PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2881 Mensagem por Wardog » Qui Jul 16, 2015 3:26 am

Skyway escreveu:Parei de ler na metade da sua primeira fase quando mostrou seu nível de educação. Só imagino como deve ser o resto...
Boa noite. [027] [027] [027]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2882 Mensagem por Túlio » Qui Jul 16, 2015 1:54 pm

kirk escreveu:
Galina escreveu:Já citei antes aqui que um dos chefões da IAF falou que isso estaria operacional daqui uns 15 a 20 anos... Persiste um gap tecnológico com o ocidente, é mais do que evidente.
O atraso, aliás, não deveria ser nenhum surpresa... Basta ver quanto tempo e dinheiro foram gastos pelos americanos !!
Esqueçam, essa traquitana russa não voa tão cedo... isso sem falar que há boas chances de que, se um dia voar, o faça com RCS degradado, visto que os russos não tem condições (tecnológicas e financeiras) para fazer o "ajuste fino" quanto a diminuição da assinatura radar/infravermelha/acústica.
Corre que o Luis Henrique vai te pegar ! :mrgreen:

Mas se tu escapa deste ainda terá problemas com Lima, Túlio, Skyway, Marechal, P44 ... etc, etc, etc ... :lol: ... tu mexeu no maior avião de todos os tempos e de todas as galáxias ... basicamente uma ave de rapina klingon ...

COMIGO??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Nem me lembro da última vez que postei neste tópico, POWS!!!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2883 Mensagem por Túlio » Qui Jul 16, 2015 2:04 pm

Wardog escreveu: Quando estou com vontade de dormir entro aqui e leio seus posts. Sempre a mesma ladainha e bla bla bla, lambe lambe e por aí vai.
Sugerimos ao colega Wardog que repense o modo como se dirige aos demais foristas. Se não gosta de determinado equipamento, exponha livremente suas razões; se não gosta de determinado colega, denuncie à Moderação de modo fundamentado ou guarde para si.

RESPEITO e CIVILIDADE!




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2884 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 16, 2015 7:40 pm

Túlio escreveu:
Wardog escreveu: Quando estou com vontade de dormir entro aqui e leio seus posts. Sempre a mesma ladainha e bla bla bla, lambe lambe e por aí vai.
Sugerimos ao colega Wardog que repense o modo como se dirige aos demais foristas. Se não gosta de determinado equipamento, exponha livremente suas razões; se não gosta de determinado colega, denuncie à Moderação de modo fundamentado ou guarde para si.

RESPEITO e CIVILIDADE!
Por que você não fez o mesmo com aqueles que estão defendendo o Pak Fa nas últimas páginas à base de desrespeito aos foristas e/ou mentindo e/ou distorcendo o que escrevem e/ou trollando, como é o caso do Marechal-do-Ar?

(bom, se bem que para quem chama de "irmão" o Carlos Mathias, um russófilo que apronta tudo isso com os debatedores, isso não é nenhuma surpresa...)




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2885 Mensagem por mmatuso » Qui Jul 16, 2015 8:27 pm

Caças, serious business




Editado pela última vez por mmatuso em Qui Jul 16, 2015 10:30 pm, em um total de 1 vez.
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2886 Mensagem por juarez castro » Qui Jul 16, 2015 9:38 pm

Skyway escreveu:Parei de ler na metade da sua primeira fase quando mostrou seu nível de educação. Só imagino como deve ser o resto...
O resto é a realidade, o que vocês infelizmente se negam a acreditam, enxergar e no teu caso
específico e do Padilha publicar e trazer para um debate limpo, sem ideologias e sem puxa saquismos e aquela história de replicar clipings.
Tchê, põe um negócio na tua cabeça não adjetiva ninguém com aquilo que tu és, até porque a tua imparcialidade é medida exatamente momento em que os absurdos cometidos na gestão do Moura Neto na MB são amplamente apoiados e ainda por cima sai como sempre dourando a pírula da MB com se fosse a última bolacha do pacote.
A tua imparcialidade cai por terra no exato momento em que tu afirmaste que a MB era a melhor me planejamento....só pode ser piada.
Cada vez que alguém faz um comentário aqui contra um produto Russo mesmo que seja fundamentado ou ainda contra a MB esse xororó fedorento começa e imediatamente começa um processo de querer desclassificar o debatedor porque ele ousou criticar uma posição de vocês.

Grande abraço

Grande abraço




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2887 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 16, 2015 10:04 pm

Foi o Moura Neto o maior responsável pela situação deplorável em que a MB se encontra, porque sem aquele "lúcido" Comandante, não teria sido implementado aquele PAEMB que serviu também como peça de proselitsmo demagógigo do PT). O PAEMB substituiu um PRM bem mais realista, elaborado no comando anterior, do CM Roberto Carvalho. Os outros comandantes das outras Forças, mais realistas e conscientes não embarcaram e não aceitaram fazer parte daquele circo demagógico e proselitista pró-PT e por isso a FAB e o EB estão em situação bem melhor....

Tem posts que chegam a ser hilários desses caras para contrariar as informações sobre os problemas de operacionalidade da MB, tipo esse:

"Ontem vi três navios saindo pro mar, duas fragatas e uma corveta."

(para quem quiser acompanhar o contexto, segue o link):
http://www.basemilitar.com.br/forum/vie ... f3#p109721




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2888 Mensagem por Túlio » Sex Jul 17, 2015 12:15 am

Tópico bloqueado para análise do Conselho.

Após debate interno, ficou decidido que o usuário KNIGHT7, por desacato a Moderador e infringência do art 7.8 do Regulamento, recebe

SUSPENSÃO pelo período de 15 (quinze) dias.

Notar que, na atual redação do referido artigo, a sanção seria bem maior.

Tópico desbloqueado.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2889 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 23, 2015 3:36 pm

Legal essa foto :D

http://russianplanes.net/images/to169000/168480.jpg

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2890 Mensagem por Túlio » Qui Jul 23, 2015 3:46 pm

Carlos Lima escreveu:Legal essa foto :D

http://russianplanes.net/images/to169000/168480.jpg

[]s
CB_Lima

Tá faltando uma foto decente para botar na tela do meu PC (1920 x 1080). A atual:


http://i908.photobucket.com/albums/ac282/tulioricard0/ArTrab.jpg




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2891 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 23, 2015 3:52 pm

Carlos Lima escreveu:Legal essa foto :D

http://russianplanes.net/images/to169000/168480.jpg

[]s
CB_Lima
Muito bonito desse angulo. Pra parecer um pouquinho imparcial, percebe-se que o PAK-FA ainda está bastante "cru". Vc percebe que ainda é um protótipo. Ainda tem muito trabalho pela frente. Ouvi falar que os novos motores izdeliye 30 estarão cobertos pela fuselagem (essa parte de metal? não vai aparecer) e que a tubeira irá lembrar a serrilhada do F-35. Vamos ver...

Imagem

Vamos nos lembrar da PRIMEIRA imagem correta a cerca do PAK-FA, vazada pela Saturn, que fabrica dos benditos motores...

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2892 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 23, 2015 4:56 pm

Sim... ele ainda está em desenvolvimento.

Aqui em ribá é semelhante a você ver os F-35 dos primeiros lotes... o avião parece bem mais 'inacabado'.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2893 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 23, 2015 5:39 pm

Carlos Lima escreveu:Sim... ele ainda está em desenvolvimento.

Aqui em ribá é semelhante a você ver os F-35 dos primeiros lotes... o avião parece bem mais 'inacabado'.

[]s
CB_Lima
Americanos e russos seguem conceitos diferentes no desenvolvimento de caças mas creio que o atual PAK-FA está mais para algo entre o X-35, que era uma tosquera sem fim, e o F-35. Digo isso pois ele lembra muito fases dos dois. Está com um acabamento cru, sem o motor definitivo, é usado basicamente para testes de voo (em especial os protótipos 051 e 052), como era o X-35, mas por outro lado já trabalha com radar, equipamentos eletrônicos, integração de armamentos etc (os protótipos 053, 054 e 055), coisa que só foi ocorrer no F-35 de pré-série/série. Resumindo, o PAK-FA hoje não é um esboço como era o X-35, mas também ainda não é um desenho final como é o F-35. Mas tenho certeza que antes do final da década o PAK-FA definitivo estará muito próximo.

http://www.1zoom.net/big2/885/270785-alexfas01.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36103
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3129 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2894 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 23, 2015 5:43 pm

Eu não quero e não vou entrar no mérito da discussão de ninguém aqui, mas me chama muito a atenção com quanto acalorado ficam os debaes nete tópico quando se trata de um produto que sequer passa perto ou longe, mais muito longe mesmo da nossa realidade. De curto, médio, longo ou qualquer outro prazo.

O PAK-FA é o que ele é hoje: um projeto com alguns protótipos em voo e que daqui, digamos, uns 10 anos, com muito trabalho e alguma sorte, começarão realmente a entrar em operação... na Rússia. Se ele é bom ou não, naquilo que ele se pretende, os russos o saberão, e quiçá a força aérea da India, com as suas versões.

No mais, creio que não é do interesse, nem construtivo ou educativo, cá para nós aqui neste fórum, chegarmos as raias das ofensas pessoais e/ou trocas de acusações entre os foristas por causa de um avião que sequer teremos a oportunidade de ver voando algum dia em céus tupiniquins. Acho que nem o Gripen E/F vale isso. Ou qualquer outro projeto militar.

E para terminar, porque já falei até demais da conta sobre isso, penso que seria mais sadio para o ambiente e para os debates que possamos refletir bem antes de sair teclando qualquer coisa ou simplesmente "abaixar o nível" do debate por esta ou aquela questão. Somos todos aqui adultos e suficientemente maduros para saber discernir o que convém a boa convivência entre pessoas que sabem o que querem, o que são e o que sabem. Lembrem-se sempre que vivemos em um país onde tudo que se refere a defesa e discutimos aqui, com maior ou menor paixão, não passam de ilusão de ótica para a grande maioria. E assim continuará sendo por muitos anos, até Deus sabe quando.

Saibamos ao menos entre nós - embora poucos, pero muito loucos - manter uma fidalguia franca e necessária a todos. Já é dificil discutir defesa no Brasil, ou mesmo achar alguém que goste e tenha conteudo para fazê-lo sem proselitismos desnecessários, então se por aqui a coisa caminhar neste sentido do que vi acima, eu, como acho muitos que nem sequer costumam participar mas apenas ler, por curiosidade ou interesse, acabam deixando de vir aqui com mais frequencia. E o que já era difícil para nós, que somos um pouco mais tarimbados nessas discussões, tornar-se ainda mais difícil ainda e decepcinante para aqueles que tentam começar por agora a entender um mundo a parte da realidade brasileira.

Perdoem-me desde já pelo uso deste espaço para este tipo de comentário, mas entendo que, como o Túlio costuma dizer, este espaço é de todos, e todos nós somos responsáveis por ele. Que ao menos aqui possamos manter um mínimo razoabilidade e qualidade para se tentar continuar debatendo defesa no Brasil. Por fora daqui é basicamente impossível.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60573
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6329 vezes
Contato:

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2895 Mensagem por Túlio » Qui Jul 23, 2015 5:48 pm

Pela trocentésima vez, QUE FALTA FAZ O "JOINHA"...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Responder