NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8101 Mensagem por cassiosemasas » Seg Mai 25, 2015 6:36 pm





50 anos depois, brasileiros que lutaram na República Dominicana brigam por reconhecimento


BBC Luís Guilherme Barrucho
Da BBC Brasil, em São Paulo


25/05/201510h03

No empoeirado 2º andar de um cortiço no centro do Rio de Janeiro, há um grupo de ex-soldados esquecidos.

Eles têm cerca de 70 anos e se reúnem mensalmente para tentar vencer uma "segunda missão", que já se arrasta por décadas: cobrar do governo reconhecimento e compensação financeira pelo que viveram e enfrentaram na República Dominicana.

O aposentado José Carlos Teixeira é um deles. Há 50 anos, ele desembarcava em Santo Domingo, capital da República Dominicana, de arma em punho e uniforme militar. Tinha apenas 19 anos.

Entre 1965 e 1966, cerca de 4.000 soldados brasileiros, em sua maioria jovens recrutas, seguiriam o mesmo rumo que Teixeira. Eles foram incumbidos de participar do destacamento brasileiro de uma força montada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para preservar a paz na República Dominicana, mergulhada à época em uma guerra civil.

"Éramos jovens, de 18 e 19 anos. Não tínhamos experiência militar e a grande maioria não havia nem sequer completado um mês de alistado", lembra Teixeira à BBC Brasil.
'Operação Power Pack'

Na ocasião, a República Dominicana vivia um período de forte instabilidade política, após o assassinato do ditador dominicano Rafael Trujillo, em 1961. Trujillo acabaria sucedido por Juan Bosch, do Partido Revolucionário Dominicano, eleito presidente em dezembro de 1962.

Mas Bosch comandaria o país por pouco tempo.

Ao lançar mão de políticas inclinadas à esquerda, como reforma agrária e nacionalização de empresas estrangeiras, ele foi alvo de um golpe militar de direita sete meses depois de iniciar de seu mandato. A Constituição do país foi abolida, e o poder, entregue a um triunvirato.

Em abril de 1965, contudo, um grupo de jovens oficiais das Forças Armadas, pró-Bosch, conhecidos como "Constitucionalistas", rebelou-se contra o triunvirato, exigindo o regresso do presidente constitucionalmente eleito. O próximo passo foi distribuir armas à população, resultando na criação de esquadrões armados, os chamados "Comandos".

Em pouco tempo, a República Dominicana tornou-se um campo de batalha entre forças pró-governo, os "lealistas", e rebeldes pró-Bosch, os "constitucionalistas". No meio desse fogo cruzado estavam os civis - e, posteriormente, os soldados estrangeiros, entre eles brasileiros.

Preocupado com a ascensão do comunismo na América Latina e temendo o surgimento de uma "segunda Cuba", o então presidente dos Estados Unidos, Lyndon B. Johnson, ordenou a invasão do país, conhecida como "Operação Power Pack".

Para isso, os americanos contaram com o apoio da OEA. Juntos, EUA e OEA criaram uma força militar interamericana, a Força Interamericana de Paz (IAPF, na sigla em inglês), com militares vindos do Brasil - que enviou o maior contingente -, Honduras, Paraguai, Nicarágua, Costa Rica e El Salvador.
Participação brasileira

Criada à força de um decreto pelo então presidente do Brasil, Castelo Branco, a Força Armada Interamericana Brasileira (Faibrás) enviaria entre maio de 1965 e maio de 1966 cerca de 4.000 soldados, divididos em três contingentes, para "assegurar a paz" na República Dominicana.

O primeiro deles - do qual Teixeira fazia parte - chegou ao país caribenho em 25 de maio de 1965.

"O Brasil vivia uma ditadura militar. Ordens deveriam ser cumpridas, não discutidas. Lembro-me de estar no quartel e ouvir que havíamos tido a 'honra' de participar da luta contra os comunistas na República Dominicana", diz Teixeira.

"Quando minha mãe soube, passou mal. Ela era diabética. Não conseguiu nem me acompanhar ao aeroporto".

"Ao chegarmos lá, no entanto, em vez de preservarmos a paz, tivemos de combater os rebeldes, expondo a nossa própria vida, num clima extremamente hostil", lembra.

Até hoje, Teixeira carrega no corpo as marcas da guerra - e na mente as lembranças de uma guerra que dizia não ser do Brasil.

"Vi companheiros sendo mortos. Certa vez, estávamos fazendo patrulha quando um franco atirador atirou em nós. Senti o calor da bala passando ao lado da minha orelha. O disparou acabou atingindo e matando um colega que estava atrás de mim."

O ex-combatente interrompe a entrevista com a BBC Brasil para mostrar a cicatriz no braço direito.

"Esta cicatriz [Teixeira aponta para a marca visível em seu antebraço direito] foi causada por uma granada, lançada em minha direção por um rebelde."
Retorno e direitos

A ofensiva contra os rebeldes se intensificou e foram realizadas novas eleições, com a vitória do candidato de direita, Joaquín Balager, apoiado pelos Estados Unidos.

Restabelecida a paz, a missão brasileira foi extinta em 23 de setembro de 1966, contabilizando quatro mortos (contra 470 durante a participação brasileira na 2ª Guerra Mundial). Ao retornarem ao Brasil, no entanto, os soldados acabaram dispensados do quadro efetivo das Forças Armadas.

Desde então, eles vêm batalhando junto ao governo brasileiro o reconhecimento que consideram de direito e uma pensão semelhante à recebida pelos soldados que lutaram na 2ª Guerra Mundial (1939-1945) - o benefício a esses últimos foi garantido pela Constituição de 1988.

"Muitos voltaram mutilados, feridos, com distúrbios psicológicos, cujas sequelas jamais serão esquecidas. Diferentemente da grande maioria, tive a chance de estudar [Teixeira é formado em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF)], mas há inúmeros ex-combatentes hoje em dificuldades financeiras", conta.

No entanto, iniciativas para conceder pensão especial aos ex-integrantes da Faibrás foram barradas pela Justiça e pelo Congresso, que apontam inconsistências legais no pleito.

Em 2001, a relatoria da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados rejeitou um projeto de lei do ex-deputado Roberto Jefferson que previa a concessão de uma pensão especial aos ex-combatentes que lutaram na República Dominicana.

Segundo o texto do relatório, a compensação financeira não é devida, pois não houve "operação bélica" naquele país, o que poderia abrir precedente para que militares brasileiros atuando no exterior pudesse reivindicar o mesmo benefício.

"Parece-nos que não há relação necessária entre a participação em tal força de paz e a geração de direito a benefício que tem nítido caráter de indenização, sendo reservado a quem, por lei, tem o reconhecimento da pátria por relevantes serviços prestados."

"É o caso, por exemplo, da legislação que vem assegurando aos ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial o direito a pensões especiais e privilégios que refletem esse reconhecimento pelo papel desempenhado no teatro de guerra", conclui o documento da relatoria.

"A Lei nº 5.315, de 12 de setembro de 1967, exigiu para tanto que o ex-combatente efetivamente tivesse participado de operações bélicas, condição que teria que ser provada, e não presumida", conclui o documento da relatoria.

Teixeira e outros ex-combatentes afirmam, no entanto, que não vão desistir dessa "segunda missão".

"Vamos continuar reivindicando nossos direitos. Não fomos passear na República Dominicana. Cumprimos nossa missão com orgulho e honra", finaliza.

Fonte.






...
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8102 Mensagem por Clermont » Ter Mai 26, 2015 12:03 pm

Maré: sargentos das Forças Especiais são feridos em tiroteio com traficantes.

Militares das Forças Especiais são feridos no Rio. Unidade de elite foi atacada por traficantes no Complexo da Maré, que ainda feriram um terceiro soldado. Vídeo mostra ataque que deixou dois feridos.

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro - Veja, 26.05.15.

Criado em 1983, em Goiás, o 1º Batalhão de Forças Especiais é considerado a unidade de elite do Exército Brasileiro. O treinamento, um dos mais difíceis do país, capacita o soldado que se aventura a quase todo o tipo de missão, desde o planejamento e execução de ações de contraterrorismo, contraguerrilha, fuga e evasão, resistência física e psicológica. Se o Brasil entrar em guerra com alguma outra nação do planeta, os FEs, como são conhecidos, serão os responsáveis pelos reconhecimentos estratégicos e os primeiros ataques ao inimigo. Esta apresentação dá uma dimensão do tamanho do problema em que a ocupação do Complexo da Maré se transformou, na porta de entrada do Rio de Janeiro. Na noite do último dia 17 de maio, dois desses "supersoldados" foram feridos em confrontos com traficantes que, após mais de um ano de ocupação, continuam a mandar no território.

De acordo com a assessoria da Força de Pacificação, além dos dois sargentos FEs, um terceiro militar de outra unidade do Exército também ficou ferido. "Foram ferimentos leves e receberam atendimento médico imediato", informam, sem detalhes mais aprofundados de cada caso. O fato é que desde 5 de abril de 2014, quando mais de 3 000 homens das Forças Armadas ocuparam a Maré - atendendo a um pedido de socorro do então governador Sérgio Cabral -, pelo menos 23 militares foram baleados e um deles, o cabo da Brigada Paraquedista, Michel Mikami, de 21 anos, morreu.

A pouco mais de um mês do término da missão, prevista para 30 de junho, os militares, informalmente, admitem o temor de que outras baixas possam arranhar ainda mais a imagem do Exército: "Se até a nossa tropa de elite é atacada desse jeito, está claro que muita coisa deu errado", afirma um oficial do Comando Militar do Leste, que pede para não ser identificado.

Um novo vídeo postado nas redes sociais também mostra um pouco mais da ousadia dos criminosos. No dia 21 de janeiro deste ano, um comboio com cerca de 40 homens percorria as ruas da Favela Vila dos Pinheiros, quando foi atacado. Na ocasião, dois militares se feriram. As imagens mostram um confronto de mais de dois minutos ininterruptos. Depois de tantos tiros de fuzil, um militar grita: "Para de atirar!", no que é prontamente atendido.

Os bandidos, no entanto, continuam a atacar. E os militares voltam a responder os tiros. E um deles diz: "Não queria ação? Taí ação".

No mês passado VEJA mostrou as relações promíscuas de alguns militares com traficantes, chegando a avisar os bandidos de uma operação que seria realizada pela Polícia Civil em junho do ano passado. Com o vazamento, os bandidos do Morro do Timbau retiraram todo o arsenal que estava escondido ali e levaram para outra parte da Maré. Essa relação, no entanto, não foi a tônica da ocupação: "Muita gente passou a se omitir mesmo para não morrer. Essa guerra não é nossa", diz um cabo, que foi atacado várias vezes. Numa única semana durante a missão, a Força de Pacificação chegou a se envolver em 80 confrontos diferentes.






Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36787
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8103 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 26, 2015 12:25 pm

E assim (des)caminha a nossa segurança pública no Brasil. Nem o Exército se respeita mais. A que ponto chegamos... :x

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13630
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8104 Mensagem por gabriel219 » Ter Mai 26, 2015 12:42 pm

Por que não os 2? O CAMM seria ideal para defesa de bases aéreas e até escolta para artilharia tática e estratégia. Os BUK seriam excelentes para defesa de ponto e escolta antiaérea de alto risco, enfrentando aeronaves da asa fixa que um Pantsir sobre lagartas não possa cobrir.

Na minha opinião, seriam 2 acordos: com a Rússia, nacionalização dos Pantsir, Igla e aquisição dos BUK (se possível nacionalização) e com a MBDA o CAMM e uma versão do Aster SAMP/T.

Abs.




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8105 Mensagem por general-lee » Ter Mai 26, 2015 5:26 pm

Clermont escreveu:Maré: sargentos das Forças Especiais são feridos em tiroteio com traficantes.

Militares das Forças Especiais são feridos no Rio. Unidade de elite foi atacada por traficantes no Complexo da Maré, que ainda feriram um terceiro soldado. Vídeo mostra ataque que deixou dois feridos.

Leslie Leitão, do Rio de Janeiro - Veja, 26.05.15.

Criado em 1983, em Goiás, o 1º Batalhão de Forças Especiais é considerado a unidade de elite do Exército Brasileiro. O treinamento, um dos mais difíceis do país, capacita o soldado que se aventura a quase todo o tipo de missão, desde o planejamento e execução de ações de contraterrorismo, contraguerrilha, fuga e evasão, resistência física e psicológica. Se o Brasil entrar em guerra com alguma outra nação do planeta, os FEs, como são conhecidos, serão os responsáveis pelos reconhecimentos estratégicos e os primeiros ataques ao inimigo. Esta apresentação dá uma dimensão do tamanho do problema em que a ocupação do Complexo da Maré se transformou, na porta de entrada do Rio de Janeiro. Na noite do último dia 17 de maio, dois desses "supersoldados" foram feridos em confrontos com traficantes que, após mais de um ano de ocupação, continuam a mandar no território.
Ninguem se entende ai, cade o equipamento de radio individual??? ...........sds
De acordo com a assessoria da Força de Pacificação, além dos dois sargentos FEs, um terceiro militar de outra unidade do Exército também ficou ferido. "Foram ferimentos leves e receberam atendimento médico imediato", informam, sem detalhes mais aprofundados de cada caso. O fato é que desde 5 de abril de 2014, quando mais de 3 000 homens das Forças Armadas ocuparam a Maré - atendendo a um pedido de socorro do então governador Sérgio Cabral -, pelo menos 23 militares foram baleados e um deles, o cabo da Brigada Paraquedista, Michel Mikami, de 21 anos, morreu.

A pouco mais de um mês do término da missão, prevista para 30 de junho, os militares, informalmente, admitem o temor de que outras baixas possam arranhar ainda mais a imagem do Exército: "Se até a nossa tropa de elite é atacada desse jeito, está claro que muita coisa deu errado", afirma um oficial do Comando Militar do Leste, que pede para não ser identificado.

Um novo vídeo postado nas redes sociais também mostra um pouco mais da ousadia dos criminosos. No dia 21 de janeiro deste ano, um comboio com cerca de 40 homens percorria as ruas da Favela Vila dos Pinheiros, quando foi atacado. Na ocasião, dois militares se feriram. As imagens mostram um confronto de mais de dois minutos ininterruptos. Depois de tantos tiros de fuzil, um militar grita: "Para de atirar!", no que é prontamente atendido.

Os bandidos, no entanto, continuam a atacar. E os militares voltam a responder os tiros. E um deles diz: "Não queria ação? Taí ação".

No mês passado VEJA mostrou as relações promíscuas de alguns militares com traficantes, chegando a avisar os bandidos de uma operação que seria realizada pela Polícia Civil em junho do ano passado. Com o vazamento, os bandidos do Morro do Timbau retiraram todo o arsenal que estava escondido ali e levaram para outra parte da Maré. Essa relação, no entanto, não foi a tônica da ocupação: "Muita gente passou a se omitir mesmo para não morrer. Essa guerra não é nossa", diz um cabo, que foi atacado várias vezes. Numa única semana durante a missão, a Força de Pacificação chegou a se envolver em 80 confrontos diferentes.






Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38273
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8106 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 27, 2015 1:34 pm

Regalias como estas nós não temos por aqui e duvido que vocês tenham por aí!

Estado Islâmico paga lua de mel e dá mesada aos seus combatentes

Um militante de 28 anos, por exemplo, recebeu quase 1400 euros para a lua de mel e para começar uma nova casa, além de uma contribuição mensal

Ler mais: http://visao.sapo.pt/estado-islamico-pa ... z3bMCcReGz




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8107 Mensagem por Clermont » Qua Jun 03, 2015 8:51 am

jauro escreveu:O STJ e o STM não embarcam nessa mesmo.
STF confirma exigências de altura e exames médicos em concurso das Forças Armadas.

Âmbito Jurídico/montedo.com - 2 de junho de 2015.

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu suspender, no Supremo Tribunal Federal (STF), decisão que impedia a União de incluir, no edital de concurso para as Forças Armadas, exigências relacionadas à altura de candidatos e restrições a portadores do vírus HIV e outras doenças infecciosas incuráveis. O presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, acolheu o pedido da AGU para suspender a decisão por entender que as limitações previstas nas regras da seleção atendem peculiaridades do regime militar.

A atuação ocorreu em recurso contra sentença do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) no qual a AGU explicou que há diversos precedentes judiciais reconhecendo como válidas restrições relativas a patologias ou o uso de medicações que gerem imunodepressão ou a presença de qualquer doença sexualmente transmissível, assim como a validade dos testes de detecção do vírus HIV.

Segundo os advogados públicos, a requisição do teste de HIV nos processos seletivos para ingresso nos quadros das Forças Armadas atende às peculiaridades do regime militar e se justifica pela necessidade de preservar a higidez física do portador do vírus e dos demais militares. "Tais particularidades da vida militar justificam a exigência do teste de HIV, não representando um atentado contra o princípio da isonomia. A União entende que só há rompimento da igualdade quando o tratamento diferenciado é carente de razões que o justifiquem. E, no caso específico, tal distinção se mostra justificada, razoável e necessária", argumentaram.

Além disso, a AGU lembrou que o Departamento de Educação e Cultura do Exército confirma que a atividade a que se submetem aqueles que desejam ingressar na carreira militar exige indubitável boa capacidade física dos candidatos, requisito indispensável à participação na jornada de preparação para a atividade. Sobre os limites de altura, a AGU destacou que tal requisito é plenamente válido pela natureza das atividades desenvolvidas pelo militar, tem fundamentação legal e é devidamente norteado por estudos técnicos.

Também foi destacado que a decisão do TRF1 causava grave lesão à ordem pública, pois atingiria todos os editais de concursos nacionais para preenchimento de vagas nas Forças Armadas. Com base nos argumentos da AGU, o presidente do STF suspendeu a decisão do TRF1.

Entenda o caso.

A AGU entrou com pedido de suspensão no STF após a Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acolher apelação do Ministério Público Federal contra decisão de 1ª instancia (22ª Vara Federal do Distrito Federal) que acatou o pedido apenas para impedir a limitação de altura para o ingresso nas Forças Armadas.

No pedido de apelação do MPF, o TRF1 manteve o mesmo entendimento anterior mas também acatou os outros pedidos do MPF para impedir a exigência de exames médicos para detecção de doenças infecciosas incuráveis, alegando que os testes seriam ilegais.

Atuou no caso a Secretaria-Geral de Contencioso, órgão da AGU responsável pelo assessoramento do Advogado-Geral da União nas atividades relacionadas à atuação judicial da União perante o STF.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36787
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8108 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 03, 2015 2:12 pm

Enfim, ainda bem que dá para ver algumas luzes em maio a esta escuridão politicamente correta que se tornou esse país.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8109 Mensagem por general-lee » Ter Jun 09, 2015 6:44 pm

martes, 9 de junio de 2015
Argentina compra blindados chinos Norinco VN 1 (III)
(defensa.com) - Un total de 110 vehículos blindados VN 1 de origen chino han sido adquiridos a la empresa China North Industries Group (Norinco). La negociación se produjo dentro del programa de cooperación con la República Popular China en el área de defensa, que consta de diferentes proyectos, uno de ellos la producción de vehículos blindados de ocho ruedas (8x8).

El contrato incluye, además de los 110 vehículos, la coproducción del blindado de 8 ruedas VN 1, que serán ensamblados en el astillero Tandanor-CINAR, con el objetivo de aumentar la dotación de las fuerzas y la posibilidad de exportarlos a países de la región. Sirven para el traslado de tropas del Ejército y de la Infantería de Marina, también los gendarmes podrían emplearlos como plataforma de movilización rápida. Los primeros vehículos serán utilizados por la Fuerza Binacional Cruz del Sur y el resto por la X Brigada de Infantería del Ejército Argentino, en el centro del país.

El Norinco VN 1 estará equipado con una ametralladora de 12,7 mm, el peso del vehículo ronda las 21 toneladas y puede transportar 11 soldados con equipo completo, lo conduce una tripulación de tres hombres. El blindaje, según dice el fabricante, protege contra proyectil perforante de 7,62 mm y en el frente soporta proyectiles de 12,7 mm. Se llegó a la selección previo a un debate entre especialistas acerca de si era mejor la tracción a ruedas o la oruga. Ganó la opción rodada que en el caso de un 8x8, el daño o avería en combate de una o más neumáticos limita la movilidad pero no produce la detención del vehículo como ocurriría con la versión a oruga. Otro elemento no menor en países de presupuestos reducidos es el reducido costo de manutención, ya que el sistema de ruedas tiene un costo de mantenimiento inferior a la oruga.

Venezuela fue el primer país del continente en comprar blindados chinos VN-1 en el marco de un acuerdo estratégico con China similar al que firmó la Argentina. En 2012 , Hugo Chávez aprobó 500 millones de dólares de endeudamiento con el Fondo Chino, para el proyecto de "Adquisición de armamentos para la actualización, reequipamiento y reorganización de la Infantería de Marina Bolivariana". La última visita oficial de Cristina de Kirchner a Pekín a principios de año y la ratificación del acuerdo de asociación estratégica integral entre la Argentina y China dio paso a la etapa de cooperación para la defensa según se acordó en el Memorando de Entendimiento de Cooperación en Logística de la Defensa.

El proyecto traerá aparejado un cierto cambio en la percepción estratégica que los uniformados tenían a la hora de elegir el proveedor de material bélico determinante para cumplir con las exigencias castrenses. Pese a que se probo en su momento helicópteros CZ-11, que no rindieron lo esperado, existe intercambio de información por otros materiales que están siendo ofrecidos en este momento.

China espera el desembolso del tramo inicial del contrato (unos 6,5 millones de dólares) para pasar del documento y de las intenciones a la concreción del primer lote de vehículos blindados VN 1 para el Ejército Argentino. Aunque a los militares argentinos no les agrada en general el material chino, existe decisión política de obtener algunos elementos de ese origen.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8110 Mensagem por Clermont » Ter Jun 30, 2015 8:24 am

Tá feia a coisa: Exército de SP adota "austeridade na alimentação da tropa".

Blog Montedo.com, 29.06.15.

Imagem

O Comando Militar do Sudeste, que abrange todas as unidades do Exército do estado de São Paulo, determinou a adoção de uma dieta espartana na alimentação dos militares. Sob o título "Austeridade na alimentação da tropa", um documento datado de 11 de junho estabelece que a tropa receba apenas "uma opção de proteína animal (carne bovina, carne suína, frango ou peixe) e apenas uma opção de carboidrato simples (arroz ou macarrão)".

Segundo o documento, as medidas visam, também, contribuir "para reduzir despesas com consumo de água, energia elétrica, material de limpeza e outras".

___________________________________
Anonimo - 30.06.15 escreveu: Se fosse como na imagem estaria ótimo. Na realidade é galinha estilhaçada, asa e pescoço para os Cb e Sd. Arroz de qualidade tipo 10 ou macarrão unidos venceremos, do tipo obréia. Só não sejamos injustos, ainda tem o chá brochante e uma banana ou tijolinho nos finais de semana. É mole ou quer mais? Com muita sorte pode aparecer uma saladinha de repolho.




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8111 Mensagem por general-lee » Ter Jun 30, 2015 8:46 pm

Clermont escreveu:Tá feia a coisa: Exército de SP adota "austeridade na alimentação da tropa".

Blog Montedo.com, 29.06.15.

Imagem

O Comando Militar do Sudeste, que abrange todas as unidades do Exército do estado de São Paulo, determinou a adoção de uma dieta espartana na alimentação dos militares. Sob o título "Austeridade na alimentação da tropa", um documento datado de 11 de junho estabelece que a tropa receba apenas "uma opção de proteína animal (carne bovina, carne suína, frango ou peixe) e apenas uma opção de carboidrato simples (arroz ou macarrão)".

Segundo o documento, as medidas visam, também, contribuir "para reduzir despesas com consumo de água, energia elétrica, material de limpeza e outras".

___________________________________
Anonimo - 30.06.15 escreveu: Se fosse como na imagem estaria ótimo. Na realidade é galinha estilhaçada, asa e pescoço para os Cb e Sd. Arroz de qualidade tipo 10 ou macarrão unidos venceremos, do tipo obréia. Só não sejamos injustos, ainda tem o chá brochante e uma banana ou tijolinho nos finais de semana. É mole ou quer mais? Com muita sorte pode aparecer uma saladinha de repolho.
Sera que baniram o boi-ralado kkkkkkkkkkkk sds




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8112 Mensagem por cassiosemasas » Ter Jun 30, 2015 11:17 pm

general-lee escreveu:
Clermont escreveu:Tá feia a coisa: Exército de SP adota "austeridade na alimentação da tropa".

Blog Montedo.com, 29.06.15.

Imagem

O Comando Militar do Sudeste, que abrange todas as unidades do Exército do estado de São Paulo, determinou a adoção de uma dieta espartana na alimentação dos militares. Sob o título "Austeridade na alimentação da tropa", um documento datado de 11 de junho estabelece que a tropa receba apenas "uma opção de proteína animal (carne bovina, carne suína, frango ou peixe) e apenas uma opção de carboidrato simples (arroz ou macarrão)".

Segundo o documento, as medidas visam, também, contribuir "para reduzir despesas com consumo de água, energia elétrica, material de limpeza e outras".

___________________________________
Sera que baniram o boi-ralado kkkkkkkkkkkk sds
o boi ralado e a carne monstro né...rs....




...
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38273
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8113 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 14, 2015 2:31 pm

Suboficiales del Ejército de Tierra prueban el simulador para entrenamiento táctico Virtual3dGu
(defensa.com) Durante la ejecución del ejercicio Minerva 2015, Virtual3dGun recreó en un aula dedicada a la exposición de material de uso futuro, sobre un par de puestos del Simulador Táctico de Infantería Virtual3dGun, una serie de prácticas simulando todo tipo de misiones por personal de las diferentes patrullas compuestas por sargentos alumnos, con el objetivo de demostrar las capacidades del simulador como nueva plataforma para la enseñanza y adiestramiento, y con la visita de diferentes autoridades del Mando de Adiestramiento y Doctrina MADOC y del Centro Nacional de Adiestramiento San Gregorio en Zaragoza CENAD.

Imagem

El sistema causó gran interés entre los asistentes por las capacidades que aportan al adiestramiento y enseñanza en relación al uso de los simuladores para infantería actuales (VBS2) desplegados ya en algunas unidades, debido al cambio que supone practicar las tácticas sentados delante de una pantalla a realizarlo con un sistema totalmente inmersivo, lo que se valoró positivamente durante el Ejercicio.

Imagem

Respecto a otros simuladores, como los que se basan en apuntar contra una pantalla, el Virtual3dGun permite desplegar y moverse a cada soldado, binomio o escuadra de manera independiente, sin las restricciones que conlleva ese tipo de simuladores para poder realizar despliegues en un entorno virtual. El sistema, un simulador para entrenamiento táctico e inalámbrico, consta de:

- Una réplica de fusil sensorizada, que reproduce todos los mecanismos del arma real así como su movimiento.
- Gafas de realidad virtual, que permiten mayor inmersión que los sistemas de pantalla.
- Sensores que capturan y reproducen el movimiento de cabeza, torso, rodilla en tierra, etc.

Imagem

Virtual3dGun complementa y aumenta las posibilidades que permiten los actuales juegos tácticos de simulación como VBS3, y que en conjunto, ofrecen un simulador de coste contenido para adiestramiento y preparación de misiones, con un alto grado de inmersión, rápido despliegue y portátil.

El ejercicio Minerva 2015 fue organizado y dirigido por la Academia General Básica de Suboficiales del ejército de Tierra ubicada en las inmediaciones de Talarn (Lleida), con la participación de los 547 Sargentos Alumnos de la XL Promoción provenientes de las distintas Academias con la colaboración de otras unidades y centros. Está concebido como finalización de la etapa de formación de los futuros Sargentos del ET con el objetivo de conseguir la puesta en común de los conocimientos alcanzados en los diferentes Centros de Formación antes de ejercer como mandos en sus futuras unidades.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36787
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8114 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 10, 2015 6:30 pm

Isto sinceramente já passou do cúmulo do ridículo. É patético, e risível. Já não bastasse ter que aturar uma legião de semi-analfabetos e despreparados nas IES, por causa de uma legislação tão absurda quanto ordinária, ainda se vê isso. :?

31 de julho de 2015
MPF quer garantir reserva de vagas para negros e pardos em concursos das Forças Armadas

Segundo o Ministério, após uma denúncia feita por um cidadão sobre a omissão do edital em relação aos cotistas, o órgão instaurou um inquérito civil público para apurar o caso e enviou pedidos de informações a EsPCex

http://www.forte.jor.br/2015/07/31/mpf- ... s-armadas/

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS

#8115 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 10, 2015 7:08 pm

FCarvalho escreveu:Isto sinceramente já passou do cúmulo do ridículo. É patético, e risível. Já não bastasse ter que aturar uma legião de semi-analfabetos e despreparados nas IES, por causa de uma legislação tão absurda quanto ordinária, ainda se vê isso. :?
FCarvalho, você é professor?

Se for, por favor, conte um pouco da sua experiência, geralmente os professores com quem converso não são contra as cotas.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder