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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#28171 Mensagem por Skyway » Dom Abr 26, 2015 2:42 pm

MECTRON ODT apresenta o Sistema de Comunicação Segura de Enlace de Dados


:arrow: http://portaldefesa.com/mectron-odt-apr ... rettyPhoto





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#28172 Mensagem por Energys » Seg Abr 27, 2015 12:38 am

Muito interessante...

Pelo jeito do sistema, escolheram o 'arroz com feijão' e parece que funcionará bem.

Parabéns pela premissa na divulgação.

Att.




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#28173 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 28, 2015 1:49 pm

Bolívia vai comprar 20 aviões de combate
Publicado em 27/04/2015 por LaMarca em Militar

Dando sequência ao plano de reestruturação das Forças Armadas Bolivianas, iniciado em 2014, o Ministro da Defesa daquele país, Sr. Reymi Ferreira, anunciou a existência de um processo seletivo para aquisição de 20 aeronaves militares. Participam da competição, já tendo enviado suas propostas, Argentina, Brasil, China, França e Rússia.

http://www.cavok.com.br/blog/bolivia-va ... e-combate/




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#28174 Mensagem por Skyway » Ter Abr 28, 2015 4:48 pm

Energys escreveu:Muito interessante...

Pelo jeito do sistema, escolheram o 'arroz com feijão' e parece que funcionará bem.

Parabéns pela premissa na divulgação.

Att.
Muito obrigado véio!

Pois é, ta bem arroz com feijão mesmo. Mas vamos ver quando a coisa estiver mais amadurecida. :D




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Re: NOTÍCIAS

#28175 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 28, 2015 5:15 pm

Quem quer aprender a comer scargot, tem que primeiro aprender a comer arroz com feijão mesmo.
Estamos no caminho certo. Um passo de cada vez. É assim que todo mundo faz.

Parabéns pela divulgação da info Leonardo.

abs.




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#28176 Mensagem por kirk » Seg Mai 04, 2015 3:52 pm

Honeywell Prepara Ferramentas consciência situacional para a Embraer E2 Pilots
Salto tecnologia para jatos regionais como E2 cabine recebe atualizações transformacionais
04 de maio de 2015 John Croft | Aviation Week & Space Technology

Embraer 's modernizado E2, a versão atualizada da família E-Jet venerável, será o primeiro avião comercial construído na fábrica para iniciar a colmatar uma lacuna tecnologia particular entre jatos comerciais e transportes quando as entregas do twinjet começar em 2018. O chefe entre o novas ferramentas disponíveis para os pilotos regionais, muitos dos quais são relativamente novos para a aviação comercial, será visão-a representação 3-D sintética do terreno, obstáculos e com certos sinais de consciência de estado de energia que já estão disponíveis no jato executivo moderno que combina-pista cockpits por quase uma década. A informação será mostrada em 14.1-in. telas no layout paisagem, quatro dos quais abrangem o painel de instrumentos, em oposição aos cinco 12.8-in. telas de formato retrato sobre o legado de E-Jets .

Conhecido como SmartView em Honeywell linguagem, visão sintética é agora um esteio em novos jatos executivos, bem como em aeronaves mais leves e até mesmo em tablets e iPads. Enquanto os pilotos podem usar as informações para "consciência situacional" somente (e não para a navegação), os benefícios de segurança são tangíveis, incluindo uma sensação de atitude com base no terreno eo vetor de conscientização estatais de energia pistas-flightpath, indicador de aceleração, fita de erro de velocidade e indicador de ângulo de descida que têm sido historicamente disponível apenas em mostradores de tecto. Como no atual geração de E-Jets, Embraer vai oferecer monitores com uma única ou dupla cabeça-up na E2, potencialmente com capacidade de visão sintética.

O E2 também terá um sistema de visão virtual do companheiro para aplicações mapa do terreno operações de Honeywell 2-D e 3-D aeroporto em movimento no visor de vôo primário (PFD). O mapa em movimento 3-D mostra uma vista excêntrica da aeronave, por trás e para a direita e inclui taxiways e pistas com rótulos e outras informações de identificação, com "pontos quentes", que são áreas da FAA encontrou que aumentam os riscos Incursão na pista. Há também um "muro" ou obstáculo que aparece quando a aeronave está se aproximando da linha de espera de curto de um cruzamento pista de um taxiway. Ao se preparar para a decolagem, o piloto pode voltar para o modo normal de exibição 3-D no PFD, ou o sistema muda automaticamente quando a energia é aplicada. Ao desembarcar, o PFD suavemente transições de exibição normal para excêntrica em 50 kt. velocidade do ar.


A Honeywell também tem desenvolvido um ajudante táxi para calcular o melhor caminho para um final pista, incluindo restrições, e traçar o caminho no 2-D aeroporto mapa. O E2 também virá com vigilância automática de radiodifusão dependente (ADS-B) "em" avionics, ou seja, a aeronave receberá posição e informações de ID de aeronaves nas proximidades e veículos equipados, dados que pode ser usado para atualizações de tráfego em tempo real em todo o aeroporto.

Imagem
Sistema de visão sintética da Honeywell será equipamento de série em jatos da Embraer E2, tornando o novo avião regional a primeira no setor aéreo para ser entregue com o auxílio de segurança. Crédito: Embraer

Marc Herdegen, diretor de marketing e gerenciamento de produto da visão sintética e sistemas de aviso de proximidade do solo melhoradas, diz sondagem cliente revelou alguns "necessidades específicas" das regionais, incluindo que os pilotos são muitas vezes bastante novo no negócio. "Nós estamos tentando incorporar ferramentas de percepção situacional que os ajudem a operar de forma mais segura e eficiente", diz Herdegen. "Visão sintética ajuda com isso." Ele observa que SmartLanding e SmartRunway aplicações, também a bordo do E2, são igualmente úteis. SmartRunway é um pacote de software que inclui Honeywell de consciência pista e sistema de aconselhamento (RAAS). A RAAS envia alertas quando uma aeronave está decolando ou pousando em um taxiway ou uma pista que é muito curto. SmartLanding tinha modos aéreas e no solo, com o modo de solo incluindo restantes textos explicativos distância pista. O modo de suspensão na atmosfera tem um monitor de aproximação estabilizada (SAM) e monitor de longo pouso. SAM faixas específicas estabilizado engrenagem abordagem critérios de pouso para baixo, pousando abas definidas, em glideslope, dentro dos limites de velocidade, a velocidade vertical inferior a 1000 fpm-e automaticamente emite avisos se critérios pré-estabelecidos não forem atendidas.

O E2 também terá a próxima geração do sistema da Honeywell Flight Management (FMS), uma atualização que estará vindo para o E-Jet existente frota de-quais mais de 1.100 foram entregues em um futuro próximo. As principais características da FMS, que voou pela primeira vez no Boeing 747 -8 e está no jato executivo Gulfstream G650, incluem um índice de custos e uma capacidade para a descida perfil otimizado (marcha lenta), bem como mensagens de datalink que podem ser inseridos automaticamente no FMS, em vez de introduzi-los manualmente, incluindo mudanças de rota. O índice de custos é a relação entre os custos relacionados com o tempo, em termos de salários da tripulação e manutenção de aeronaves para combustível queimado; ele é usado para otimizar a altitudes de cruzeiro e as configurações de energia.

Apesar de ser a primeira aeronave de transporte a ser certificada com a visão sintética sobre o PFD, a Honeywell não espera quaisquer grandes obstáculos ao longo do caminho para a entrada de colocação em serviço.
http://aviationweek.com/commercial-avia ... -e2-pilots




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

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#28177 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 05, 2015 2:45 pm

Pequenos aviões, grandes soluções. :)

By Embraer.

abs.




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#28178 Mensagem por kirk » Ter Mai 05, 2015 3:31 pm

FCarvalho escreveu:Pequenos aviões, grandes soluções. :)

By Embraer.

abs.
E há quem diga que não é uma empresa inovadora ! :shock:




[] kirk

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#28179 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 05, 2015 7:39 pm

Inovação em aviação, não raro meu caro Kirk, é questão de argumento e conceito.

Aí, até a Antonov pode ser considerada uma empresa inovadora em termos de aviação ao tentar abrir novamente a linha do An-124, tirando apenas as centenas de reloginhos que ele tem em troca de umas tv's. :lol:

Quanto a este aspecto, estamos plenamente seguros. Por muito tempo. Os E-2 ainda vão estar ai inovando pelos próximos 15/20 anos.

abs.




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#28180 Mensagem por Paisano » Qua Mai 13, 2015 2:21 pm

Fórum Brasilianas discute o incentivo à P&D na indústria da defesa

http://jornalggn.com.br/noticia/forum-b ... -da-defesa




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#28181 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 14, 2015 11:48 am

http://www.defense-aerospace.com/base/util/163654_1.jpg

http://www.defense-aerospace.com/articl ... pters.html
Defence Ministry Clears Projects Worth Rs 25,000 Crore
NEW DELHI --- The defence ministry on Wednesday night cleared several major long-pending stalled projects worth over Rs 25,000 crore ($3.91 billion), including the Rs 11,929 crore ($1.86 billion) one for 56 medium transport aircraft by the Tata-Airbus consortium, Rs 2,900 crore ($453 million) for 145 American M-777 ultralight howizers and Rs 3,000 crore ($469 million) for around 200 Russian Kamov light utility helicopters.

The Defence Acquisitions Council, chaired by Defence Minister Manohar Parrikar, also cleared the acquisition of two Boeing 777-300 Extended Range aircraft from Air India for the dedicated use by President Pranab Mukherjee and PM Narendra Modi as the Desi Air Force One, as was first reported by TOI earlier this week. The two wide-bodied aircraft will now be reconfigured for the VVIPs, which will include an executive office and bedroom, and then fitted with advanced self-protection suites to jam and defeat hostile incoming missiles and encrypted satellite communication facilities by Boeing.

In terms of sheer money, the biggest proposal to be cleared was the Rs 11,929 crore mega project for the Indian private sector to supply 56 medium transport aircraft to the IAF despite there being only one bidder, the Tata-Airbus consortium, in the fray. As reported earlier, the dominant view in the defence establishment was that the green signal should be given to the Tata-Airbus venture since its technical and commercial bids were submitted in a competitive environment, with the other seven contenders backing out for one reason or the other.

The project, under which the first 16 aircraft are to be bought from the foreign original equipment manufacturer and the rest 40 to be manufactured by the Indian Production Agency (IPA) within eight years, is meant to encourage the Indian private sector to enter into the domestic military aerospace sector.

Incidentally, it was the Modi government's first DAC in July — then headed by Arun Jaitley - which revived the Avro replacement project after it was put on hold by the UPA-II regime last year due to strong opposition from the powerful PSU lobby and ministers like Praful Patel, as reported by TOI earlier.

The other big takeaway was the long-pending Rs 2,900 crore deal with the US government for 145 ultra-light howitzers , which are to be acquired for the new Army divisions being raised along the border with China.

The direct government-to-government deal had been stuck due to high costs and a non-compliant offsets proposal offered by artillery manufacturer BAE Systems. The Army, however, has been for long been demanding 155mm/39-calibre light-weight howitzers, with a strike range over 25-km range. Such howitzers can be swiftly air-lifted to "threatened high-altitude areas" along the 4,057-km Line of Actual Control (LAC) with China, which has the military infrastructure in place to swiftly mobilize troops and equipment to outnumber Indian forces by 3:1 there.

The DAC also cleared the initial construction planning process for the country's second aircraft carrier, the 65,000-tonne INS Vishal, as well as the Rs 2,700 crore acquisition of nine systems of the BrahMos supersonic cruise missile for three Talwar-class stealth frigates and three Delhi-class destroyers.

Developed jointly by India and Russia, the missile flies at Mach 2.8 or almost three times the speed of sound. The Army and Navy already have the BrahMos missiles, which are also to be soon tested from a Sukhoi-30MKI fighter.


(EDITOR’S NOTE: At yesterday’s meeting, the council also constituted a panel to work out the modalities, such as price and offset, for the purchase of 36 Rafale fighters from France cleared during Prime Minister Narendra Modi’s recent visit, the Hindustan Times reported May 14.
The helicopter deal approved at the council meeting covers the assembly of about 200 Kamov Ka-226T twin-engine helicopters. Cost and other modalities will be worked out later, defence sources told the Hindustan Times, pointing out that some of them could be bought off the shelf.)

-ends-
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#28182 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 14, 2015 12:16 pm

http://www.defense-aerospace.com/articl ... opter.html

Poloneses testando o EC-725!

http://www.defense-aerospace.com/base/util/163642_1.jpg

Verification Checks for Caracal Helicopter
(Source: Polish Ministry of Defence; issued May 14, 2015)

(Issued in Polish; unofficial translation by Defense-Aerospace.com)

An Airbus Caracal helicopter during a media presentation on May 12 at the 33rd Transport Aviation Base in Powidz, Poland, shortly before the start of the contractual verification checks. (PL MoD photo)


As previously announced, on May 12 at the 33rd Transport Aviation Base in Powidz began the next phase of the proceedings for the acquisition of a multipurpose helicopter for the Armed Forces. The EC-725 Caracal will be subjected to verification checks.

“The idea of verification checks is to compare what was declared for technical parameters in the submitted offer with what is actually achieved during our evaluation,” said the chairman of the verification team, Colonel Adam Marciniak from the Inspectorate of Armament, at the start of testing of the EC-725 Caracal helicopter in Powidz.

“We attach great importance to the transparency of these operations, and that is why the work of our group is also supervised by the Military Counterintelligence Service, the Military Police and the Office of Anti-Corruption Procedures,” said Colonel Marciniak during a meeting with media representatives in Powidz.

“My group is made up of experts and specialists in various fields, from the operational use of helicopters to technical aspects. In total, the group has 28 specialists,” said the Chairman of the verification phase.

Verification checks are the final step in the evaluation of a bid. They are conducted according to the procedures described in the documents constituting the basis for the proposal. Until then, these documents were mainly a program of checks, a methodology and a timetable for their conduct. At the time of the verification, the checks are based on a technical dossier of the helicopter, submitted by the contractor during the bidding phase, to ensure that they meet the requirements as well as the pre-tactical and technical assumptions.

The procedure aims to verify the parameters indicated in the bidding proceedings in terms of performance, on-board equipment, manufacturing standards etc.; for helicopters or airplanes, there are 32 parameters.

The tests are to be completed in early June. For the verification checks of the helicopter trade union representatives were invited.

Successful completion of the verification checks finalize the process of selecting the best offer, which will allow the agreement to be implemented, and deliveries of the first helicopters to begin in 2017.

Due to the nature of the proceedings, the final value of the contract will be made public after the conclusion of offset agreements and delivery.

Helicopter presentation and discussion of the general principles of the tests will also be observed on Thursday, May 14 by deputies and senators of the Sejm and the Senate national defense committees.


(EDITOR’S NOTE: On April 21, Poland’s MoD announced that it had selected the Airbus H225M / EC-725 Caracal helicopter, offered by the “Program EC-725 CARACAL-Polska” consortium (Airbus Helicopters SAS and Heli Invest Sp. z o.o. Services S.K.A) for the further stages of the acquisition procedure.
According to the current plans, the Polish army plans to acquire 50 helicopters, including 16 in transport / multi-role configuration and 34 specialized variants. Another 20 helicopters could be acquired via a separate tender after 2022 in order to replace Poland’s Mii-17s.
The 7th Special Forces Squadron is the unit which will receive the new rotorcraft first.)

-ends-
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#28183 Mensagem por Matheus » Qui Mai 14, 2015 12:36 pm

Ditador norte-coreano executa ministro que dormiu durante evento

O ministro foi morto com artilharia antiaérea em uma academia militar de Pyongyang, capital do país. :shock: :shock: :shock:


http://www.correio24horas.com.br/detalh ... te-evento/




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#28184 Mensagem por general-lee » Qui Mai 14, 2015 9:02 pm

Se a moda pega............!!!! iria sobrar pouco aqui em banania...!!!!!! sds




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#28185 Mensagem por kirk » Qui Mai 14, 2015 9:05 pm

Matheus escreveu:Ditador norte-coreano executa ministro que dormiu durante evento

O ministro foi morto com artilharia antiaérea em uma academia militar de Pyongyang, capital do país. :shock: :shock: :shock:


http://www.correio24horas.com.br/detalh ... te-evento/
Esse líder coreano é um loco ! :shock:




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