Inicialmente os Bradley só carregavam 6 passageiros, depois deram jeito de colocar mais um ali, só o que me pergunto é porque não fizeram ele já com 9...Moonwalker escreveu:Bacchi, olhando essa imagem e refletindo sobre seu ultimo comentario me parece que o veiculo originalmente talvez tivesse o espaco para todos os 9 homens do GC americano, mas alguem deve ter resolvido colocar um sistema de armas melhor / mais pesado e assim o numero de passageiros acabou reduzido para sete?
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Exatamente!
Eu tenho um livro sobre o longuíssimo trabalho de parto do Bradley, bem como o "Bradley" de Hunnicutt.
Quando voltar a São Paulo, vou le-los novamente para ver se esclareço este mistério.
Bacchi
Eu tenho um livro sobre o longuíssimo trabalho de parto do Bradley, bem como o "Bradley" de Hunnicutt.
Quando voltar a São Paulo, vou le-los novamente para ver se esclareço este mistério.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Em 1998, fizeram um filme sobre o desenvolvimento do Bradley, no Brasil foi chamado "Máquina de Guerra".
Pentagon Wars é um filme da HBO de 1998 HBO filme, baseado no livro do coronel James G. Burton, "The Pentagon Wars: Reformers Challenge the Old Guard". O filme é uma comédia de humor negro que descreve o desenvolvimento do veículo de combate M2 Bradley, um exemplo clássico e bem humorado sobre o gerenciamento de escopo de um projeto e controle de mudanças.
Pentagon Wars é um filme da HBO de 1998 HBO filme, baseado no livro do coronel James G. Burton, "The Pentagon Wars: Reformers Challenge the Old Guard". O filme é uma comédia de humor negro que descreve o desenvolvimento do veículo de combate M2 Bradley, um exemplo clássico e bem humorado sobre o gerenciamento de escopo de um projeto e controle de mudanças.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Este filme grotesco não tem nada a ver com o livro Pentagon Wars, que li varias vezes.
O livro é serio e honesto, e descreve o esforço de seu autor em submeter o Bradley a testes que reflitam a realidade do uso em combate.
Livro decente de um profissional competente e dedicado. Recomendo.
O livro não tem absolutamente nada a ver com o filme, a não ser o titulo.
Bacchi
O livro é serio e honesto, e descreve o esforço de seu autor em submeter o Bradley a testes que reflitam a realidade do uso em combate.
Livro decente de um profissional competente e dedicado. Recomendo.
O livro não tem absolutamente nada a ver com o filme, a não ser o titulo.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Chegaram a desenvolver uma versão do "Bradley" sem torreta para nove soldados. Mas ela foi proposta como substituto para o M-113. Já li mensagens de americanos que diziam esta ser a solução perfeita. O atual "Bradley" como viatura de acompanhamento dos tanques e essa outra versão menos armada como viatura para infantaria blindada de emprego geral.
À propósito, voltando ao "Guarani", essas versões com canhão de 30 mm teriam somente dois tripulantes como a versão básica VBTP ou contariam com um atirador especialista?
Provavelmente isso já foi explicado mas eu esqueci e deve tomar um bocado de tempo pesquisar 293 páginas de textos no tópico.
À propósito, voltando ao "Guarani", essas versões com canhão de 30 mm teriam somente dois tripulantes como a versão básica VBTP ou contariam com um atirador especialista?
Provavelmente isso já foi explicado mas eu esqueci e deve tomar um bocado de tempo pesquisar 293 páginas de textos no tópico.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
O exercito dos EUA realizou um programa [AMPV (Armored Multi-Purpose Vehicle)] para escolher um substituto das versões do M113 que ainda estavam sendo utililizadas.
Entre varias possibilidades ganhou a mais simples: uma versão simplificada (sem a torre e com equipamentos adequados a cada versão) do Bradley.
São previstas 5 versões do AMPV
General Purpose (GP): substituição direta do M113A3. 2 tripulantes mais 6 pessoas. Deve poder levar uma maca e ter uma arma de defesa. As funções serão: escolta logistica, reabastecimento de emergencia, evacuação de feridos. São previstos 522 veiculos.
Medical Evacuation Vehicle (MEV): substitui o M113 AMEV. 3 tripulantes, com capacidade para 6 pacientes capazes de se mover, ou 6 pacientes em macas, ou 3 pacientes com capacidade de se mover mais 2 pacientes em macas. Deverá ser mobiliado com equipamento medico e ar condicionado. Sua função será de evacuação medica, levando o paciente do lugar onde foi ferido até a estação de tratamento. São previstos 790 veiculos.
Medical Treatment Vehicle (MTV): substitute o M577A3 Medical Vehicle. 4 tripulantes e 1 paciente em maca, bem como será mobiliado com equipamento medico e ar condicionado. Terá função de posto medico avançado, posto principal medico, e posto medico de batalhão. São previstos 216 veiculos.
Mortar Carrier Vehicle (MCV): substitue o M1064A3 Mortar Carrier. Terá 2 tripulantes e 2 serventes do morteiro. Será mobiliado com morteiro de 120 mm, com reserva de 69 granadas. São previstos 386 veiculos.
Mission Command (MCmd): substitue o M1068A3 Command Post Carrier. 2 tripulantes e 2 operadores. Mobiliado com arma para defesa. Servirá como posto de commando. São previstos 993 veiculos.
Entre varias possibilidades ganhou a mais simples: uma versão simplificada (sem a torre e com equipamentos adequados a cada versão) do Bradley.
São previstas 5 versões do AMPV
General Purpose (GP): substituição direta do M113A3. 2 tripulantes mais 6 pessoas. Deve poder levar uma maca e ter uma arma de defesa. As funções serão: escolta logistica, reabastecimento de emergencia, evacuação de feridos. São previstos 522 veiculos.
Medical Evacuation Vehicle (MEV): substitui o M113 AMEV. 3 tripulantes, com capacidade para 6 pacientes capazes de se mover, ou 6 pacientes em macas, ou 3 pacientes com capacidade de se mover mais 2 pacientes em macas. Deverá ser mobiliado com equipamento medico e ar condicionado. Sua função será de evacuação medica, levando o paciente do lugar onde foi ferido até a estação de tratamento. São previstos 790 veiculos.
Medical Treatment Vehicle (MTV): substitute o M577A3 Medical Vehicle. 4 tripulantes e 1 paciente em maca, bem como será mobiliado com equipamento medico e ar condicionado. Terá função de posto medico avançado, posto principal medico, e posto medico de batalhão. São previstos 216 veiculos.
Mortar Carrier Vehicle (MCV): substitue o M1064A3 Mortar Carrier. Terá 2 tripulantes e 2 serventes do morteiro. Será mobiliado com morteiro de 120 mm, com reserva de 69 granadas. São previstos 386 veiculos.
Mission Command (MCmd): substitue o M1068A3 Command Post Carrier. 2 tripulantes e 2 operadores. Mobiliado com arma para defesa. Servirá como posto de commando. São previstos 993 veiculos.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Olá camaradas:
BLINDADOS DO CFN:
CLANF: 25 HOMENS(TROPA)+03 GUARNIÇÃO
M-113MB1: 11 HOMENS(TROPA)+ 03 (GUARNIÇÃO)
MOWAG PIRANHA: 11 HOMENS(TROPA) + 02(GUARNIÇÃO)
ADSUMUS
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Taí, falando em fuzileiros navais, tenho uma curiosidade: qual sistema é melhor? O do Exército, onde as viaturas blindadas compõem as frações, subunidades e unidades de infantaria, ou o sistema dos Fuzileiros Navais, onde as viaturas formam uma unidade própria e são repartidas entre os elementos de infantaria de acordo com as necessidades?
Por exemplo: na futura infantaria mecanizada do Exército, as quatro viaturas "Guarani" pertencem ao pelotão de fuzileiros. O tenente comandante tem de se preocupar tanto com a manutenção e adestramento delas, como tem de se preocupar com o combate de infantaria à pé.
Já na infantaria dos Fuzileiros Navais, as viaturas "Piranha" pertencem ao Batalhão de Blindados e são atribuídas aos pelotões de fuzileiros navais. Desta forma, o tenente comandante do pelotão tem seu foco orientado, exclusivamente, para o combate de infantaria. As minúcias da manutenção e adestramento de viaturas pertencem a outros.
Eu já li mensagens de militares americanos e canadenses chamando a atenção para as deficiências do primeiro método. Segundo eles, as frações de infantaria blindada são inferiores às suas congêneres de infantaria não-blindada em tudo que diga respeito ao combate desmontado de infantaria.
Por exemplo: na futura infantaria mecanizada do Exército, as quatro viaturas "Guarani" pertencem ao pelotão de fuzileiros. O tenente comandante tem de se preocupar tanto com a manutenção e adestramento delas, como tem de se preocupar com o combate de infantaria à pé.
Já na infantaria dos Fuzileiros Navais, as viaturas "Piranha" pertencem ao Batalhão de Blindados e são atribuídas aos pelotões de fuzileiros navais. Desta forma, o tenente comandante do pelotão tem seu foco orientado, exclusivamente, para o combate de infantaria. As minúcias da manutenção e adestramento de viaturas pertencem a outros.
Eu já li mensagens de militares americanos e canadenses chamando a atenção para as deficiências do primeiro método. Segundo eles, as frações de infantaria blindada são inferiores às suas congêneres de infantaria não-blindada em tudo que diga respeito ao combate desmontado de infantaria.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Por que o M-113M B1 tem 3 tripulantes?ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas:
BLINDADOS DO CFN:
CLANF: 25 HOMENS (TROPA) + 03 GUARNIÇÃO
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Desculpa camarada, erro meu no digitar, são dois apenas!Clermont escreveu:Por que o M-113M B1 tem 3 tripulantes?ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas:
BLINDADOS DO CFN:
CLANF: 25 HOMENS (TROPA) + 03 GUARNIÇÃO
M-113MB1: 11 HOMENS (TROPA) + 03 (GUARNIÇÃO)
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Duas curiosidades Sr.
1º Certa vez falava-se aqui sobre Spall Liner, e o Túlio explicou o que seria, mais acho que não houve fotos para exemplificar, na foto do Piranha III que o amigo ABULDOG74 postou aparece um material de cor caqui ou beje no teto do veiculo aparentemente cobrindo internamente a blindagem metálica, seria este material o Spall Liner?.
2º Já foi feito algum estudo sobre a blindagem adicional dos CLANF's, pois a mesma é formada por chapas inclinadas nas laterais dos carros e não por chapas retas que acompanham o perfil dos veículos, se ela tiver uma eficiência vantajosa com relação as demais levando em consideração o perfil balístico, poderia servir de modelo para o desenvolvimento para blindagens adicionais para outros veículos como o Guarani.
Desde já agradeço.
Centauro
1º Certa vez falava-se aqui sobre Spall Liner, e o Túlio explicou o que seria, mais acho que não houve fotos para exemplificar, na foto do Piranha III que o amigo ABULDOG74 postou aparece um material de cor caqui ou beje no teto do veiculo aparentemente cobrindo internamente a blindagem metálica, seria este material o Spall Liner?.
2º Já foi feito algum estudo sobre a blindagem adicional dos CLANF's, pois a mesma é formada por chapas inclinadas nas laterais dos carros e não por chapas retas que acompanham o perfil dos veículos, se ela tiver uma eficiência vantajosa com relação as demais levando em consideração o perfil balístico, poderia servir de modelo para o desenvolvimento para blindagens adicionais para outros veículos como o Guarani.
Desde já agradeço.
Centauro
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
O Spall Liner deve preferencialmente ser colocado nas laterais, pois ai é que irão impactar os projeteis que criam os jatos de spall metálico interno.
Projetil impacta na lateral externa >>> desencadeia >>> jato de spall metálico interno.
Bacchi
Projetil impacta na lateral externa >>> desencadeia >>> jato de spall metálico interno.
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Olá camarada e amigo, não dá pra comparar pelo tipo de emprego; pois o nosso EB que tem um efetivo muito maior que o CFN e especializa unidades em um modelo de veículo; com isso podendo se adaptar ao meio e no CFN por motivos de força expedicionária temos que operar em vários meios; com isso se moldar a necessidade de emprego de determinada operação.Clermont escreveu:Taí, falando em fuzileiros navais, tenho uma curiosidade: qual sistema é melhor? O do Exército, onde as viaturas blindadas compõem as frações, subunidades e unidades de infantaria, ou o sistema dos Fuzileiros Navais, onde as viaturas formam uma unidade própria e são repartidas entre os elementos de infantaria de acordo com as necessidades?
Por exemplo: na futura infantaria mecanizada do Exército, as quatro viaturas "Guarani" pertencem ao pelotão de fuzileiros. O tenente comandante tem de se preocupar tanto com a manutenção e adestramento delas, como tem de se preocupar com o combate de infantaria à pé.
Já na infantaria dos Fuzileiros Navais, as viaturas "Piranha" pertencem ao Batalhão de Blindados e são atribuídas aos pelotões de fuzileiros navais. Desta forma, o tenente comandante do pelotão tem seu foco orientado, exclusivamente, para o combate de infantaria. As minúcias da manutenção e adestramento de viaturas pertencem a outros.
Eu já li mensagens de militares americanos e canadenses chamando a atenção para as deficiências do primeiro método. Segundo eles, as frações de infantaria blindada são inferiores às suas congêneres de infantaria não-blindada em tudo que diga respeito ao combate desmontado de infantaria.
Os nossos soldados durante o recrutamento já aprendem a operar com esses meios(teoria e prática).
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Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Sem a torre teria espaço para mais uns 4 homens, e a torre poderia ser externa, como no Guarani... Bem... Não sei até que ponto a tecnologia da época permitiria isso.Clermont escreveu:Chegaram a desenvolver uma versão do "Bradley" sem torreta para nove soldados. Mas ela foi proposta como substituto para o M-113. Já li mensagens de americanos que diziam esta ser a solução perfeita.
E sem transportar tropas?Clermont escreveu:O atual "Bradley" como viatura de acompanhamento dos tanques e essa outra versão menos armada como viatura para infantaria blindada de emprego geral.
Nesse caso não seria melhor fazer uma versão do M1 ou M60 com canhão automático como os russos fizeram com o BMP-72 Terminator?
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