Projetos Recentes Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
DIRETORIA DE AERONÁUTICA
AVISO DE PENALIDADE
O Diretor de Aeronáutica da Marinha resolveu em
15/07/2015, por meio da Portaria nº 56/2015, aplicar as penalidades de
multa e advertência previstas na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-01/00 EMBRAER S.A Processos NUP :
63003.000548/2014-53 (etapa 20), 63003.000549/2014-06 (etapa 22) e
63003.000550/2014-22 (etapa 23). Valor total da multa: R$ 165.764,51
(Cento e sessenta e cinco mil, setecentos e sessenta e quatro reais e
cinquenta e um centavos) e, por meio da Portaria nº 57/2015, aplicar a
penalidade de advertência prevista na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-02/01 EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL(EAI). Processo nº 63003.000870/2012-11 (etapas 12 e 14).
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Diretor
AVISO DE PENALIDADE
O Diretor de Aeronáutica da Marinha resolveu em
15/07/2015, por meio da Portaria nº 56/2015, aplicar as penalidades de
multa e advertência previstas na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-01/00 EMBRAER S.A Processos NUP :
63003.000548/2014-53 (etapa 20), 63003.000549/2014-06 (etapa 22) e
63003.000550/2014-22 (etapa 23). Valor total da multa: R$ 165.764,51
(Cento e sessenta e cinco mil, setecentos e sessenta e quatro reais e
cinquenta e um centavos) e, por meio da Portaria nº 57/2015, aplicar a
penalidade de advertência prevista na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-02/01 EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL(EAI). Processo nº 63003.000870/2012-11 (etapas 12 e 14).
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Diretor
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
talharim escreveu:DIRETORIA DE AERONÁUTICA
AVISO DE PENALIDADE
O Diretor de Aeronáutica da Marinha resolveu em
15/07/2015, por meio da Portaria nº 56/2015, aplicar as penalidades de
multa e advertência previstas na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-01/00 EMBRAER S.A Processos NUP :
63003.000548/2014-53 (etapa 20), 63003.000549/2014-06 (etapa 22) e
63003.000550/2014-22 (etapa 23). Valor total da multa: R$ 165.764,51
(Cento e sessenta e cinco mil, setecentos e sessenta e quatro reais e
cinquenta e um centavos) e, por meio da Portaria nº 57/2015, aplicar a
penalidade de advertência prevista na Cláusula DÉCIMA do CONTRATO
Nº 43000/2009-02/01 EMBRAER AVIATION INTERNATIONAL(EAI). Processo nº 63003.000870/2012-11 (etapas 12 e 14).
CARLOS FREDERICO CARNEIRO PRIMO
Diretor
EXTRATOS DE INSTRUMENTOS CONTRATUAIS
NUP: 63003.000007/2009-68
Contratada: Embraer Aviation International - EAI. Contratante: Marinha do Brasil (DaerM). Espécie: Termo Aditivo nº 43000/2009-02/01. Objeto: fornecimento de materiais e prestação de serviços necessários para o desenvolvimento da modernização das aeronaves AF-1/1A. Valor U$ 105.924.995,21 (Cento e cinco milhões, novecentos e vinte quatro mil, novecentos e noventa e cinco dólares e vinte e um centavos). Rio de Janeiro, RJ. 14/12/2011.
NUP: 63003.000006/2009-13
Contratada: Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. Contratante: Marinha do Brasil (DaerM). Espécie: Termo Aditivo nº [destacar]43000/2009-01/01.[/destacar]Objeto: desenvolvimento da modernização das aeronaves AF-1/1A e a incorporação desta modernização em 12 (doze) aeronaves AF-1/1A da MB, sendo 9 (nove) aeronaves mono-posto e de 3 (três) aeronaves bi-posto. Valor total do Contrato: R$ 123.851.744,67 (Cento e vinte e três milhões, oitocentos e cinquenta e um mil, setecentos e quarenta e quatro reais e sessenta e sete centavos). Rio de Janeiro, RJ. 14/12/2011.
É, mais uma vez o tempo sendo implacável com a verdade, ahh. claro segundo segundo o blog oficial da MB, está tudo, tudo certo tudo tranquilo, os pilotos estão rindo da minha cara e quem dá informações corretas é só ele.....
Como diria um personagem que não deixou saudades pelo menos para mim aqui no DB: toma, toma, toma....
Grande abraço
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Só tem que saber o porquê e o para que da multa e da advertência. Mas essas coisas não se escrevem nas linhas do DOU.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Nem DOU e nem DAN, e eu, nobre amigo Carvalho, vou sentar, cevar um mate e deixar o tempo fazer o seu trabalho.FCarvalho escreveu:Só tem que saber o porquê e o para que da multa e da advertência. Mas essas coisas não se escrevem nas linhas do DOU.
abs.
Grande abraço
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18735
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2487 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
O tempo é o senhor da razão...
(daqui a pouco vai ser iniciada a operação abafa....)
(daqui a pouco vai ser iniciada a operação abafa....)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
É, vamos aguardar para ver no que isso vai dar. Sem dinheiro, e sem maiores esperanças, as coisas em nenhum lugar andam como deveriam. Lamentável.juarez castro escreveu:Nem DOU e nem DAN, e eu, nobre amigo Carvalho, vou sentar, cevar um mate e deixar o tempo fazer o seu trabalho.FCarvalho escreveu:Só tem que saber o porquê e o para que da multa e da advertência. Mas essas coisas não se escrevem nas linhas do DOU.
abs.
Grande abraço
abs.
Carpe Diem
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Pelo que entendi a MB multou e puniu a EMBRAER, logo, quem errou foi a EMBRAER, mas estão comemorando um "fracasso" da MB.
É isso?
É isso?
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37920
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5729 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Não existe comemoração Mathias. Apenas uma constatação de que algo deu errado. E que não podia ou esperava-se que desse, visto a expertise anterior da Embraer neste tipo de projeto.
Vamos aguardar para ver se mais para frente poderemos saber o que de fato aconteceu e que justifique a punição aplicada.
abs.
Vamos aguardar para ver se mais para frente poderemos saber o que de fato aconteceu e que justifique a punição aplicada.
abs.
Carpe Diem
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Ah tá, então entendi mal, desculpe.
Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?
Que eu me lembre o do F-5M mesmo foi uma novela, e teve o P-3AM com suas asas de casca de ovo... Acho que é até normal que haja percalços neste tipo de programa.
Além disso, a EMB vai aprendendo e tudo fica aqui, quando preciso a manutenção será aqui.
Lembro que já se criticou mandar equipamentos para serem manutenidos na França, por exemplo, e se esse aviões fossem modernizados em Israel, por exemplo, seria o mesmo caso, não?
Não acredito que os israelenses mandassem pra cá toda uma estrutura para meros 12 aviões.
Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?
Que eu me lembre o do F-5M mesmo foi uma novela, e teve o P-3AM com suas asas de casca de ovo... Acho que é até normal que haja percalços neste tipo de programa.
Além disso, a EMB vai aprendendo e tudo fica aqui, quando preciso a manutenção será aqui.
Lembro que já se criticou mandar equipamentos para serem manutenidos na França, por exemplo, e se esse aviões fossem modernizados em Israel, por exemplo, seria o mesmo caso, não?
Não acredito que os israelenses mandassem pra cá toda uma estrutura para meros 12 aviões.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61483
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6311 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Aqui? Acho que só na Guerra do Paraguai as coisas andaram no cronograma, no resto do tempo é sempre aquilo, o pessoal se empolga, diz que vai ter isso e aquilo em determinado tempo, daí o $$$ acaba e vai empurrando com a barriga. Exemplos?Mathias escreveu:Ah tá, então entendi mal, desculpe.
Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?
A12 São Paulo: já está há tanto tempo no estaleiro - e com previsão de passar pelo menos outro período igual - que bobear e sai de lá direto para a sucata.
F-5: bobear e antes de modernizar as últimas células, as primeiras já estarão dando baixa.
M113: sem comentários...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
O A-12(ex-Foch)foi vendido a preço de banana durante o governo do FHC não sei se os franceses contaram do problema dele pro Brasil, já que eles queriam junto com a compra conseguir um contrato pra colocar ele funcionando que na época sairia uma fortuna,foi isso que ouvi,esse monstro veio rebocado de lá pra cá já naquela época...
Sobre os F-5 ao descer do ônibus ontem de manhã aqui perto de casa vi dois voando em baixa altitude não tenho dúvida a silhueta deles é inconfundível,mas concordo com o seu comentário sobre eles dando baixa antes do cronograma ficar completo(mesmo com o Paisano me dizendo pelo Facebook que todos os Tiger foram modernizados)
A BAE Systems não brinca em serviço tinha visto um vídeo de um representante da empresa dizendo em alto e bom som que o programa estava indo de acordo e que estava entregando a centésima unidade e o resto sendo olhado no sul em algum parque de manutenção,não me lembro do padrão da viatura...
Sobre os F-5 ao descer do ônibus ontem de manhã aqui perto de casa vi dois voando em baixa altitude não tenho dúvida a silhueta deles é inconfundível,mas concordo com o seu comentário sobre eles dando baixa antes do cronograma ficar completo(mesmo com o Paisano me dizendo pelo Facebook que todos os Tiger foram modernizados)
A BAE Systems não brinca em serviço tinha visto um vídeo de um representante da empresa dizendo em alto e bom som que o programa estava indo de acordo e que estava entregando a centésima unidade e o resto sendo olhado no sul em algum parque de manutenção,não me lembro do padrão da viatura...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Não, tu entendeu muito bem o que nós nos referimos a noticias publicadas que não condizem com os fatos.Mathias escreveu:Pelo que entendi a MB multou e puniu a EMBRAER, logo, quem errou foi a EMBRAER, mas estão comemorando um "fracasso" da MB.
É isso?
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
[destacar]Nem precisa para este número de células tão pequeno, era só terem aceito a sugestão da IAI de fazer a revitalização de célula no PAMA CM e a IAI faria as integrações no CEMAN POA da TAP e a estas alturas a Marinha já estaria com as doze células prontas, só que um detalhe importante CM, nesta modalidade não haveria espaço para pixulecos, e sem pixuleco não tem negócio...[/destacar]Mathias escreveu:Ah tá, então entendi mal, desculpe.[destacar]Eu já tenho a impressão que entendeu muiiiito bem, o teu problema não é entendimento é falta de outra coisa.[/destacar]
Mas ainda assim, qual programa de modernização de avião não sofreu revezes?
[destacar]Quase todos, a diferença é que nos outros, principalmente da FAB o pau comia solto e as noticias do problemas fluíam até por Fabianos e ex., já as do A 4 como eu já disse antes tudo estava as mil maravilhas segundo mentes corroídas, e a a realidade é outra.[/destacar]
Que eu me lembre o do F-5M mesmo foi uma novela, e teve o P-3AM com suas asas de casca de ovo... Acho que é até normal que haja percalços neste tipo de programa.
[destacar]As asas do P 3 , assim como as do Electra tem um problema de trinca junto ao berço do motor, a LM tem um Kit de reposição de asa que na época como a grana estava curta e a conta da modernização não fechava ficou para depois só isto.[/destacar]
Além disso, a EMB vai aprendendo e tudo fica aqui, quando preciso a manutenção será aqui.
[destacar]Isto não é verdade, ela depende e muito tanto da Elbit quanto de outras parceiras do exterior. Não vou nem entrar em ítens como partes móveis, hidráulicos e motor para não ser desmancha prazer[/destacar]
Lembro que já se criticou mandar equipamentos para serem manutenidos na França, por exemplo, e se esse aviões fossem modernizados em Israel, por exemplo, seria o mesmo caso, não?
[destacar]Sim, não ia mudar porr..... nenhuma, ate´porque a multa de Embraer está diretamente ligada a falta de condições técnicas de fazer, leia-se gente qualificada para tal.[/destacar]
Não acredito que os israelenses mandassem pra cá toda uma estrutura para meros 12 aviões.
Passe bem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Já começou a Protector Navy......knigh7 escreveu:O tempo é o senhor da razão...
(daqui a pouco vai ser iniciada a operação abafa....)
Grande abraço
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil
Juarez, eu percebo que você tem uma certa fixação pela minha pessoa.
Fixação mesmo, telepatia, até lê meus pensamentos!
Você me acha grosso demais, é isso?
Isso te incomoda profundamente?
O F-5M, A-1M, P-3AM, mísseis, etc; começaram antes e por isso deram problemas antes.
Agora chegou a hora (TEMPORALMENTE FALANDO) do A-4M dar um probleminha de nada e nem foi na MB, foi rolo coma EMBRAER.
"Mentes corroídas" são aquelas que sofrem corrosão quando comentam as falhas dos programas da FAB, se criticar os da MB é mente intacta.
É isso?
Bem vindo ao grupo dos "mentes corroídas"!
Se os aviões fossem para fora para serem modernizados em Israel, por exemplo, NADA seria feito aqui e aprenderíamos exatamente te isso, nada.
A diferença é que alguma coisa fica aqui, nem que sejam os empregos dos incompetentes e a grana.
Viu?Eu já tenho a impressão que entendeu muiiiito bem, o teu problema não é entendimento é falta de outra coisa.
Fixação mesmo, telepatia, até lê meus pensamentos!
Você me acha grosso demais, é isso?
Isso te incomoda profundamente?
Não seria porque o programa do A-4 veio muito depois? Como é que alguém pode criticar algo que ainda não existe?Quase todos, a diferença é que nos outros, principalmente da FAB o pau comia solto e as noticias do problemas fluíam até por Fabianos e ex., já as do A 4 como eu já disse antes tudo estava as mil maravilhas segundo mentes corroídas, e a a realidade é outra.
O F-5M, A-1M, P-3AM, mísseis, etc; começaram antes e por isso deram problemas antes.
Agora chegou a hora (TEMPORALMENTE FALANDO) do A-4M dar um probleminha de nada e nem foi na MB, foi rolo coma EMBRAER.
"Mentes corroídas" são aquelas que sofrem corrosão quando comentam as falhas dos programas da FAB, se criticar os da MB é mente intacta.
É isso?
Você acaba de confirmar que houve um problema num programa da FAB, logo, sua mente foi corroída.As asas do P 3 , assim como as do Electra tem um problema de trinca junto ao berço do motor, a LM tem um Kit de reposição de asa que na época como a grana estava curta e a conta da modernização não fechava ficou para depois só isto.
Bem vindo ao grupo dos "mentes corroídas"!
Eu nunca disse que a EMBRAER fabrica peças de A-4, disse que os serviços são feitos aqui e o know how de como fazer isso que ela faz fica aqui, justamente por ser ela a realizar a modernização, ainda que com participação de empresas parceiras.Isto não é verdade, ela depende e muito tanto da Elbit quanto de outras parceiras do exterior. Não vou nem entrar em ítens como partes móveis, hidráulicos e motor para não ser desmancha prazer
Se os aviões fossem para fora para serem modernizados em Israel, por exemplo, NADA seria feito aqui e aprenderíamos exatamente te isso, nada.
Hmmmm... Cara, então a MB caiu no mesmo problema dos P-3AM modernizados na Espanha, que não tinha experiência nisso e os caras se enrolaram todos.Sim, não ia mudar porr..... nenhuma, ate´porque a multa de Embraer está diretamente ligada a falta de condições técnicas de fazer, leia-se gente qualificada para tal.
A diferença é que alguma coisa fica aqui, nem que sejam os empregos dos incompetentes e a grana.
Pixuleco seria propina?Nem precisa para este número de células tão pequeno, era só terem aceito a sugestão da IAI de fazer a revitalização de célula no PAMA CM e a IAI faria as integrações no CEMAN POA da TAP e a estas alturas a Marinha já estaria com as doze células prontas, só que um detalhe importante CM, nesta modalidade não haveria espaço para pixulecos, e sem pixuleco não tem negócio...
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.