Marechal-do-ar escreveu:Tinha comprado essa revista só por essa entrevista, e lia a entrevista toda, não só uma pagina, sabe o que me pareceu nas entrelinhas?
Que o Saito não tem o mínimo interesse em "trair" o PT/Lula/Dilma e nem de revelar os fatos reais e apenas contou uma história para justificar o que aconteceu.
Se, por acaso, a iniciativa de não entrar em um projeto de caça 5ªG partiu do Saito então, o que ele fez foi uma grandessíssima burrada, e deixo esse "se" bem grande ai porque não estou totalmente convencido de que as coisas ocorreram na ordem descrita na revista.
O Mangabeira Unger, que é um cara muito inteligente, queria desenvolver um caça de 5a geração em parceria com os russos.
QUASE fechamos um acordo com os russos, semelhante ao que a Índia fez.
Eu ainda acho que se o país parceiro fosse OUTRO, talvez a parceria teria se efetivado.
Para mim não existiu proposta melhor. Dependendo do valor, poderíamos adquirir 36 Su-35S e entrar no Pak Fa.
Ou se os custos não fossem atrativos, poderíamos entrar no Pak Fa e solicitar uma quantidade de caças TAMPÃO aos russos. Isso eles tem de monte.
Poderia ser Su-27, Su-30, MiG-29 e até um MIX entre estas aeronaves e outras como Su-24 e até o MiG-31.
Imaginem 36 MiG-29BR com MAR-1, A-darter e R-77M.
Estaríamos muito bem até a chegada dos Pak Fa.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.