Mathias escreveu:Deixa eu ver se entendi esse conceito de "país sério".
Devemos sacrificar nosso já curto orçamento de Defesa em meio a uma crise econômica em que a Saúde, Educação e outros ministérios importantes tiveram cortes maiores que a pasta militar; devemos manter os juros como foram acordados há mais de um ano, quando a economia era outra e entubar um prejuízo de bilhões de dólares, tudo isso porque "pega mal" diante da SAAB, "fica feio", ou ainda, talvez, não temos mais nenhuma opção no mundo.
Isso é ser um país não sério, banânia, petralhada bolivariana e todos esses dajetivos.
Tá, entendi o conceito.
Quando o A-330 MRT venceu a concorrência dos KCs nos EUA o governo de lá, visando o interesse DELES, dos americanos, seus empregos e o lucro de suas empresas, rasgaram a licitação, refizeram o relatório da COPAG de lá e encaixaram um avião da Boeing que tinha sido derrotado; tudo isso dando um phueda-se em quem não gostou ou que achou que "pega mal".
Tá lá, feito e acabou a conversa.
Aí é um "país sério".
Mas só um pouquinho, é um fiasco sim e não é dos menores. Olha só toda mobilização que foi feita em torno disso. É anúncio daqui, reunião dali, piloto indo para a Suécia, executivo vindo pro Brasil, embaixadas trabalhando, militares cheios de expectativas, etc, etc. Faz-se toda uma mobilização, movimenta-se muita grana para fazer a engrenagem andar e aí, em certo momento, "olha, muito obrigado, mas o produto tá caro e eu gastei meu dinheiro em corrupção, copa do mundo, obras fracassadas etc. Valeu pessoal. Ah, o avião é ótimo, uma pena. Também gostamos das loiras e do Abba. Abraço"
É para matar o índio, me desculpa aí.