juarez castro escreveu:FCarvalho escreveu:Ainda bem que apostei apenas os centavos...
ps: porque a FAB odeia tanto o H225M?
abs.
Carvalho, desconheço alguém que odeie o EC 225 na FAB, até porque os caras que estão recebendo estavam voando Sapão amarrado com arame. O problema é outro, de custo e de cumprir a missão.
Grande abraço
PS A propósito a opinião é extensiva a todas as três forças
Bem, para quem passou os últimos 40 anos sem saber o que é receber um único helo novo, ou menos usado, que seja, que os velhos sapões, me parece até birra, isso de achar que o helo é caro de manter ou de usar, ou que não cumpre a missão.
Até onde possa saber, e/ou li, aqui e acolá, mesmo de oficiais da FAB, o H225M goza geralmente de uma boa opinião da maioria do pessoal que trabalha com ele. Tanto do ponto de vista da manutenção quanto da operação.
Agora, claro, se a FAB não tem dindin suficiente para sustentar um helo desta categoria, com todos os berimbelos eletronicos solicitados pela própria FAB para colocar nele neste tipo de missão, então me parece que o problema não é o helo, é nosso.
Tecnicamente, o H225M não deixa a desejar ao BH ou a qualquer outro para realizar o mesmo tipo de missão. Não tenho conhecimento que até agora o 1o/8o Gav tenha se sentido prejudicado por estar operando este helo. Aliás, passamos os últimos 30 anos operando super-puma e eu nunca vi ninguém na FAB reclamar deles por eram caros ou que não cumpriam a missão. Mas se era assim pensavam, ainda que por debaixo dos panos, porque será que ficamos tanto tempo com eles, e não compramos mais sapões para diminuir os custos e operar a contento dentro do nosso sempre restrito limite orçamentário? Tem umas coisas que realmente eu não entendo.
abs.