A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: A-12

#12421 Mensagem por cassiosemasas » Sex Mai 08, 2015 1:45 pm

Olinda escreveu:
juarez castro escreveu: Não ela não está tomada, pois ao contrário do comando anterior, o atual CM tem primado pela ponderação e pelos pés no chão. A decisão sobre o SP só e somente será tomada após a conclusão de todas as análises ora em curso, até lá qualquer afirmativa tácita disto ou daquilo é chute.
Eu acho, repito, acho, uma opinião pessoal que, ou sai algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito meia boca sem mexer em nada este ano e em 2017 por falta absoluta de recursos ou vai para banha.

Grande abraço
Está atitude ("pés no chão") do atual CM não estaria diretamente ligada a situação econômica atual do país?

Se o GF estivesse "disposto" a investir no reequipamento das FAs, o discurso não seria outro?
Senhores o mundo não vai acabar e nós não vamos deixar de operar ou de ter um PA. A grana esta curta, então as coisas irão caminhar mais devagar, mas não quer dizer que irão pro vinagre.
Pelo menos assim espero.
O que vai acontecer é que os camaradas marinheiros terão de fazer mágica com o orçamento que terão, o que não é novidade em nenhuma das forças, não é?




...
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#12422 Mensagem por joao fernando » Sex Mai 08, 2015 2:16 pm

Na ultima docagem quem viu a estrutura do SP ja sacou que era sólida. Esse projeto serve para comprovar e preparar o casco para as atualizações.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: A-12

#12423 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Mai 08, 2015 2:26 pm

joao fernando escreveu:Na ultima docagem quem viu a estrutura do SP ja sacou que era sólida. Esse projeto serve para comprovar e preparar o casco para as atualizações.

Olá camarada, atesto suas palavras a parte positiva do A-12 é sua estrutura sólida.

ADSUMUS




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: A-12

#12424 Mensagem por Paisano » Sex Mai 08, 2015 2:48 pm

juarez castro escreveu:
ABULDOG74 escreveu:
Olá camarada, os cortes serão na rotina dos quartéis e nos exercícios militares de várias unidades; a prioridade é manter os projetos em andamento.


ADSUMUS
60% deles vai para o saco, o gov federal está metido numa enrascada daquelas. Em breve algumas repartições públicas vão cessar atividades por falta de pagamento da conta de luz, sim a conta de luz.E vai ficar bem pior até agosto.

Grande abraço


:roll:




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#12425 Mensagem por JL » Sex Mai 08, 2015 5:49 pm

Pior que o Juarez esta falando a verdade, parece loucura, não consigo entender como um país que construiu estádios de futebol de centenas de milhões de dólares em lugares que nem campeonato de futebol de primeira tem, agora não tem dinheiro para nada. Que, conferi basta falar com os servidores públicos por aí.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: A-12

#12426 Mensagem por saullo » Sex Mai 08, 2015 7:07 pm

O último que sair apague a vela, porque a luz já era...

Abraços




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: A-12

#12427 Mensagem por Bourne » Sex Mai 08, 2015 7:55 pm

Para os estádios não tinha e nem tem, mas fizeram um esforço para queimar as reservar e sacrificar o futuro, dentro de um ambiente que era de degeneração fiscal desde 2010-11.

Não achem que é só esse ano. As tesouradas tendem a permanecem por longe tempo, especialmente para áreas não prioritárias. recuperar o espaço fiscal e sutação de 2007-08 não será fácil e nem rápido.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36795
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3168 vezes

Re: A-12

#12428 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 09, 2015 7:36 pm

Até o final deste mandato, e quiçá além, vamos amargar o gosto ruim das consequências de todas as presepadas financeiras levadas a cabo para sustentar um modelo econômico em que o social tudo podia, e o fiscal corria atrás...

agora aguenta. :?

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12429 Mensagem por juarez castro » Sáb Mai 09, 2015 10:21 pm

Olinda escreveu:
juarez castro escreveu: Não ela não está tomada, pois ao contrário do comando anterior, o atual CM tem primado pela ponderação e pelos pés no chão. A decisão sobre o SP só e somente será tomada após a conclusão de todas as análises ora em curso, até lá qualquer afirmativa tácita disto ou daquilo é chute.
Eu acho, repito, acho, uma opinião pessoal que, ou sai algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito meia boca sem mexer em nada este ano e em 2017 por falta absoluta de recursos ou vai para banha.

Grande abraço
Está atitude ("pés no chão") do atual CM não estaria diretamente ligada a situação econômica atual do país?

Se o GF estivesse "disposto" a investir no reequipamento das FAs, o discurso não seria outro?
Meu amigo, o Gf nunca esteve disposto a "armar milico" apenas usaram estes contratos para acalma-los e depois descobriram que através de dispensas de licitação dava para angariar verbas partidárias através destes.

De resto meu amigo, independente da crise o SP esta aí a 14 anso, sendo que os últimos dez anos parado no AMRJ, porque?

Porque ter não significa operar......

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12430 Mensagem por juarez castro » Sáb Mai 09, 2015 10:23 pm

joao fernando escreveu:Na ultima docagem quem viu a estrutura do SP ja sacou que era sólida. Esse projeto serve para comprovar e preparar o casco para as atualizações.
Se isto fosse uma verdade absoluta a marinha teria contratado uma empresa americana especializada em análises de estruturas de navios.

Grande abraço




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: A-12

#12431 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Mai 10, 2015 8:19 am

juarez castro escreveu:
joao fernando escreveu:Na ultima docagem quem viu a estrutura do SP ja sacou que era sólida. Esse projeto serve para comprovar e preparar o casco para as atualizações.
Se isto fosse uma verdade absoluta a marinha teria contratado uma empresa americana especializada em análises de estruturas de navios.

Grande abraço
Olá camarada, com as alterações que estão previstas, caso haja verba para tal, algumas alterações estruturais precisarão ser feitas; essa é a finalidade.

ADSUMUS




Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: A-12

#12432 Mensagem por Energys » Seg Mai 11, 2015 4:13 pm

juarez castro escreveu:
Energys escreveu:Bom, então temos aí uma contradição de fundo com o que informou uma revista semanal.

A decisão já está tomada senhores. :wink:

Att.
Não ela não está tomada, pois ao contrário do comando anterior, o atual CM tem primado pela ponderação e pelos pés no chão. A decisão sobre o SP só e somente será tomada após a conclusão de todas as análises ora em curso, até lá qualquer afirmativa tácita disto ou daquilo é chute.
Eu acho, repito, acho, uma opinião pessoal que, ou sai algo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito meia boca sem mexer em nada este ano e em 2017 por falta absoluta de recursos ou vai para banha.

Grande abraço
Então tá... :wink:

Sem mais. :wink:

Att.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#12433 Mensagem por joao fernando » Ter Mai 12, 2015 11:37 am

juarez castro escreveu:
joao fernando escreveu:Na ultima docagem quem viu a estrutura do SP ja sacou que era sólida. Esse projeto serve para comprovar e preparar o casco para as atualizações.
Se isto fosse uma verdade absoluta a marinha teria contratado uma empresa americana especializada em análises de estruturas de navios.

Grande abraço
Pq empresa americana? Vão digitalizar o casco para saber onde e como fazer as alterações. Nos explique o porque dos americanos, se o próprio PA é francês.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12434 Mensagem por juarez castro » Ter Mai 12, 2015 10:16 pm

joao fernando escreveu:
juarez castro escreveu: Se isto fosse uma verdade absoluta a marinha teria contratado uma empresa americana especializada em análises de estruturas de navios.

Grande abraço
Pq empresa americana? Vão digitalizar o casco para saber onde e como fazer as alterações. Nos explique o porque dos americanos, se o próprio PA é francês.
Porque a americana? Provavelmente são os caras que entendem do negócio, mas o que eu me referi foi que não há certeza da solidez construtiva do casco sem esta análise estar concluída.

Grande abraço




general-lee
Avançado
Avançado
Mensagens: 453
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#12435 Mensagem por general-lee » Ter Mai 12, 2015 10:27 pm

No momento sou A12 até debaixo dagua...............!!! sds




Responder