UM MBT NACIONAL

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3222 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#751 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 09, 2015 7:09 pm

Sem querer parecer importuno, mas já o sendo, mas existe aqui mesmo um tópico muito bacana sobre a Amazônia/inf Selva, em que vocês poderiam dar continuidade a este bom debate.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#752 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 09, 2015 11:23 pm

Você ainda não entendeu o que eu quis dizer, mas vou me expressar no outro tópico.

Abs.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#753 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 24, 2015 1:59 am

Vi uma notícia de que Alemanha e França podem unir esforços para desenvolver um novo carro de combate denominado Leopardo 3 para se contrapor ao T-14 Armata russo...

Alguém esta sabendo se isto procede?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#754 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 24, 2015 3:22 am

A novidade é o envolvimento da França, quanto a preocupação da Alemanha em contrapor o T-14, procede...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#755 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 24, 2015 1:47 pm

Em minha opinião e muito mais pratico o EB participar de um projeto de desenvolvimento de um MTB,por exemplo, junto com a Alemanha através de aporte de recursos. Esta parceria envolveria a produção no exterior de MTB's para a instituição. No Brasil seria construído um centro integrado de manutenção e a BID séria capacitada a produzir munições e itens de consumo/reposição destes veículos deste optronicos aos tubos de canhão. Seria muito mais racional e de menor custo para o país. Em uma segunda etapa dependendo dos recursos existentes com base no conhecimento acumulado seria então possível o MTB nacional. Nós próximos anos acredito que o caminho para a substituição dos atuais Leopard poderia ser este e em paralelo talvez também se pensar na introdução dos Leopard II (valor de 2 RCC pelo menos).

Sds


Lord Nauta




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#756 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 24, 2015 3:05 pm

Se o EB entrasse em um projeto multinacional com a Alemanha eles mandariam requisitos totalmente conflitantes dos alemães, brigariam pela participação de engenheiros brasileiros e não investiriam tudo o que a Alemanha espera, no fim, o governo iria atrasar o pagamento e os alemães decidiriam cortar o Brasil da parceria para que o MBT deles saia e seja bom, ai, depois de 50 anos, quando o MBT feito apenas com os requisitos alemães estiver obsoleto, o EB vai lá bater na porta para adquirir algumas unidades usadas para formação de doutrina...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#757 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 24, 2015 9:26 pm

Marechal-do-ar escreveu:Se o EB entrasse em um projeto multinacional com a Alemanha eles mandariam requisitos totalmente conflitantes dos alemães, brigariam pela participação de engenheiros brasileiros e não investiriam tudo o que a Alemanha espera, no fim, o governo iria atrasar o pagamento e os alemães decidiriam cortar o Brasil da parceria para que o MBT deles saia e seja bom, ai, depois de 50 anos, quando o MBT feito apenas com os requisitos alemães estiver obsoleto, o EB vai lá bater na porta para adquirir algumas unidades usadas para formação de doutrina...

Refletindo bem e bem possível que estes eventos se dariam conforme o colega descreveu.
[009]

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#758 Mensagem por Bourne » Seg Mai 25, 2015 9:22 am

Mas aí não precisa entrar no desenvolvimento. Está mais para uma compra com customização do projeto as necessidades nacionais. A questão é se tem verba disponível para pagar a conta e adquirir uma quantidade de unidades expressiva. Possivelmente, a resposta serão não e sem previsão.




Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#759 Mensagem por Lucas Lasota » Seg Mai 25, 2015 9:29 am

Se a ideia de um MBT nacional for levada a sério, eu creio que ela estará nas mãos da IVECO. Em alguns anos o Ariete italiano deverá ser substituído(?) e algo de bom poderia sair em conjunto com o EB.

Se formos seguir a ideologia da compra de oportunidade, os Leo 2 estão à porta.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3222 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#760 Mensagem por FCarvalho » Seg Mai 25, 2015 11:03 am

O EB não conseguiu fazer o mais básico e óbvio que seria pagar pelo desenvolvimento do Tamoyo nos anos 80's e que era um projeto totalmente dentro de nossa realidade orçamentária e industrial à época, por causa de um sonho transloucado chamado EE-T1 da engensa, vai desenvolver um MBT do nada, quando nem industria e capacidade de projeto de engenharia tem?

Esqueçam essa história de MBT nacional. Se conseguirmos fazer o VBTP Guarani ser mais do que um Urutu II da vida já vai ser muito.

Vamos continuar a comprar material SL de terceiros e em compras de oportunidade. Acostumem-se senhores. Este não é, e nunca foi um país sério.

Viva-se com isso.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#761 Mensagem por saullo » Seg Mai 25, 2015 1:43 pm

Por isso acho interessante começar a fuçar nos estoques de Marder da Alemanha para fazer uma revisão e trazê-los para o lugar dos M-113 futuramente.
Quem sabe lá para 2020 começariam a chegar e operariam até 2060.
Seria nossa primeira VCIM.
Já o carro de combate futuro poderia ser o M-1 Abrams, Challenger II ou Leopard II, chegando as primeiras unidades modernizadas com o mínimo gasto necessário em seus países de origem lá pra 2025 e operando até 2070.

Não estou sendo irônico com nossa situação, apenas realista.

Abraços




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#762 Mensagem por ABULDOG74 » Seg Mai 25, 2015 8:17 pm

Lucas Lasota escreveu:Se a ideia de um MBT nacional for levada a sério, eu creio que ela estará nas mãos da IVECO. Em alguns anos o Ariete italiano deverá ser substituído(?) e algo de bom poderia sair em conjunto com o EB.

Se formos seguir a ideologia da compra de oportunidade, os Leo 2 estão à porta.
Olá camarada, eu chutaria a KMW pela proximidade em Santa Maria. :wink:

ADSUMUS




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#763 Mensagem por gabriel219 » Ter Mai 26, 2015 12:54 pm

Também acho a KMW muito mais favorita que a Iveco. Eu pebso que já deveríamos adquirir uns 324 Leo 2A4 e uns 406 Marder, criar uma Bda Inf Bld na Bahia e modernizar todos, inclusive os 1A5, que passaríam para as regiões do Sudeste e Centro-Oeste, enquanto os Leo 2A4 iriam para o Nordeste e Sul.

Abs




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#764 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 26, 2015 1:51 pm

gabriel219 escreveu:Também acho a KMW muito mais favorita que a Iveco. Eu pebso que já deveríamos adquirir uns 324 Leo 2A4 e uns 406 Marder, criar uma Bda Inf Bld na Bahia e modernizar todos, inclusive os 1A5, que passaríam para as regiões do Sudeste e Centro-Oeste, enquanto os Leo 2A4 iriam para o Nordeste e Sul.

Abs
A Grécia (que está QUEBRADA e sai quase todos os dias no noticiário) possui 353 Leopard 2.

Sendo 183 Leo 2A4 e 170 Leo 2A6.

O EB deveria fazer uma oferta ao governo. Do jeito que estão quebrados podem decidir vender por um preço camarada.

Não vai fazer muita falta para eles, pois possuem a maior frota de Leopard 1, com 520 Leo1A5.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: UM MBT NACIONAL

#765 Mensagem por general-lee » Ter Mai 26, 2015 5:13 pm

Luís Henrique escreveu:
gabriel219 escreveu:Também acho a KMW muito mais favorita que a Iveco. Eu pebso que já deveríamos adquirir uns 324 Leo 2A4 e uns 406 Marder, criar uma Bda Inf Bld na Bahia e modernizar todos, inclusive os 1A5, que passaríam para as regiões do Sudeste e Centro-Oeste, enquanto os Leo 2A4 iriam para o Nordeste e Sul.

Abs
A Grécia (que está QUEBRADA e sai quase todos os dias no noticiário) possui 353 Leopard 2.

Sendo 183 Leo 2A4 e 170 Leo 2A6.

O EB deveria fazer uma oferta ao governo. Do jeito que estão quebrados podem decidir vender por um preço camarada.

Não vai fazer muita falta para eles, pois possuem a maior frota de Leopard 1, com 520 Leo1A5.
Nao é só a Grecia que tá quebrada................................. sds




Responder