Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#61 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 02, 2015 11:34 am

mmatuso escreveu:editor de opinião. [003]

Não conhecia esse cargo.
Não? :mrgreen:

É a coisa mais patética, tosca e idiota que já vi. Um zero a esquerda emite "opinião", que no máximo serve para rir.

Dá uma pesquisada e leia, depois me diga se não to certo




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#62 Mensagem por Thor » Ter Jun 02, 2015 1:56 pm

FCarvalho escreveu:
Túlio escreveu:Continuo na dúvida: o radar & quetales podem ser o BAM-BAM-BAM do pedaço, mas estará tudo integrado? As dúvidas levantadas pelo Juarez têm seu mérito, não foi isso que o levou à punição. Ele tem mesmo fuentes, pude comprovar isso quando fazia parte de uma mídia. Assim...
Túlio, não tenho fontes, mas, se tomarmos por referência o trabalho feito nos F-5M/A-1M pela Embraer, é difícil de se imaginar que esta aeronave tenha sido entregue "cega, surda e muda" em termos de sensores e sistemas. Mas se o foi, é com certeza um fato bastante grave.

Eu, de minha parte, vou esperar por mais informações a despeito do seu desempenho e do desenrolar dos fatos na MACEGA e em Natal.

A MB tem um histórico de relação com a mídia geral e especializada de objetividade e coerência, em termos de informação ao público. Penso que não seria, e nem teria porque, ser diferente agora.

Aguardemos.

abs
Desconheço como está sendo conduzido esse projeto. Entretanto, podem existir situações onde o contratante, por não conseguir cumprir o cronograma físico-financeiro, e por ter interesses outros, negocie com a contratada a liberação provisória de seu bem. Exemplo, digamos que a MB havia planejado uma campanha de qualificação de seus pilotos em Natal, e precise de uma célula de A-4, mesmo que ainda não integrada mas que já contenha os "reloginhos" digitais para a formação de seus pilotos, por conclusão de um curso que já estava planejado há anos, mas por motivos alheios a vontade da Força, o planejamento de integração não pode ser cumprido.
Diante disso, recebe-se provisoriamente a aeronave para conclusão desse módulo de adaptação à aeronave dos pilotos, com a ressalva que a Embraer corrigirá esse problema futuramente.
Isso é possível, sem ser algo tão grave como alguns pensam, sendo apenas parte do processo.
O que eu comentei foi só um exemplo/possibilidade, desconheço completamente o que de fato ocorre na MB.
Abraços.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#63 Mensagem por Corsário01 » Ter Jun 02, 2015 2:57 pm

100% furado esse raciocínio. A MB nada deve a Embraer. Os sistemas estão funcionando e integrados ao que a MB determinou. O resto é balela de quem não conhece o processo.

Os pilotos fizeram o ground school e estão voando o modernizado lá em Natal. Tudo normal. A Embraer tem gente lá e a aeronave não deu nenhum problema.

Eu queria entender o que esse pessoal ganha inventando coisas para desmerecer a MB.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36782
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#64 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 02, 2015 5:19 pm

Bom ouvir disso.

Padilha, o pessoal da AN já está avaliando a possibilidade de perder o A-12 SP para a crise? Neste caso, como ficaria o planejamento da formação e operacionalidade do VF-1 quanto a modernização das demais células e o futuro no curto/médio prazo?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#65 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 02, 2015 5:38 pm

Perder para a crise?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#66 Mensagem por Thor » Ter Jun 02, 2015 6:19 pm

Corsário01 escreveu:100% furado esse raciocínio. :shock:
Estava tentando debater por meio de resposta a um forista que considera algo grave o fato de um produto ter recebimento parcial.
Deixa para lá, vou voltar para Forças Aéreas. Não consegui me fazer entender por essas bandas. :lol:
Abraços.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#67 Mensagem por Corsário01 » Ter Jun 02, 2015 6:29 pm

FCarvalho escreveu:Bom ouvir disso.

Padilha, o pessoal da AN já está avaliando a possibilidade de perder o A-12 SP para a crise? Neste caso, como ficaria o planejamento da formação e operacionalidade do VF-1 quanto a modernização das demais células e o futuro no curto/médio prazo?

abs.
Com SP ou sem SP o programa continua. Quanto aos outros o que se diz é que o norte depende da decisão sobre o SP.
A MB continuará com a asa fixa, portanto o VF1 continuará se preparando. É claro que sem o SP as coisas irão demorar mais, mas é o preço da crise.




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#68 Mensagem por Corsário01 » Ter Jun 02, 2015 6:32 pm

Thor escreveu:
Corsário01 escreveu:100% furado esse raciocínio. :shock:
Estava tentando debater por meio de resposta a um forista que considera algo grave o fato de um produto ter recebimento parcial.
Deixa para lá, vou voltar para Forças Aéreas. Não consegui me fazer entender por essas bandas. :lol:
Abraços.
Não lhe respondi apenas com esta frase. Não há necessidade de se raciocinar sobre algo que não existe.

Siimples assim.




Abraços,

Padilha
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#69 Mensagem por moura » Ter Jun 02, 2015 6:41 pm

Senhores essa não é minha praia mas vou dar minha opinião como brasileiro patriota e por conhecer um pouco da mecânica do governo.
Caso não seja possível a modernização do SP por problemas estruturais e a MB tenha que dar baixa o governo não vai assumir o ônus de deixa a MB sem um meio estratégico para soberania nacional!!
Não existe crise no Brasil para isso vão por mim, a capacidade financeira do Brasil é enorme e essa crise nem arranhou isso!!
Então deixe as coisas acontecerem, tem gente altamente qualificada na MB fazendo seu trabalho e o governo sabe disso!!
Nada é perfeito mas há males que podem vir para o bem!!!!
Vamos aguardar!!!




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#70 Mensagem por general-lee » Ter Jun 02, 2015 9:10 pm

moura escreveu:Senhores essa não é minha praia mas vou dar minha opinião como brasileiro patriota e por conhecer um pouco da mecânica do governo.
Caso não seja possível a modernização do SP por problemas estruturais e a MB tenha que dar baixa o governo não vai assumir o ônus de deixa a MB sem um meio estratégico para soberania nacional!!
Não existe crise no Brasil para isso vão por mim, a capacidade financeira do Brasil é enorme e essa crise nem arranhou isso!!
Então deixe as coisas acontecerem, tem gente altamente qualificada na MB fazendo seu trabalho e o governo sabe disso!!
Nada é perfeito mas há males que podem vir para o bem!!!!
Vamos aguardar!!!
Não existe crise no Brasil para isso vão por mim, a capacidade financeira do Brasil é enorme e essa crise nem arranhou isso!!
(Cara será que hoje eu acordei e achei que tava na India e nem "notei"! :roll:




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#71 Mensagem por moura » Ter Jun 02, 2015 11:57 pm

Se alguém acha que um gasto de 5 bilhões de dólares não é possível para um País com um PIB de 1.7 trilhões de dólares!!
A verdadeira crise no País é de governo ou governabilidade!!!
O governo vai tapar o buraco da corrupção colocando a conta para classe média!!!


general-lee escreveu:
moura escreveu:Senhores essa não é minha praia mas vou dar minha opinião como brasileiro patriota e por conhecer um pouco da mecânica do governo.
Caso não seja possível a modernização do SP por problemas estruturais e a MB tenha que dar baixa o governo não vai assumir o ônus de deixa a MB sem um meio estratégico para soberania nacional!!
Não existe crise no Brasil para isso vão por mim, a capacidade financeira do Brasil é enorme e essa crise nem arranhou isso!!
Então deixe as coisas acontecerem, tem gente altamente qualificada na MB fazendo seu trabalho e o governo sabe disso!!
Nada é perfeito mas há males que podem vir para o bem!!!!
Vamos aguardar!!!
Não existe crise no Brasil para isso vão por mim, a capacidade financeira do Brasil é enorme e essa crise nem arranhou isso!!
(Cara será que hoje eu acordei e achei que tava na India e nem "notei"! :roll:




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#72 Mensagem por binfa » Qua Jun 03, 2015 5:37 am

.
AF-1B que foi recebido da Embraer já está em Natal com o Esquadrão VF-1 Por Redação 02/06/2015 às 21:10

http://www.revistaoperacional.com.br/wp-content/uploads/2015/06/AF-1B-2.jpg

http://www.revistaoperacional.com.br/ma ... drao-vf-1/
https://farm8.staticflickr.com/7794/18396953412_646d6cd2f3_b.jpg
https://farm9.staticflickr.com/8819/18172308592_e68d308cc3_b.jpg
https://farm1.staticflickr.com/511/18382308812_192c50f78d_b.jpg




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#73 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 03, 2015 7:02 am

Aquelas bombas de exercício são um indicativo de que tem bastante coisa funcionando nesse avião. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#74 Mensagem por joao fernando » Qua Jun 03, 2015 11:42 am

Essa foto ai é photoshop kkkkkkkkkkkkkkkk




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: Entrega do caça AF-1B à Marinha do Brasil

#75 Mensagem por saullo » Qua Jun 03, 2015 12:06 pm

Pobreza é uma merda mesmo.
Tem um avião modernizado mais ou menos e dois velhos oriundos do Kuwait voando e a gente ainda se vê achando isso bom. :evil: :evil: :evil:

Abraços




Responder