NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10411 Mensagem por wilsonjsjr » Ter Mai 12, 2015 9:18 am

Isso não é nada...
Vem coisa pior por ai! O fato da Dona Dilma ter tomado ações de estado contra o Paraguay alimentada por informes de Cubanos pra mim é pior ainda...
Isso também esta no livro.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10412 Mensagem por mmatuso » Ter Mai 12, 2015 9:39 am

wilsonjsjr escreveu:Isso não é nada...
Vem coisa pior por ai! O fato da Dona Dilma ter tomado ações de estado contra o Paraguay alimentada por informes de Cubanos pra mim é pior ainda...
Isso também esta no livro.
Qual ações foram essas?

Eu temo muito a aliança bolivariana.
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10413 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Ter Mai 12, 2015 10:26 am

Os nego viaja....rsrsrs, bom até 2018 tem bastante chão... enquanto uns trabalham outros procuram pelo em ovo!!!

Sds coloradas!

Major Fraguas
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10414 Mensagem por NettoBR » Ter Mai 12, 2015 10:42 am

"Viaja"... :lol: Galerinha rezando pro "deus Lula" descer do céu em 2018 e serem arrebatados por ele... :mrgreen:
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10415 Mensagem por Grep » Ter Mai 12, 2015 11:37 am

"Vem coisa pior por ai", "ataques ao paraguai", "bndes".

Pautados pela mídia nem se dão conta que nao conseguem pensar.por.contra própria.

Recebem churume e saem repetindo, nao passa um.escândalo da ultima semana incólume.

:roll:
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10416 Mensagem por nveras » Ter Mai 12, 2015 2:21 pm

Grep escreveu:"Vem coisa pior por ai", "ataques ao paraguai", "bndes".

Pautados pela mídia nem se dão conta que nao conseguem pensar.por.contra própria.

Recebem churume e saem repetindo, nao passa um.escândalo da ultima semana incólume.

:roll:
Tudo bem. Nossas fontes são a imprensa. E quais são as suas fontes para acreditar na canonização dos petistas?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10417 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Mai 12, 2015 3:41 pm

Presidente da OAS entrega Lula
Brasil 24.04.15 21:39
Léo Pinheiro, presidente da OAS, preso na Operação Lava Jato, está pronto a entregar Lula à Justiça. Praticamente já entregou. É a capa da Veja.
Em 2 de março, O Antagonista antecipou que a OAS poderia explodir, dado o desespero de seu dono e fundador, César Mata Pires.
Leiam o que escrevemos:
"César Mata Pires, fundador da OAS, é um homem desesperado. A sua empreiteira está afundando depois de deflagração da Operação Lava Jato. Desesperado e amargurado com a Odebrecht, com quem mantinha, digamos, acordos bastante lucrativos. Ele foi aconselhado a ameaçar Lula, como contaremos a seguir.
No dia 20 de fevereiro, reproduzimos aqui que César Mata Pires procurou Marcelo Odebrecht, diretor-presidente da dita-cuja, para saber como era possível que a empreiteira comandada pelo menino não tivesse ninguém preso. Na mesma conversa, ele disse que não estava preocupado em salvar a própria pele, mas que não deixaria os seus herdeiros pagarem por "erros cometidos em equipe" -- menção a lambanças cometidas pela OAS com a cumplicidade da Odebrecht, que até agora vem se safando. A informação foi tirada de uma reportagem publicada pelo Estadão, cujo tema principal eram os encontros de Lula e Paulo Okamotto com empreiteiros à beira de um ataque de nervos. Ao jornal, a Odebrecht negou o encontro e a OAS saiu-se com uma evasiva.
O Antagonista resolveu apurar os desdobramentos dessa história e descobriu que César Mata Pires procurou também Emílio Odebrecht, pai de Marcelo e presidente do Conselho de Administração da empresa. O encontro foi na ilha de Kieppe, na baía de Camamu, no sul da Bahia, de propriedade dos Odebrecht. O dono da OAS formulou a mesma pergunta a Emílio: como era possível que a empreiteira dele não tivesse ninguém preso, ao passo que a sua estava com toda a diretoria em cana. E acrescentou: o que eu posso fazer para salvar a OAS?
A resposta de Emilio Odebrecht foi: "Procure Lula".
Emílio contou-lhe então que, temendo pela prisão de Marcelo, foi direto ao ponto com o petista. Emílio Odebrecht disse a Lula o seguinte: "Se for preso, o Marcelo não aguentará a pressão: ele vai abrir a boca e contará tudo o que sabe sobre as suas relações com a Odebrecht."
O Antagonista revelou que Lula interferiu para que Renato Duque fosse solto, depois de ser ameaçado pela mulher do ex-diretor da Petrobras, operador do PT na estatal. Não se sabe se Lula moveu um dos seus tentáculos para manter, até o momento, graúdos da Odebrecht fora da prisão. Não se está insinuando, aqui, nada contra a Justiça. O empenho dos procuradores da Lava Jato em incriminar a empreiteira é grande, assim como o do juiz Sergio Moro. A nossa impressão é de que a Odebrecht será pega no momento certo pelos bravos paranaenses.
O único fato da nossa apuração -- e fato assombroso, por mais que conheçamos as relações promíscuas entre a Odebrecht e Lula -- é que Emilio Odebrecht ameaçou Lula e recomendou a César Mata Pires que fizesse o mesmo com o petista se quisesse salvar a sua empresa."
Léo Pinheiro, por determinação de César Mata Pires, começou a explodir no colo de Lula. O impeachment de Dilma Rousseff parece iminente.
_______________________________________________.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10418 Mensagem por mmatuso » Ter Mai 12, 2015 4:08 pm

Odebrecht estão livres por causa do mimo chamado Itaquerão.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10419 Mensagem por Clermont » Qua Mai 13, 2015 9:48 am

Samba da reforma doida.

Bernardo Mello Franco - Folha de São Paulo, 13.05.15.

A Câmara de Eduardo Cunha vai parir mais uma aberração. O relator da reforma política, Marcelo Castro (PMDB-PI), discorda do texto que ele mesmo apresentou nesta terça. O deputado está tão contrariado que promete votar contra o próprio relatório no plenário.

O motivo da discórdia é o distritão, sistema eleitoral defendido por Cunha e pela cúpula do PMDB. Castro não queria incluir o modelo no relatório. Sob intensa pressão de seu partido, que ameaçou destitui-lo do cargo, foi forçado a voltar atrás.

"Em três meses, recebemos vários cientistas políticos e presidentes de partidos na comissão. Ninguém defendeu o distritão, exceto o presidente do PMDB", conta o relator.

O distritão muda a forma como são eleitos os deputados. O sistema ignora o desempenho dos partidos e prevê a eleição dos candidatos com maior votação individual. Para o relator da reforma, isso aumentará o custo das campanhas e a quantidade de celebridades na política.

"Como o distritão é a luta de todos contra todos, quem gastar mais terá mais chance de vir para o Congresso. Vamos escolher os nossos representantes pelo pior critério possível: o critério do dinheiro", diz ele.

Além dos milionários, Castro prevê que só deverão sobreviver os candidatos famosos ou que já estão no poder. É por isso, afirma, que o modelo ganhou tanta força na Câmara. "Se for adotado, a maior parte dos deputados que estão aqui conseguirá se reeleger", explica o relator.

Para o peemedebista, o sistema ainda acentuará a fragmentação partidária. Hoje 28 siglas estão representadas na Câmara. A maior delas, o PT, tem apenas 12% das cadeiras. "Isso inviabiliza qualquer governo. Imagine o Obama ou a Merkel com uma base dessas", diz o relator, sem esconder o desânimo.

"Nós precisávamos fazer uma reforma política para consertar os problemas que existem hoje. O distritão só vai agravá-los. O que já está ruim vai piorar", desabafa.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10420 Mensagem por cassiosemasas » Qua Mai 13, 2015 10:59 am

Todos nós já sabemos que a reforma política que esta sendo discutida vai ser um monstrinho, o negocio é a gente(sociedade civil) dar um jeito de mostrar para esses bostas que estão lá que não é bem isso que queremos, mas quero ver gente ir pra rua para enquadrar esses políticos e mostrar quem manda, afinal só sabemos protestar por coisas que nem valem a pena ser citadas.
Relator apresenta parecer à reforma política com previsão de distritão no sistema eleitoral



Política

12/05/2015 - 15h48

O relator da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), apresentou há pouco seu substitutivo às PECs da reforma política (182/07, 344/13, 352/13 e outras) com previsão de distritão (sistema majoritário em que a circunscrição é a própria unidade de federação) para o sistema eleitoral e um sistema de financiamento misto para as campanhas eleitorais.

O sistema eleitoral e o financiamento de campanhas eram os pontos mais polêmicos da reforma e pendentes de definição. Quanto ao sistema eleitoral, Marcelo Castro disse em seu relatório que por apertada maioria da comissão e contra sua convicção pessoal será adotado o distritão.

Redução de candidatos
Castro lembra que entre os argumentos apresentados pelos defensores do distritão, está a tese de que a medida vai contribuir para corrigir o problema do excessivo número de candidatos na disputa eleitoral.

Outro argumento é que o sistema também vai propiciar ao eleitor melhor conhecimento das propostas dos candidatos em disputa, contribuindo para incrementar a qualidade da representação política.

Financiamento
Em relação ao financiamento das campanhas eleitorais, o substitutivo propõe um novo modelo baseado nos seguintes princípios:
- impossibilidade de concentração de todos os recursos da campanha em poucos doadores;
- delegação à lei da tarefa de fixar tetos (em números percentuais e absolutos) de doação para pessoas físicas e jurídicas bem como dos gastos das campanhas para cada cargo;
- ampla transparência dos valores doados e da identificação dos doadores no curso do processo eleitoral;
- vedação de arrecadação e gastos de recursos nas campanhas enquanto não fixados em lei os respectivos tetos; e
- vedação de doações de pessoas jurídicas diretamente a candidatos, com previsão de possibilidade de doação, sob restrições, apenas a partidos políticos.

Segundo o relatório, um projeto de lei futuro deverá prever a criação de fundo público com a finalidade específica de financiamento das campanhas eleitorais. O projeto também vai prever veto à doação de pessoas jurídicas a partidos políticos fora do período eleitoral.

Fonte.
...
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10421 Mensagem por cassiosemasas » Qua Mai 13, 2015 3:28 pm

Olha ai os caras já tão sacando que o negócio é bater no Lula, porque na dona Vana não precisa mais, isso tudo é medo do nine fingers?....bonita gravata Fernandinho...só faltou ele dizer também que a corrupção só aflorou quando o PSDB "abandonou" o palácio, porque até então o país era uma Dinamarca tropical. :lol: :lol:

isso me faz lembrar um episódio de um desenho animado onde os "eleitores" tinham que escolher entre um babaca inútil, ou um sanduíche de merda lembrei que nossos políticos são bem isso mesmo, alias segundo o desenho, qualquer sistema político acaba sempre nos colocando diante dessa escolha, um Babaca inútil ou um sanduíche merda.


Corrupção na Petrobras 'vem do governo Lula', diz Fernando Henrique



VERA MAGALHÃES
ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK
GIULIANA VALLONE
DE NOVA YORK
13/05/2015 12h39



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira (13), em Nova York, que o eventual processo de impeachment contra Dilma Rousseff não pode ser uma confusão "abstrata" e que não se deve personalizar na figura da presidente o escândalo de corrupção na Petrobras.

"Esses malfeitos vêm de outro governo, isso deve ficar bem claro. Vêm do governo Lula. Começou aí. Não é uma questão de personalizar, é um questão de procedimento", afirmou, depois de participar de seminário promovido pelo grupo Lide para investidores em Nova York.

FHC negou que sua fala no evento tenha sido pela conciliação com o governo Dilma. Mas pregou que deve haver algum grau de entendimento para que o país supere a crise econômica e política.

"Não estou falando de conciliação. Não estou de forma alguma dizendo que é necessário apoiar este governo, ou apoiar o PT", afirmou.

Questionado sobre por que propõe entendimento, uma vez que o PT passou 12 anos tentando desconstruir seu governo, FHC disse: "Se passaram 12 anos tentando me desconstruir, agora têm de lavar a língua".


Vera Magalhães/Folhapress
Imagem
Evento que homenageou os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton, em Nova York

Questionado sobre a que tipo de entendimento se referia, disse que uma pré-condição para isso é que as investigações sobre corrupção sejam aprofundadas. "Precisamos passar a limpo o país."

Depois disso, ele defende uma mudança no sistema político e o apoio a medidas para superar a crise econômica. Sobre o fato de o PSDB ter votado contra uma das medidas provisórias do ajuste fiscal, disse que o pacote do governo precisavam mesmo ser revistas, e que não basta um ajuste de corte de gastos sem apontar saídas.

"Mais que de ajuste, o Brasil precisa de esperança. Para onde vamos? Está faltando isso", disse o ex-presidente.

Principal orador do evento e autor de uma fala igualmente conciliadora no seminário, o governador Geraldo Alckmin negou que ele e FHC integrem uma "ala moderada" do tucanato.

"Não é ala moderada, o PSDB é um só: oposição. É tão patriótico ser governo quanto ser oposição. Agora, nós temos que trabalhar, nós somos governantes. E São Paulo indo bem, ajuda o Brasil", afirmou o tucano, que havia feito uma palestra otimista sobre as perspectivas de investimento no Estado.

Evitando críticas diretas a Dilma, Alckmin disse que o governo "fez inúmeras opções erradas".

"É só pegar a situação econômica que estamos vendo. Sobre o ajuste fiscal, por exemplo, 90% é só sacrifício da população, aumento de imposto e cortar benefício. A parte do governo mesmo é muito tímida, quase não existente. E ajuste fiscal é uma pré-condição, ele não gera emprego nem desenvolvimento. O que gera é confiança, competitividade, produtividade", afirmou.



Fonte.

Editado pela última vez por cassiosemasas em Qua Mai 13, 2015 6:02 pm, em um total de 2 vezes.
...
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10422 Mensagem por Grep » Qua Mai 13, 2015 4:24 pm

Mentira, o PSDB vai salvar o Brasil dos pérfidos petralhas com Fernandinho como guia.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10423 Mensagem por Grep » Qua Mai 13, 2015 4:25 pm

Mentira, o PSDB vai salvar o Brasil dos pérfidos petralhas com Fernandinho como guia.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10424 Mensagem por nveras » Qua Mai 13, 2015 4:42 pm

Grep escreveu:Mentira, o PSDB vai salvar o Brasil dos pérfidos petralhas com Fernandinho como guia.
Pode até não salvar, como já salvou com o real, mas pelo menos, não vai ajudar a afogar.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10425 Mensagem por nveras » Qua Mai 13, 2015 4:47 pm

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou a prescrição de um processo em que o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) era acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Barbalho respondia a uma ação penal por haver indícios de que tinha exigido propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam) a empreendedores e de ter participado, ao lado de funcionários da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do desvio de dinheiro e da emissão de notas fiscais falsas para justificar pagamentos de obras inexistentes de construção civil. Os fatos ocorreram de 1997 a 2000, mas a denúncia só foi recebida em outubro de 2014, o que favoreceu o senador. Por ter completado 70 anos, prazo quando o acusado não pode mais ser punido pelo Estado, ele se safou. (Laryssa Borges, de Brasília)

Engraçado este pais de m. Agora teremos ministros no Supremo que, além de vitalícios, serão inimputáveis por serem maiores de 70 anos. Esta porra não vai mesmo pra frente.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Trancado