Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14086 Mensagem por Bourne » Qua Mai 20, 2015 7:26 am

A proposta quando chega a cifras de 50, 100, 200 mil fuzis costuma se negociar o pacote completo de aquisição. Os preços ficam muito diferentes do mercado civil e de pequenas compras. A intensão do fabricante instalar uma linha de montagem local se torna uma forma de reduzir custos. A tecnologia e sistema de produção podem derrubar o preço expressivamente.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14087 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Mai 20, 2015 2:41 pm

gabriel219 escreveu:Amigo Moowalker, o EUA é aliado da Alemanha, país da OTAN e fazem preço camarada, nós não, é diferente. Além do mais, a HK passa por maus lençóis, nunca farão preço amigável á nós. De toda a forma, mesmo se pagarmos o que o SOCOM pagou, sairia mais caro ainda. Imagina o preço atual, agravado com a crise e a alta do dólar? Depende, importação há taxas. Se ambos os países possuem acordo comercial, seja por Bloco econômico ou não, tudo bem, mas não temos isso com a Alemanha, então tome taxas. Se for M4A1, M16, AK-74M, até entendo, mas HK 416 ou SCAR sairem mais barato que um IA2, não tem como. Nem se fóssemos o EUA.

Amigo Túlio, o EB já pensa em utilizar o passo de raiamento 1:7, mesmo que deve ser empregado no dos CFN, ou seja, sendo cano padrão, apenas variando o tamanho do cano, já que imagino que o fuzil do CFN possua comprimento de cano maior.

Olá camarada e amigo, não haverá aumento no comprimento do cano.

ADSUMUS

Amigo Alcântara, não estava cittando você, mas tem muita gente que prefere que acabe com o IA2 e traga outro fuzil, como se fosse mais barato.

E Juarez, ouvi elogios de MILITARES do Exército e só citei as outras aprovações das Forças que já foram noticiados. Mas tudo que sei, ouvi de MILITARES do EB que não devem nada á Imbel e estavam fora do quartel. Tenho amigos na Marinha, mas não testaram o mesmo.

Só relembrando que o IA2 não tem NADA A VER com o FAL além da semelhança no design, sistema de mira baixo e na hora de desmontar. Fora isto, sistema, massa e demais, nem o IA2 7.62, ainda protótipo, tem a ver com FN FAL.

Comparar IA2 com MD-2 é como comparar SCAR com FNAC e HK416 com M-16/M4A1.

Abs.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14088 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 21, 2015 2:30 pm

juarez castro escreveu:
gabriel219 escreveu:Você tem que aprender a falar com respeito com o pessoal daqui, não só eu. Aprenda a falar antes de pedir respeito.

Cidadão, eu não faltei com respeito nem a ti e nem ninguém aqui. Tu te achas no direito de debochar com adjetivações, respeite, para ser respeitado.Se a moderação não te enquadrar eu te enquadro e te boto no teu lugar.

E outra, isso é varejão? Me explica ai como faremos encomenda de 50 mil da fábrica, se o desejo é fabricar-los nacionalmente?

Fechando um acordo com qualquer fabricante de fuzil que atende plenamente os requisitos operacionais e fabricando el aqui na Taurus ou em qualquer outra unidade fabril com competência para tal e custos dignos e justos.

Você acha que eles nos darão a linha de fabricação por nada e ainda abaixará o preço do fuzil? Só um otário faz isso. E eu disse sem falar nas taxas de alfândega, impostos

Otário é quem paga o que estamos pagando pelo A 2, não estou nem entrando no mérito sem tem ou não qualidade, apenas que é caro, em relação ao que se tem mundo afora.
Quanto a linha de fabricação, é só estalar os ddos com pedido de 50.000 fuzis que vai dar briga para fazer aqui.

É só fazer as contas, não tem como um fuzil top de linha, ser importado e poder fabricar aqui ser mais barato que o IA2. Se sim, faz as contas e mostra de onde tirou o preço. Se tiver certo, vou aplaudir.
Provavelmente tu nunca conseguiu colocar o pé fora do Brasil para ver a realidade de preços, qualquer fuzil de boa qualidade pode ser produzido aqui com custos compatíveis, agora, claro, para enxergar isto é necessário inteligência.

Grande abraço
Claro que sim, tenho família que mora no EUA, amigos de trabalho na Alemanha e na Suíça e já viagei aos três países. Não somos da união Européia, não tem como não cobrar taxas de importação e nem temos tais acordos com vias de minimizar tal problema.

Não tem como ser mais barato. Se você achou um meio, traga números.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14089 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 21, 2015 2:33 pm

Bourne escreveu:A proposta quando chega a cifras de 50, 100, 200 mil fuzis costuma se negociar o pacote completo de aquisição. Os preços ficam muito diferentes do mercado civil e de pequenas compras. A intensão do fabricante instalar uma linha de montagem local se torna uma forma de reduzir custos. A tecnologia e sistema de produção podem derrubar o preço expressivamente.
Depende dos países involvidos. Podemos tirar exemplo de aquisições em nosso mercado civil. Os custos de taxas já são tão elevados que trazem a inflação á tona e sobe os preços, ainda mais com o aumento de impostos e a possível diminuição da tolerância da alfândega. O EUA mesmo comprou HK's e SCAR's por volta de U$ 2000, isso porque são da OTAN e possuem inúmeros acordos de exportação/importação de mercadorias.

Pode até cair os custos, mas não tem como ser mais barato do que o IA2.

Abs.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14090 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 21, 2015 2:35 pm

ABULDOG74 escreveu:
gabriel219 escreveu:Amigo Moowalker, o EUA é aliado da Alemanha, país da OTAN e fazem preço camarada, nós não, é diferente. Além do mais, a HK passa por maus lençóis, nunca farão preço amigável á nós. De toda a forma, mesmo se pagarmos o que o SOCOM pagou, sairia mais caro ainda. Imagina o preço atual, agravado com a crise e a alta do dólar? Depende, importação há taxas. Se ambos os países possuem acordo comercial, seja por Bloco econômico ou não, tudo bem, mas não temos isso com a Alemanha, então tome taxas. Se for M4A1, M16, AK-74M, até entendo, mas HK 416 ou SCAR sairem mais barato que um IA2, não tem como. Nem se fóssemos o EUA.

Amigo Túlio, o EB já pensa em utilizar o passo de raiamento 1:7, mesmo que deve ser empregado no dos CFN, ou seja, sendo cano padrão, apenas variando o tamanho do cano, já que imagino que o fuzil do CFN possua comprimento de cano maior.

Olá camarada e amigo, não haverá aumento no comprimento do cano.

ADSUMUS

Amigo Alcântara, não estava cittando você, mas tem muita gente que prefere que acabe com o IA2 e traga outro fuzil, como se fosse mais barato.

E Juarez, ouvi elogios de MILITARES do Exército e só citei as outras aprovações das Forças que já foram noticiados. Mas tudo que sei, ouvi de MILITARES do EB que não devem nada á Imbel e estavam fora do quartel. Tenho amigos na Marinha, mas não testaram o mesmo.

Só relembrando que o IA2 não tem NADA A VER com o FAL além da semelhança no design, sistema de mira baixo e na hora de desmontar. Fora isto, sistema, massa e demais, nem o IA2 7.62, ainda protótipo, tem a ver com FN FAL.

Comparar IA2 com MD-2 é como comparar SCAR com FNAC e HK416 com M-16/M4A1.

Abs.
Achei esquisito, já que sua doutrina considera mais a precisão de disparos em maiores distâncias que o EB. Mas sobre o aumento do cano foi especulação minha. O que deve ocorrer é troca dos canos do EB por passo de raiamento 1:7 e troca do compensador por um melhor desenho.

Abs.




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14091 Mensagem por ABULDOG74 » Qui Mai 21, 2015 7:15 pm

gabriel219 escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
Achei esquisito, já que sua doutrina considera mais a precisão de disparos em maiores distâncias que o EB. Mas sobre o aumento do cano foi especulação minha. O que deve ocorrer é troca dos canos do EB por passo de raiamento 1:7 e troca do compensador por um melhor desenho.

Abs.
Olá camarada e amigo, o comprimento atual atendeu bem na distância de 200 e 300 metros onde foi testado; a regulagem das miras é que foi o problema e o espaçamento da área de impacto no alvo(contrariando um pouco o que disse um tempo atrás, relembrado por um outro FN amigo meu que estava presente comigo; discordamos um pouco mas no final concordamos que o agrupamento tem que melhorar) com a troca do passo de raia.

ADSUMUS




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14092 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 21, 2015 12:07 pm





I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14093 Mensagem por Clermont » Ter Jul 21, 2015 3:17 pm

Impressão de civil leigo:

O fuzil parece excepcionalmente controlável em fogo automático. Será mesmo?

Aliás, não lembro de ter assistido a uma demonstração dessas em automático, só em semi.

Agora, eles bem podiam ter feito uma experiência. Utilizar uns alvos de forma humana e fazer um série de disparos, primeiro em semi-automático, depois em automático. Pra avaliar o índice de acertos e tempo que se leva para engajar os alvos em ambas as modalidades de tiro.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61281
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6574 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#14094 Mensagem por Túlio » Ter Jul 21, 2015 3:28 pm

Viktor Reznov escreveu:

MUITO OBRIGADO, Cross véio!

Melhor vídeo que já vi do IA-2. Não é "jogada ensaiada", os caras mostram mesmo!!! :D :D :D :D

(((Vou entrar em contato com eles, conheço um lugar onde dá para "brincar" com umas coisinhas bem tri)))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14095 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jul 21, 2015 7:12 pm

Clermont escreveu:Impressão de civil leigo:

O fuzil parece excepcionalmente controlável em fogo automático. Será mesmo?

Aliás, não lembro de ter assistido a uma demonstração dessas em automático, só em semi.

Agora, eles bem podiam ter feito uma experiência. Utilizar uns alvos de forma humana e fazer um série de disparos, primeiro em semi-automático, depois em automático. Pra avaliar o índice de acertos e tempo que se leva para engajar os alvos em ambas as modalidades de tiro.
Realmente o fuzil parece bastante controlável, com exceção de um dos atiradores que acabou se descontrolando no gatilho. Se a Imbel projetar uma versão do IA2 com um cano de 10 polegadas, um regime de fogo adicional de uma rajada de dois tiros e um adaptador pra coronhas do AR-15, eles vão conseguir achar mercado com várias forças policiais especiais de retomada e resgate de reféns. Infelizmente, pelo contingenciamento de verbas, o EB não tem munição de sobra pra fazer demonstrações pra civis, então ficou um pouco a desejar a qtde de tiros dados.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Hector0352
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 10:02 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14096 Mensagem por Hector0352 » Ter Jul 21, 2015 8:41 pm

Viktor Reznov escreveu:

Tenho um amigo no 28BIL ele diz que o IA2 ta sendo bem usado lá e que o consideram um bom fuzil.




A chave para vitoria é a persistência.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14097 Mensagem por prp » Ter Jul 21, 2015 10:47 pm

Túlio escreveu:
Viktor Reznov escreveu:

MUITO OBRIGADO, Cross véio!

Melhor vídeo que já vi do IA-2. Não é "jogada ensaiada", os caras mostram mesmo!!! :D :D :D :D

(((Vou entrar em contato com eles, conheço um lugar onde dá para "brincar" com umas coisinhas bem tri)))
Essa demonstração deve ter sido feita na própria Imbel, já que estava disponível, também, a carabina, além do fuzil estar com as miras.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14098 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jul 22, 2015 12:37 am

Clermont escreveu:O fuzil parece excepcionalmente controlável em fogo automático. Será mesmo?
Não me pareceu "excepcional", está mais para o que se espera de um bom fuzil.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14099 Mensagem por Clermont » Qua Jul 22, 2015 8:06 am

Marechal-do-ar escreveu:Não me pareceu "excepcional", está mais para o que se espera de um bom fuzil.
Então, depois de tanta polêmica, estamos chegando à conclusão de que o IA2 é "um bom fuzil"?

Já é um avanço e tanto.




Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#14100 Mensagem por Arataca » Qua Jul 22, 2015 5:41 pm

Prezados,

Minhas "homenagens" aos adoradores do vetusto Fal e o novo IA2 7.62. Provavelmente nunca usaram um bacamarte de 5 kilos num treinamento/marcha/.... :mrgreen: :lol: :lol:

Imagem

1 abraço




Responder