O KC-390 é um achado para a 'Boeing Company'. Mataria vários coelhos com uma cajadada só. Por exemplo: passaria a encomodar a sua maior rival doméstica (a Lockheed Martin) com concorrencia no mesmo nicho mercadológico (transporte médio, onde a Lock-Mart reina soberana); preencheria uma lacuna no seu portifólio (eles não possuem uma versão 'menor' do C-17, um alimentador no nível tático); etc.juarez castro escreveu:Mas tu vais dizer: O que a Boeing tem a ver com isto?
Tudo, pode parecer piada, mas não é, a salvação deste projeto passa pela mão dela.Alguns fatos poderão acontecer, vamos ver em que velocidade.
Grande abraço
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pois é... por isso que eu sou da opinião que deveríamos aproveitar e utilizar a relação Boeing/SHornet , Embraer/KC-390 para benefício de todos os envolvidos e principalmente a FAB.juarez castro escreveu:Amigo, existem muitas variáveis neste negócio, e a principal delas se chama KC 390. a Embraer já sabia disto desde que o ST foi adelante no processo chamado Imenent Fury., e até hoje não engoliu este negócio, apesar das reportagens dos "brogui do difesa" divulgarem aos quatro ventos que vai tudo as mil maravilhas, quando a relação é exatamente o contrário. A novidade é que acabou o dinheiro, a FAB não tem grana para terminar o desenvolvimento e os ensaios do KC 390, pelo menos pelos próximos três anos, e isto pode custar caro, pode custar o sucesso ou o fracasso do projeto, ahh e o pior não terá $$$ para pagar as células dentro do cronograma proposto.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não me ligo nesse "negócio de lob"; gosto tanto do "SH" quanto do "NG" ; minha única preocupação é que com um possível cancelamento da aquisição do GRIPEN acho difícil nosso Ministro da Fazenda aprove outra aquisição; pois é tudo que ele precisa pra cortar "gastos".
ADSUMUS
Mas tu vais dizer: O que a Boeing tem a ver com isto?
Tudo, pode parecer piada, mas não é, a salvação deste projeto passa pela mão dela.Alguns fatos poderão acontecer, vamos ver em que velocidade.
Grande abraço
Acabou a brincadeira, já passou da hora de pensar em operacionalidade realista.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
A Boeing é a porta de entrada do KC 390 no seletivo mercado militar americano, o cliente: USMC, e se vender para este aí pode colocar os bois na sombra.
Grande abraço
Grande abraço
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37548
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Quando foi a última vez que pensamos em operacionalidade real nas ffaa's mesmo?
Na Guerra do Paraguai?
abs.
Na Guerra do Paraguai?
abs.
Carpe Diem
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Olá camaradas, não esqueçam nosso Ministro da Fazenda, tudo passa pelo crivo dele...........
ADSUMUS
ADSUMUS
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceram: 21 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Queria ser otimista para sonhar com Super Hornet por FMS. Os sonhos megalomaníacos acabaram.
Na situação atual e dos próximos cinco anos, a realidade é tentar manter a estrutura funcionando e nem um projeto afundando. Mesmo que o ajuste fiscal alivie lá por 2017/18, servirá apenas para recuperar os problemas atuais, se muito.
Para FAB tem duas opções: caças usados (possivelmente, F16 ou F18 remanufaturados); ou nada. A opção do nada pode ser muito forte nos altos círculos do governo atual e não deve mudar no próximo. Ou os caças remanufaturados seja a opção viável de substituição dos F5/AMX.
Na situação atual e dos próximos cinco anos, a realidade é tentar manter a estrutura funcionando e nem um projeto afundando. Mesmo que o ajuste fiscal alivie lá por 2017/18, servirá apenas para recuperar os problemas atuais, se muito.
Para FAB tem duas opções: caças usados (possivelmente, F16 ou F18 remanufaturados); ou nada. A opção do nada pode ser muito forte nos altos círculos do governo atual e não deve mudar no próximo. Ou os caças remanufaturados seja a opção viável de substituição dos F5/AMX.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37548
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3225 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
É complicado. Passamos 18 anos para decidir uma simples aquisição de um caça para a FAB, e quando finalmente o fazemos, estamos, novamente, postergando a decisão (o contrato final) para sabe-se Deus quando, porque alguém que não entende porcaria nenhuma de defesa, e nem quer entender ou saber, ditou mais uma vez que isso não era algo importante e que poderia ficar para depois. Como tudo em defesa no Brasil.
Até quando essa lógica, tão burra quanto insensata e irresponsável, vai conseguir manter esse país intacto dos problemas do mundo? Dos quais, aliás, todos aqui acham que estamos imunes, desde sempre?
abs.
Até quando essa lógica, tão burra quanto insensata e irresponsável, vai conseguir manter esse país intacto dos problemas do mundo? Dos quais, aliás, todos aqui acham que estamos imunes, desde sempre?
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
`Pode acontecer um misto do que tu falaste, ou seja, um número menor de caças novos e um pacote de F 18 usados para cobrir o gap até uma novo lote para completar os 36 em 2020.Bourne escreveu:Queria ser otimista para sonhar com Super Hornet por FMS. Os sonhos megalomaníacos acabaram.
Na situação atual e dos próximos cinco anos, a realidade é tentar manter a estrutura funcionando e nem um projeto afundando. Mesmo que o ajuste fiscal alivie lá por 2017/18, servirá apenas para recuperar os problemas atuais, se muito.
Para FAB tem duas opções: caças usados (possivelmente, F16 ou F18 remanufaturados); ou nada. A opção do nada pode ser muito forte nos altos círculos do governo atual e não deve mudar no próximo. Ou os caças remanufaturados seja a opção viável de substituição dos F5/AMX.
Grande abraço
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pessoal ... isso aqui virou o mundo da fantasia ???
Gente séria falando em F-18 legacy na FAB ? ... SH ???
Por favor pessoal, vamos parar de viajar na maionese ... Gripen E/F vem aí e não adianta espernear ...
Gente séria falando em F-18 legacy na FAB ? ... SH ???
Por favor pessoal, vamos parar de viajar na maionese ... Gripen E/F vem aí e não adianta espernear ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Mundo da fantasia é Brasília.
O contrato não foi assinado, e de boas intenções o inferno, lugar de quem faz o diabo para ganhar eleição, está cheio.
Se não assinou contrato só temos nuvem nas mãos, ainda não temos nada.
Abraços
O contrato não foi assinado, e de boas intenções o inferno, lugar de quem faz o diabo para ganhar eleição, está cheio.
Se não assinou contrato só temos nuvem nas mãos, ainda não temos nada.
Abraços
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Concordo plenamente, mas isso não elege o SH e muito menos F-18 de tampão, aliás, no meu entender nem mesmo existe F-18 legacy disponível ... por exemplo Finlândia, Suíça e Canadá estão em processo de renovação e nem mesmo escolheram substitutos pros seus F-18, Espanha e Austrália não disponibilizaram pra vendas ... Navy ... usa até o osso ... além do desgaste natural da operação marítima ...saullo escreveu:Mundo da fantasia é Brasília.
O contrato não foi assinado, e de boas intenções o inferno, lugar de quem faz o diabo para ganhar eleição, está cheio.
Se não assinou contrato só temos nuvem nas mãos, ainda não temos nada.
Abraços
Sem mencionarmos que os custos operacionais desses equipamentos devem estar nas alturas ...
Assim, "inserir" o F-18 ou SH nesse contexto de falta de assinatura do contrato do Gripen é exercício de fantasia ou "querência pessoal" de alguns ... SH somente faria sentido se houvesse uma quebra de contrato por parte da Saab ... coisa que não está acontecendo ... pelo contrário o Brasil,. leia-se Levy, é que quer renegociar taxa de juros e está utilizando o FX-2 como precedente para agir também nos demais contratos de defesa como o Prosub e EC-725 por exemplo ... é somente minha opinião.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Os EUA tem F-18C/D disponíveis com a entrada de serviço dos E/F... não que isso queira dizer algo.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Cancelamento do FX2 não acho fantasia.
Agora vir SH no lugar eu acho difícil.
Agora vir SH no lugar eu acho difícil.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18574
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2397 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
(bom, espero que isso arrefeça as especulações/elucubrações & afins)
Notícia de hoje (ou melhor, ontem, 15/07), veiculada pela assessoria de comunicação do MD:
Notícia de hoje (ou melhor, ontem, 15/07), veiculada pela assessoria de comunicação do MD:
http://www.defesa.gov.br/noticias/16283 ... -gripen-ng
Jaques Wagner anuncia para breve assinatura de contrato dos Gripen NG
Natal (RN), 15/7/2015 – Após visitar unidades militares da Força Aérea Brasileira (FAB), em Natal (RN), o ministro da Defesa, Jaques Wagner, concedeu entrevista à imprensa onde falou sobre o andamento do Projeto FX-2. “Estamos em via de assinar o contrato dos Gripen. Devemos mandar nossos engenheiros brasileiros para a Suécia em agosto”, disse.
Wagner não deixou de elogiar a “excelência” dos integrantes da FAB e demais Forças pelo trabalho realizado em “tempos de dificuldade”. “É nesses momentos que vemos o entusiasmo dos militares. Saio daqui orgulhoso.”
O ministro alertou que vem atuando para garantir a continuidade de programas estratégicos, mesmo com contingenciamento orçamentário. “Estamos no ministério lutando com a crise econômica, mas existe um processo de evolução. Vamos trabalhar para dar condições pessoais e materiais a vocês”, afirmou.
Para o ministro é importante levar em consideração que sua pasta foi uma das menos afetadas com os cortes no Orçamento. “Sofremos menos que outros ministérios. As Forças estão atuando no sentido de reduzir custeios e não descontinuar nossos projetos”, completou.
Ainda de acordo com Jaques Wagner, a equipe econômica do governo aponta que o país deve decolar no segundo trimestre de 2016. “A crise é mundial. Estamos nos preparando para retomar o crescimento.”
Por Marina Rocha (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18574
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceram: 2397 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Vamos ter GripenNG com o melhor BVR -Meteor-, um míssil antinavio/ar-solo com 250km de alcance -RBS15 ER, A-Dater. O contrato de financiamento do armamento já foi assinado. O melhor IRST que existe, um radar AESA swashplate Selex com 30% a mais de alcance que o da oferta anterior (de 2.009, Thales AESA 1.000E).
E a versão "BR" virá:
-com um RCS menor;
-com uma suíte EW com capacidade de ataque eletrônico;
-com capacidade de operação em altitudes mais elevadas;
-com uma tela WAD projetada e produzida por engenheiros da AEL;
-seremos sole-source para todos componentes dos Gripens E produzidos aqui;
-com off-set no valor de 170% do valor do contrato.
E a versão "BR" virá:
-com um RCS menor;
-com uma suíte EW com capacidade de ataque eletrônico;
-com capacidade de operação em altitudes mais elevadas;
-com uma tela WAD projetada e produzida por engenheiros da AEL;
-seremos sole-source para todos componentes dos Gripens E produzidos aqui;
-com off-set no valor de 170% do valor do contrato.
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Jul 16, 2015 4:35 pm, em um total de 1 vez.