TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75541 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 27, 2015 11:02 pm

juarez castro escreveu:A pergunta é: o outro lado quer desistir?
Resposta: Sim e não.

Grande abraço
Pois é... não seria eu quem iria reclamar do SHornert com AESA, aprovado em combate, FMS entregue muito antes de 2020 e poucos e com a logística da USN.

Quem sabe ainda não rolaria uns Growler downgraded para substituir os A-1 do 1/10 :D

Sonho meu... sonho meu... pela operacionalidade... sonho meu!! :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75542 Mensagem por Bourne » Ter Jul 28, 2015 12:11 am

Os suecos vão ceder. É isso ou nada. O nada para os suecos ainda é pior do que dar um abatimento nos juros e mudar condições de financiamento.

Não tenham ilusões. Se não for o Gripen NG Br huehue. Não será outro caça novo. Se muito modelos usados remanufaturados. E ainda tem que convencer o homem do cofre que é necessário.

É claro que existe a possibilidade do Levy (e equipe) não querem fechar negócio. Não no momento e, talvez, nos próximos dois ou três anos. E pelo que se comenta é sim uma possibilidade por que a coisa tá feia. No momento em se reduz a meta de superávit, corta investimentos essenciais, veta aumentos para funcionalismo e corta até cafezinho das repartições públicas. Poderia pegar muito mal assinar qualquer coisa agora.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75543 Mensagem por Penguin » Ter Jul 28, 2015 12:29 am

Bourne escreveu:Os suecos vão ceder. É isso ou nada. O nada para os suecos ainda é pior do que dar um abatimento nos juros e mudar condições de financiamento.

Não tenham ilusões. Se não for o Gripen NG Br huehue. Não será outro caça novo. Se muito modelos usados remanufaturados. E ainda tem que convencer o homem do cofre que é necessário.

É claro que existe a possibilidade do Levy (e equipe) não querem fechar negócio. Não no momento e, talvez, nos próximos dois ou três anos. E pelo que se comenta é sim uma possibilidade por que a coisa tá feia. No momento em se reduz a meta de superávit, corta investimentos essenciais, veta aumentos para funcionalismo e corta até cafezinho das repartições públicas. Poderia pegar muito mal assinar qualquer coisa agora.
Cenario factivel.
F-5 forever!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75544 Mensagem por Arataca » Ter Jul 28, 2015 8:16 am

Pessoal,

Esqueçam o Levy. Quem manda agora é o Nelson Barbosa (....se é que alguém manda alguma coisa na casa da mãe Joana!). Agora tudo ficará mais fácil e os suecos voltarão felizes para suas casas. No máximo umas modificações nas especificações e uns brindes.

O Gripen vem aí....., isto é, lá por 2023.

Como disse um forista em outro fórum:"Se olharem para a economia e para a politica atual... o apocalipse já começou. A primeira trombeta já foi tocada."

1 abraço e boa semana




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75545 Mensagem por Wardog » Ter Jul 28, 2015 10:35 am

Carlos Lima escreveu:
juarez castro escreveu:A pergunta é: o outro lado quer desistir?
Resposta: Sim e não.

Grande abraço
Pois é... não seria eu quem iria reclamar do SHornert com AESA, aprovado em combate, FMS entregue muito antes de 2020 e poucos e com a logística da USN.

Quem sabe ainda não rolaria uns Growler downgraded para substituir os A-1 do 1/10 :D

Sonho meu... sonho meu... pela operacionalidade... sonho meu!! :lol:

[]s
CB_Lima
Ainda bem que esse sonho é seu, e não de quem tem o poder par decidir! Ainda bem... :lol: :lol:




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75546 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jul 28, 2015 10:58 am

Mathias escreveu:Deixa eu ver se entendi esse conceito de "país sério".

Devemos sacrificar nosso já curto orçamento de Defesa em meio a uma crise econômica em que a Saúde, Educação e outros ministérios importantes tiveram cortes maiores que a pasta militar; devemos manter os juros como foram acordados há mais de um ano, quando a economia era outra e entubar um prejuízo de bilhões de dólares, tudo isso porque "pega mal" diante da SAAB, "fica feio", ou ainda, talvez, não temos mais nenhuma opção no mundo.

Isso é ser um país não sério, banânia, petralhada bolivariana e todos esses dajetivos.
Tá, entendi o conceito.

Quando o A-330 MRT venceu a concorrência dos KCs nos EUA o governo de lá, visando o interesse DELES, dos americanos, seus empregos e o lucro de suas empresas, rasgaram a licitação, refizeram o relatório da COPAG de lá e encaixaram um avião da Boeing que tinha sido derrotado; tudo isso dando um phueda-se em quem não gostou ou que achou que "pega mal".
Tá lá, feito e acabou a conversa.

Aí é um "país sério".
Mas só um pouquinho, é um fiasco sim e não é dos menores. Olha só toda mobilização que foi feita em torno disso. É anúncio daqui, reunião dali, piloto indo para a Suécia, executivo vindo pro Brasil, embaixadas trabalhando, militares cheios de expectativas, etc, etc. Faz-se toda uma mobilização, movimenta-se muita grana para fazer a engrenagem andar e aí, em certo momento, "olha, muito obrigado, mas o produto tá caro e eu gastei meu dinheiro em corrupção, copa do mundo, obras fracassadas etc. Valeu pessoal. Ah, o avião é ótimo, uma pena. Também gostamos das loiras e do Abba. Abraço"

É para matar o índio, me desculpa aí.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75547 Mensagem por saullo » Ter Jul 28, 2015 11:06 am

BrasilPotência escreveu:Veja? Tô fora... Credibilidade "0"
E o nosso desgoverno, por acaso tem credibilidade ?

Abraços




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75548 Mensagem por Wardog » Ter Jul 28, 2015 11:17 am

wagnerm25 escreveu:
Mathias escreveu:Deixa eu ver se entendi esse conceito de "país sério".

Devemos sacrificar nosso já curto orçamento de Defesa em meio a uma crise econômica em que a Saúde, Educação e outros ministérios importantes tiveram cortes maiores que a pasta militar; devemos manter os juros como foram acordados há mais de um ano, quando a economia era outra e entubar um prejuízo de bilhões de dólares, tudo isso porque "pega mal" diante da SAAB, "fica feio", ou ainda, talvez, não temos mais nenhuma opção no mundo.

Isso é ser um país não sério, banânia, petralhada bolivariana e todos esses dajetivos.
Tá, entendi o conceito.

Quando o A-330 MRT venceu a concorrência dos KCs nos EUA o governo de lá, visando o interesse DELES, dos americanos, seus empregos e o lucro de suas empresas, rasgaram a licitação, refizeram o relatório da COPAG de lá e encaixaram um avião da Boeing que tinha sido derrotado; tudo isso dando um phueda-se em quem não gostou ou que achou que "pega mal".
Tá lá, feito e acabou a conversa.

Aí é um "país sério".
Mas só um pouquinho, é um fiasco sim e não é dos menores. Olha só toda mobilização que foi feita em torno disso. É anúncio daqui, reunião dali, piloto indo para a Suécia, executivo vindo pro Brasil, embaixadas trabalhando, militares cheios de expectativas, etc, etc. Faz-se toda uma mobilização, movimenta-se muita grana para fazer a engrenagem andar e aí, em certo momento, "olha, muito obrigado, mas o produto tá caro e eu gastei meu dinheiro em corrupção, copa do mundo, obras fracassadas etc. Valeu pessoal. Ah, o avião é ótimo, uma pena. Também gostamos das loiras e do Abba. Abraço"

É para matar o índio, me desculpa aí.
Bem por aí............




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75549 Mensagem por nveras » Ter Jul 28, 2015 11:40 am

Segundo o Estado de São Paulo, os suecos rejeitaram a redução dos juros. Parece que o Gripen subiu no telhado.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75550 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 28, 2015 1:02 pm

Wardog escreveu:
Carlos Lima escreveu: Pois é... não seria eu quem iria reclamar do SHornert com AESA, aprovado em combate, FMS entregue muito antes de 2020 e poucos e com a logística da USN.

Quem sabe ainda não rolaria uns Growler downgraded para substituir os A-1 do 1/10 :D

Sonho meu... sonho meu... pela operacionalidade... sonho meu!! :lol:

[]s
CB_Lima
Ainda bem que esse sonho é seu, e não de quem tem o poder par decidir! Ainda bem... :lol: :lol:
Ainda bem mesmo para muita gente... :lol: :lol:

O que nao iria faltar e designer de PowerPoint triste!

Sonho meu... Sonho meu... pela operacionalidade ... Sonho meu...

:lol: :lol:
[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75551 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 28, 2015 1:09 pm

Arataca escreveu:Pessoal,

Esqueçam o Levy. Quem manda agora é o Nelson Barbosa (....se é que alguém manda alguma coisa na casa da mãe Joana!). Agora tudo ficará mais fácil e os suecos voltarão felizes para suas casas. No máximo umas modificações nas especificações e uns brindes.

O Gripen vem aí....., isto é, lá por 2023.

Como disse um forista em outro fórum:"Se olharem para a economia e para a politica atual... o apocalipse já começou. A primeira trombeta já foi tocada."

1 abraço e boa semana
Olha Arataca, eu tenho sérias ´duvidas disto ir adiante. Não é o JL, ou o NB que vãotravvar o processo, será um outro profissional pós graduado em outra área.

Grande abraço




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3222 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75552 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 28, 2015 1:32 pm

Interessante. Um governo que tem 39 ministérios, e corta investimento em educação e saúde. Um governo que está literalmente infectedo por mais de 20 mil parasitas companheiros em cargos comissionados e corta investimento em justiça e infra-estrutura. Um governo que tem mais funcionários QI do que qualquer outro na história deste país, mas quer corta despesas cortando salários no funcionalismo público. Mais interessante ainda é um governo que está fazendo água por todos os lados, tentando não ser derrubado do poder pelas vias legais, e é reconhecido como um dos mais corruptos da história do país, com bilhões de reais desviados para contas de fulano e beltrano, em esquemas os mais variados e longevos possíveis, e contudo, não temos verba para assinar um contrato cujo pagamento só começa, dizem, após a entrega do produto só lá para depois de 2020 e sei lá quando...

Bem, se este é um país sério eu não sei. Mas que este país é um país sem rumo, nem futuro... e sem defesa, disso eu tenho plena certeza.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75553 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jul 28, 2015 1:57 pm

Perfeito FCarvalho, se esse governo tivesse 1 gr de vergonha na cara já teria pelo menos acabado com uns 10 ministérios e jogado a pressão no PMDB, inverteria o jogo, e teríamos mais credibilidade, mas um governo que foi criado na mentira não pode acabar bem...
É mais vergonha vindo por aí...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75554 Mensagem por nveras » Ter Jul 28, 2015 2:08 pm

J.Ricardo escreveu:Perfeito FCarvalho, se esse governo tivesse 1 gr de vergonha na cara já teria pelo menos acabado com uns 10 ministérios e jogado a pressão no PMDB, inverteria o jogo, e teríamos mais credibilidade, mas um governo que foi criado na mentira não pode acabar bem...
É mais vergonha vindo por aí...
Em termos de falta de vergonha na cara, somos imbatíveis. :evil:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#75555 Mensagem por saullo » Ter Jul 28, 2015 3:10 pm

Quanto mais o desgoverno mente, mais se afunda na lama.
Hoje prenderam o Almirante Othon.
Cada dia cai uma carta do castelo do desgoverno.
Impressionante.

Abraços




Responder