Ou já passou da hora do Brasil dar o que convém a MB?FCarvalho escreveu:Bem, sabe-se então que os problemas relativos ao Nae SP serão resolvidos/decididos apenas no final do ano, quando o estudo da situação do casco estiver pronto. Infelizmente, como a LOA 2016 vai ser votada entre agosto e setembro, não se pode esperar muita coisa em termos de reforma para este navio para o ano que vem, uma vez que ainda não teremos nenhuma previsão crível de custos para a mesma.
Começo a pensar que talvez seja mesmo a melhor solução começarmos a pensar no longo prazo, e tentar convencer o GF a encetar o Pronae a partir de 2017/2018, uma vez que o mesmo consta de várias fases, e sequer, até onde se sabe, não passamos nem da primeira. Se vamos fazer algo em termos de Nae's que façamos então segundo manda a regra da END, e que andemos conforme as pernas que temos.
O Nae SP, caso fosse reformado, teria de durar até 2039. Não vejo porque, em não tendo um Nae até lá, não possamos investir pausada e regularmente no Pronae, escolhendo para tanto um modelo que caiba em nossa condição orçamentária e econômica, e que futuramente possa ser operado dentro das condições, ou a falta delas, na MB, e não apenas servir de navio-escola, tal como se pretendeu com o atual Nae.
A escolha de um modelo STOBAR talvez seja uma escolha prudente, e viável. Um navio menor, e quiçá polivalente, poderia ser a melhor pedida para uma marinha que nunca recebeu, como de fato dificilmente algum dia receberá, a devida atenção e importância no planejamento de Estado deste país, vide o nosso histórico.
Já passou da hora de a MB dar o que convém ao Brasil.
abs.
Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5925 vezes
- Agradeceram: 3338 vezes
Da parte do Brasil, Bolovo, a MB nada pode esperar de bom. Então que ponhamos as nossas barbas de molho, e demos ao Brasil aquilo que ele bem merece pela (falta de) consciência e o esforço que faz: nada.
abs.
abs.
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Se eu pegar o P 47 do Musal, fazer ele virar, ele vai lá faz a mesma coisa. Seu eu pegar o Xavante do EAV ele vai lá também lanças as mesmas bombas burras., se eu pegar um T 27 vai fazer a mesma coisa.Carlos Lima escreveu:Aquelas bombas de exercício são um indicativo de que tem bastante coisa funcionando nesse avião.
[]s
CB_Lima
Grande abraço
-
- Sênior
Muito obrigado Lynx, parece que eu estava certo, apesar da persistência de alguns e achar que está tudo lindo e maravilhoso e da tradicional dourar a pílula da MB.lynx escreveu:Fiquei alguns meses sem entrar aqui, por falta de tempo não só para esse fórum, que até me esqueci de como as coisas podem ficar quentes!
Esse assunto A-12/AF-1/KC-2 não é pacificado nem na própria MB, por isso não me surpreendo com a desinformação e sim com a exaltação.
Pude apurar com quem de direito que o artigo do PN está equivocado em dois pontos: não há corte de verbas no programa do AF-1M [destacar]e o primeiro entregue não está "totalmente desintegrado". Mas também não está 100%[/destacar].
O cronograma físico/financeiro está furado. Basicamente a MB já pagou mais do que deveria e a Embraer entregou menos do que devia. Assim, basicamente não há o que cortar nas verbas do programa.
Esse primeiro avião não era para ser entregue totalmente integrado, conforme previsto no contrato. Mas tem coisa ali que deveria estar pronta e não está. Por isso alguns exageram e dizem que não era para ter sido entregue. Mas teve que haver uma negociação para recebê-lo. Outros dois deverão ser recebidos neste ano nas mesmas condições. Futuramente farão uma retromod.
O programa do AF-1M já ultrapassou o ponto de não-retorno. Mesmo sem o A-12 ele será concluído. Já o KC-2 depende totalmente de uma decisão sobre o NAe, pois ainda está muito no início. Veremos muito lobby e exageros de evoluções nos próximos meses...
Tudo o que se fala sobre problemas insolúveis no A-12 ou sobre avaliações positivas sobre o seu casco é pura especulação. Os problemas citados ou não são ainda comprovados ou já eram conhecidos e sua avaliação está prevista no contrato com a universidade americana que dará o laudo final sobre a estrutura. Antes desse laudo, nada será decidido.
Infelizmente já é público na MB que U$400 milhões não dá nem para fazer as alterações planejadas na propulsão do navio. O valor total nem sequer está fechado, pois depende do laudo. Mas é muito superior ao estimado na administração anterior.
Vamos aguardar e arrefecer os ânimos.
Grande abraço
-
- Sênior
EDSON escreveu:Moderação, oór gentileza.binfa escreveu:.
Grande abraço
Jiji nos Salve!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
-
- Sênior
No teu caso específico aonde prevalecem traços de falta de educação, de postura, de inteligência e principalmente nuances de demência somente duas pessoas podem te salvar:EDSON escreveu:Jiji nos Salve!binfa escreveu:.
Deus e um psiquiatra
Sugiro procurar qualquer um deles com a máxima brevidade.
Grande abraço
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Que pessimismo é esse. Qual o motivo?FCarvalho escreveu:Da parte do Brasil, Bolovo, a MB nada pode esperar de bom. Então que ponhamos as nossas barbas de molho, e demos ao Brasil aquilo que ele bem merece pela (falta de) consciência e o esforço que faz: nada.
abs.
A Marinha do Brasil está vendo se concretizar, a cada dia que passa, o seu sonho de décadas!
Lembras de como era antes?
Não fui ufanista antes, não sou pessimista agora. Não embarco nesta canoa de histeria demanda pela baixa auto - estima. Sinceramente não vejo graça alguma neste sentimento bi - polar (rsrsrs).
Acredito que nos próximos anos irá cair a ficha de que a nação precisa de um equalizador cambial. Adotando-o, veremos a economia se estabilizar de vez e um crescimento constante por uns 20 anos.
Parem de se lamentar.
Que coisa.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Exatamente. Como pode o comércio com um pais vizinho ficar a mercê do FED e do valor da moeda deles?Ilya Ehrenburg escreveu:Que pessimismo é esse. Qual o motivo?FCarvalho escreveu:Da parte do Brasil, Bolovo, a MB nada pode esperar de bom. Então que ponhamos as nossas barbas de molho, e demos ao Brasil aquilo que ele bem merece pela (falta de) consciência e o esforço que faz: nada.
abs.
A Marinha do Brasil está vendo se concretizar, a cada dia que passa, o seu sonho de décadas!
Lembras de como era antes?
Não fui ufanista antes, não sou pessimista agora. Não embarco nesta canoa de histeria demanda pela baixa auto - estima. Sinceramente não vejo graça alguma neste sentimento bi - polar (rsrsrs).
Acredito que nos próximos anos irá cair a ficha de que a nação precisa de um equalizador cambial. Adotando-o, veremos a economia se estabilizar de vez e um crescimento constante por uns 20 anos.
Parem de se lamentar.
Que coisa.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2037 vezes
- Agradeceram: 2577 vezes
E isso significa que o Cap de Frag. Linx está errado...
(é exatamente a mesma forçação de barra que quando dizem que há sistemas com indisponibilidade numa determinada fragata da MB, veem-na saindo Base Naval e debocham com o que foi dito, como se uma fragata saindo do porto significa que está tudo bem).
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Calma Cocada... So disse que o treinamento continua... Estou errado?
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Carlos, vc ainda perde seu tempo? Esquece isso. Toca o barco. faça como eu. Fui!!!Carlos Lima escreveu:
[]s
CB
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Knigh7! Vamos deixar o tempo fazer o seu trabalho, ele tem sido nosso inseparável companheiro da realidade do dia a dia.knigh7 escreveu:E isso significa que o Cap de Frag. Linx está errado...Carlos Lima escreveu:Do Cougar no DefesaBrasileira:
O treinamento continua...
[]s
CB_Lima
(é exatamente a mesma forçação de barra que quando dizem que há sistemas com indisponibilidade numa determinada fragata da MB, veem-na saindo Base Naval e debocham com o que foi dito, como se uma fragata saindo do porto significa que está tudo bem).
Grande abraço
- knigh7
- Sênior
Ah, tá bom, não deu para perceber seu emoticon junto do que vc escreveu...Carlos Lima escreveu:
[]s
CB
- knigh7
- Sênior
juarez castro escreveu:
Knigh7! Vamos deixar o tempo fazer o seu trabalho, ele tem sido nosso inseparável companheiro da realidade do dia a dia.
Grande abraço
O maior problema é que não é nem questão do tempo. Negam o ontem também.
Eu não vou falar do Lima.
O dia em que o PT sair do Poder a gente vai conseguir discutir o tema de Defesa melhor.
É um saco essa negação do que vem ocorrendo há tempos. É todo dia uma tremenda cara de pau.
Escrevem que não vem sendo atrasados os pagamentos nas FFAA, como por exemplo, os referentes a 2.014, mesmo sendo colocado há meses trocentas notícias sobre isso. Do PROSUB o Governo "só" está inadimplente em R$2bi, do KC 390, meio bilhão de Reais, e assim vai.
Aliás, às vezes quando se critica isso, eles vêm com exemplo do FHC. Ao fazerem isso eles acabam reconhecendo que eles levam esse tipo de coisa para a bandeira político-partidária.
Editado pela última vez por knigh7 em Qua Jun 10, 2015 2:44 pm, em um total de 2 vezes.