Já que saiu no sputinik, tudo isso não deveria ser falso?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36775
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28345 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 31, 2015 10:26 am

Olha, não é por nada não, mas aqui se discutem notícias, fatos, e coisas afins, não pessoas.

Melhor parar com esse negócio de fulano é isso, beltrano é aquilo. Já é muito chanto vir aqui e não ter novidades sobre defesa, a não ser as mesmas velhas, e más, notícias de sempre, e ainda ficam um esculhambando o outro em uma conversa sem sentido ou proveito para nenhuma das partes... complica mais ainda o ambiente.

Não advogo a causa de nenhum dos colegas, mas sinceramente, vamos maneirar. Ninguém aqui ganha absolutamente nada com isso.

De nossa parte, se tem alguma força aérea que deveria estar sendo criticada por aviões estarem caindo, ou não, seria a FAB, que não por acaso, teve um bandeirante caído esta mesma semana, e nem por isso ninguém aqui ficou achando bom ou ruim. Mas é fato, só quem tem avião voando, tem avião caindo. Os nossos, pelo que se sabe, nem isso, ou muito pouco, pouquíssimo disso, na verdade, fazem.

Aliás, alguém aí sabe quantas horas de voo a FAB conseguiu para este ano? A V FAE continua no topo da lista da OM com mais horas disponíveis?

abs a todos.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28346 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 31, 2015 5:03 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Já que saiu no sputinik, tudo isso não deveria ser falso?
Pois é rsrs

O mais interessante é que ele postou isso dos acidentes russos porque eu postei na página anterior sobre o Flanker ser elogiado e considerado um caça moderno pela RAF. Ele tem que desconstruir a imagem de qualquer coisa russa, não dá pra entender.

A questão é que ninguém diz que os russos são gênios ou coisas do tipo, não sei de onde que tiram essas pérolas. Não é novidade que as FA russas estão em boa parte obsoletas e estão fazendo um sacrifício imenso para moderniza-las. Tanto que essas quedas mostram, dos seis aviões, cinco são bem velhos. O Tu-95 tem décadas de vida (nada de outro mundo, afinal os B-52 americanos são da mesma época). Os MiG-29 são os caças mais velhos e menos capazes dos russos. O Su-24 estão sendo substituídos pelos Su-34. E o Su-34 que caiu, na verdade não caiu, saiu da pista e dizem que por barbeiragem do piloto. Mas como eu disse, cai quem voa. Os americanos perderam 7 aviões na mesma época e vamos lembrar que caiu 2 Gripens húngaros na mesma época.

Mas o que importa é falar que os russos são "umas bosta!", sendo que a gente voa F-5. O mundo é de fato um lugar muito louco.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28347 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 31, 2015 5:46 pm

Wardog escreveu:
kirk escreveu:Mas ... falando em Flankers ... :roll:
Para com isso, cara! Eles são Jênios, uma raça superior... Conseguem fazer melhor que o ocidente investindo aproximadamente 10% da verba que os EUA investem!

Isso é notícia falsa, da imprensa anti-comunista.

Abs.
Na verdade a Rússia investe 15% do que os americanos investem.
Se fossemos fazer uma análise JUSTA, investem MUITO MAIS QUE 15% devido à diferença de poder de compra das respectivas moedas.

A Suécia e a Grécia são dois exemplos de países que investem 1% do que os americanos e FAZEM BONITO.
Já o Brasil investe 5x mais que a Suécia e que a Grécia e FAZ FEIO.

Argumentos sem pé nem cabeça.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28348 Mensagem por Mathias » Sex Jul 31, 2015 6:37 pm

Felizmente nossos Gripen-NGbr só vão começar a cair depois de 2023!
SE tudo der certo...




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#28349 Mensagem por general-lee » Sex Jul 31, 2015 7:46 pm

Vixe! os homi ja tão derrubandu antis de existir sô! devem di te oio de Tandera'''dermilivri!!!!!!!




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#28350 Mensagem por Paisano » Sex Jul 31, 2015 10:08 pm

Prezados,

É de bom alvitre que o debate seja mantido em alto nível.

Em especial, que sejam evitados ataques pessoais, que não levam a lugar nenhum, a não ser a sanções.

Não haverá outro aviso.

Um abraço,




Responder