PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2866 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 14, 2015 8:38 pm

Wardog escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Não... Eu quase nunca peço fontes, mas sempre me pedem fontes mesmo de coisas óbvias, as fontes que te pedi foram justamente por você afirmar coisas extraordinárias sem qualquer explicação plausível, mas como você só repete o que lê na internet sem nem entender não consegue explicar, resta conhecer as suas fontes para ver se as suas alegações tem alguma explicação plausível.

E mais uma vez, para deixar claro, eu apenas escrevi que li sobre problemas nos radares AESA e me respondem que eu devo ter me enganado, como responderam isso se nem sabem o que eu li? Foi psicografado por acaso? Alias, nem se interessaram em saber quais eram os problemas, apenas em repetir "O AESA americano NÃO tem problemas", é ridículo isso.
Eu vou te explicar porque os russos nunca apresentaram uma aeronave stealth, e é bem simples de entender, sério.

Eles nunca apresentaram uma aeronave stealth porque estão terminando a primeira!

Isso chega a ser óbvio, o seu argumento seria o mesmo que dizer em 1970 que os americanos não conseguiriam fazer uma aeronave stealth porque nunca apresentaram uma, ou dizer em 1950 que os russos nunca colocariam um satélite em órbita porque nunca fizeram isso antes.

É só a droga da primeira vez!
Olha... O F-22 é um caça com uma ótima relação potência peso, ótima razão de curva, muito boa aerodinâmica, alias, em vários aspectos do desempenho ele é o melhor ou está bem próximo do melhor e continuando, tem os aviônicos atuais, ótimos sensores e, em cima de tudo isso, baixa assinatura de radar, é óbvio que qualquer um que conseguir "derrubar" um F-22 vai fazer um estardalhaço! Hoje ele é provavelmente o melhor caça do mundo! Até se amarrassem um farol para que ele fosse visível de Júpiter ainda seria difícil abater um F-22, agora, com tudo isso, atribuir a dificuldade de vencer ele apenas ao APG 77 (o radar que desafia as leis da física e faz o eco de um sinal ser mais forte que o sinal em si...)? Por favor... Aquela porcaria de radar é o de menos, o F-22 é um "troféu" por tudo o que tem nele.

Mas a discussão não é sobre quem consegue vencer o F-22, nem sobre quando aeronaves ainda mais antigas que o F-22 conseguiram "abater" ele, mas se os russos, uma ou duas décadas depois, conseguem fazer um caça furtivo que possa ser considerado de 5ª geração equivalente ao F-22 ou o F-35, e seus argumentos são mais ou menos na linha "F-22 é foda porque é americano e os russos não conseguem porque são comunistas", por favor, traga alguma coisa que seja possível debater.
É mais do mesmo que se vê nas discussões políticas, os petistas dizem que todos que não são petistas são anti-petistas, os psdbistas dizem que todos os que não são psdbistas são comunistas e quem não está alinhado a nenhum dos dois lados acha os dois lados ridículos e lamenta a falta de argumentos.

Aqui não vi "antiamericanos", vi alguns "americanófilos" chamando qualquer um que discorde da visão de "americanos são infalíveis" de "antiamericanos". Veja por exemplo o caso do Bolovo, um que deve cair no que você chama de "antiamericano", ele não está dizendo que o F-22 é uma b**** porque é americano e nem que o PAK FA será f*** por ser russo, só o que ele está dizendo é que você não evidencia nenhuma de que o PAK FA será uma droga não furtiva e nem de como ele vai se comparar ao F-22 e ao F-35, e sabe de uma coisa? Você não tem argumento nenhum, só o que você faz é replicar propaganda americana sem nem pensar sobre ela e negar qualquer coisa que não te agrade.
Amigo, me desculpe mas suas respostas chegam a ser um tanto hilariantes.

O que o Knight está expondo é a diferença no expertise Norte Americano em desenvolvimento e produção de materiais, sensores e equipamentos considerados de 5ª geração.

O caso é simples e a conta não fecha por um motivo bastante primário, a diferença no tempo de desenvolvimento e consequente avanço na industria de pesquisa e tecnologia Norte Americana em detrimento à indústria de aviação de caça Russa.

Ora, não entendo, na mente dos amantes por equipamentos Russos é completamente possível a Russia criar um caça 5G equivalente ao F-22 investindo quantias muito menores que os EUA investiram. E mais, a primeira versão do radar AESA Russo já será melhor que o APG 77!!! :roll: :roll: Aristóteles se vivesse nessa época e frequentasse esse fórum já teria revisto todos os seus conceitos lógicos em função da brilhante contribuição de parte dos foristas, notadamente aqueles com ascendência Russa.

E a cereja do bolo... Russos jamearam um Destroyer dos EUA e ainda metade da tripulação pediu baixa.

MEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU DEUS!

Cada um enxerga o que quer ver mesmo.
Caro Wardog! O Colega esquece que a "Mãe Rússia" é detentora das exclusivas tecnologias plug and play nunca antes vistas no mundo, capazes de desenvolver sistemas top of mine com 100 vezes menos investimento que os "burros" ocidentais, na metade do tempo e ainda seu sistema EW embarcado é capaz de tirar do ar até os sistemas da Enterprise do ar.
Ouvi dizer que os marinheiro americanos que teriam desembarcado na Romênia estariam agora procurando noivas romenas para tentar a cidadania Romena para nãos serem extraditados e julgados como traidores.
Amigo, o que mais impressiona é trabalho plantado pelos difusores de ódio ao Tio Sam por acá, deviam ser contratados como palestrantes motivacionais.

Grande abraço




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2867 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 14, 2015 9:08 pm

Eu acho que nem tanto ao mar... nem tanto a terra.

Nao acho que os russos desenvolveram tecnologias fora do comum e nunca encontradas, mas por outro lado eu acho que eles estao longe de serem subestimados na sua capacidade intelectual e de solucao de problemas.

Para tanto que umas das sementes que viabilizou a criacao do F-35B e' "Made in Yakolev"... querendo ou nao.

Do mesmo modo diversas equacoes relacionadas a modelos furtivos tambem tiveram colaboracao russa.

Acho por outro lado que existiu um gap de 15 anos pelo menos contra o desenvolvimento de tecnologias na Russia, mas as coisas tem mudado por la, pouco a pouco.

Quanto tempo vai demorar para eles terem algo parecido/diferente/melhor que os Americanos... ninguém sabe. Mas eu nao acho que eles estao indo por um caminho ruim.

Como todas as naçoes que se preocupam com tecnologia, a educacao e o acesso a pesquisas é um ponto primordial e nesse ponto tanto russos quanto Americanos fazem gigantes investimentos nessa área e prometem fazer ainda mais.

Isso planta as sementes corretas para a evolucao tecnologica e superacao de desafios.

Ou seja... nao acho que eles sao exatamente sobrenaturais em termos de conhecimento, mas estao muito longe de serem subestimados... os Americanos sabem muito bem disso.

Queria que tivessemos uma fração dessa preocupaçao com ciencia e educacao.

O que o PAK vai trazer 'a arena ocidental ainda esta para ser totalmente comprovado, mas todos os paises que fazem fronteria com a Russia ja mostraram que nao da para ignorar que os caras vem investindo pesado e esse é um ponto importantissimo nessa equacao que pelo visto está sendo ignorado.

Como disse, nem tanto ao mar, nem tanto 'a terra...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2868 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 14, 2015 11:58 pm

Marechal-do-ar escreveu:Aqui não vi "antiamericanos", vi alguns "americanófilos" chamando qualquer um que discorde da visão de "americanos são infalíveis" de "antiamericanos". Veja por exemplo o caso do Bolovo, um que deve cair no que você chama de "antiamericano", ele não está dizendo que o F-22 é uma b**** porque é americano e nem que o PAK FA será f*** por ser russo, só o que ele está dizendo é que você não evidencia nenhuma de que o PAK FA será uma droga não furtiva e nem de como ele vai se comparar ao F-22 e ao F-35, e sabe de uma coisa? Você não tem argumento nenhum, só o que você faz é replicar propaganda americana sem nem pensar sobre ela e negar qualquer coisa que não te agrade.
Que bom que vc me compreende, Marechal. Serio mesmo, fico feliz com isso. E é isso mesmo o que você disse. Começo praticamente todo post falando que o F-22 é o beechmark da quinta geração, que os EUA são uns únicos detentores de aviões stealth no momento, mas sou taxado de antiamericano, russofílo etc. Pura balela. Parece que não me faço entender, deve ser o jeito, porque a coisa é muito louca. A única coisa que eu sou mesmo é abertamente anti-Gripen NG, essa coisa asquerosa que vai acabar com a FAB.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2869 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 15, 2015 12:29 am

Agora minha opinião de fato sobre o PAK FA. Não creio que ele será melhor que o F-22, acho que nem mesmo vai se equiparar totalmente ao caça americano. E mais, acho que ele nem se pretende a isso. Essa nunca foi a proposta do PAK FA. A estratégia russa é diferente, não querem cometer o mesmo erro que os americanos fizeram com o F-22 e estão repetindo com o F-35, isto é, um avião caríssimo, rainha de hangar, com poucas unidades produzidas e essa coisa toda que a gente escuta e lê da própria imprensa americana e européia. Se tem uma coisa que os russos sabem é analisar a história e tirar proveito disso. O atual estágio do PAK FA é até bem conservador, tem nada de muito esotérico, estão usando bastante coisa derivada do Su-35 nessa fase de protótipo, o que para mim é um acerto, pois diminui bastante o risco do projeto. O radar estão fazendo um esforço herculano para criar um AESA derivado do PESA Irbis-E (mais ou menos como os franceses fizeram com o RBE2 para o RBE2 AA do Rafale). Os próprios admitem nesses sites doidos (Sputniknews, RT etc) que o RCS dele será furtivo basicamente na seção frontal, sendo o lateral modestamente alto. A ideia é um caça mais barato, mais fácil de fabricar, que possa fazer "overrun" sobre os carissímos F-35 (caros por conta do projeto absurdamente mal gerido e não exatamente pela inovação, temos até exemplos disso) e principalmente os atuais caças de quarta geração europeus, que serão a espinha dorsal das forças aéreas europeias. E principalmente, o PAK FA levará uma nova geração de mísseis ar-ar (RVV-SD, RVV-MD, RVV-BD) que estão sendo desenvolvidos e contarão com novidades como pequenos radares AESA. E é aquela coisa que eu disse, um cenário com AWACS, aviões stealth, radares AESA, guerra eletrônica pesadíssima, todo mundo vai acabar se aproximando e aí o desempenho aerodinâmico e cinético absurdamente superior do PAK FA sobre o F-35 vai fazer a diferença. Vai sobrar o F-22 para fazer o trabalho. Mas quantos F-22 já vimos em combate? Alias, quantos Su-27/30 o F-15 já derrubou? É tudo especulação de uma grande equação e o PAK FA vai entrar para complicar ainda mais essa conta. Isso é obvio. Ninguém está falando de milagre, plug e play e coisas do tipo... NINGUÉM disse nada disso, mas é simplesmente a lógica de um trabalho com planejamento e objetivos claros. Será que ninguém consegue ver isso? E a pra terminar com chave de ouro outra obra-prima de minha autoria que dou o prazer de escrever para vosmecês lerem: na questão caças a FAB só fala bobagem.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2870 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 15, 2015 1:59 am

Bolovo escreveu:Agora minha opinião de fato sobre o PAK FA. Não creio que ele será melhor que o F-22, acho que nem mesmo vai se equiparar totalmente ao caça americano. E mais, acho que ele nem se pretende a isso. Essa nunca foi a proposta do PAK FA. A estratégia russa é diferente, não querem cometer o mesmo erro que os americanos fizeram com o F-22 e estão repetindo com o F-35, isto é, um avião caríssimo, rainha de hangar, com poucas unidades produzidas e essa coisa toda que a gente escuta e lê da própria imprensa americana e européia. Se tem uma coisa que os russos sabem é analisar a história e tirar proveito disso. O atual estágio do PAK FA é até bem conservador, tem nada de muito esotérico, estão usando bastante coisa derivada do Su-35 nessa fase de protótipo, o que para mim é um acerto, pois diminui bastante o risco do projeto. O radar estão fazendo um esforço herculano para criar um AESA derivado do PESA Irbis-E (mais ou menos como os franceses fizeram com o RBE2 para o RBE2 AA do Rafale). Os próprios admitem nesses sites doidos (Sputniknews, RT etc) que o RCS dele será furtivo basicamente na seção frontal, sendo o lateral modestamente alto. A ideia é um caça mais barato, mais fácil de fabricar, que possa fazer "overrun" sobre os carissímos F-35 (caros por conta do projeto absurdamente mal gerido e não exatamente pela inovação, temos até exemplos disso) e principalmente os atuais caças de quarta geração europeus, que serão a espinha dorsal das forças aéreas europeias. E principalmente, o PAK FA levará uma nova geração de mísseis ar-ar (RVV-SD, RVV-MD, RVV-BD) que estão sendo desenvolvidos e contarão com novidades como pequenos radares AESA. E é aquela coisa que eu disse, um cenário com AWACS, aviões stealth, radares AESA, guerra eletrônica pesadíssima, todo mundo vai acabar se aproximando e aí o desempenho aerodinâmico e cinético absurdamente superior do PAK FA sobre o F-35 vai fazer a diferença. Vai sobrar o F-22 para fazer o trabalho. Mas quantos F-22 já vimos em combate? Alias, quantos Su-27/30 o F-15 já derrubou? É tudo especulação de uma grande equação e o PAK FA vai entrar para complicar ainda mais essa conta. Isso é obvio. Ninguém está falando de milagre, plug e play e coisas do tipo... NINGUÉM disse nada disso, mas é simplesmente a lógica de um trabalho com planejamento e objetivos claros. Será que ninguém consegue ver isso? E a pra terminar com chave de ouro outra obra-prima de minha autoria que dou o prazer de escrever para vosmecês lerem: na questão caças a FAB só fala bobagem.
Bem por aí mesmo!

[100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2871 Mensagem por Bolovo » Qua Jul 15, 2015 2:16 am

A tal grande fusão de dados de quinta geração que a USAF tanto fala é basicamente algo que até a gente já conhece.

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2872 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jul 15, 2015 8:22 am

Bolovo escreveu:A única coisa que eu sou mesmo é abertamente anti-Gripen NG, essa coisa asquerosa que vai acabar com a FAB.
Bobagem.

O Gripen não vai afetar em nada a capacidade de transporte de autoridades da FAB, então a força está tranquila... :roll: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2873 Mensagem por Skyway » Qua Jul 15, 2015 10:30 am

Bolovo escreveu:Agora minha opinião de fato sobre o PAK FA. Não creio que ele será melhor que o F-22, acho que nem mesmo vai se equiparar totalmente ao caça americano. E mais, acho que ele nem se pretende a isso. Essa nunca foi a proposta do PAK FA. A estratégia russa é diferente, não querem cometer o mesmo erro que os americanos fizeram com o F-22 e estão repetindo com o F-35, isto é, um avião caríssimo, rainha de hangar, com poucas unidades produzidas e essa coisa toda que a gente escuta e lê da própria imprensa americana e européia. Se tem uma coisa que os russos sabem é analisar a história e tirar proveito disso. O atual estágio do PAK FA é até bem conservador, tem nada de muito esotérico, estão usando bastante coisa derivada do Su-35 nessa fase de protótipo, o que para mim é um acerto, pois diminui bastante o risco do projeto. O radar estão fazendo um esforço herculano para criar um AESA derivado do PESA Irbis-E (mais ou menos como os franceses fizeram com o RBE2 para o RBE2 AA do Rafale). Os próprios admitem nesses sites doidos (Sputniknews, RT etc) que o RCS dele será furtivo basicamente na seção frontal, sendo o lateral modestamente alto. A ideia é um caça mais barato, mais fácil de fabricar, que possa fazer "overrun" sobre os carissímos F-35 (caros por conta do projeto absurdamente mal gerido e não exatamente pela inovação, temos até exemplos disso) e principalmente os atuais caças de quarta geração europeus, que serão a espinha dorsal das forças aéreas europeias. E principalmente, o PAK FA levará uma nova geração de mísseis ar-ar (RVV-SD, RVV-MD, RVV-BD) que estão sendo desenvolvidos e contarão com novidades como pequenos radares AESA. E é aquela coisa que eu disse, um cenário com AWACS, aviões stealth, radares AESA, guerra eletrônica pesadíssima, todo mundo vai acabar se aproximando e aí o desempenho aerodinâmico e cinético absurdamente superior do PAK FA sobre o F-35 vai fazer a diferença. Vai sobrar o F-22 para fazer o trabalho. Mas quantos F-22 já vimos em combate? Alias, quantos Su-27/30 o F-15 já derrubou? É tudo especulação de uma grande equação e o PAK FA vai entrar para complicar ainda mais essa conta. Isso é obvio. Ninguém está falando de milagre, plug e play e coisas do tipo... NINGUÉM disse nada disso, mas é simplesmente a lógica de um trabalho com planejamento e objetivos claros. Será que ninguém consegue ver isso? E a pra terminar com chave de ouro outra obra-prima de minha autoria que dou o prazer de escrever para vosmecês lerem: na questão caças a FAB só fala bobagem.
Bolovo, você tem tido uma paciência de ouro.

Parabéns mesmo pelo texto, de verdade. Isso ainda da orgulho de ler no DB. Mas... você acha mesmo que eles não entendem isso? Lógico que entendem. É a lógica, é o cenário que se apresenta.

O problema é que você está debatendo com lógica contra quem não está interessado nela, você está usando realidade e lógica contra quem usa ideologia e paixões. Com isso, não importa o que diga, cada ponto vai ser "rebatido" mal e porcamente e com postura de "dono da verdade", de que "sabe tudo". É triste mas é verdade.

Essa é a conclusão que eu chego lendo cada absurdo que é posto nessas discussões. Tanta coisa sem noção (rachaduras, PAK-FA utilizando equipamentos obsoletos da família Flanker e etc), que não acho mesmo que seja possível que essas pessoas tão esclarecidas em outros tempos agora creem de verdade nessas coisas.

Enfim, mais uma vez parabéns amigo! Mas quando a pessoa não quer ser, não adianta fazer nada a não ser dar a extrema unção no assunto.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2874 Mensagem por Wardog » Qua Jul 15, 2015 2:05 pm

Skyway escreveu:
Bolovo escreveu:Agora minha opinião de fato sobre o PAK FA. Não creio que ele será melhor que o F-22, acho que nem mesmo vai se equiparar totalmente ao caça americano. E mais, acho que ele nem se pretende a isso. Essa nunca foi a proposta do PAK FA. A estratégia russa é diferente, não querem cometer o mesmo erro que os americanos fizeram com o F-22 e estão repetindo com o F-35, isto é, um avião caríssimo, rainha de hangar, com poucas unidades produzidas e essa coisa toda que a gente escuta e lê da própria imprensa americana e européia. Se tem uma coisa que os russos sabem é analisar a história e tirar proveito disso. O atual estágio do PAK FA é até bem conservador, tem nada de muito esotérico, estão usando bastante coisa derivada do Su-35 nessa fase de protótipo, o que para mim é um acerto, pois diminui bastante o risco do projeto. O radar estão fazendo um esforço herculano para criar um AESA derivado do PESA Irbis-E (mais ou menos como os franceses fizeram com o RBE2 para o RBE2 AA do Rafale). Os próprios admitem nesses sites doidos (Sputniknews, RT etc) que o RCS dele será furtivo basicamente na seção frontal, sendo o lateral modestamente alto. A ideia é um caça mais barato, mais fácil de fabricar, que possa fazer "overrun" sobre os carissímos F-35 (caros por conta do projeto absurdamente mal gerido e não exatamente pela inovação, temos até exemplos disso) e principalmente os atuais caças de quarta geração europeus, que serão a espinha dorsal das forças aéreas europeias. E principalmente, o PAK FA levará uma nova geração de mísseis ar-ar (RVV-SD, RVV-MD, RVV-BD) que estão sendo desenvolvidos e contarão com novidades como pequenos radares AESA. E é aquela coisa que eu disse, um cenário com AWACS, aviões stealth, radares AESA, guerra eletrônica pesadíssima, todo mundo vai acabar se aproximando e aí o desempenho aerodinâmico e cinético absurdamente superior do PAK FA sobre o F-35 vai fazer a diferença. Vai sobrar o F-22 para fazer o trabalho. Mas quantos F-22 já vimos em combate? Alias, quantos Su-27/30 o F-15 já derrubou? É tudo especulação de uma grande equação e o PAK FA vai entrar para complicar ainda mais essa conta. Isso é obvio. Ninguém está falando de milagre, plug e play e coisas do tipo... NINGUÉM disse nada disso, mas é simplesmente a lógica de um trabalho com planejamento e objetivos claros. Será que ninguém consegue ver isso? E a pra terminar com chave de ouro outra obra-prima de minha autoria que dou o prazer de escrever para vosmecês lerem: na questão caças a FAB só fala bobagem.
Bolovo, você tem tido uma paciência de ouro.

Parabéns mesmo pelo texto, de verdade. Isso ainda da orgulho de ler no DB. Mas... você acha mesmo que eles não entendem isso? Lógico que entendem. É a lógica, é o cenário que se apresenta.

O problema é que você está debatendo com lógica contra quem não está interessado nela, você está usando realidade e lógica contra quem usa ideologia e paixões. Com isso, não importa o que diga, cada ponto vai ser "rebatido" mal e porcamente e com postura de "dono da verdade", de que "sabe tudo". É triste mas é verdade.

Essa é a conclusão que eu chego lendo cada absurdo que é posto nessas discussões. Tanta coisa sem noção (rachaduras, PAK-FA utilizando equipamentos obsoletos da família Flanker e etc), que não acho mesmo que seja possível que essas pessoas tão esclarecidas em outros tempos agora creem de verdade nessas coisas.

Enfim, mais uma vez parabéns amigo! Mas quando a pessoa não quer ser, não adianta fazer nada a não ser dar a extrema unção no assunto.
Quando estou com vontade de dormir entro aqui e leio seus posts. Sempre a mesma ladainha e bla bla bla, lambe lambe e por aí vai.

O que o Bolovo postou é a avaliação DELE dos fatos. Que sim, tem uma proposição lógica e, de longe, é a visão menos apaixonada e mais racional pró PAK que já li aqui (o resto é bla bla bla jameou destroyer americano e a Rússia é foda, esse tipo de ladainha).

Não vamos misturar as coisas. Uma coisa é o PAK FA ser um caça OK, que usa sensores e equipamentos embarcados menos potentes do que aqueles presentes no F-22 e F-35. Não é um caça ruim, mas também não é fantástico. Outra coisa é falar que ele é furtivo, equivalente ao F-22 e que o Radar AESA dele já poderá capturar assinatura de naves intergaláticas da galáxia de Andrômeda.

E por aí vai....




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2875 Mensagem por Skyway » Qua Jul 15, 2015 11:07 pm

Parei de ler na metade da sua primeira fase quando mostrou seu nível de educação. Só imagino como deve ser o resto...




AD ASTRA PER ASPERA
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2876 Mensagem por kirk » Qua Jul 15, 2015 11:27 pm

Wardog escreveu:
Skyway escreveu: Bolovo, você tem tido uma paciência de ouro.

Parabéns mesmo pelo texto, de verdade. Isso ainda da orgulho de ler no DB. Mas... você acha mesmo que eles não entendem isso? Lógico que entendem. É a lógica, é o cenário que se apresenta.

O problema é que você está debatendo com lógica contra quem não está interessado nela, você está usando realidade e lógica contra quem usa ideologia e paixões. Com isso, não importa o que diga, cada ponto vai ser "rebatido" mal e porcamente e com postura de "dono da verdade", de que "sabe tudo". É triste mas é verdade.

Essa é a conclusão que eu chego lendo cada absurdo que é posto nessas discussões. Tanta coisa sem noção (rachaduras, PAK-FA utilizando equipamentos obsoletos da família Flanker e etc), que não acho mesmo que seja possível que essas pessoas tão esclarecidas em outros tempos agora creem de verdade nessas coisas.

Enfim, mais uma vez parabéns amigo! Mas quando a pessoa não quer ser, não adianta fazer nada a não ser dar a extrema unção no assunto.
Quando estou com vontade de dormir entro aqui e leio seus posts. Sempre a mesma ladainha e bla bla bla, lambe lambe e por aí vai.

O que o Bolovo postou é a avaliação DELE dos fatos. Que sim, tem uma proposição lógica e, de longe, é a visão menos apaixonada e mais racional pró PAK que já li aqui (o resto é bla bla bla jameou destroyer americano e a Rússia é foda, esse tipo de ladainha).

Não vamos misturar as coisas. Uma coisa é o PAK FA ser um caça OK, que usa sensores e equipamentos embarcados menos potentes do que aqueles presentes no F-22 e F-35. Não é um caça ruim, mas também não é fantástico. Outra coisa é falar que ele é furtivo, equivalente ao F-22 e que o Radar AESA dele já poderá capturar assinatura de naves intergaláticas da galáxia de Andrômeda.

E por aí vai....
Eu já acho que quem tem paciência de verdade é você Wardog ... aguentar essa lambeção é sodas ... :mrgreen:

E acredite, o PAK pode ser o maior fodão do planeta nos anos 2030 ... mas será tão stealth quanto o SU-35 ... os indianos que o digam ...




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2877 Mensagem por Wardog » Qui Jul 16, 2015 1:28 am

kirk escreveu:
Wardog escreveu: Quando estou com vontade de dormir entro aqui e leio seus posts. Sempre a mesma ladainha e bla bla bla, lambe lambe e por aí vai.

O que o Bolovo postou é a avaliação DELE dos fatos. Que sim, tem uma proposição lógica e, de longe, é a visão menos apaixonada e mais racional pró PAK que já li aqui (o resto é bla bla bla jameou destroyer americano e a Rússia é foda, esse tipo de ladainha).

Não vamos misturar as coisas. Uma coisa é o PAK FA ser um caça OK, que usa sensores e equipamentos embarcados menos potentes do que aqueles presentes no F-22 e F-35. Não é um caça ruim, mas também não é fantástico. Outra coisa é falar que ele é furtivo, equivalente ao F-22 e que o Radar AESA dele já poderá capturar assinatura de naves intergaláticas da galáxia de Andrômeda.

E por aí vai....
Eu já acho que quem tem paciência de verdade é você Wardog ... aguentar essa lambeção é sodas ... :mrgreen:

E acredite, o PAK pode ser o maior fodão do planeta nos anos 2030 ... mas será tão stealth quanto o SU-35 ... os indianos que o digam ...
Aí parte para a avaliação de cada um, mas acredito que sairá algo mais ou menos assim:

Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2878 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 16, 2015 2:21 am

Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:A origem foi na matéria da Sputnik, com aquelas coisas ridículas.
E isso é suficiente para você ter certeza que isso nunca aconteceu, mesmo tendo sido noticiado pela foxnews, cnn...

Já percebi que para você não basta a fonte ser confiável, a história precisa te agradar, alias, se a história agradar, nem precisa ser verídica...
Vc continua rasteiro...
A notícia que vc postou da FOX News:
Marechal-do-ar escreveu:
P44 escreveu:fontes crediveis só a Fox News :mrgreen:
Você fala dessa aqui?
http://www.foxnews.com/politics/2014/04 ... black-sea/
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=2835
não disse que o Su24 "cegou"o USS Donald Coock. Disseram que ele passou razante. Ninguém te contestou que o caça russo deu razante, mas sim a tua afirmação que ele havia "cegado" aquele destroyer.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2879 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 16, 2015 3:08 am

Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Vc não conseguiu mostrar fontes porque simplesmente não tem.
E você até agora não sabe do que eu estava falando... Por que toda essa vontade de criticar sem nem tipo... Perguntar sobre o que eu estou falando? Não tenho porque mostrar fontes quando você nem sabe qual é o assunto...
Você foi absolutamente claro no que você estava falando. Vou colocar aqui seus posts sobre o tema, em sequência, sem absolutamente corte algum:
Marechal-do-ar escreveu:
Penguin escreveu:Vou dar um exemplo. A turbina. O PAK atualmente está utilizando a turbina do Su-35, a Saturn 117, derivada da AL-31 que equipa a família Flanker.
O que é muito comum em protótipos, o protótipo do Eurofighter voou primeiro com a turbina do Tornado, por exemplo.
Penguin escreveu:O Su-35 utiliza um radar PESA. Não será o radar do PAK. Aliás, há notícias (rarefeitas, diga-se, por razões óbvias) que relatam dificuldades de industrialização do radar AESA.
Sobre o AESA só tenha lido problemas, e sobre todos eles.
fonte:
http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5415496
Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Eu acho que vc está bastante equivocado.
Já que você está tão por dentro do que eu li, pode me mandar o link dos PDFs que li ontem? esqueci de guardar os documentos.
fonte: http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5415705


Eu te pedi fontes, sobre de problemas de radares AESA americanos, e vc havia lido "ontem" um dia antes do que vc postou (que foi em 11 de julho, há 5 dias atrás). Fácil demonstrar se fosse verdade. Não mostrou e continuou enrolando.
(P.S.: eu analiso a fonte que citam. Nem adianta tentar fabricar matérias e postar em blogs ou até mesmo criar blogs e daí se citar. Já "peguei" europeu-invejoso-dos-americanos do KeyPublishing fazendo isso).
Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:(Aliás, quando o Saito disse que o GripenNG era menos detectável ao radar por ser monoturbina, ele estava se referindo a ionização que ela provoca. E a FAB já deve ter essa capacidade de detecção.)
Isso não passa de especulação sua, e grotescamente errada ainda por cima, se o F-35, com turbina exposta, tem RCS na ordem de 0,01m² os tais ions da turbina não poderiam representar nada além desses centímetros quadrados de RCS ai, então, se os gases da turbina contribuem tão pouco para o RCS, que diferença faz ter uma ou duas turbinas em aviões com RCS maior que 1m²?

Existe uma outra razão (e bem mais óbvia, a propósito) para um monoturbina ser menos detectável: ele é menor.
O monoturbina J-10 tem um peso vazio semelhante ao Rafale e é maior que ele, o F-20 por acaso é menor que o F-5E? O monoturbina F-35 é bem pequeno. :roll:
Vc está seguindo uma teoria que é tua. E eu, especialistas e mostrei fontes.




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Jul 16, 2015 3:38 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2880 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 16, 2015 3:12 am

Marechal-do-ar escreveu:
Galina escreveu:Deixa eu contar uma história: em 1975, os americanos já possuíam operacionais F-15 e F-14.
Oficialmente o F-15 foi introduzido em 9 de janeiro de 1976 logo, os americanos não tinham nenhum F-15 operacional em 1975.
Olha só como você sabe e como o Galina está errado. Ele escreveu 1.975, mas você fez questão de contestá-lo porque foi em JANEIRO do ano seguinte...




Responder