A oficina em questão é concessio0nário autorizado da marca do caminhão, e é um o terceiro concessionário mais antigo da marca no RS, o problema não é este. O problema é formação profissio0nal de técnicos de nível médio com qualidade e conhecimento de base. O que nós temos hoje na maioria esmagadora são os famosos "trocadores de peças" e "achistas" e isto não vai mudar tão cedo..prp escreveu:Isso é coisa de mecânico porco e oficina picareta.Começaram com scanner, trocaram sensor de temperatura, trocaram bomba de pressurização, trocaram válvula de vácuo, trocaram o cabeçote, depois de 23 loooooongos dias descobriram um fio do chicote quebrado.
Já aconteceu duas vezes comigo.
Meu fordKA 1998 motor endurae estava morrendo quando pisava no freio, fui na primeira oficina o cara passou o scaner e deu problema na marcha lenta,
Ele falou que tinha que trocar a borboleta com a lenta (esqueci o nome do sensor)
Eu tirei a borboleta, o sensor da lenta(válvula) e limpei tudinho. Coloquei no lugar e o troço continuou a falhar.
Fui em outra oficina que passou o scaner e, novamente, condenou a peça.
Eu já tinha desencanado e estava procurndo uma usada para comprar.
Um dia eu mexendo na embreagem, tentando regular um pouco, vi um fio solto lá.
Liguei o fio em um sensor que ia na embreagem e voialá, nunca mais o carro morreu.
A segunda vez foi meu primo que comprou um carro e estava acendendo a luzinha do ABS , ele foi na oficina e o cara orçou em dois mil reais Levou o carro pro meu irmão(que trabalhava com caminhões) e ele só olhou, deitou debaixo do carro, ligou um fio solto, e tudo voltou ao normal
Grande abraço