Me pergunto se isso realmente adiciona mais segurança, se as funções passam de uma tela para outra existe um sistema que liga as duas e esse sistema é centralizado e se tornou mais complexo para poder fazer esse joguinho de ping pong, e se esse sistema falhar? As duas telas redundantes apagam?knigh7 escreveu:O projeto do WAD da AEL/ELBIT são 2 monitores unidos com alimentação e processamento separados, mas um coladinho no outro, com uma borda ultrafina. E em caso de falha de uma das telas, o monitor sem problema automaticamente assume também as imagens, alternado ou dividindo a do outro. O piloto faz o que bem entende com as funções da tela que sobrou, as telas são idênticas, sejam em hardware, software e alimentação.
O MTBF de um monitor deve ser de, no mínimo, umas 100.000 horas, boa sorte com algum software assim, e a complexidade só piora as coisas.
Um monitor deve consumir uns 20W, não vai nem fazer cócegas no sistema de refrigeração.juarez castro escreveu: Evidentemente que tal tela vai necessitar de mais arrefecimento, portanto o sistema de refrigeração da aeronave deverá ser reprojetado e o lay out e talvez algumas dimensões da cabine também.