NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
E aí fomos surpreendidos novamente. kkkk
Eduardo Cunha pôs em votação a pec do financiamento de empresas, que foi derrotado ontemkkkkkkkk
Pior, ele saiu vitorioso hoje PQP que bandido. Alguns deputados devem ter dormido pobre e acordado rico kkkk
Que sujeito sem vergonha.
Eduardo Cunha pôs em votação a pec do financiamento de empresas, que foi derrotado ontemkkkkkkkk
Pior, ele saiu vitorioso hoje PQP que bandido. Alguns deputados devem ter dormido pobre e acordado rico kkkk
Que sujeito sem vergonha.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
o financiamento privado passou depois pq houve mudança.
O do cunha permitia a empresas doar para partidos e candidatos!
O que passou só para partidos e com limites previstos em lei posterior.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Petrobras pagará R$ 1 bi em participação nos lucros a funcionáriosAcordo prevê que trabalhadores sejam remunerados mesmo na ausência de lucro. Estatal teve prejuízo de 21,58 bilhões de reais em 2014 e não pagará dividendos
É por esta e outras que eu acho que o governo não deve ser dono de empresa alguma. A Petrobrás é do povo só na hora do prejuízo. Privatiza esta merd... e tudo o mais que o governo tiver parte.
É por esta e outras que eu acho que o governo não deve ser dono de empresa alguma. A Petrobrás é do povo só na hora do prejuízo. Privatiza esta merd... e tudo o mais que o governo tiver parte.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Passou a mesma coisa, na outra também tinha os limites previstos em lei posterior.Sterrius escreveu:o financiamento privado passou depois pq houve mudança.
Só retirou a doação para candidatos, pra não ficar feio.
O fato é que o Cunha atropelou a regra do jogo novamente (deu o golpe), depois da votação do primeiro projeto ele tinha declarado e acordado com todos os lideres dos partidos que não pautaria o que passou, inclusive quando ele encerra a sessão ele declarou que a proposta estava prejudicada, no outro dia voltou atrás.
Isso é uma vergonha.
- YOHAM
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Contato:
Lógica estúpida capitalista é isso; pagar acionistas e juros estratosféricos aos rentistas. E só não pagaram dessa vez, pq não foi permitido. Ficaram choramingando. Mas quando os trabalhadores, aqueles que produzem riqueza, que faz da petroleira brasileira ser uma das maiores do mundo e deter tecnologias que nem uma outra tem, vem com essa conversa mole de entregar o patrimônio do povo brasileiro. Por essa e outras que sei de que lado ficar.Petrobras pagará R$ 1 bi em participação nos lucros a funcionáriosAcordo prevê que trabalhadores sejam remunerados mesmo na ausência de lucro. Estatal teve prejuízo de 21,58 bilhões de reais em 2014 e não pagará dividendos
Lucro líquido da Petrobrás foi de R$ 5,3 bilhões no 1º trimestre de 2015
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dad ... ilhoes.htm
Do mesmo site, da citação no post anterior;
"Os acionistas da Petrobrás (sic) bem que tentaram, mas desta vez não receberão dividendos. Revoltados, chegaram a criticar a empresa por agir de forma diferente com os trabalhadores”.
“Os resultados positivos registrados pela empresa em 2014, assim como os lucros fabulosos que marcam sua história, são fruto direto do trabalho dos petroleiros. O acordo de regramento da PLR consolida esse direito”, diz a FUP.
Trabalhadores fazem Petrobrás voltar a dar lucro
No último dia 15, a Petrobrás divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2015, que demonstram a força dos petroleiros para reerguer a empresa, apesar da campanha contrária da mídia e dos entreguistas. Além de ter apresentado um lucro de R$ 5,3 bilhões em plena crise, a Petrobrás aumentou em 12,7% a produção em relação ao mesmo período de 2014, alcançando 2 milhões e 785 mil barris diários de óleo e gás.
Só no pré-sal, a estatal produz por dia 800 mil barris de petróleo, o que seria suficiente para abastecer países como Chile, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia juntos. Há apenas cinco anos, a produção no pré-sal era de apenas 42 mil barris. A capacidade técnica dos trabalhadores da Petrobrás para explorar petróleo a mais de sete mil metros de profundidade rendeu recentemente à empresa o prêmio OTC, o maior reconhecimento internacional do setor.
Com a ajuda dos trabalhadores, a Petrobrás está dando a volta por cima, mesmo com a feroz campanha diária da mídia para continuar desqualificando a empresa e ofendendo seus trabalhadores. Foi o que fez recentemente o jornalista Marcelo Rezende, que chamou os petroleiros de ladrões, durante o programa que apresenta na Rede Record (veja matéria abaixo). "Eles suportam essa empresa competente e compromissada com o Brasil não interessa ao PSDB, que sempre quis privatizar a Petrobrás e nos anos 90 entregou suas ações e petróleo para as multinacionais. Agora eles querem fazer o mesmo com o pré-sal, mas nós não vamos deixar", ressaltou o coordenador da FUP.
Fonte: FUP
http://fup.org.br/2012/noticias/manchet ... -dar-lucro
As fronteiras nos divide. A classe nos une.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Você apenas mostrou desconhecer como o mercado funciona, a única diferença entre as decisões da Petrobras publica e uma suposta Petrobras privatizada seria a choradeira do presidente da empresa culpando o GF e ameaçando deixar o país.nveras escreveu:Petrobras pagará R$ 1 bi em participação nos lucros a funcionáriosAcordo prevê que trabalhadores sejam remunerados mesmo na ausência de lucro. Estatal teve prejuízo de 21,58 bilhões de reais em 2014 e não pagará dividendos
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
Que patrimônio do povo brasileiro nada. Conversa pra boi dormir. E trabalhador é trabalhador e acionista é acionista. Quer dividendos, compre ações.YOHAM escreveu:Lógica estúpida capitalista é isso; pagar acionistas e juros estratosféricos aos rentistas. E só não pagaram dessa vez, pq não foi permitido. Ficaram choramingando. Mas quando os trabalhadores, aqueles que produzem riqueza, que faz da petroleira brasileira ser uma das maiores do mundo e deter tecnologias que nem uma outra tem, vem com essa conversa mole de entregar o patrimônio do povo brasileiro. Por essa e outras que sei de que lado ficar.Petrobras pagará R$ 1 bi em participação nos lucros a funcionáriosAcordo prevê que trabalhadores sejam remunerados mesmo na ausência de lucro. Estatal teve prejuízo de 21,58 bilhões de reais em 2014 e não pagará dividendos
Lucro líquido da Petrobrás foi de R$ 5,3 bilhões no 1º trimestre de 2015
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dad ... ilhoes.htm
Do mesmo site, da citação no post anterior;
"Os acionistas da Petrobrás (sic) bem que tentaram, mas desta vez não receberão dividendos. Revoltados, chegaram a criticar a empresa por agir de forma diferente com os trabalhadores”.
“Os resultados positivos registrados pela empresa em 2014, assim como os lucros fabulosos que marcam sua história, são fruto direto do trabalho dos petroleiros. O acordo de regramento da PLR consolida esse direito”, diz a FUP.Trabalhadores fazem Petrobrás voltar a dar lucro
No último dia 15, a Petrobrás divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2015, que demonstram a força dos petroleiros para reerguer a empresa, apesar da campanha contrária da mídia e dos entreguistas. Além de ter apresentado um lucro de R$ 5,3 bilhões em plena crise, a Petrobrás aumentou em 12,7% a produção em relação ao mesmo período de 2014, alcançando 2 milhões e 785 mil barris diários de óleo e gás.
Só no pré-sal, a estatal produz por dia 800 mil barris de petróleo, o que seria suficiente para abastecer países como Chile, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai e Bolívia juntos. Há apenas cinco anos, a produção no pré-sal era de apenas 42 mil barris. A capacidade técnica dos trabalhadores da Petrobrás para explorar petróleo a mais de sete mil metros de profundidade rendeu recentemente à empresa o prêmio OTC, o maior reconhecimento internacional do setor.
Com a ajuda dos trabalhadores, a Petrobrás está dando a volta por cima, mesmo com a feroz campanha diária da mídia para continuar desqualificando a empresa e ofendendo seus trabalhadores. Foi o que fez recentemente o jornalista Marcelo Rezende, que chamou os petroleiros de ladrões, durante o programa que apresenta na Rede Record (veja matéria abaixo). "Eles suportam essa empresa competente e compromissada com o Brasil não interessa ao PSDB, que sempre quis privatizar a Petrobrás e nos anos 90 entregou suas ações e petróleo para as multinacionais. Agora eles querem fazer o mesmo com o pré-sal, mas nós não vamos deixar", ressaltou o coordenador da FUP.
Fonte: FUP
http://fup.org.br/2012/noticias/manchet ... -dar-lucro
Quem vc acha que vai pagar o PLR se não teve lucro. Vai virar despesa da folha de pagamento e vai parar na bomba de combustível e quem vai pagar somos nós. Dizer ao povo que ele é dono da Petrobrás é igual trato de c.. com pi..... A gente só entra com o c...
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
A lógica das empresas estatais seguem o seguinte modo: O lucro deve ser igual ou menor a corrupção existente nela.
Como é bonito dizer "patrimônio do povo brasileiro", pena que esquecem de citar que empresas estatais estagnam e encarecem o mercado pois não tem competição e nem obrigação de gerar lucro, são controladas e "administradas" por políticos, disputadas a tapa pelos partidos para ver quem consegue pegar mais estatais e sugar o máximo delas...
Mas pelo jeito isso pode deixar pra lá, o que importa mesmo é ser do "povo brasileiro".
Como é bonito dizer "patrimônio do povo brasileiro", pena que esquecem de citar que empresas estatais estagnam e encarecem o mercado pois não tem competição e nem obrigação de gerar lucro, são controladas e "administradas" por políticos, disputadas a tapa pelos partidos para ver quem consegue pegar mais estatais e sugar o máximo delas...
Mas pelo jeito isso pode deixar pra lá, o que importa mesmo é ser do "povo brasileiro".
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
-
- Sênior
To procurando até hoje o tal povo que é dono da PTrobras.NettoBR escreveu:A lógica das empresas estatais seguem o seguinte modo: O lucro deve ser igual ou menor a corrupção existente nela.
- YOHAM
- Sênior
- Contato:
Sem tirar, nem por, gente;Que patrimônio do povo brasileiro nada. Conversa pra boi dormir. E trabalhador é trabalhador e acionista é acionista. Quer dividendos, compre ações.
Quem vc acha que vai pagar o PLR se não teve lucro. Vai virar despesa da folha de pagamento e vai parar na bomba de combustível e quem vai pagar somos nós. Dizer ao povo que ele é dono da Petrobrás é igual trato de c.. com pi..... A gente só entra com o c...
Sobre querer dividendos... a lógica de classe, obviamente dos trabalhadores, é a seguinte; vai trabalhar! Não vagabundear sobre a riqueza que nós, trabalhadores, produzimos. Simples.Lógica estúpida capitalista é isso; pagar acionistas e juros estratosféricos aos rentistas. E só não pagaram dessa vez, pq não foi permitido. Ficaram choramingando. Mas quando os trabalhadores, aqueles que produzem riqueza, que faz da petroleira brasileira ser uma das maiores do mundo e deter tecnologias que nem uma outra tem, vem com essa conversa mole de entregar o patrimônio do povo brasileiro. Por essa e outras que sei de que lado ficar.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Com argumentos assim você espera ser levado a sério?NettoBR escreveu:A lógica das empresas estatais seguem o seguinte modo: O lucro deve ser igual ou menor a corrupção existente nela.
A Petrobras tem uma obrigação: produzir petróleo, uma empresa privada não tem obrigação nenhuma, e competição é um falso argumento.NettoBR escreveu:Como é bonito dizer "patrimônio do povo brasileiro", pena que esquecem de citar que empresas estatais estagnam e encarecem o mercado pois não tem competição e nem obrigação de gerar lucro
Primeiro porque a Petrobras não tem mais o monopólio sobre as várias fases da produção e venda do petróleo, quem quisesse competir (já ouviu falar no OGX?) é só criar uma empresa, e segundo que a concorrência não ia mudar nada, o Brasil importa petróleo, se o preço não fosse controlado seria praticado o preço internacional.
Para começar, o roubo na Petrobras foi grande, mas não foi a razão do prejuízo, a empresa teve prejuízo porque durante muito tempo o Lula e a Dilma seguraram o preço da gasolina para evitar a inflação e ficar bem com os consumidores nas eleições, o déficit entre o preço internacional e o preço interno ficou as custas da Petrobras, e com isso, prejuízo, no primeiro trimestre desse ano, com o preço internacional em baixa e o interno em alta a empresa voltou a ter lucro.nveras escreveu:Que patrimônio do povo brasileiro nada. Conversa pra boi dormir. E trabalhador é trabalhador e acionista é acionista. Quer dividendos, compre ações.
Quanto a PLR aos funcionários, não sei em que país você vive, nesse aqui existe maquiagem, manobras fiscais, burocracia, etc. Essa PLR não é uma PLR de verdade, é um benefício extra acordado com o sindicato, mas, ao invés de se chamar "salário" se chama "PLR" e por isso que a empresa precisa pagar mesmo tendo prejuízo, várias empresas privadas fazem o mesmo, há menos descontos dessa maneira.
Quem tem o direito de reclamar são os acionistas, não por não terem recebido a PLR, mas pelo governo ter usado a Petrobras para subsidiar a gasolina por anos, foram esses acionistas que pagaram a conta e isso custou muito da credibilidade da Dilma, a partir do momento que o governo vendeu ações da Petrobras na bolsa eles não poderiam mais usar o capital da empresa para fazer subsídios ou pagar contas públicas.
Mas se a empresa fosse privada e tivessem deixado a gasolina a uns 10 reais ai sim você teria o direito de reclamar, mas ninguém daria bola para as suas reclamações e te chamariam de "comunista" por reclamar, e parece ser exatamente isso o que você quer.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- NettoBR
- Sênior
Só que a maioria dos acionistas que você acusa de "vagabundos" são TRABALHADORES do Brasil inteiro que investiram todo seu FGTS na Petrobras a mando do próprio Lula para depois terem seu direito a rendimentos roubados pelo bando.YOHAM escreveu:Sobre querer dividendos... a lógica de classe, obviamente dos trabalhadores, é a seguinte; vai trabalhar! Não vagabundear sobre a riqueza que nós, trabalhadores, produzimos. Simples.
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- YOHAM
- Sênior
- Contato:
Pra não ficar só no discurso, sem lastro, comum no senso comum, que permeia nossa mídia corporativa e por extensão os "intindidus di pulítica";Só que a maioria dos acionistas que você acusa de "vagabundos" são TRABALHADORES do Brasil inteiro que investiram todo seu FGTS na Petrobras a mando do próprio Lula para depois terem seu direito a rendimentos roubados pelo bando.
A Petrobras tem 40% de seus lucros remetidos ao exterior
http://jornalggn.com.br/noticia/a-petro ... o-exterior
(Favor leia o texto inteiro, pra sair do senso comum)
Ah, detalhe; boa parte dos trabalhadores não estão isentos dessa lógica estúpida capitalista, reinante dos rentistas.
- NettoBR
- Sênior
Você pode levar como bem entender, a questão que ninguém nega é que empresas estatais produzem muito menos benefícios do que deveriam e um dos principais motivos é porque estão impregnadas de corrupção.Marechal-do-ar escreveu:Com argumentos assim você espera ser levado a sério?NettoBR escreveu:A lógica das empresas estatais seguem o seguinte modo: O lucro deve ser igual ou menor a corrupção existente nela.
Uma empresa que não tem obrigação de obter lucro não tem concorrência, como o dono é o governo mesmo ela estando no vermelho ela tem capacidade de conseguir recursos muitas vezes maior do que qualquer empresa privada.Marechal-do-ar escreveu:A Petrobras tem uma obrigação: produzir petróleo, uma empresa privada não tem obrigação nenhuma, e competição é um falso argumento.NettoBR escreveu:Como é bonito dizer "patrimônio do povo brasileiro", pena que esquecem de citar que empresas estatais estagnam e encarecem o mercado pois não tem competição e nem obrigação de gerar lucro
Pagar 30% para a Petrobrás não é monopólio? Até o ministro de Minas e Energia já está querendo questionar essa partilha e a obrigatoriedade da Petrobras:Marechal-do-ar escreveu:Primeiro porque a Petrobras não tem mais o monopólio sobre as várias fases da produção e venda do petróleo, quem quisesse competir (já ouviu falar no OGX?) é só criar uma empresa,
http://exame.abril.com.br/brasil/notici ... -petrobras
Não ia mudar nada porque nesse estágio não faz diferença ter concorrência ou não. Quem cria crises e altas de preço são os governos, a regulação em excesso gera estagnação do mercado criando crises fazendo o próprio governo ser obrigado a intervir mais uma vez com mais regulação.Marechal-do-ar escreveu:e segundo que a concorrência não ia mudar nada, o Brasil importa petróleo, se o preço não fosse controlado seria praticado o preço internacional.
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- NettoBR
- Sênior
Se tem tanta chiadeira porque parte dos lucros estão indo para investidores fora do Brasil então porque esse governo "nacionalista" aceitou que os investidores estrangeiros colocassem dinheiro na Petrobras quando abriram capital na bolsa?YOHAM escreveu:Pra não ficar só no discurso, sem lastro, comum no senso comum, que permeia nossa mídia corporativa e por extensão os "intindidus di pulítica";Só que a maioria dos acionistas que você acusa de "vagabundos" são TRABALHADORES do Brasil inteiro que investiram todo seu FGTS na Petrobras a mando do próprio Lula para depois terem seu direito a rendimentos roubados pelo bando.
A Petrobras tem 40% de seus lucros remetidos ao exterior
http://jornalggn.com.br/noticia/a-petro ... o-exterior
(Favor leia o texto inteiro, pra sair do senso comum)
Ah, detalhe; boa parte dos trabalhadores não estão isentos dessa lógica estúpida capitalista, reinante dos rentistas.
Isso se forem estrangeiros mesmo e não brasileiros fugindo da receita federal e escondendo dinheiro no exterior...
Liev Tolstói
Liev Tolstói