VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: VENEZUELA

#6466 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jun 17, 2015 8:23 am

cabeça de martelo escreveu:PS: concordo na parte do Paulo Coelho...não sei como há pessoas que gostam daquilo...demasiado esotérico para o meu gosto. :?
Se fosse esotérico estava bom, aquilo é pura embromação... :roll: .


Leandro G. Card




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: VENEZUELA

#6467 Mensagem por Wingate » Qua Jun 17, 2015 1:39 pm

Curvai-vos, ó incréus, perante a Sociedade Alternativa:




Autoria: Paulo Coelho e Raul Seixas


Wingate [012]




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: VENEZUELA

#6468 Mensagem por prp » Qua Jun 17, 2015 1:44 pm

cabeça de martelo escreveu:Ok, então tu não aceitas que um escritor Hispano-Peruano num artigo de opinião fale sobre a visita de um EX Primeiro-Ministro Espanhol à Venezuela?! Então para que servem os media, não é para informar? Então para quem servem os artigos de opinião, não é para dar a perspectiva pessoal do autor em questão sobre assuntos da actualidade?!

PS: concordo na parte do Paulo Coelho...não sei como há pessoas que gostam daquilo...demasiado esotérico para o meu gosto. :?
Opinião é igual cu, cada um tem o seu. O problema é que aqui no Brasil toda a mídia tem o mesmo cu. Aí fica difícil :?




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: VENEZUELA

#6469 Mensagem por nveras » Qua Jun 17, 2015 1:57 pm

prp escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Ok, então tu não aceitas que um escritor Hispano-Peruano num artigo de opinião fale sobre a visita de um EX Primeiro-Ministro Espanhol à Venezuela?! Então para que servem os media, não é para informar? Então para quem servem os artigos de opinião, não é para dar a perspectiva pessoal do autor em questão sobre assuntos da actualidade?!

PS: concordo na parte do Paulo Coelho...não sei como há pessoas que gostam daquilo...demasiado esotérico para o meu gosto. :?
Opinião é igual cu, cada um tem o seu. O problema é que aqui no Brasil toda a mídia tem o mesmo cu. Aí fica difícil :?
:mrgreen: O problema é que a esquerda só que dar o dos outros, nunca o dela mesmo.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: VENEZUELA

#6470 Mensagem por Wingate » Qua Jun 17, 2015 2:14 pm

nveras escreveu:
prp escreveu: Opinião é igual cu, cada um tem o seu. O problema é que aqui no Brasil toda a mídia tem o mesmo cu. Aí fica difícil :?
:mrgreen: O problema é que a esquerda só que dar o dos outros, nunca o dela mesmo.
Senhores, isto é o DB ou um Congresso de Proctologia??? :shock:

Wingate :mrgreen:




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: VENEZUELA

#6471 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Jun 17, 2015 11:47 pm

cabeça de martelo escreveu:Ok, então tu não aceitas que um escritor Hispano-Peruano num artigo de opinião fale sobre a visita de um EX Primeiro-Ministro Espanhol à Venezuela?! Então para que servem os media, não é para informar? Então para quem servem os artigos de opinião, não é para dar a perspectiva pessoal do autor em questão sobre assuntos da actualidade?!

PS: concordo na parte do Paulo Coelho...não sei como há pessoas que gostam daquilo...demasiado esotérico para o meu gosto. :?
Um decadente político espanhol, cuja vaidade rejeita o ostracismo que lhe foi imposto pela história, nada tendo o que fazer foi à Venezuela praticar aquilo que os espanhóis e argentinos mais sabem: torrar a paciência alheia.

Quanto a mídia, devo dizer, que não estou a par do cenário lusitano, todavia no Brasil a mídia é independente, a ponto de independer, inclusive, dos fatos...
;)




Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Sex Jun 19, 2015 12:05 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39140
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2775 vezes

Re: VENEZUELA

#6472 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 18, 2015 7:36 am

Os media em Portugal têm linhas editoriais que defendem a posição "a" ou "b", essa é a verdade, mesmo que depois haja inúmeros artigos que tentam ser transparecer o oposto. No Brasil penso que seja a mesma coisa.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: VENEZUELA

#6473 Mensagem por Wingate » Qui Jun 18, 2015 4:41 pm

Há um porém nisso tudo. Ninguém poderá reclamar, no futuro, de políticos da situação da Venezuela participando em manifestações de movimentos ditos populares no Brasil. O que querem que valha por lá poderá ter que valer aqui no futuro.


Comitiva de senadores brasileiros é cercada por manifestantes na chegada a Caracas

Comitiva ficou retida em avião por 20 minutos. Sem conseguir avançar, ônibus volta ao aeroporto

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/comitiva- ... z3dRby6WA0

http://oglobo.globo.com/mundo/comitiva-de-senadores-brasileiros-cercada-por-manifestantes-na-chegada-caracas-16483495


Wingate




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: VENEZUELA

#6474 Mensagem por nveras » Qui Jun 18, 2015 5:10 pm

Wingate escreveu:Há um porém nisso tudo. Ninguém poderá reclamar, no futuro, de políticos da situação da Venezuela participando em manifestações de movimentos ditos populares no Brasil. O que querem que valha por lá poderá ter que valer aqui no futuro.


Comitiva de senadores brasileiros é cercada por manifestantes na chegada a Caracas

Comitiva ficou retida em avião por 20 minutos. Sem conseguir avançar, ônibus volta ao aeroporto

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/comitiva- ... z3dRby6WA0

http://oglobo.globo.com/mundo/comitiva-de-senadores-brasileiros-cercada-por-manifestantes-na-chegada-caracas-16483495


Wingate
É só cercar esses vagabundos que vem para o Foro de são Paulo e botar pra correr. :twisted:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: VENEZUELA

#6475 Mensagem por wagnerm25 » Qui Jun 18, 2015 5:19 pm

Wingate escreveu:Há um porém nisso tudo. Ninguém poderá reclamar, no futuro, de políticos da situação da Venezuela participando em manifestações de movimentos ditos populares no Brasil. O que querem que valha por lá poderá ter que valer aqui no futuro.


Comitiva de senadores brasileiros é cercada por manifestantes na chegada a Caracas

Comitiva ficou retida em avião por 20 minutos. Sem conseguir avançar, ônibus volta ao aeroporto

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/comitiva- ... z3dRby6WA0

http://oglobo.globo.com/mundo/comitiva-de-senadores-brasileiros-cercada-por-manifestantes-na-chegada-caracas-16483495


Wingate
Isso já aconteceu.

Ministro venezuelano que veio ao Brasil armado treina exército cubano de 20 mil homens

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/cla ... 49674.html




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: VENEZUELA

#6476 Mensagem por cassiosemasas » Qui Jun 18, 2015 5:29 pm

Agora me conte uma coisa o que esses senadores retardados estavam a esperar? uma recepção com festa, flores e beijos? já estão dizendo que quase tombaram a van...hehehe...não tinha que ter ido lá...temos instrumentos legais internacionais para pressionar a Venezuela, isso é jogo de cena, foi cheirar o que lá? aff...é lógico que o Maduro não ia dar melzinho para eles.

Cierran autopista Caracas - La Guaira para impedir paso a senadores de Brasil


Imagem
En horas de la tarde de este jueves un grupo de manifestantes, identificados con camisas alusivas al partido de gobierno se levantaron en protesta en las entradas de los túneles Francisco De Miranda y Boquerón, en la autopista Caracas – La Guaira, sentido hacia la capital.

La información fue enviada a través de usuarios en Twitter que circulaban por las adyacencias y confirmadas por personas que se encontraban en el Aeropuerto Internacional “Simón Bolívar”, de Maiquetía, a las espera de los observadores internacionales.

Sostienen que los simpatizantes del partido de gobierno protestaban en rechazo a las injerencias de los políticos brasileros sobre el caso de los presos políticos y demás discrepancias partidistas que se evidencian en el país.

Presumen que esta manifestación “ fue planificada”, pues paralelo al volcamiento de una gandola cargada de harina de maíz a la altura del Sector El Limón, en la refería autopista, se noto que desde la madrugada de este jueves, varias personas “supuestamente”, de aseo y cuadrillas de limpieza, se encontraban a lo largo de la arteria.

Fonte.



Segundo o governo a pista esta fechada apara receber esse carinha aqui ...eu fiquei vendo acho que cara deve ser o capeta Venezuelano


Acho que já estão cogitando uma declaração de Guerra contra a Venezuela, vamos bombardear com muito papel higiênico, sacas de feijão açúcar óleo arroz e carne, levando a fartura para esse pobre país e causar instabilidade social e assim derrubar esse governo autoritário, onde já se viu não permitir que ilustres e bem intencionados senadores cumprissem sua agenda. É cada coisa viu, os cara saem daqui para ir na casa dos ouros criticar o dono da casa dentro dela, e ainda querem abraços, assim como os Venezuelanos e o governo que não aceita ingerência externa, nós também não aceitamos...
Queria mesmo saber o que esperavam esses senadores, se eles sempre são os primeiros a gritar aos quatros ventos que a Venezuela é isso é aquilo, e já sabendo disso ainda se dispuseram a pagar esse papelão....é muita burrice ou oportunismo mesmo.

mas se tratando de Venezuela prefiro ver isso aqui ó:

[038]




...
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: VENEZUELA

#6477 Mensagem por Wingate » Qui Jun 18, 2015 7:06 pm

cassiosemasas escreveu:Agora me conte uma coisa o que esses senadores retardados estavam a esperar? uma recepção com festa, flores e beijos? já estão dizendo que quase tombaram a van...hehehe...não tinha que ter ido lá...temos instrumentos legais internacionais para pressionar a Venezuela, isso é jogo de cena, foi cheirar o que lá? aff...é lógico que o Maduro não ia dar melzinho para eles.

Cierran autopista Caracas - La Guaira para impedir paso a senadores de Brasil


Imagem
En horas de la tarde de este jueves un grupo de manifestantes, identificados con camisas alusivas al partido de gobierno se levantaron en protesta en las entradas de los túneles Francisco De Miranda y Boquerón, en la autopista Caracas – La Guaira, sentido hacia la capital.

La información fue enviada a través de usuarios en Twitter que circulaban por las adyacencias y confirmadas por personas que se encontraban en el Aeropuerto Internacional “Simón Bolívar”, de Maiquetía, a las espera de los observadores internacionales.

Sostienen que los simpatizantes del partido de gobierno protestaban en rechazo a las injerencias de los políticos brasileros sobre el caso de los presos políticos y demás discrepancias partidistas que se evidencian en el país.

Presumen que esta manifestación “ fue planificada”, pues paralelo al volcamiento de una gandola cargada de harina de maíz a la altura del Sector El Limón, en la refería autopista, se noto que desde la madrugada de este jueves, varias personas “supuestamente”, de aseo y cuadrillas de limpieza, se encontraban a lo largo de la arteria.

Fonte.



Segundo o governo a pista esta fechada apara receber esse carinha aqui ...eu fiquei vendo acho que cara deve ser o capeta Venezuelano


Acho que já estão cogitando uma declaração de Guerra contra a Venezuela, vamos bombardear com muito papel higiênico, sacas de feijão açúcar óleo arroz e carne, levando a fartura para esse pobre país e causar instabilidade social e assim derrubar esse governo autoritário, onde já se viu não permitir que ilustres e bem intencionados senadores cumprissem sua agenda. É cada coisa viu, os cara saem daqui para ir na casa dos ouros criticar o dono da casa dentro dela, e ainda querem abraços, assim como os Venezuelanos e o governo que não aceita ingerência externa, nós também não aceitamos...
Queria mesmo saber o que esperavam esses senadores, se eles sempre são os primeiros a gritar aos quatros ventos que a Venezuela é isso é aquilo, e já sabendo disso ainda se dispuseram a pagar esse papelão....é muita burrice ou oportunismo mesmo.

mas se tratando de Venezuela prefiro ver isso aqui ó:

[038]
Pois é, nobre colega...em minha opinião está se abrindo um precedente muito perigoso, um presente de bandeja para os Stédiles da vida... :roll:

Wingate




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: VENEZUELA

#6478 Mensagem por cassiosemasas » Qui Jun 18, 2015 7:16 pm

Wingate escreveu:
cassiosemasas escreveu:Agora me conte uma coisa o que esses senadores retardados estavam a esperar? uma recepção com festa, flores e beijos? já estão dizendo que quase tombaram a van...hehehe...não tinha que ter ido lá...temos instrumentos legais internacionais para pressionar a Venezuela, isso é jogo de cena, foi cheirar o que lá? aff...é lógico que o Maduro não ia dar melzinho para eles.

Segundo o governo a pista esta fechada apara receber esse carinha aqui ...eu fiquei vendo acho que cara deve ser o capeta Venezuelano


Acho que já estão cogitando uma declaração de Guerra contra a Venezuela, vamos bombardear com muito papel higiênico, sacas de feijão açúcar óleo arroz e carne, levando a fartura para esse pobre país e causar instabilidade social e assim derrubar esse governo autoritário, onde já se viu não permitir que ilustres e bem intencionados senadores cumprissem sua agenda. É cada coisa viu, os cara saem daqui para ir na casa dos ouros criticar o dono da casa dentro dela, e ainda querem abraços, assim como os Venezuelanos e o governo que não aceita ingerência externa, nós também não aceitamos...
Queria mesmo saber o que esperavam esses senadores, se eles sempre são os primeiros a gritar aos quatros ventos que a Venezuela é isso é aquilo, e já sabendo disso ainda se dispuseram a pagar esse papelão....é muita burrice ou oportunismo mesmo.

mas se tratando de Venezuela prefiro ver isso aqui ó:

[038]
Pois é, nobre colega...em minha opinião está se abrindo um precedente muito perigoso, um presente de bandeja para os Stédiles da vida... :roll:

Wingate
mas, porque enxergas isso caro colega? poderia discorrer, por favor? :?:




...
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: VENEZUELA

#6479 Mensagem por Wingate » Qui Jun 18, 2015 7:36 pm

cassiosemasas escreveu:
Wingate escreveu: Pois é, nobre colega...em minha opinião está se abrindo um precedente muito perigoso, um presente de bandeja para os Stédiles da vida... :roll:

Wingate
mas, porque enxergas isso caro colega? poderia discorrer, por favor? :?:
Veja, esse grupo de políticos brasileiros foi à Venezuela prestar apoio à oposição venezuelana, etc...etc...

Agora, digamos que eles façam contato com a oposição e manifestem repúdio pelas atitudes do governo Maduro em relação ao tratamento à oposição.

Nada impede que, no futuro, políticos venezuelanos bolivaristas venham ao Brasil prestar apoio a movimentos como os Sem Terra e tantos outros e até participando de manifestações em tais movimentos.

Como poderemos criticar essa possível atitude se nossos políticos foram antes para lá dar pitaco em assuntos internos da Venezuela?

No meu entender (posso estar errado e sinceramente espero estar...) foi aberto um precedente para que estrangeiros (no caso, venezuelanos) venham dar pitaco em nossos assuntos internos.

Espero estar errado, repito.

SDS,

Wingate




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: VENEZUELA

#6480 Mensagem por Bolovo » Qui Jun 18, 2015 7:41 pm

Wingate escreveu:
cassiosemasas escreveu: mas, porque enxergas isso caro colega? poderia discorrer, por favor? :?:
Veja, esse grupo de políticos brasileiros foi à Venezuela prestar apoio à oposição venezuelana, etc...etc...

Agora, digamos que eles façam contato com a oposição e manifestem repúdio pelas atitudes do governo Maduro em relação ao tratamento à oposição.

Nada impede que, no futuro, políticos venezuelanos bolivaristas venham ao Brasil prestar apoio a movimentos como os Sem Terra e tantos outros e até participando de manifestações em tais movimentos.

Como poderemos criticar essa possível atitude se nossos políticos foram antes para lá dar pitaco em assuntos internos da Venezuela?

No meu entender (posso estar errado e sinceramente espero estar...) foi aberto um precedente para que estrangeiros (no caso, venezuelanos) venham dar pitaco em nossos assuntos internos.

Espero estar errado, repito.

SDS,

Wingate
Acho a mesma coisa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder