Duvido muito.Carlos Lima escreveu:Pelo visto ou será A-400 ou C-17...Bolovo escreveu:Com o acidente do C-130 na Indonésia, aposto neles também.
http://www.defense-aerospace.com/articl ... cules.html[]sIndonesian Air Force Plans to Replace C-130 Hercules
(Source: ANTARA News; published July 8, 2015)
Since the June 30 crash which killed over 100 people, the replacement of its elderly Lockheed C-130 transport aircraft has become a top priority for the Indonesian air force. (Indonesian AF photo)
JAKARTA --- Indonesian Air Force Chief of Staff, Air Marshal Agus Supriatna, revealed that he has conducted a study to replace Hercules aircraft with new transport aircraft.
"We have conducted a study to replace C-130 Hercules aircraft with the new ones either from France, the United States, or Russia, but the replacement depends on the government," Supriatna stated at the Cilangkap Air Force Headquarters in East Jakarta on Tuesday.
According to Supriatna, the result of the study has been submitted to the Ministry of Defense to arrive at a decision on whether to replace the Hercules aircraft with the new transport aircraft.
"Our 2015-2019 strategic plan is to replace the F5 jet fighters and to procure heavy transport aircraft, heavy transport helicopters, and large transport helicopters," he affirmed.
When contacted separately, Defense Ministry's Head of Public Communication Brigadier General Jundan Eko Bintoro justified the plan to replace the Hercules aircraft with either Airbus A400M from France or Boeing C-17 from the United States, as the two types of transport aircraft have large capacity.
"The Airbus A400M and Boeing C-17 Globemaster are larger and newer, and the procurement is expected to be made during the period between 2016 and 2018," Jundan added.
-ends-
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Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Eu idem, trocar C-130 por Airbus ou, pior ainda, C-17, é o mesmo que o EB resolver trocar Marruá 4x4 por caminhão 6x6...
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Re: Sobre o KC-390
Bom... a Inglaterra/França/Austrália/Alemanha etc (a lista é grande) estão fazendo exatemente isso.
Trocando C-130 & Cia por A-400/C-17.
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Re: Sobre o KC-390
Ao que sei, França e Alemanha tem nos Transall o seu cavalo de batalha. Os C-130 vem na sequência. Os A-400 virão em certa medida para substituir e/ou suplementar a ambos.
Os ingleses até hoje ainda não estão muito, diria, contentes, com essa história de A-400, tanto, que ainda mantém muitos de seus C-130, e abriram mão de certa quantia daquele em favor da versão J do Hércules.
O A-400 tende a ter maior penetração de mercado na Europa e nos países da comunidade britânica e francesa, o que não é pouca coisa. Canadá e Austália serão clientes naturais até. A Africa do Sul contudo parece ter aberto mão em favor do KC-390.
No Oriente Médio com certeza haverá alguma bipartição entre americanos, europeus e brasileiros. Por aqueles lados os países não tem o costume de ser clientes fiéis, Eles compram ao sabor das necessidades e oportunidades.
No extremo oriente a Indonésia irá engendrar um processo de seleção para substituir os seus Hércules. E eu não duvido nada que o KC-390 esteja sendo cotado. Assim como Singapura, Malásia e talvez Tailandia.
Notar que o A-400 não concorre diratamente com o KC-390. Na verdade são aviões de categorias diferentes, embora muito próximos.
A situação do C-17 é bem outra. Ali o buraco é bem mais embaixo. Tanto que por aqui nem sonhamos, mesmo acordados, com ele. Ainda não chegamos nesse nível de "amizade" com os primos do norte. B-767 do deserto já tá bom pra nós.
abs
Os ingleses até hoje ainda não estão muito, diria, contentes, com essa história de A-400, tanto, que ainda mantém muitos de seus C-130, e abriram mão de certa quantia daquele em favor da versão J do Hércules.
O A-400 tende a ter maior penetração de mercado na Europa e nos países da comunidade britânica e francesa, o que não é pouca coisa. Canadá e Austália serão clientes naturais até. A Africa do Sul contudo parece ter aberto mão em favor do KC-390.
No Oriente Médio com certeza haverá alguma bipartição entre americanos, europeus e brasileiros. Por aqueles lados os países não tem o costume de ser clientes fiéis, Eles compram ao sabor das necessidades e oportunidades.
No extremo oriente a Indonésia irá engendrar um processo de seleção para substituir os seus Hércules. E eu não duvido nada que o KC-390 esteja sendo cotado. Assim como Singapura, Malásia e talvez Tailandia.
Notar que o A-400 não concorre diratamente com o KC-390. Na verdade são aviões de categorias diferentes, embora muito próximos.
A situação do C-17 é bem outra. Ali o buraco é bem mais embaixo. Tanto que por aqui nem sonhamos, mesmo acordados, com ele. Ainda não chegamos nesse nível de "amizade" com os primos do norte. B-767 do deserto já tá bom pra nós.
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Re: Sobre o KC-390
Na França o CN-235 é o substituto parcial do C-160 e o A-400 irá substituir o Hercules.FCarvalho escreveu:Ao que sei, França e Alemanha tem nos Transall o seu cavalo de batalha. Os C-130 vem na sequência. Os A-400 virão em certa medida para substituir e/ou suplementar a ambos.
Os ingleses até hoje ainda não estão muito, diria, contentes, com essa história de A-400, tanto, que ainda mantém muitos de seus C-130, e abriram mão de certa quantia daquele em favor da versão J do Hércules.
O A-400 tende a ter maior penetração de mercado na Europa e nos países da comunidade britânica e francesa, o que não é pouca coisa. Canadá e Austália serão clientes naturais até. A Africa do Sul contudo parece ter aberto mão em favor do KC-390.
No Oriente Médio com certeza haverá alguma bipartição entre americanos, europeus e brasileiros. Por aqueles lados os países não tem o costume de ser clientes fiéis, Eles compram ao sabor das necessidades e oportunidades.
No extremo oriente a Indonésia irá engendrar um processo de seleção para substituir os seus Hércules. E eu não duvido nada que o KC-390 esteja sendo cotado. Assim como Singapura, Malásia e talvez Tailandia.
Notar que o A-400 não concorre diratamente com o KC-390. Na verdade são aviões de categorias diferentes, embora muito próximos.
A situação do C-17 é bem outra. Ali o buraco é bem mais embaixo. Tanto que por aqui nem sonhamos, mesmo acordados, com ele. Ainda não chegamos nesse nível de "amizade" com os primos do norte. B-767 do deserto já tá bom pra nós.
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Na Inglaterra a compra de mais "J" ocorreu por conta do atraso do A-400. O A-400 vai substituir o Hercules e o terceiro foi recebido essa semana. Além disso eles contam com o C-17 (que compraram em quantidades maiores do que o inicialmente planejado por conta dos atrasos do A-400 e as Guerras que eles tinham que dar suporte).
No fim eles terão uma combinação de C-17/A400/A-330.
Quanto ao resto do mundo (novamente) é claro que o KC-390 vai explorar principalmente países que não podem pagar por um C-130J. Quem pode pagar mais vai pular para aeronaves de maior porte tipo o A-400 (já que o C-17 vai encerrar a sua produção).
Outro concorrente do KC-390 (principalmente na Ásia) é o C-2 japonês. Existe uma pressão grande para que o Japão exporte armamentos. Se essa restrição acabar, por conta de influência e assistência que o Japão dá a vários países a coisa pode ficar não tão "fácil' para o KC-390.
Obviamente que não dá para ignorar o lobby em pró do C-130J e o fato de que enquanto nada está pronto, um montão de gente está comprando o C-295 que pode não ser um KC-390, mas para fazer transporte entre ilhas e aeroportos pequenos na Ásia, está de bom tamanho e ainda sobra.
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Re: Sobre o KC-390
O negócio que os Norte-Americanos avançaram na sua proposta ao governo Português foi exactamente modernizar os nossos C-130 H e a aquisição de 2 C-17.Túlio escreveu:Eu idem, trocar C-130 por Airbus ou, pior ainda, C-17, é o mesmo que o EB resolver trocar Marruá 4x4 por caminhão 6x6...
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Re: Sobre o KC-390
cabeça de martelo escreveu:O negócio que os Norte-Americanos avançaram na sua proposta ao governo Português foi exactamente modernizar os nossos C-130 H e a aquisição de 2 C-17.Túlio escreveu:Eu idem, trocar C-130 por Airbus ou, pior ainda, C-17, é o mesmo que o EB resolver trocar Marruá 4x4 por caminhão 6x6...
EXACTO! Manter os Hércules (agora modernizados) em sua função original e ACRESCENTAR Globemaster III para fazer o que o 130 não consegue, ao invés de substituí-los todos por uma aeronave que muitas vezes (na maior parte do tempo) vai fazer o mesmo trabalho, só que por um custo imensamente superior.
Ou seja, botar A-400/C-17 para fazer trabalho de Hércules, bueno, só se tem País por aí com tanto dinheiro para torrar que sobreequipa suas FFAA (e não sei qual é, até os EUA mantêm o Juliet e mesmo versões mais antigas no seu papel, ao invés de botar um TRUCK a fazer trabalho de jipe...
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Re: Sobre o KC-390
Olá camaradas, passou no principal jornal da tarde aqui no Brasil(Jornal Hoje), que a Itália demonstrou na visita da Presidente do Brasil o interesse na aquisição do KC-390!
Esse interesse pode dar uma injeção de verbas no projeto.
PS: DEVE REPETIR ESSA MATÉRIA NO JORNAL NACIONAL AGORA A NOITE(FALANDO SOBRE A VISITA DELA A ITÁLIA).
ADSUMUS
Esse interesse pode dar uma injeção de verbas no projeto.
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Re: Sobre o KC-390
Claro que vai vender. No mesmo espaço de tempo o KC faz o dobro de um Hércules. Isso é economia de uso.
E a linha civil da EMB tem boa relação custo beneficio e custo operacional comprovado
E a linha civil da EMB tem boa relação custo beneficio e custo operacional comprovado
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Sobre o KC-390
Quem sabe seja o motivo, para não cortar as verbas de desenvolvimento do KC-390.... Quem sabe...ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, passou no principal jornal da tarde aqui no Brasil(Jornal Hoje), que a Itália demonstrou na visita da Presidente do Brasil o interesse na aquisição do KC-390!
Esse interesse pode dar uma injeção de verbas no projeto.
PS: DEVE REPETIR ESSA MATÉRIA NO JORNAL NACIONAL AGORA A NOITE(FALANDO SOBRE A VISITA DELA A ITÁLIA).
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Re: Sobre o KC-390
Agora nós vamos ver se o sr Jaques Wagner tem culhão mesmo mais que suficiente junto ao PT e a DR para manter um projeto estratégico como este para o país... mas não para o PT e sua turma... ou diria, turba.
A ver.
abs.
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Re: Sobre o KC-390
É FCarvalho, essa dona que fez o diabo pra ganhar a eleição, está tendo um mandato dos infernos.
Mas sempre que sofre é o Brasil.
Abraços
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Abraços
Re: Sobre o KC-390
O que pesa mais para uma compra (se um dia vier se confirmar) do KC-390 pela Itália: velocidade ou capacidade de carga?
Capacidade de carga sabemos que não é (a diferença é relativamente mínima para o C-130J).
Além do mais, o C-27J leva (acho) que 11t, e tem vários sistemas em comum com o C-130J.
Esquisito ao extremo Dilma ter aventado essa compra.
Que grande vantagem o KC-390 poderia possibilitar a um país que opera um sistema de transporte de até 20t com aeronaves que apresentam motores e alguns sistemas em comum?
Capacidade de carga sabemos que não é (a diferença é relativamente mínima para o C-130J).
Além do mais, o C-27J leva (acho) que 11t, e tem vários sistemas em comum com o C-130J.
Esquisito ao extremo Dilma ter aventado essa compra.
Que grande vantagem o KC-390 poderia possibilitar a um país que opera um sistema de transporte de até 20t com aeronaves que apresentam motores e alguns sistemas em comum?
Re: Sobre o KC-390
E ainda por cima aparece isso agora...
Dívida pública italiana bate novo recorde
Em proporção ao tamanho da economia, Itália é o segundo país mais endividado da zona do euro, atrás apenas da Grécia. Dívida pública italiana equivale agora a 132% do PIB.
http://www.dw.com/pt/d%C3%ADvida-p%C3%B ... l-1030-rdf