NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1816
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
DATAFOLHA: 74% SÃO CONTRA FINANCIAMENTO PRIVADO
:
Segundo pesquisa Datafolha realizada com 2.125 pessoas, apenas 16% são favoráveis a doações de empresas a campanhas políticas, enquanto 10% não opinaram; levantamento foi encomendado pela OAB, que é autora de uma ação no Supremo Tribunal Federal que pede o fim do financiamento privado; julgamento está travado desde que o ministro Gilmar Mendes pediu vistas, há um ano e três meses; "As suspeitas sobre a origem do dinheiro que abasteceu campanhas, conforme revelado em delações premiadas da Lava Jato, reforçam a necessidade de mudanças no sistema eleitoral brasileiro. O atual sistema contém brechas que permitem a eventual 'legalização' de recursos ilícitos através de doações formais a campanhas eleitorais", defendeu o presidente da OAB, Marcus Vinícius Coêlho
6 DE JULHO DE 2015 ÀS 19:36
247 – Pesquisa Datafolha encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil e divulgada nesta segunda-feira 16 aponta que 74% dos entrevistados são contra doações de empresas a campanhas eleitorais. Das 2.125 pessoas que responderam às perguntas, apenas 16% são favoráveis ao financiamento privado, enquanto 10% não opinaram.
Ainda segundo o levantamento, 79% acreditam que a corrupção é estimulada por doações de empresários para o financiamento de campanhas. Para 12%, não há essa relação, enquanto 3% responderam que combate a corrupção e 6% não tem opinião formada a respeito. As perguntas foram feitas em 135 municípios de todas as regiões do Brasil entre os dias 9 e 13 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.
A OAB é autora de uma ação no Supremo Tribunal Federal que pede o fim do financiamento privado de campanha. O julgamento está travado desde abril do ano passado, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do processo. Desde então, diversos protestos pediram para que o ministro devolva o caso para ser julgado no plenário, que já havia decidido a matéria, por 6 votos a 1 contra o financiamento privado.
"As suspeitas sobre a origem do dinheiro que abasteceu campanhas, conforme revelado em delações premiadas da Lava Jato, reforçam a necessidade de mudanças no sistema eleitoral brasileiro. O atual sistema contém brechas que permitem a eventual 'legalização' de recursos ilícitos através de doações formais a campanhas eleitorais", ressaltou o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, segundo reportagem da Folha.
De acordo com ele, "o mais adequado para limpar o Brasil, além da devida punição de eventuais culpados, respeitada a Constituição e o amplo direito de defesa, é acabar com o investimento empresarial em eleições e tornar crime a utilização do dinheiro não contabilizado, o chamado caixa dois".
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/ ... rivado.htm
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Acabei de saber que loteria faz parte da inflação e teve um bom peso no índice de junho. A única conclusão que tirei disto é que o nosso governo é formado por um curral de jegues. Ou tão cagando pra inflação.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- YOHAM
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
- Localização: Araçatuba - SP
- Agradeceram: 4 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Nesta história não tem como ficar em cima do muro. Entre a bosta e o esterco, fico com o que serve para alguma coisa. Quem tem projeto de desenvolvimento nacional? Quem deixou livre a PF, MPF e criou instrumentos de transparência, para que a sociedade possa fiscalizar o gasto público? De todos os males, o maior é a corrupção empresarial, que é a sonegação, que neste país chamado Brasil é sete vezes maior do montante de corrupção, relatado pela mídia. Mas ela (mídia) não fala (denúncia) quem as financia. Sim, quem as financia também sonegam. E choram por conta do imposto que tem de pagar. E não pagam (sonegam). Em qualquer lugar do mundo, pelo menos onde o interesse público deve prevalecer em detrimento do privado, o financiamento privado de eleições é o chamariz da corrupção. Quais partidos são a favor desse instrumento de corrupção, dos interesses privado sobre o interesse público? Quais partidos são contra, coadunando com o combate a corrupção? Se pesquisar dá pra saber. Só precisam enxergar, independente dos beicinhos de ódio e indignação contra esse partido ou aquele.
Um país a beira de um Golpe: O Brasil todo deveria saber o que está acontecendo
http://www.portalmetropole.com/2015/07/ ... z3f3VDKsOu
Um país a beira de um Golpe: O Brasil todo deveria saber o que está acontecendo
http://www.portalmetropole.com/2015/07/ ... z3f3VDKsOu
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
- YOHAM
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
- Localização: Araçatuba - SP
- Agradeceram: 4 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Só pra conferir;
Apesar de passado nebuloso, PSDB vota em peso a favor da PEC da Corrupção
http://www.redebrasilatual.com.br/blogs ... -3396.html
PSDB e DEM votam em bloco a favor do Financiamento Privado de Campanha!
https://socialistalivre.wordpress.com/2 ... -campanha/
“Hipócritas do PSDB e do DEM votaram em bloco a favor da corrupção”
http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... corrupcao/
Sonegômetro e cultura da corrupção no Brasil
https://www.youtube.com/watch?v=I_OhJPanKTw
Sonegômetro e Lavanderia Brasil
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
-
- Sênior
- Mensagens: 1816
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
WAGNER SOBRE FACTOIDE TUCANO: 'VERDADE VENCEU'
:
O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, comentou a decisão, por seis a zero, da ação movida pelo PSDB sobre suposto uso político da empresa durante a campanha eleitoral de 2014; "Na época, fizemos todos os esclarecimentos para que a imagem dos Correios não fosse comprometida por esse factoide e pela leviandade eleitoral. A Justiça foi feita e a verdade venceu", disse ele; no calor da campanha, Aécio fez ataques pesados à empresa, mas a iniciativa jurídica foi derrubada ontem nos tribunais
8 DE JULHO DE 2015 ÀS 18:22
Minas 247 – O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, comentou a decisão, por seis a zero, da ação movida pelo PSDB sobre suposto uso político da empresa durante a campanha eleitoral de 2014.
"Na época, fizemos todos os esclarecimentos para que a imagem dos Correios não fosse comprometida por esse factoide e pela leviandade eleitoral. A Justiça foi feita e a verdade venceu", disse ele.
No calor da campanha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez ataques pesados à empresa, acusando seus dirigentes de participar de atos de campanha e de favorecer candidaturas do PT.
No entanto, a iniciativa tucana, que envolvia os Correios, perdeu de goleada. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) julgou improcedente, na terça-feira (7), o pedido de cassação do mandato do governador Fernando Pimentel e do vice-governador Antônio Andrade, feito pela coligação Todos Por Minas, encabeçada pelo PSDB.
Por seis votos a zero, a Corte Eleitoral mineira concluiu que não houve abuso do poder político e utilização dos Correios em prol dos então candidatos do PT ao governo, como alegavam os adversários derrotados nas eleições de 2014.
Também foram absolvidos na ação de investigação judicial o vice-governador Antônio Andrade, o deputado estadual Durval Ângelo, o presidente dos Correios Wagner Pinheiro de Oliveira e o diretor regional da estatal em Minas Gerais, Pedro Amengol.
http://www.brasil247.com/pt/247/minas24 ... enceu'.htm
-
- Sênior
- Mensagens: 1816
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
'QUEM FOI DERROTADO PRECISA RESPEITAR AS URNAS'
:
Em depoimento exclusivo ao 247, governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), faz a declaração mais contundente contra o movimento golpista liderado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG); "A oposição precisa esquecer essa ideia de "terceiro turno", de insistir em tentar mudar o resultado das urnas no tapetão", afirmou; "Esse tipo de atitude não ajuda ninguém e é uma afronta à democracia", disse Marcelo, em referência às ações de Aécio e seus companheiros, como os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Agripino Maia (DEM-RN) e Aloysio Nunes (PSDB-SP); Miranda citou como exemplo de oposição responsável a atuação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); "É preciso aprender a fazer oposição responsável, como a que é feita pelo governador Marconi Perillo, que faz suas críticas, mas respeita e também sabe trabalhar junto com o governo federal"
8 DE JULHO DE 2015 ÀS 15:53
Tocantins 247 - O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), endossou nesta quarta-feira, 8, o coro dos aliados da presidente Dilma Rousseff na reação ao golpe contra a democracia que vem sendo defendido pela oposição, liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Ao Tocantins 247, o governador afirmou que a oposição de Aécio Neves e de senadores como Ronaldo Caiado (DEM-GO), Agripino Maia (DEM-RN) e Aloysio Nunes (PSDB-SP), precisa "esquecer essa ideia de terceiro turno", de insistir em tentar mudar o resultado das urnas no tapetão. "É preciso respeitar o resultado das urnas", afirmou.
"A presidenta Dilma e nós, governadores, precisamos de apoio para trabalhar e resolver os problemas de nossa responsabilidade. Esse tipo de atitude não ajuda ninguém e é uma afronta à democracia", afirmou o chefe do Executivo tocantinense. "As críticas devem ser responsáveis. O momento requer apoio e diálogo, em busca de estratégias com o propósito de vencer as adversidades."
Marcelo Miranda comparou a atuação da oposição de Aécio Neves contra Dilma à ação de seus adversários políticos do Tocantins, que tentaram inviabilizar sua candidatura a governador no ano passado (leia mais). "Tentam fazer com o governo federal o que tentaram fazer comigo. Quem foi derrotado nas urnas precisa respeitar a vontade popular", sentenciou.
Miranda citou como exemplo de oposição responsável a atuação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que, desde o início das articulações golpistas de parte da oposição, tem mantido a defesa do mandato da presidente. "É preciso aprender a fazer oposição responsável, como a que é feita pelo governador Marconi Perillo, que faz suas críticas, mas respeita e também sabe trabalhar junto com o governo federal", afirmou Marcelo Miranda.
Aliados rechaçam golpe
Antes de Marcelo Miranda, alguns governadores também se uniram em apoio à presidente, como Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão. "Impopularidade não legitima cassação", disse. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que "é inaceitável" qualquer tentativa de golpe. "Eleição se decide nas urnas", disse.
Outros nomes, como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o tucano Geraldo Alckmin, de São Paulo, já haviam rechaçado a tese de impeachment em outras ocasiões. "Toda discussão deve ter elementos. Eu não conheço esses elementos que possam motivar a tamanho extremo", comentou Câmara.
Nessa terça-feira, 7, pela quinta vez em cerca de um ano, o governador Marconi Perillo, cujo discurso destoa de outros tucanos que seguem Aécio na pregação do golpe – jogou água fria na fervura do golpismo e disse que não cabe aos governadores do partido entrar nessa discussão.
Sem necessariamente defender Dilma, alguns colunistas da imprensa tradicional, como Jânio de Freitas, Ricardo Melo e Marcos Augusto Gonçalves, levantaram a voz em favor da democracia e contra qualquer estratégia do PSDB que vise tirar a presidente do comando do País (leia mais).
http://www.brasil247.com/pt/247/tocanti ... urnas'.htm
-
- Sênior
- Mensagens: 1816
- Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
"IMPEACHMENT DE DILMA NÃO FARIA BEM AO PAÍS"
:
Frase foi dita por Marco Aurélio Mello, um dos ministros mais experientes do Supremo Tribunal Federal e até recentemente presidente do Tribunal Superior Eleitoral; "Temos que pensar na pátria em primeiro lugar. O impeachment de Dilma não faria bem ao Brasil. Ela acabou de ser eleita pelo voto popular. A presidente está isolada e isso não é bom. É preciso sensatez e união para corrigir o que é necessário", disse ele, num recado direto para lideranças do PSDB, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que abraçaram o golpismo; Mello também tem sido uma das poucas vozes no STF a se levantar contra supostos abusos cometidos na Operação Lava Jato; recentemente, ele protestou contra o excesso de prisões preventivas e a obtenção de delações forçadas
8 DE JULHO DE 2015 ÀS 20:34
Brasília 247 – O ministro Marco Aurélio Mello, um dos nomes mais experientes do Supremo Tribunal Federal e até recentemente presidente do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu se insurgir contra o golpismo insuflado por lideranças da oposição, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já falam abertamente em abreviar o mandato da presidente Dilma Rousseff.
"Temos que pensar na pátria em primeiro lugar. O impeachment de Dilma não faria bem ao Brasil. Ela acabou de ser eleita pelo voto popular. A presidente está isolada e isso não é bom. É preciso sensatez e união para corrigir o que é necessário", disse ele, depois de participar de um seminário jurídico em Coimbra, em Portugal.
Mello também tem sido uma das poucas vozes no STF a se levantar contra supostos abusos cometidos na Operação Lava Jato. Recentemente, ele protestou contra o excesso de prisões preventivas e a obtenção de delações forçadas.
"Alguma coisa está errada, porque está na Constituição o princípio da não culpabilidade. Enquanto não houver decisão condenatória já preclusa na via dos recursos, temos que presumir que há não culpabilidade. Mas dá-se uma esperança vã à sociedade, como se fôssemos ter dias melhores prendendo de forma açodada, precoce, temporã", disse ele, em entrevista ao Correio Braziliense, no domingo.
Sobre as delações forçadas, ele também se posicionou. "O ônus é de quem acusa. Aí surge um problema, um princípio básico: a palavra do corréu não serve para respaldar a condenação. Os delatores são corréus. A delação não é um testemunho. O lado positivo da delação é que avança na elucidação de alguns fatos, mas a delação precisa ser espontânea. Não posso prender alguém para fragilizá-lo e conseguir que ele entregue as pessoas", afirmou.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasili ... C3%ADs.htm
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Minha nossa, só imagino como vai ser ano que vem, com eleição...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8831
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Vai ser um Deus nos acudaTúlio escreveu:Minha nossa, só imagino como vai ser ano que vem, com eleição...
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Só Canelada.prp escreveu:Vai ser um Deus nos acudaTúlio escreveu:Minha nossa, só imagino como vai ser ano que vem, com eleição...
...
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Eu acho que essa mulher no avatar do cassiosemasas é petista.cassiosemasas escreveu:Só Canelada.prp escreveu: Vai ser um Deus nos acuda
Vc não vê que é golpe? Vc não enxerga nas entrelinhas das notícias. Por que vc não vai estudar!?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Sênior
- Mensagens: 2627
- Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Uma pergunta: usar dinheiro roubado pra se perpetuar no poder é golpe ou não é?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- YOHAM
- Sênior
- Mensagens: 890
- Registrado em: Dom Mai 04, 2003 9:42 pm
- Localização: Araçatuba - SP
- Agradeceram: 4 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Pergunte pro PSDB em SP. No governo federal foram desfenestrados e há 4 eleições não conseguem voltar, pelo voto. Não conseguem por eleições, vai de golpe mesmo. Tipo paraguaio ou hondurenho. Mas tem de ter torcida né?! Geralmente de derrotados. Sempre chorões. 2018 está chegando gente... e possivelmente com outra derrota. m Heheheheh.
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
- cassiosemasas
- Sênior
- Mensagens: 2700
- Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Golpe?! golpe ninja né...nveras escreveu:Eu acho que essa mulher no avatar do cassiosemasas é petista.cassiosemasas escreveu: Só Canelada.
Vc não vê que é golpe? Vc não enxerga nas entrelinhas das notícias. Por que vc não vai estudar!?
Obrigado pela sugestão vou me esforçar mais.
...