Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9976 Mensagem por juarez castro » Ter Jun 09, 2015 8:49 pm

FCarvalho escreveu:Ainda bem que apostei apenas os centavos... :mrgreen:

ps: porque a FAB odeia tanto o H225M? :|

abs.
Carvalho, desconheço alguém que odeie o EC 225 na FAB, até porque os caras que estão recebendo estavam voando Sapão amarrado com arame. O problema é outro, de custo e de cumprir a missão.

Grande abraço

PS A propósito a opinião é extensiva a todas as três forças




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9977 Mensagem por prp » Ter Jun 09, 2015 10:25 pm

Agora o arauto da desgraça não está falando só pela FAB não, está falando pelas três forças. kkkkkkkk




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9978 Mensagem por prp » Ter Jun 09, 2015 10:42 pm

Olha só a opinião de quem não entende porra nenhuma do H36 :roll:
“É uma outra geração de helicópteros. Modifica totalmente a nossa doutrina e as nossa possibilidades”, disse o Comandante-Geral de
Operações Aéreas (COMGAR), Ten. Brigadeiro do Ar Gérson Nogueira Machado, ressaltando quanto ao treinamento necessário para se
aproveitar todas as potencialidades do H-36.
Não cumpre a missão. :lol: :lol:




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9979 Mensagem por juarez castro » Ter Jun 09, 2015 11:22 pm

prp escreveu:Olha só a opinião de quem não entende porra nenhuma do H36 :roll:
“É uma outra geração de helicópteros. Modifica totalmente a nossa doutrina e as nossa possibilidades”, disse o Comandante-Geral de
Operações Aéreas (COMGAR), Ten. Brigadeiro do Ar Gérson Nogueira Machado, ressaltando quanto ao treinamento necessário para se
aproveitar todas as potencialidades do H-36.
Não cumpre a missão. :lol: :lol:
Tem dois tipos de pessoas que acreditam em press release e entrevistas oficiais:

Os que não sabem e os que não sabem que não sabem. Não sei exatamente qual das duas situações se encaixa no teu perfil.

Já que tu tem intimidade com o brigadeiro do Comgar, pergunta para ele porque durante alerta SAR o ultra foderation, pica das galáxias não pode ser acionado para resgatar o tripulante enfermo do Ceará....

Grande abraço




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9980 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 09, 2015 11:53 pm

juarez castro escreveu:
prp escreveu:Olha só a opinião de quem não entende porra nenhuma do H36 :roll:
Não cumpre a missão. :lol: :lol:
Tem dois tipos de pessoas que acreditam em press release e entrevistas oficiais:

Os que não sabem e os que não sabem que não sabem. Não sei exatamente qual das duas situações se encaixa no teu perfil.

Já que tu tem intimidade com o brigadeiro do Comgar, pergunta para ele porque durante alerta SAR o ultra foderation, pica das galáxias não pode ser acionado para resgatar o tripulante enfermo do Ceará....

Grande abraço
É uma boa pergunta. Mas o mesmo tipo de helicóptero realizou esses dias um resgate na região do Salvamar Sueste.

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... wan-arrow/


Alias, falando em Salvamar Sueste, meu irmão mais velho trabalha 500 milhas pra dentro do mar, nas bacias de campos e santos, e ele vê absolutamente todos os dias o H225M das empresas de taxi offshore levando e trazendo gente das plataformas. Não só tenho fotos, como tenho vídeos se quiserem ver.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9981 Mensagem por Skyway » Qua Jun 10, 2015 10:57 am

H225M civil ele não vê não. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9982 Mensagem por joao fernando » Qua Jun 10, 2015 11:29 am

Bolovo escreveu:
juarez castro escreveu: Tem dois tipos de pessoas que acreditam em press release e entrevistas oficiais:

Os que não sabem e os que não sabem que não sabem. Não sei exatamente qual das duas situações se encaixa no teu perfil.

Já que tu tem intimidade com o brigadeiro do Comgar, pergunta para ele porque durante alerta SAR o ultra foderation, pica das galáxias não pode ser acionado para resgatar o tripulante enfermo do Ceará....

Grande abraço
É uma boa pergunta. Mas o mesmo tipo de helicóptero realizou esses dias um resgate na região do Salvamar Sueste.

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... wan-arrow/


Alias, falando em Salvamar Sueste, meu irmão mais velho trabalha 500 milhas pra dentro do mar, nas bacias de campos e santos, e ele vê absolutamente todos os dias o H225M das empresas de taxi offshore levando e trazendo gente das plataformas. Não só tenho fotos, como tenho vídeos se quiserem ver.
Eu qro ver. Amigos da base aérea me disseram que ele faz uma corrida de decolagem, como um avião, para evitar o pairado. Procede?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9983 Mensagem por Tikuna » Qua Jun 10, 2015 12:23 pm

joao fernando escreveu:
Eu qro ver. Amigos da base aérea me disseram que ele faz uma corrida de decolagem, como um avião, para evitar o pairado. Procede?
Mas a decolagem corrida é normal em helicopteros :|




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9984 Mensagem por Skyway » Qua Jun 10, 2015 12:25 pm

Tem um monte de vídeo na internet de EC225 offshore decolando de plataforma e aeródromos normalmente. É óbvio que uma coisa e uma aeronave civil, e outra é a versão militar, mas...

Qual o problema do pairado que vocês falam?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9985 Mensagem por Skyway » Qua Jun 10, 2015 12:30 pm

Tikuna escreveu:
joao fernando escreveu:
Eu qro ver. Amigos da base aérea me disseram que ele faz uma corrida de decolagem, como um avião, para evitar o pairado. Procede?
Mas a decolagem corrida é normal em helicopteros :|
Exatamente, esse procedimento é determinado basicamente de acordo com a temperatura ambiente, altitude do aeródromo e peso total da aeronave.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9986 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 10, 2015 12:35 pm

joao fernando escreveu:
Bolovo escreveu: É uma boa pergunta. Mas o mesmo tipo de helicóptero realizou esses dias um resgate na região do Salvamar Sueste.

http://www.defesaaereanaval.com.br/esqu ... wan-arrow/


Alias, falando em Salvamar Sueste, meu irmão mais velho trabalha 500 milhas pra dentro do mar, nas bacias de campos e santos, e ele vê absolutamente todos os dias o H225M das empresas de taxi offshore levando e trazendo gente das plataformas. Não só tenho fotos, como tenho vídeos se quiserem ver.
Eu qro ver. Amigos da base aérea me disseram que ele faz uma corrida de decolagem, como um avião, para evitar o pairado. Procede?
Meu amigo, como que se faz corrida de decolagem numa plataforma de petróleo?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9987 Mensagem por Bolovo » Qua Jun 10, 2015 12:36 pm

Skyway escreveu:H225M civil ele não vê não. :mrgreen:
Verdade. :mrgreen:

Mas o H225 e o H225M (EC725) são muito próximos, creio que quase idênticos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9988 Mensagem por joao fernando » Qua Jun 10, 2015 1:58 pm

Na plataforma ele usa uma pista com elevação? Fiquei na neura agora...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9989 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 10, 2015 2:58 pm

juarez castro escreveu:
FCarvalho escreveu:Ainda bem que apostei apenas os centavos... :mrgreen:
ps: porque a FAB odeia tanto o H225M? :|
abs.
Carvalho, desconheço alguém que odeie o EC 225 na FAB, até porque os caras que estão recebendo estavam voando Sapão amarrado com arame. O problema é outro, de custo e de cumprir a missão.
Grande abraço
PS A propósito a opinião é extensiva a todas as três forças
Bem, para quem passou os últimos 40 anos sem saber o que é receber um único helo novo, ou menos usado, que seja, que os velhos sapões, me parece até birra, isso de achar que o helo é caro de manter ou de usar, ou que não cumpre a missão.

Até onde possa saber, e/ou li, aqui e acolá, mesmo de oficiais da FAB, o H225M goza geralmente de uma boa opinião da maioria do pessoal que trabalha com ele. Tanto do ponto de vista da manutenção quanto da operação.

Agora, claro, se a FAB não tem dindin suficiente para sustentar um helo desta categoria, com todos os berimbelos eletronicos solicitados pela própria FAB para colocar nele neste tipo de missão, então me parece que o problema não é o helo, é nosso.

Tecnicamente, o H225M não deixa a desejar ao BH ou a qualquer outro para realizar o mesmo tipo de missão. Não tenho conhecimento que até agora o 1o/8o Gav tenha se sentido prejudicado por estar operando este helo. Aliás, passamos os últimos 30 anos operando super-puma e eu nunca vi ninguém na FAB reclamar deles por eram caros ou que não cumpriam a missão. Mas se era assim pensavam, ainda que por debaixo dos panos, porque será que ficamos tanto tempo com eles, e não compramos mais sapões para diminuir os custos e operar a contento dentro do nosso sempre restrito limite orçamentário? Tem umas coisas que realmente eu não entendo.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#9990 Mensagem por talharim » Qua Jun 10, 2015 3:19 pm

Esse heli apesar de ser frances é bom pra caramba ta cumprindo a missao vai operar na FAB por mais uns 30 anos tem potencial de crescimento esta sendo ao lado dos Blackhawk um divisor de geraçoes dentro da FAB ainda vai uns 2 anos para se acostumarem com a tecnologia e desempenho de um heli do seculo 21 para quem operava helis da guerra do vietnan ate 2 anos atras .

E ainda quero ver esse heli armado com 2 canhoes de 30mm aquele mesmo do A-10 para atuarem no cenario de desocupaçoes de terra do MST .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder