henriquejr escreveu:Longe de mim querer questionar a utilidade de tantos bilhões investidos no setor espacial, mas chega a ser um tanto paradoxal que na terra, já dominada pelo ser humano, milhões de pessoas ainda morram de doenças tidas como incuráveis, como o câncer, HIV, doenças degenerativas, além da fome!
Quanto ao câncer, HIV, doenças degenerativas e demais doenças incuráveis, uma frase do Cristovam Buarque diz tudo:
''Talvez vacina para o câncer ainda não exista porque o cérebro que descobriria não teve oportunidade de estudar.''
Eu estudei, e não descobri a cura para o câncer, não é uma questão de investir bilhões e bilhões... É só dar a oportunidade ao cérebro certo.
Quanto a fome, a falta de água em São Paulo e demais problemas, nenhum deles existe por falta de dinheiro, todos existem pela mais pura incompetência da classe política, culpar os bilhões gastos no setor espacial ou mesmo nos cinemas é pura ignorância.
A propósito, os países que possuem programas espaciais sérios hoje são os mesmos países que não deixaram faltar verbas para a educação, e nenhum deles tem problemas com a fome, já outros países, como o Brasil, que não da a devida prioridade a educação, por exemplo, tem um programa espacial que torra dinheiro, mas não atinge resultado nenhum.