Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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ABULDOG74
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1066 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Jul 04, 2015 12:20 pm

Olá camaradas, um vídeo do Mistral russo novinho:



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P44
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1067 Mensagem por P44 » Sáb Jul 04, 2015 1:43 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu não percebo, primeiro o Siroco era uma maravilha, depois o mesmo era uma porcariae até falaram dos motores, agora é simplesmente demasiado caro e apresentam o "price tag" que nunca tinha ouvido na minha vida. De onde tiraram que o Siroco custa 142 milhões de dólares? Em Portugal os valores que são dados a conhecer é à volta dos 80 milhões e com alguns brinquedos extra.

tiveram de arranjar desculpas para o facto de não haver grana, até aí o Siroco era a última coca-cola do deserto :twisted:

Ah, e para que saibam o nosso CEMA esteve em Paris a semana passada

vale o que vale 8-]
alex escreveu:Só passeI o que está escrito nos sites brasileiros por favor não mate o mensageiro. :D
Sites ou site? Há por aí um que é excelente em termos de comédia [000]




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Lord Nauta
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1068 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jul 05, 2015 1:36 pm

Para conhecimento e ponderações.


Marinha já prepara licitação para a compra do seu novo navio de desembarque-doca

Posted by Roberto Lopes


A Marinha do Brasil já começou a contatar estaleiros de porte internacional, com o objetivo de conhecer os seus projetos de navios de desembarque-doca.

A coleta de informações servirá à definição dos termos do processo licitatório que a Força pretende abrir ainda neste semestre – ou, no máximo, até o início de 2016 – com a finalidade de adquirir um navio de assalto anfíbio de tamanho semelhante ao do NDD Ceará (G30) – de 11.600 toneladas (carregado) –, que se encontra em reparos na base naval paraense de Val-de-Cães, após sofrer uma pane, em maio, quando se dirigia ao Haiti.

A Diretoria-Geral do Material (DGMM) da Marinha imagina que a concorrência interessará a estaleiros da Espanha, Holanda, Estados Unidos, Coreia do Sul, China e Singapura.

Será dada preferência aos projetos de navios dotados de docas alagáveis produzidos por indústria de comprovada experiência, que possam ser alterados (adaptados) de maneira a atender os requisitos da Força Naval brasileira.

Segunda mão – Isso não quer dizer que, nos próximos meses, a Marinha não possa se interessar por um navio de desembarque anfíbio usado, como os da classe americana Whidbey Island, de 15.900 toneladas – capazes de transportar 500 combatentes completamente equipados além de viaturas blindadas e peças de artilharia –, que já têm cerca de 30 anos de uso e, nesta metade final dos anos de 2010, começarão a ser desprogramados.

O problema é que, mesmo que a US Navy disponibilize um desses barcos para o Brasil – o que não parece ser impossível – ele precisará ser oferecido às autoridades de Brasília (militares e econômicas) a um preço muito abaixo de seu valor de mercado como navio usado. Do contrário, o mais provável é que se repita o que já ocorreu, no início deste ano, no episódio do navio de assalto anfíbio francês Siroco: a inspeção da Marinha aprova a embarcação, mas o orçamento não permite suportar os custos de sua aquisição.

Damen – No segmento dos projetos novos, três estaleiros aparecem como fortes concorrentes na licitação a ser aberta: o Navantia espanhol, que desfruta de boa posição junto aos chefes navais brasileiros e fabrica o classe Galicia, de 160 m de comprimento e deslocamento máximo de 13.000 toneladas; o sul-coreano DSME (Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering), que desenvolveu os planos de uma embarcação de 8.400 toneladas (passível de ser encorpada até as 10.300 toneladas) – consagrada pelo nome (indonésio) de Makassar; e o holandês Damen, que oferece nada menos do que seis (!) modelos de barcos de desembarque-doca: de 162,8 m de comprimento, 157 m, 150,5 m, 145 m, 133 m e 121 m. Os deslocamentos variam de 7.000 a 13.000 toneladas.
Só como elemento de comparação, é bom lembrar que o Ceará tem 155,45 m de comprimento, e uma doca alagável que mede 119,2 m de comprimento por 14,6 m de largura.
O modelo do estaleiro Damen que mais se aproxima do Ceará é o do navio LPD 10000, de 157 m de comprimento, bôca de 24,8 m e alcance de 10.000 milhas, que exige uma tripulação de 120 0ficiais e subalternos – menos de 35% (34,78%) do número de tripulantes requerido, atualmente, pelo navio brasileiro.




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1069 Mensagem por Energys » Dom Jul 05, 2015 2:09 pm

Um lobbyzinho básico do ex-"editor de opinião"... :twisted:

Att.




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1070 Mensagem por P44 » Dom Jul 05, 2015 2:40 pm

Energys escreveu:Um lobbyzinho básico do ex-"editor de opinião"... :twisted:

Att.

ouvi dizer que já arranjou "tacho" novo 8-]




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1071 Mensagem por Lord Nauta » Dom Jul 05, 2015 7:34 pm

Energys escreveu:Um lobbyzinho básico do ex-"editor de opinião"... :twisted:

Att.

Agora são os holandeses. :D




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1072 Mensagem por juarez castro » Dom Jul 05, 2015 8:45 pm

Eu não sei quem são as fontes deste cidadão e nem me interessa saber, o que posso dizer a todos é que não há agora e provavelmente não haverá nos próximos dois anos condições financeiras para ocorrer tal compra.
Existirão sim ofertas tanto de Europa, quanto do Tio Sam de navios usados como compra de oportunidade, sendo que o do Tio Sam eu acredito muita areia para o nosso "caminhãozinho", mas deverá ser formalmente oferecido, se vamos comprar ou ainda ter din din para comprar é outra história.

Grande abraço




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1073 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Jul 06, 2015 9:40 am

Olá camaradas, acredito só que a tonelagem seja de 15.000; e acredito nessa informação sim, pois se observarmos é o tipo de navio da MB que mais executa missões além mar; pois tem uma importância vital para missões no exterior.

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1074 Mensagem por Energys » Seg Jul 06, 2015 9:54 am

ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, acredito só que a tonelagem seja de 15.000; e acredito nessa informação sim, pois se observarmos é o tipo de navio da MB que mais executa missões além mar; pois tem uma importância vital para missões no exterior.

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1075 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Jul 06, 2015 10:04 am

Energys escreveu:
ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, acredito só que a tonelagem seja de 15.000; e acredito nessa informação sim, pois se observarmos é o tipo de navio da MB que mais executa missões além mar; pois tem uma importância vital para missões no exterior.

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Olá camarada e amigo, acredito nos dois; pois observo que a aquisição "já passou da hora" ; pois a situação desses meios é crítica.

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1076 Mensagem por talharim » Seg Jul 06, 2015 6:56 pm

Eu acredito em navio usado e americano .

Porem estou muito desacreditado este novo comandante da MB prefere pagar a vista papel higienico para o ano inteiro do que meter as caras e arranjar um emprestimo para comprar 2 Whidbey Island .

Este novo comandante da MB seria o Guido Mantega de farda ???????????????????????? Veremos os proximos capitulos ...........




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1077 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Jul 06, 2015 7:41 pm

Olá camaradas, parece que a especulação sobre o MAKASSAR para MB é grande lá fora:



(VÍDEO POSTADO A 2 SEMANAS)


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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1078 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 06, 2015 10:39 pm

Não há recursos nem para a aquisição deste. O que pode acontecer é uma transferência de "gratis" do Tio Sam de um navio, porém como eu pá comentei é grande, muito grande, acredito que fora das possibilidades operacionais da MB.

Grande abraço




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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1079 Mensagem por Energys » Ter Jul 07, 2015 8:14 am

ABULDOG74 escreveu:
Energys escreveu:Novo ou usado?

Att.
Olá camarada e amigo, acredito nos dois; pois observo que a aquisição "já passou da hora" ; pois a situação desses meios é crítica.

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Entendi. Eu creio em usado e americano.

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Re: Programa de Obtenção de Navio Anfíbio - PROANF

#1080 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 07, 2015 8:27 am

Mas o que os Norte-Americanos têm é tudo navios colossais, que necessitam de enormes guarnições, e os navios são muito caros de se manterem.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

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